Ajuda em Ílhavo/Aveiro

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Famílias | Pessoas

Ajuda em Ílhavo/Aveiro

#252667 | mariabodas | 04 Apr 2010 00:28

Procurando no Arquivo Distrital de Aveiro pelos meus ascendentes paternos nascidos em Ílhavo cheguei ao casamento dos meus séptimos avós, Manuel Francisco Esmerado (ou Capucho) com D.Maria Nunes Capucho em 1725.
Tentando chegar aos registos de nascimento deles fui surpreendida com a inexistência dos livros de nascimento e de casamento dos anos que eu procurava, por os mesmos se terem perdido.
Será que ficou impossibilitada a progressão da pesquisa ou haverá outra forma de conseguir chegar aos nascimentos deles? Alguém me pode ajudar?

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Ílhavo/Aveiro

#335880 | Neida | 27 Sep 2013 03:57 | In reply to: #252667

Olá Maria.

Do meu lado materno (em Ilhavo) eu tenho um antepassado directo Manuel Francisco Esmerado casado com Maria Nunes. O filho é João Francisco Bodas, também meu antepassado directo. Sempre quiz saber de onde o sobrenome Bodas veio, desde que o pai era Esmerado. Penso que somos relacionadas. Posso perguntar onde foi buscar o título de Dona para Maria Nunes?

Neida

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Ílhavo/Aveiro

#335881 | Neida | 27 Sep 2013 04:05 | In reply to: #252667

Olá Maria.

Do meu lado materno (em Ilhavo) eu tenho um antepassado directo Manuel Francisco Esmerado casado com Maria Nunes. O filho é João Francisco Bodas, também meu antepassado directo. Sempre quiz saber de onde o sobrenome Bodas veio, desde que o pai era Esmerado. Penso que somos relacionadas. Posso perguntar onde foi buscar o título de Dona para Maria Nunes?

Neida

Reply

Direct link:

Ajuda em Ílhavo/Aveiro

#366141 | nena55 | 15 Feb 2016 02:06 | In reply to: #252667

Tambem tenho um Manuel Francisco Esmerao na minha arvore.
Pode dar mais informação

correiarq@hotmail.com

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 12 Jun 2024, 06:29

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen