Familia Silva Prates - Caculé-bahia

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#115783 | 28021970 | 04 abr 2006 15:46

Estou procurando informações, fotos e etc, de Ladislau da Silva Prates e Benedita Rosa de Jesus, que são meus tataravós, viveram em Caculé na Bahia, final do seculo XIX e começo do seculo XX, para continuar a minha árvore genealógica.

Francisco de Paula Aguiar de carvalho
Caculé - Bahia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#226182 | edvascular | 12 abr 2009 15:42 | Em resposta a: #115783

Francisco, sou eu de novo. Minha bisavó se chamava Rita Florinda Prates e meu bisavô Firmino Carlos. Também eram de Caculé. Coincidência, não?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#226452 | Chiko | 15 abr 2009 14:21 | Em resposta a: #226182

Olá tudo bom??

Em Caculé existiram no passado e existe ainda duas grandes famílias com estes sobrenomes: Silva Prates e Cruz Prates, principalmente no passado, eles foram pioneiros no início da cidade, estas duas famílias se entrelaçaram, seriam lega você, entrar em mais detalhes, como local onde moravam, irmãos, quaisquer outros dados por mais simples que seja, para eu situar melhor, e te enviar alguma coisa, tenho certeza que e mesma família que a tua, aguardo resposta,

Francisco Aguiar
Caculé-Bahia
proam@cacule.net

Resposta

Link directo:

RE: Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#226474 | edvascular | 15 abr 2009 20:14 | Em resposta a: #226452

pois é Francisco. Infelizmente as pessoas que poderiam dar informações já se foram. Meu avô nasceu em Jacaraci, que é uma cidade próxima. Também já não ficou com o sobrenome de minha bisavó. Passou a ter sobrenome Carlos. É uma pena não poder dispor mais do que isso. Encontro muitas pessoas no orkut com histórias semelhantes devido ao sobrenome Prates. Tenho um primo no Paraná que tem sobrenome Prates, pois é neto da irmã do meu avô (somente as mulheres recebiam o sobrenome da mãe). Ele tem muito interesse na genealogia e tem mais informações que eu. Se você estiver no orkut eu posso indicar a HP dele para obter mais informações.
de qualquer maneira, agradeço muitíssimo sua atenção e gentileza em responder-me. até logo e um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#238353 | davinlf | 06 set 2009 20:02 | Em resposta a: #226474

Boa tarde,

sou de Caetité e estou morando em Itabuna, ao chegar aqui um colega de trabalho me pediu informações sobre a familia Silva Prates em Caculé, alguns nomes que ele tinha ouvido falar eram: Audina da Silva Prates, Maria Rita Silva Prates, Sancha Silva Prates e Belizário de Jesus Santos.

Caso alguém tenha alguma informação por favor manter contato. Muito obrigado!

Resposta

Link directo:

RE: Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#239120 | waltonazevedo | 14 set 2009 19:26 | Em resposta a: #238353

Eu nao tenho nenhuma informacao para voce sobre essa familia, mas como voce e de Caetite, eu estou procurando informacao de uma senhora chamada Porphiria Borges de Azevedo, nascida por volta de 1830, teve uma filho chamado Daniel Augusto de Azevedo, nascido por volta de 1866, ele foi casado na Freguesia de Carinhanha e foi dono do Cartorio de Cocos Bahia, a unica informacoes que tenho sobre essa senhora e que ele veio da Freguesia de santana do Caetite por volta de 1860
.obrigado
walton azevedo
Little rock Ar us

Resposta

Link directo:

RE: Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#239160 | davinlf | 14 set 2009 23:51 | Em resposta a: #239120

No momento eu não estou em Caetité e o que posso lhe dizer é que em Caetité você pode encontrar informções mais facilmente. Entre em contato com o pessoal da Uneb de Caetité ou do arquivo público, lá estão documentos antigos da cidade, jornais, cartas, documentos e possivelmente você vai encontrar pessoas que possam lhe ajudar melhor.
Um abraço!

Resposta

Link directo:

Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#380413 | Ana Coralina Prates | 26 abr 2017 18:47 | Em resposta a: #226182

Olá! Rita Florinda Prates era minha tataravó! A filha dela Idalina Florinda Prates, minha bisavó. E o neto dela, João Carlos Prates, meu avô. Você tem mais informações sobre a parte mais antiga da família? Só consegui chegar até a geração da Rita Florinda Prates.

Resposta

Link directo:

Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#411448 | edvascular | 21 jan 2019 12:45 | Em resposta a: #380413

oi Ana. tudo bem? por favor, entre em contato comigo. meu e-mail é ed813@hotmail.com. com certeza somos parentes pois temos em comum como familiar a Rita Florinda Prates.

Resposta

Link directo:

Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#411449 | edvascular | 21 jan 2019 12:46 | Em resposta a: #380413

Idalina foi minha tia. me lembro muito bem dela. irmã de meu avô: Joaquim Carlos.

Resposta

Link directo:

Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#411450 | edvascular | 21 jan 2019 12:58 | Em resposta a: #380413

Os filhos de Rita Florinda Prates com Firmino Carlos eram:

Clemente Carlos de Oliveira
Joaquim Carlos de Oliveira (Jacaraci – BA. Falecido em 10/05/1980).
Antonia Florinda Prates
Dádiva Florinda Prates
Jovelina Florinda Prates
Idalina Florinda Prates (Jacaraci – BA. Nascida em 1903).
Etelvina Prates?

Resposta

Link directo:

Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#415798 | samara prates | 23 jun 2019 21:43 | Em resposta a: #115783

Sou neta de Ladislau da Silva Prates, cuja mãe era Joana Rosa de Jesus, minha bisavó, ambos de Caculé/ Bahia. Seria somente uma coincidência?

Resposta

Link directo:

Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#415800 | edvascular | 23 jun 2019 22:02 | Em resposta a: #415798

somos uma família grande. temos familiares em comum. o fato é que todos se espalharam pelo Brasil. devido provavelmente às dificuldades que tinham em sobreviver no interior da Bahia.

Resposta

Link directo:

Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#430095 | luiz2108 | 01 jan 2021 22:48 | Em resposta a: #115783

Minha avó materna chama:
Raquel Florinda Prates
Nascida em Caculé em 01/01/1901

Resposta

Link directo:

Familia Silva Prates - Caculé-bahia

#436971 | eduardajs | 12 out 2021 00:26 | Em resposta a: #115783

minha bisavó materna era, Balbina cruz Prates pelas informações da minha mãe a família dela era de calcule infelizmente to sem acesso a seus documentos para saber sua filiação mais assim que souber volto aqui, quero muito saber as origens da minha bisa.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 21:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen