Familia Rocha Peixoto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Rocha Peixoto

#1417 | mop18834 | 21 dez 2000 17:39

Estou interessado em todas as informações sobre o apelido de familia Rocha Peixoto.
Do mesmo modo dou qualquer informação sobre as pesquisas que já obtive.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#44165 | girona | 01 jul 2003 13:49 | Em resposta a: #1417

eu faço parte da familia Rocha Peixoto do ramo de Vila Real e Ancede, talvez Porto também.
Estou a fazer a minha árvore genealogica portanto se quiser alguns dados ou se tiver algo sobre os Rocha Peixoto nestes locais contacte-me
atentamente Tânia Girão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#44304 | girona | 03 jul 2003 19:23 | Em resposta a: #1417

Descobro agora um site sobre a familia Rocha Peixoto. Caso esteja interessado em conhece-lo, contacte-me através de girona@mail.pt
Atentamente
Tânia Girão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#44307 | sapeca | 03 jul 2003 20:18 | Em resposta a: #1417

Há uma família Rocha Peixoto, que descende dos Peixotos do Morgadio da Pousada, em Azurém, Guimarães, e dos (Lopes) da Rocha, também da mesma cidade, instituidores dum Morgadio com Capela na Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães.
Um ramo destes Rochas Peixotos estabeleceu-se também em Vila Viçosa, onde serviram a Casa do Duque de Bragança D. Teodósio II.
Sobre esta gente tenho mais elementos, caso venha e verificar serem dos mesmos.
Cumprimentos.
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#44334 | Conde | 04 jul 2003 11:39 | Em resposta a: #1417

Creio que um contraparente meu se chamou Dr.Rocha Peixoto e era médico em Penafiel.Terá vivido na 1ª metade sdo século XX.Tinha duas filhas.Creio que tinha também um defeito físico (era côxo).Morava numa casa na Praça principal e central dessa cidade.Eis o que sei de memória.A mulher é que era minha parente.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#44350 | vbriteiros | 04 jul 2003 15:21 | Em resposta a: #1417

Aproveito este tópico para lembrar o ilustre etnólogo António Augusto da Rocha Peixoto (1866-1909), autor da ETNOGRAFIA PORTUGUESA".
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#54902 | RPeixoto | 07 jan 2004 16:23 | Em resposta a: #44307

Só agora é que vi a sua mensagem e estou francamente interessado nos elementos que me possa enviar.
o meu email foi alterado para rochapeixoto@netcabo.pt.
Sobre a familia Rocha Peixoto tenho uma pagina na inetrnet com o seguinte endereço:rochapeixoto.no.sapo.pt
Com os melhores cumprimento
Alfredo da Rocha Peixoto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#54956 | gonçalo calheiros | 08 jan 2004 12:35 | Em resposta a: #44307

Caros amigos
Tenho na ascendência de minha mulher uma D.Maria da Rocha Peixoto,natural de Guimarães,srªda Qtª do Salgueiral ,em Penalva do Castelo,herdada de seu tio o RevJerónimo de Araújo Peixoto,Abade de Castelo de Penalva.
Era filha de João Peixoto da Silva,*Guimarães e de D.Joana Raimundo da Rocha,n.p. do Cap Paulo de Araújo Peixoto,Cap-Mor de Cascais e de D.Ana Vieira de Seixas.N.m. de Manuel Martins da Rocha e de D.Paula Raimundo da Rocha,filha esta de Gaspar da Rocha,Cav Xptº e D.Catarina Alves da Silva.Isto no secXVII/XVIII.
Alguem saberá alguma coisa sobre eles?estarão ligados aos Rocha Peixoto de Guimarães ou será coincidencia?
Cumprimentos
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#97577 | Gilson Nazareth | 08 ago 2005 16:18 | Em resposta a: #1417

Amigo,Descendo do casal:
Pedro Pereira Lima c/c/Rosaria da Rocha Peixoto.Pais de,ao menos:
1-1-Bento Pereira da Rocha Peixoto n.Freg.Santa Comba de Regilde-Felgueiras-Guimarães-Braga.Senhor de engenho de açucar,em Guaratiba/RJ,denominado Engenho de NS da Conceição da Caxamorra.Bento Pereira da Rocha Peixoto
casaou-se,em 1750,com a herdeira do dito engenho.
Qualquer informação sobre o assunto será bem vinda.
POr curiosidade este casal é antepassado do poeta brasileiro Mario Quintana.
Abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#97578 | Gilson Nazareth | 08 ago 2005 16:24 | Em resposta a: #44165

Amigos,
Descendo do casal abaixo:
Pedro Pereira Lima c/c/Rosaria da Rocha Peixoto.Pais de ,ao menos:
1-1-Bento Pereira da Rocha Peixoto n.Freg Santa Comba de Regilde/Felgueiras/Guimarães/Braga-Senhor do Engenho de NS da Conceição da Caxamorra,em Guaratiba,cidade do RJ.Casado,1750,com a herdeira do dito engenho.
O casal é,também,antepassado do poeta brasileiro Mario Quintana.
Esperando alguma informação,
Abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#97579 | Gilson Nazareth | 08 ago 2005 16:31 | Em resposta a: #44307

Caro Fernando
Descendo do casal abaixo:
Pedro Pereira Lima c/c/Rosaria da Rocha Peixoto.Pais de,ao menos:
1-1-Bento Pereira da Rocha Peixoto n,Freg.Santa Comba de Regilde/Felgueiras/Guimarães/Braga.Senhor do Engenho de NS Conceição da Caxamorra,em Guaratiba,cidade do RJ.Caous-se em 1750 com a herdeira do dito engenho.
O casal é,também,antepassado do poeta Mario Quintana.
WQualquer ajuda será bem vinda.
Abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#97580 | Gilson Nazareth | 08 ago 2005 16:39 | Em resposta a: #54902

Alfredo,
Caro confrade,descendo do casal abaixo o qual é,também,antepassado do poeta brasileiro Mario Quintana.
Pedro Pereira Lima c/c/Rosaria da Rocha Peixoto.Pais de,ao menos:
1-1-Bento Pereira da Rocha Peixoto-nascido Freg.Santa Comba de Regilde/Felgueiras/Guimarães/Braga.-Senhor do engenho de NS da Conceição da
Caxamorra,em Guaratiba,cidade do RJ.Nosso personagem casou-se,em 1750,com a herdeira do dito engenho.
Qualquer informação será bem vinda.
Abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#114678 | manuelpeixoto | 21 mar 2006 19:59 | Em resposta a: #44165

Olá, só agora li esta mensagem. Achei curioso porque me chamo Costa Peixoto (Braga) e sou casado com uma Girão (Lisboa).
Para saber mais contacte-me.
Manuel Peixoto - Gestor de RH
Leonor Girão -Médica Dermatologista.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#135481 | cipa | 26 nov 2006 11:32 | Em resposta a: #1417

O meu bisavô materno chamava-se Manoel Bento da Rocha Peixoto Júnior e era filho de António Luís Peres e de Joaquina Carolina da Rocha Peixoto. Era natural de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo. Tenho tido alguma dificuldade no Arquivo Distrital de Viana do Castelo em descobrir o seu assento de nascimento por volta de 1858. Sei que os meus trisavós tiveram outros filhos: Manuel António, Rodrigo, Adolfo, Tomás, Francisco, Olinda e João (descobertos pelo ADVCT). No assento de nascimento de uma tia-avó, aparece o nome da minha trisavó como sendo Joaquina Carolina da Rocha Pereira de Abreu Peixoto.
Se alguém tiver alguma informação sobre ele ou sobre os pais, ficaria muito grata.
Cumprimentos
Carla Peixoto Afonso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Rocha Peixoto

#170797 | guipeixoto | 24 out 2007 04:46 | Em resposta a: #135481

olá a todos! sou novo por estas andanças aqui da Genea, mas sou interessado há muitos anos no conhecimento o mais possível dos meus antepassados. Também sou Peixoto, mas de Viana do Castelo, não sei se de algum modo a minha familia se cruza com os Rocha Peixoto que sei existirem em Braga e Ponte da Barca.Um abraço ficando aguardando alguma informação.Guilherme Peixoto

Resposta

Link directo:

Familia Rocha Peixoto

#374072 | jgpereira | 26 set 2016 21:24 | Em resposta a: #97577

Boa noite, bem sei que este post tem anos, mas como também descendo do mesmo casal, por uma filha, que usou Pereira da Rocha como apelidos, gostava de obter informações sobre os avoengos, se alguém tiver. Obrigado, Jorge Pereira de Araújo

Resposta

Link directo:

Familia Rocha Peixoto

#374087 | RPeixoto | 27 set 2016 21:22 | Em resposta a: #374072

Boa noite
Realmente o tema tem anos mas não deixa de não ter importância.
Sobre a sua pergunta não consigo responder porque me dá poucos elementos sobre a família Pereira Peixoto no entanto vou tentar investigar melhor quando chegar a Lisboa.
Com os meus cumprimentos
Alfredo da Rocha Peixoto

Resposta

Link directo:

Familia Rocha Peixoto

#374089 | DSD | 27 set 2016 23:24 | Em resposta a: #1417

Prezado Senhor Alfredo da Rocha Peixoto
Será possível esclarecer os diversos ramos da família Rocha Peixoto, a partir dos irmãos nascidos em Gondoriz, Arcos de Valdevez, que se repartiram por Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Porto e Póvoa de Varzim?
É, realmente, uma família distinguida, que deu Homens ( e Mulheres) que, no seu tempo, se notabilizaram, na política, no Direito, na Medicina e em outros ramos do saber.
Qualquer esclarecimento é motivo do meu agradecimento.
Com os melhores cumprimentos
Miguel de Valdevez

Resposta

Link directo:

Familia Rocha Peixoto

#374096 | jgpereira | 28 set 2016 09:07 | Em resposta a: #374087

Caro Senhor. Grato pela atenção. A minha antepassada é, pelo que vi aqui, irmã inteira de Bento Pereira da rocha Peixoto, mencionado neste tema como tendo vivido no Brasil. São de Santa Comba de regilde, os pais tenho os como Pedro Pereira de Lima e Rosália (ou Rosária) da Rocha Peixoto. Gostava de saber de quem descendem estes dois. Pode ser que alguém já tenha investigado. A informação destes consta já do genea, posta por primo meu . Obrigado, atentamente, Jorge

Resposta

Link directo:

Familia Rocha Peixoto

#377863 | j. aroso | 18 fev 2017 13:29 | Em resposta a: #1417

Olá a todos,

Tenho uma prima, Maria Fernanda Barbot Aroso Maia, casada com Emídio Manuel da Rocha Peixoto Rodrigues, licenciado em Engenharia, conforme consta em "Manuel da Costa Juzarte de Brito,”Livro Genealógico das Famílias desta Cidade de Portalegre”, Nuno Borrego e Gonçalo de Mello Guimarães, 1ª Edição, Lisboa, 2002". Não tenho mais dados sobre ele, e, no caso do "Rocha Peixoto" ser o mesmo, agradecia que me fornecessem qualquer informação.
Os dados sobre a sua descendência, assim como da ascendência de sua mulher, estão disponíveis no GENEA, no site da família "Aroso".

Grato desde já

Jorge Aroso

Resposta

Link directo:

Familia Rocha Peixoto

#377867 | RPeixoto | 18 fev 2017 18:01 | Em resposta a: #377863

Caro Jorge Aroso
Sobre Maria Fernanda Barbot Aroso Maia, casada com Emídio Manuel da Rocha Peixoto Rodrigues os dados que tenho poderá encontra-los no site www.rochapeixoto.net.
Continuo ao seu inteiro dispor para qualquer duvida, com os meus cumprimentos.
Alfredo da Rocha Peixoto

Resposta

Link directo:

Familia Rocha Peixoto

#451062 | Campos de Carvalho | 19 nov 2023 18:56 | Em resposta a: #377867

Caro Sr. Alfredo da Rocha Peixoto,

Sou sobrinho-neto do Alferes Miliciano António Martins de Campos de Carvalho que faleceu em Moçambique no fim da 1ª Grande Guerra. A família, do lado Campos de Carvalho, é oriunda de Fafe. O meu tio-avô (1892-1918) era casado com uma srª Maria José da Rocha Peixoto (possivelmente de Guimarães) com quem teve uma filha, Maria Antónia Peixoto de Campos de Carvalho.
Tenho imensa informação sobre o lado Campos de Carvalho mas, infelizmente, nada sobre a minha tia-avó (por afinidade).
Será que tem alguma relação familiar com esta senhora?
Cordialmente

Álvaro Campos de Carvalho

Resposta

Link directo:

Familia Rocha Peixoto

#451067 | JCC | 20 nov 2023 00:00 | Em resposta a: #451062

Infelizmente o meu confrade Alfredo Rocha Peixoto faleceu em 2021. pode ver em
https://geneall.net/pt/nome/132847/alfredo-jorge-chaumond-da-rocha-peixoto/
Cumprimentos
João Cordovil CArdoso

Resposta

Link directo:

Familia Rocha Peixoto

#451068 | Campos de Carvalho | 20 nov 2023 00:30 | Em resposta a: #451067

Agradeço a sua resposta e lamento a informação.
Os meus cumprimentos
Álvaro Campos de Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 14:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen