Origem da Família Marcondes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Origem da Família Marcondes

#115560 | O.Marcondes | 31 mar 2006 20:06

Várias são as hipóteses da origem da familia MARCONDES, contudo nenhuma é segura. Os MARCONDES que imigraram para o Brasil, tem suas origens nos açores, e possibilidade de terem sido Judeus Safardistas oriundos de Portugal e Espanha, de onde teriam sido expulsos pela Inquisição. Mesmo assim tudo fica no plano das possibilidades e nada é concreto.Se alguém souber algo, por favor faça contato.

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Marcondes

#115808 | Marcondes | 04 abr 2006 19:39 | Em resposta a: #115560

Prezado O.,

Os Marcondes têm sua origem no cirurgião Dionísio Marcone que passou de Veneza para Portugal (Ilha de S. Miguel, Açores) em 1708. Apesar de constar em vários trabalhos que o nome seria, na Itália, Maricondi, consta no casamento do Dionísio como sendo Marcone. Este mesmo nome aparece numa provisão régia, desta mesma época, para que ele pudesse exercer sua profissão, cirurgião.

Nunca ouvi esta história de judeus safarditas.

Atenciosamente,

Washington Marcondes Ferreira Neto
Campinas SP Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Marcondes

#115824 | O.Marcondes | 04 abr 2006 22:44 | Em resposta a: #115808

Caro Washinton, há algumas semanas a revista VEJA divulgou uma reportagem sobre judeus no Brasil. Na semana subseqüente um cidadão de Manaus de nome Sandro Abecassis (http://www.sandroabecassis.blogger.com.br/) comentou a respeito da codificação de nomes como LopES, RamirEZ, RodriguES e etc. que fazem a gente no mínimo pensar a respeito.Por outro lado fiz contato com ele solicitando a gentileza de me fornecer suas fontes, que tão logo as tenha, poderei fornecê-las. E finalizando, obrigado pela gentileza de responder.

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Marcondes

#115826 | O.Marcondes | 04 abr 2006 23:05 | Em resposta a: #115824

Na realidade o que o Sandro escreveu foi SEFARDITA e portanto peço desculpas pelo equívoco, popis para mim é um termo novo. Só consegui maiores detalhes lendo um pouco mais a respeito. http://pt.wikipedia.org/wiki/Sefardita

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Marcondes

#115864 | Marcondes | 05 abr 2006 12:55 | Em resposta a: #115826

Meu caro O.,

sefardita, safardita, para mim é tudo a mesma coisa. O fato é que nunca tinha ouvido esta história! Se era uma família de judeus não vejo sentido algum sair de Veneza e ir para Portugal numa época (finais do sec. XVII começo do XVIII) em que a Inquisição deveria estar bem ativa...

Aproveitando para comentar sua mensagem anterior, FernandES, FernandEZ, AlvarES, AlvarEZ, SanchES, SanchEZ, etc etc etc indica, simplesmente "filho de Fernando", "filho de Alvaro", "filho de Sancho" da mesma maneira que Gonçalves, Nunes, Paes etc

Ainda não sei se originalmente éramos MARCONE ou MARICONDI. Para deixar o apelido (sobrenome) mais aportuguesado foi transformado em MARCONDES ou, se era MARICONDI foi simpelsmente uma tradução já que Maricondi é o plural de Mariconda que poderia ser traduzido como Conde do Mar...

Atenciosamente,

Washington Marcondes Ferreira Neto
Campinas SP Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Marcondes

#127766 | P.Marcondes | 08 set 2006 14:17 | Em resposta a: #115864

Caro Washington,

Já tinha ouvido essa história sobre a origem do Marcondes, mas a tinha como lenda, agora a tenho como fato. Grato!

Imagino que deva estar cansado de tais pedido, mas pedirei ainda assim:
terias para me enviar um figura do brasão dos marcondes?

Minha ascendência é por parte de um avô nascido em 1904 em Valenca, no interior do estado do Rio de Janeiro, por nome Ataualpa Alves Marcondes, apesar de eu próprio ter nascido na capital de São Paulo, filho de Ataualpa Inca dos Reis Marcondes, nascido em Mirandópolis/SP

Meu pai está interessado numa pequena parte da genealogia familiar, creio que até o seu tetra avô.

Grande Abraco,
Paulo Eduardo Pasquini Marcondes
paulo marcondes arroba gmail ponto com.
Rio/Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Marcondes

#127914 | MSá | 09 set 2006 23:42 | Em resposta a: #127766

Pezados confrades da família Marcondes,

Seu sobrenome parece de origem patronímica. Um sobrenome que indicase a filiação paterna. Como o 'O irlandês. o Mac escocês, o ...son inglês e tantas outras formas assumidas em numerosos idiomas. Nos meios populares, no ambiente rural e na pequena burguesia urbana o patronímico era a manira mais comum de se diferenciar uma pessoa das demais que tivessem o mesmo nome.

Quando os judeus convertidos foram coagidos a adotar um nome cristão (quer a conversão tenha sido voluntária ou compulsória), usaram nomes comuns e seu meio e classe social, eventualmente, os nomes de família de seus padrinhos; mas, de preferência um patronínimico ou toponímico comum, confundindo-se com o restante da população, ao menos neste aspecto. Mais tarde, com o passar do tempo, a vigilância da Inquisição e os preconceitos vigentes, passou a haver um interesse deliberado neste mimetismo cultural, tornado uma necessidade.

Salvo engano, porque sou amador e jejuno nesta matéria, apesar de muito curioso, a estrutura dos Nomes dos portugueses por ocasião das descobertas era mais ou menos assim, embora isto pudesse variar muito de lugar para lugar e de categoria social. No entanto, pode-se dizer que à desde a época da ibéria sob hegemonia visigoda, ao menos nas famílias socialmente mais destacadas, os nomes das pessoas constavam de três, quatro ou cinco elementos, a saber:

1. o prenome,
2. o sobrenome (ou cognome, não obrigatório, mas usado quando fosse o caso, desde que sem desdouro),
3. o patronímico,
4. o nome da família ou apelido e
5. o toponímico (que também não parecia ser obrigatório).


1. Prenome.

Nome individual que designa especificamente uma pessoa dentro do grupo familiar mais imediato e pelo qual ela é designada na intimidade.


2. Sobrenome ou cognome.

Designação que se acrescentava ao nome, na antiga Roma, como uma invocação religiosa, dos Anjos, de Deus; também podia fazer referência a uma circunstância do nascimento, como Nonato, ou uma alcunha indicativa de peculiaridade individual, o Gago, o Coxo, o Magnífico, o Venturoso. Só muito mais tarde a expressão sobrenome passou a significar nome de família por ter servido para designar todo um grupo familiar.



3. Patronímico.

Expressa-se pelo nome do pai no plural (que resultou do processo histórico-cultural de aportuguesar o sufixo genitivo latino ci), indicativo de filiação.

O patronímico é o primeiro recurso de incluir uma informação relacional no nome de alguém. Constitui uma clara referência a quem é ou era o pai da pessoa que o empregava; destarte, Martins significa filho de Martim, Rodrigues, filho de Rodrigo, Gonçalves, filho de Gonçalo, Alves, filho de Alvo, Álvares, filho de Álvaro, e assim por diante, o patronímico foi empregado durante toda a Idade Media, começando a se transformar em nome de família aí pelo Renascimento.

O patronímico indica a filiação da pessoa pela declaração do nome individual do genitor, a designaçãopaterna, sendo um recurso típico da cultura patriarcal. É característico da culturamachista que a herança de bens e honras se faça pela linhagem do pai, enquanto a escravidão ea servidão são transmitidas por via materna.


4. Apelido, também chamado apelido familiar ou nome de família.

Durante muitos séculos, apelido significou unicamente o que denominamos hoje sobrenome ou nome de família, só um tanto recentemente, no Brasil, passou a significar alcunha, apodo (designação caricatural, de ocupação, informal ou íntima). Em Portugal e nos países hispânicos, o termo apelido conserva o significado original de nome de família.

É uma indicação onomástica que indica a pertinência do nominado a um certo grupo familiar, a uma coletividade que reinvindica um antepassado comum. Os nomes de família podem designar a família paterna, a família materna ou ambas; em geral, referia-se preferentemente a que fosse mais importante, embora o apelido paterno fosse o mais usual na cultura patriarcal, havia quem usasse preferentemente o apelido materno ou, mesmo, o nome familiar de um padrinho ou de um ramo distante de seus próprios antepassados). Geralmente, em Portugal, as pessoas comuns usavam apenas um único apelido, enquanto os da nobreza tinham o privilégio de ostentar até quatro (o que lhes permitia exibir os quatro avós, ou os quatro costados, como se dizia às épocas passadas). Os infantes (príncipes da casa real) e os fidalgos mais importantes eram batizados com numerosos nomes e muitos sobrenomes.


5. Toponímico.

Indicativo do nome do lugar de nascimento do indivíduo nominado, constituindo uma referência ao local de origem, que se assinalava com a preposição de), quando se usavam dois toponímicos ambos eram precedidos da preposição (como em Francisco de Sá de Miranda) ou o primeiro levava a preposição sendo ligado ao segundo pela partícula e (como em Manuel Pereira de Castro e Silva). Em Portugal, a preposição de não significa nobreza (assinalada pelo prefixo Dom) nem sobrenome do marido (como nos sobrenomes das mulheres casadas em países hispânicos, trata-se unicamente de uma referência topológica.

Com referência aos nomes portugueses, a preposição de só tem sentido nos toponímicos ou nos nomes de família de origem religiosa para indicar dedicação, pertinência, devoção; não tendo, em geral, o sentido de indicador de nobreza e senhorio, como acontece em outras culturas européias. Convém recordar que nunca se deve empregar a preposição de nos nomes de família de outras naturezas (inclusive nos derivados de patronímicos), pela irracionalidade do procedimentos e por causa da impressão de pedantismo que isto provoca.

Entre as pessoas mais simples, como os camponeses ou vilões, na maioria das vezes são havia nome de família (a expressão referente a um homem ou mulher, pessoa de família) deve provir daí, para indicar superioridade social). Neste nível sócio-cultural, enquanto vivia na gleba ou localidade em que nascera, a pessoa não usava o toponímico, mas uma qualidade, atividade, característica física ou outra alcunha. Os servos e os mais pobres usavam apenas o nome e, quando conheciam seu pai e podiam proclamá-lo, ostentavam só o patronímico, além de seu nome individual. Os muito numerosos fidalgos e clérigos que tinham filhos bastardos podiam não querer que sua condição de paternidade fosse anunciada, ainda que conhecida pela comunidade.

Nas camadas médias, os artezãos, pequenos e médios comerciantes, médicos e boticários, usava-se um nome e um nome de família (do pai, da mãe ou de um padrinho).

Quando da conversão forçada, os judeus foram forçados a adotar nomes cristãos, Entretanto, alguns documentos conservam os antiogos nomes judeus ao lado de seus nomes originais. Eis alguns exemplos mencionados por Câmara, R.R:

Abraão ...? —>> Gonçalo Dias
Abraão Gatel —>> Jerônimo Henriques
Benyamim Beneviste —>> Duarte Ramires de Leão
Eliézer Toledano —>> Manoel Toledano
Isaac Catalan —>> Rafael Dias
Isaac Tunes —>> Gabriel Velho
Icer ...? —>> Grácia Dias
Luna Abravanel —>> Leonor Fernandes
Salomão aben Haim —>> Luís Álvares
Salomão Coleiria —>> Gonçalo Rodrigues
Salomão Molcho —>> Diogo Pires
Samuel Samaia —>> Pero Francisco
Santo Fidalgo —>> Diogo Pires
...? Arame —>> Francisco Martins
...? Cabanas —>> Estevam Godinho
...? Cohen —>> Luis Mendes Caldeirão
...? Gatel —>> Francisco Pires

Aos quais se pode acrescentar os mencionados por Tavares, M.J.PF. (pp 43 e 44):

fulano Crescente —>> João Álvares de Santarém
Salomão Coleiria —>>
Samuel Arrabi —>> Leonel Henriques
Luna Abranavel —>> Leonor Fernandes
Eliézer Toledano —>> Manuel de tal
Isaac Latam —>> Lourenço Vasques
Isaac Tunes —>> Gabriel Velho
Isaac Catalão —>> Rafael Dias

A escolha dos nomes dos cristãos novos récem convertidos dependeu basicamente de sua classe social e de seu universo cultural, de tal forma que cada família imitou os costumes de seu círculo de cultura.

Nas pequenas comunidades rurais ninguém precida de mais de um ou, no máximo dois nomes; mas quando a comunidade cresce, o aumento da população exige mais um designativo para as pessoas.

Antes de findar, digo-lhes que a possibilidade de Marcondes ser um sobrenome sefardita decorre mais da natureza de seu ofício - cirurgião - do que de seu caráter patronímico.

No mais, não se melindrem com a origem. Não há brasileiro, cuja família esteja há mais de três gerações no país que não tenha antepassados sefarditas. Recordem-se que as palavras terminadas em eiro(a) indicam ofício, ocupação, profissão. Brasileiro era o português que vinha para cá fazer a América. Os que conseguiam, se fossem cristãos-velhos, voltavam para a terrinha para viver como fidalgos. O cristãos-novos, se quisessem tratar-se (e serem tratados) se não como fidalgos, mas com respeito, permaneciam aqui. Como penso que a mioria vez. São os nossos antepassados.

Cordialmente

Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Marcondes

#128552 | fredmmf | 15 set 2006 04:39 | Em resposta a: #127914

Prezado Luiz
Meus respeitos e parabeniso pela sua explanação e seu entendimento.
Só devo lembrá-lo de que essa expulsão de judeus "Sefardim" descendentes dos primeiros israelitas, respectivamente de Portugal e Espanha, deu-se nos anos de 1492 e 1496. O caso do italiano Dionizio Marcone foi de fato o "aportuguesamento" do sobrenome, o que só ocorreu após o seu casamento em 1709, quiçá na época do nascimento/batismo do seu primogênito Antonio a igreja de Achadinha já mantivesse esses registros, o que só ocorreu a partir de 1714, onde seria possível verificar se Dionizio ainda usava o sobrenome de Marcone ou já teria mudado para Marcondes.
Sem melindre algum.
Atenciosamente,
Frederico Marcondes Machado Filho

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Marcondes

#128795 | MSá | 18 set 2006 01:23 | Em resposta a: #128552

De fato, Frederico, esta porta estava fechada e eu, distraído, não me dei conta.

Em todo caso, ao mudar a forma do sobrenome, Marcone para Marcondes, seu antepassado obedeceu, conscientemente ou não, a antiga tradição ibérica.

Foi um prazer dialogar consigo.

Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Marcondes

#206348 | RMarcondes | 26 ago 2008 16:36 | Em resposta a: #128795

Prezados Marcondes,

Acabei de encontrar esta discussao sobre a origem da familia Marcondes e achei muito interessante.
Estou procurando livros e artigos sobre a nossa familia. Gostaria de saber se voces poderiam me enviar uma copia, indicar um site na web, ou indicar uma livraria onde eu possa encontrar os seguintes livros ou artigos:

"Os titulares do imperio ligados a familia Marcondes", Joao Ribeiro Marcondes Machado, SP, 1978.

"A guarda de honra do Principe Dom Pedro", Cesar Salgado, SP, RP, n.76, 1972.

"Ascendencia Italo-Portuguesa dos Marcondes", Cesar Salgado, SP, RAM, v.CXXX,p.11.

"Os Marcondes", Jose Augusto Cesar Salgado, SP, RIEG, n.1, 1937 (ou mais recente)

"A Familia Marcondes no Brasil", Rodrigo Rodrigues, SP, RGB, n.15-16, 1947, pp.301-303.


Muito obrigada,
Regina Marcondes

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Marcondes

#214096 | giomar | 26 nov 2008 17:09 | Em resposta a: #206348

Familiares,

Estive no Brasil ha um ano (moro na Inglaterra) e conheci o Luis Fernando Marcondes, em Sao Paulo. Esse nosso "primo" me disse ter em casa um livro publicado recentemente no Brasil, com toda a historia da nossa familia - do nome, de como e quando chegamos ao pais, etc.

Se quiserem mais detalhes, sugiro ligar para ele, que e uma pessoa muito simpatica e aberta. Ele trabalha na empresa Link Investimentos, telefone 011 30736758, email fmarcondes@linkinvestimentos.com.br

Abracos a todos.

Giovanna

Resposta

Link directo:

RE: Origem da Família Marcondes

#238981 | marcondes0 | 13 set 2009 13:52 | Em resposta a: #214096

Sou um Marcondes e tenho um projeto de abrir uma associção em prol exclusivo da familia , neste projeto todos teriam sua participação dentro de suas propias funçoes .Certamente que esta associação fortaleceremos nossa familia em todos os sentidos ,Saude, educação , moradia , emprego e todos os benificios para a nossa prosperidade . Aguardo contato . bob.diler@hotmail.com. ou 01239711342 . 01297070607. falar com Dilermando Marcondes de Oliveira.

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#348158 | Fabio Marcondes | 11 jul 2014 21:07 | Em resposta a: #115560

Prezada Regina,

Sou da família Marcondes, nasci em Pindamonhangaba onde o capitão Antonio Marcondes do Amaral fundou a família. Ele era filho de Dionisio Marcone, cirurgião em Veneza e que se mudou para a freguesia de Achadinha, nos Açores.
Eu tenho um exemplar do livro "Titulares do Império ligados à família Marcondes" e posso lhe fazer uma cópia. Também possuo o livro do Athayde Marcondes, que também trata do tema, mas este não consigo lhe copiar.
Se tiver interesse, me passe seu e-mail que combinamos como lhe enviar.

Att.

Fábio Marcondes

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#359346 | Juninho Marcondes | 09 jul 2015 20:02 | Em resposta a: #348158

Oi Fábio Marcondes eu sou Marcondes de SJCAMPOS.

Fiquei muito interessado no livro Titulares do Império , você não conseguiria me fazer um copia?

Meu email é amjr.sjc@gmail.com entre em contato comigo.

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#376081 | Benny Marcondes | 11 dez 2016 02:31 | Em resposta a: #128552

Tenho setenta anos e sempre ouvi de meu avô que a família Marcondes tem origem na Escócia e no Clan MacDonald... Em uma das guerras, parte do clan teria se refugiado na Itália e por dificuldades de pronúncia, transliterou mara Mariconi... depois Marconi, em portugal Marcone e, finalmente no Brasil, Marcondes... Acho que os antigos tinham mais proximidade com a história antiga e é isso que passo para meus filhos e netos... Obrigado.

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#377145 | rogerms1970 | 18 jan 2017 22:46 | Em resposta a: #359346

boa noite, Fabio

Fiquei muito interessado no livro Titulares do Império , você não conseguiria me fazer um copia?

desde ja agradeço.

meu imail:rogermarcon@gmail.com

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#391607 | Leonardo MDM | 29 abr 2018 16:52 | Em resposta a: #115560

Caros condescendentes consegui as imagens escaneadas (páginas 11, 12, 13, 14, 15, 16) referentes ao artigo "A ascendência ítalo-portuguesa dos Marcondes”, de César Salgado", publicado na Revista do Arquivo Municipal CXXX por meio do Arquivo Histórico Municipal . SMC . PMSP

Se alguém se interessar entre em contato comigo.

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#401072 | luizpaulosv | 01 jun 2018 12:14 | Em resposta a: #391607

bom dia leonardo, somos descendentes de Dionisio Marcondes, fiquei interessado em ver essas publicações, poderia me enviar?

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#408106 | G. Marcondes Jr | 26 set 2018 22:16 | Em resposta a: #391607

Prezado Condescendente
Poderia fazer a gentileza de me enviar essas informações.
email: genesiomjr@yahoo.com.br
Muito obrigado!

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#408107 | G. Marcondes Jr | 26 set 2018 22:18 | Em resposta a: #391607

Prezado Condescendente
Enviei anteriormente erroneamente essa mensagem.
Por isso faço, nova solicitação.
Poderia fazer a gentileza de me enviar essas informações.
email: genesiomjr@yahoo.com.br
Muito obrigado!

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#408116 | saintclair | 27 set 2018 05:31 | Em resposta a: #391607

Caro Co-descendente;
Talvez se escreva assim; e não assim; [Condescendente].
Boa sorte
Sc.

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#410861 | jorgemarcondes | 31 dez 2018 11:26 | Em resposta a: #348158

Oi Fábio,

Cara tenho interesse nesse exemplar, pode me mandar?

jorgealbmar@gmail.com

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#420151 | nicacio1 | 20 dez 2019 19:17 | Em resposta a: #391607

Prezado Leonardo,
Gostaria muito receber cópia desses documentos.
Meu e-mail: nic3748@gmail.com
Desde já agradecido,

Nicácio Marcondes

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#421822 | jlsmarcondes | 17 fev 2020 19:53 | Em resposta a: #115560

A história que minha avó conta é de que um "capitão italiano" (Marconti) trazendo um navio negreiro se apaixonou por uma princesa negra (não me recordo agora a nacionalidade, se Angola ou Senegal) e ao desembarcar no Brasil por aqui ficou com as duas famílias (brancos e negros). Meu avô Laércio Marcondes (esposo dela) descende a linhagem negra, cuidavam das fazendas e fundaram alguns terreiros*; os brancos foram os barões de Pindamonhangaba, etc etc...

*Parece que há ainda um primo do meu pai que cuida de um último terreiro.

Na época do orkut havia uma comunidade onde essa mesma história era contada.

Sobre os judeus "Marcondes", existe até uma colônia alemã ao sul (SC) e ao que consta foi apropriação do nome apenas pela fuga da guerra.

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#425145 | Leonardo MDM | 25 jun 2020 16:21 | Em resposta a: #115560

Prezados,

Gostaria de receber o maior número possivel de informações, textos e etc. sobre a historia de nossa familia, para tanto, solicito que me enviem no email abaixo tais informações. Compilarei e posteriormente disponibilizarei de forma estruturada para todos os Marcondes.

Desde já agradeço.

marcondes_leeo@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#430530 | PaulaTirado | 19 jan 2021 01:44 | Em resposta a: #391607

Boa noite Leonardo,

estaria interessada nas copias ou arquivos da familia Marcondes, por gentileza.
meu email e mariapaula.tirado@gmail.com.

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#430531 | PaulaTirado | 19 jan 2021 01:54 | Em resposta a: #425145

Boa noite,

eu tambem gostaria de receber o maior numero de informacoes, arquivos, fotos, certidoes, etc ... minha linha de descendencia vem desde o Antonio Marcondes do Amaral, passando por D. Luiza Augusta Marcondes Ribeiro, D. Engracia Marcondes de Faria, sendo esta a ultima na minha linha ascendente a portar o sobrenome Marcondes.

Muito grata pela informacao e ajuda.
Paula Tirado
mariapaula.tirado@gmail.com

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#430532 | PaulaTirado | 19 jan 2021 02:02 | Em resposta a: #348158

Ola Fabio Marcondes,

gostaria muito, se possivel,uma copia en pdf deste livro "Titulares do Império ligados à família Marcondes" . Apesar de nao ter o sobrenome Marcondes, sou descendente de D. Luiza Augusta Marcondes dos Reis , de D, Engracia Marcondes de Faria por linha direta paterna.
Muito agradecida pela gentileza.
Um abraco,

Maria Paula de Faria
mariapaula.tirado@gmail.com

Resposta

Link directo:

Origem da Família Marcondes

#430535 | kageiesgates | 19 jan 2021 02:38 | Em resposta a: #115560

Courriel: Danny@doctor.com
Nembutal pentobarbital sodique liquide, pilules, poudre à vendre

Sodium Pentobarbital Nembutal for Peaceful Death on Humans and Animals à vendre WhatsApp: 0019546418238

-------- Lien ouvert --------
https://sites.google.com/view/nembutal-pentobarbital-sodiums

--------
Nous offrons 99,8% de pureté Nembutal de haute qualité et garantissons une livraison efficace et discrète. Nous avons bâti notre superbe réputation en offrant à nos clients du Nembutal d'excellente qualité / haute pureté avec une livraison discrète et un service client amical.
Pour usage humain et vétérinaire.
- Nembutal buvable mélangé à des édulcorants pour éviter l'amertume du liquide,
- Nembutal Sodium (solution stérile) 6,5 grammes / 100 ml,
- Nembutal sodique (solution buvable) 10 grammes / 100 ml,
- Gélules de nembutal sodique (50 mg et 100 mg),
- Nembutal (sel de sodium)

Avantages: Le nembutal (pentobarbital sodique) est utilisé à court terme pour traiter l'insomnie. Il est également utilisé comme traitement d'urgence pour les crises et pour endormir les patients pour une intervention chirurgicale. Le nembutal appartient à la classe des barbituriques et agit comme dépresseur ou sédatif. Ce médicament est également disponible sous forme générique.

Contactez pour plus de détails. Nous offrons une excellente pureté, un paiement sécurisé, une livraison internationale très discrète, rapide et efficace à 100%. Assurez-vous simplement de nous recontacter avec les produits qui vous intéressent et envoyez-nous un e-mail. contactez l'application,

Où pouvez-vous acheter du diazépam, du Xanax, de la méthadone, de la vicodine, de l'oxycodone, de l'Adderall, de la morphine, de l'ecstasy ou d'autres opioïdes ou stimulants de qualité en ligne sans ordonnance? En ligne. Souffrez-vous de douleur? Maintenant, vous pouvez obtenir des analgésiques dans le confort de votre maison ou de votre bureau, nous vendons les meilleurs analgésiques médicaux pour soulager la douleur et de nombreuses autres maladies comme; Xanax, oxycontin, oxycodone, méthadone (dolofin, méthane), diazépam, Ritalin, Percocet, tramadol, Adderall, morphine, diméthicone, méphédrone, méthylone, bulyton, oxycodone, hydrocodone, codéine, méthadone, propoxyphène% ont un traitement médicamenteux chronique%, vipaphène% maux de dos, toux, anxiété, trouble panique, dépression, dysfonction érectile, dysfonction sexuelle, narcolepsie, obésité, dépression, fatigue, supplément de perte de poids et plus en ligne. (Aucune prescription requise). Nous vendons des médicaments de haute qualité en ligne à des prix abordables et réduits. Livraison rapide et sûre. Nous offrons également des rabais aux acheteurs en gros .----
https://sites.google.com/view/nembutal-pentobarbital-sodiums

---- Où acheter de l'oxycodone, de la codéine et d'autres pilules de qualité sans ordonnance Adderall à vendre sans ordonnance en ligne, Commander Adderall en ligne, Adderall à vendre, Adderall Recipe, Adderall 10 mg, Adderall Pills For Sale Online, Comment obtenir une prescription sur Adderall, Comment obtenir Adderall, Morphine 15 mg, Dose de morphine, Morphine 60 mg à vendre, Morphine Road Value 15 mg, Comprimés de morphine à vendre, Vente de prescription de morphine, Comprimés de sulfate de morphine à vendre,
----- Whatsapp: 00195.464.18238
-------- Lien ouvert --------
https://sites.google.com/view/nembutal-pentobarbital-sodiums
-------- Courriel: Danny @ doctor. com
Whatsapp: 00195.464.18238

Achetez des barres Xanax,
Sirop maigre,
Oxycodone,
Adderall,
Percocet,
Méthadone,
Extase,
LSD et acide,
Sirop contre la toux Actavis Promethazine,
Viagra,
Vyvanse,
Klonopin,
Fentanyl,
Rohypnol, Roofies,
Kétamine,
Hydrocodone,
Cristal de MDMA et forme de pilule,
Crack Cocaïne,
Héroïne blanche, brune et goudronnée,


Cannabis,
Marijuana,
Achat de cannabis en Suisse,
Allemagne,
Espagne,
Italie,
Fraise,
Sour Diesel,
Jack Herer,
Poison de Durban,
Brume,
Pineapple Express,
Rêve bleu,
Purple Haze,
AK-47,
Pamplemousse,
Veuve blanche,
OG Kush,
Purple Kush,
Herbe noire,
Huile de CBD,
L'huile de chanvre,
Moonrock à vendre en Suisse,
Allemagne,
Espagne,
Italie,
France,
Allemagne,
Suisse,
Roumanie,
Danemark,
Finlande,
Pays-Bas,
Écosse,
Irlande,
Ecosse, bing,
Royaume-Uni, yahoo,
Irlande,
Londres Royaume-Uni, youtube,
Allemagne,
Italie, Facebook,
Google,
Espagne,
France,
Zurich,
Australie, Google
États-Unis, Google
Los Angeles,
Las Vegas,
Texas,

Courriel: danny @ doctor. com
-------- Nembutal Pentobarbital Sodium à vendre en ligne
WhatsApp: WhatsApp: +19546418238
-------- https://sites.google.com/view/nembutal-pentobarbital-sodiums
-------- Courriel: danny@doctor.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 abr 2024, 22:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen