Machado Carmona

This topic is classified in the following rooms Famílias

Machado Carmona

#80871 | ptgmoreira | 04 Jan 2005 23:37

Existirá alguem inscrito no forum descendente da familia Machado Carmona. Caso alguem conheça agradecia resposta.

Reply

Direct link:

RE: Machado Carmona

#80878 | antoniotrigueiros | 04 Jan 2005 23:56 | In reply to: #80871

Caro ptgmoreira:


Tenho vindo a fazer um grande estudo, juntamente com o Filipe Pinheiro de Campos sobre a família Machado Carmona, e conheço muitos descendentes dessa família. Se desejar alguma informação faça o favor de dispor.

Cumprimentos amigos

António Júlio Limpo Trigueiros

trigueiros@gmail.com

Reply

Direct link:

RE: Machado Carmona

#80880 | ptgmoreira | 05 Jan 2005 00:00 | In reply to: #80878

caro antonio

eu poderei lhe enviar caso esteja interessado uma arvore com varias ramificações por email para apreciar. Mas foi feita em autocad. consegue abrir o ficheiro?

Reply

Direct link:

RE: Machado Carmona

#80885 | antoniotrigueiros | 05 Jan 2005 00:05 | In reply to: #80880

Muito obrigado pela pronta resposta. Também lhe posso fazer chegar o texto que temos vindo a reunir. Espero conseguir abrir esse documento. Mas já agora gostaria de saber a que ramo dos Machado Carmona pertence? Ao ramo de Barcelos ou ao ramos de Trás os Montes? É que tenho-os tratados em documentos separados. A ideia era de vir a fazer um livro sobre os Carmona em Portugal.

Cá fico a aguardar!

Renovados cumprimentos

António Júlio Trigueiros

Reply

Direct link:

RE: Machado Carmona

#125472 | Marta Carmona | 21 Aug 2006 22:32 | In reply to: #80885

O meu nome é Ana Marta Carmona dos Reis Almeida. A família da minha mãe, Maria do Carmo Carmona, é da zona de Castelo Branco.
Tenho dados (certidões de nascimento, etc) da família, se quiser podemos trocar as informações para esse livro que planeia fazer.

Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Machado Carmona

#147595 | vhomem | 11 Mar 2007 21:29 | In reply to: #80871

Olá a todos. Sou bisneto de Antonio Oscar Fragoso Carmona. Ainda bem que andam por aqui "primos". Talvez me possam ajudar a saber quais são as diferenças entre os Carmona de Chaves e os de Barcelos. No caso de Chaves gostava também se ainda está na familia a Casa de Isey e porque se perdeu..se é que se perdeu o Senhorio do Apoio e já agora porquê este nome?

José Carmona Santos

Reply

Direct link:

RE: Machado Carmona

#147639 | Granja | 12 Mar 2007 13:08 | In reply to: #147595

Caro José

Que bom saber de mais um primo deste lado!!!

Somos do ramo Machado carmona que saiu de Izei para Bragança e penso que o José seja neto da Prima Maria Inês com quem ainda cheguei a contactar e que era grande amiga aqui de casa!

A Casa de Izey está em péssimo estado e em mãos de outra gente.

Se quiser posso mandar umas fotos em caso de me enviar o seu mail.

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos
Casa de Rica-Fé
Bragança

Reply

Direct link:

RE: Machado Carmona

#147643 | Pinduka | 12 Mar 2007 13:41 | In reply to: #80871

Caro ptgmoreira,

A minha prima co-irmã, Isabel da Costa Pinto de Carmona e Silva, tem-se dedicado há alguns anos à genealogia dos Carmona da qual faz parte. Caso esteja interessado contacte-me para pedrocostapinto arroba portugalmail ponto pt que lhe disponibilizo o email para que possa entrar em contacto com a mesma.
Cumprimentos,
Pedro da Costa Pinto

Reply

Direct link:

RE: Machado Carmona

#147708 | vhomem | 13 Mar 2007 00:41 | In reply to: #147639

Caro Filipe,

Sou de facto neto da Maria Inez.

Agradeço profundamente a sua resposta e para além de aceitar desde já a amabilidade em me enviar as fotos para zecacarmona arroba hotmail ponto com, peço ainda se faz o favor de me dar algumas indicações de como lá chegar.

Conto fazer uma volta por Trás os Montes brevemente e como acho que não há nada como sentir o ar, a luz, os odores e a terra de onde vimos, sinto que tenho mesmo de lá ir.

Obrigado

José Carmona Santos

Reply

Direct link:

RE: Machado Carmona

#147709 | vhomem | 13 Mar 2007 00:43 | In reply to: #147643

Muito Obrigado.

Reply

Direct link:

RE: Machado Carmona

#208748 | Joana | 20 Sep 2008 03:30 | In reply to: #125472

Marta, a minha mãe também é Carmona e também do conecelho de Castelo Branco (Cebolais de Cima).

Reply

Direct link:

RE: Machado Carmona

#218799 | Eduardo Becerra | 18 Jan 2009 16:14 | In reply to: #147708

Estimado José:

Ruego me disculpes el escribir en español ya que en portugues solamente lo hablo, pero escribirlo banstante mal. Espero que no sea una gran problema para tí.

Soy también biznieto de D. Antonio Oscar de Fragoso Carmona, nieto de D.Antonio Adérito Da Silva Carmona y por tanto hijo de María do Carmo Pita de Vasconcelos Carmona.

Tambien yo fui el año pasado a dar una vuelta a Chaves, por tanto creo tener las mismas inquietudes.

Si necesitarais alguna información, no dudeis en pedirmela.

Un fuerte Abrazo de otro primo más.

Eduardo Becerra Carmona

Reply

Direct link:

RE: Machado Carmona

#218897 | carmona | 19 Jan 2009 14:31 | In reply to: #218799

Caro Eduardo

Os Machado Carmona da Casa do Apoio, Barcelos, como sabe, descendem de Rodrigo Carmona que (segundo Felgueiras Gayo - natural de Barcelos, não esquecer)) era natural do Ferrol, onde parece que tinha uma casa.
Até hoje, e tanto quanto eu sei, ninguém se deu ao trabalho de investigar a ascendência deste, além da atribuição dum parentesco vago com os Andrade da Galiza (e provávelmente pela semelhança das armas).
Tem alguma hipótese de investigar esta ascendência "espanhola"?

Cumprimenta-o mais um primo português (sou neto duma irmã do Marechal Carmona)

João Ramos Dias

Reply

Direct link:

Machado Carmona

#390367 | AlbinoPimentel | 24 Mar 2018 12:13 | In reply to: #80871

Sei que este tópico é muito antigo mas preciso de ajuda e talvez algum de vós veja o meu pedido e possa ajudar-me.
Possuo o registo de um João Machado Carmona (filho) que nasceu na vila de Esposende no dia 4 de Outubro de 1698 filho de outro João Machado Carmona (pai) e de Margarida de Sousa.
O tal João Machado Carmona (filho) casou na Vila de Prado no concelho de Vila Verde com Rosa Maria da Rocha (Pimentel).

Em príncipio devido à proximidade geográfica o João Machado Carmona (pai) que casou com a Margarida de Sousa devia pertencer à familía dos machado carmona de barcelos.
Agradeço desde já e previamente qualquer ajuda que me possam oferecer.

Reply

Direct link:

Machado Carmona

#390381 | carmona | 25 Mar 2018 11:53 | In reply to: #218799

Caro Eduardo Becerra Carmona
Em tempos (2009...) "encontrámo-nos" neste Forum e coloquei-lhe uma questão que ficou sem resposta.
Para o caso de entretanto ter tido conhecimento de mais dados sobre a ascendência de Rodrigo Carmona, volto a maçá-lo com a mesma dúvida.
Cumprimentos
João Ramos Dias

Reply

Direct link:

Machado Carmona

#390391 | AlbinoPimentel | 25 Mar 2018 19:13 | In reply to: #80871

Renovo o pedido se alguém poder ajudar agradecia imenso.

Reply

Direct link:

Machado Carmona

#390393 | AlbinoPimentel | 25 Mar 2018 19:25 | In reply to: #80871

As informações que possuo são estas (agora de maneira mais organizada).

- João Machado Carmona, filho de João Machado Carmona e Margarida de Sousa, natural Esposende e morador nesta ‘noivo’ (casou em Prado, S. Maria, a 18.8.1722, com Rosa Maria da Rocha, filha natural de Hieronimo da Rocha Pimentel e Ursula de Caldas, solteira, natural de Braga e moradora nesta, T. Felix de Macedo, Belchior Machado, João Duarte, todos desta vila de Prado, Padre Bartholomeo Alvares, reitor Prado).

O hieronimo da rocha pimentel descobri aqui noutro forum a sua ascendencia quanto ao joao machado carmona continuo às escuras, agradeço a quem me ajudar, obrigado.

Reply

Direct link:

Machado Carmona

#390535 | ajtrigueir | 30 Mar 2018 19:54 | In reply to: #390393

Caro Albino Pimentel:
Tenho esse casal João Machado Carmona e Margarida de Sousa entroncado nos Machado Carmona, de Barcelos.
Se quiser contactar-me para o meu email trigueiros@gmail.com
Aproveitava para lhe perguntar se é descendente deste casal?
Cumprimentos
António Trigueiros

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 08 May 2024, 05:53

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen