Barbosas - Procuro inform. sobre João F. Barbosa

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Barbosas - Procuro inform. sobre João F. Barbosa

#190234 | jcerquinho | 29 mar 2008 19:29

Procuro o assento de nascimento de João Fernandes Barbosa nascido por volta do ano de 1670, casado em Esposende a 30/01/1691 com Domingas Villas Boas, filho de :

Martinho Barbosa de Moraes e de Maria Fernandes Carvalho

Neto pelo lado paterno de António Barbosa e de Betriz de Moraes

Teve este João pelo menos 7 irmãos :

Rev. Padre Paulo Fernandes Barbosa de Moraes nascido em Esposende a 25/08/1667 com Inquirições de Genere ( ADB Procº nº 13733, pasta 585 de 17/08/1689). Sendo seus padrinhos os seus parentes Diogo Barboa e Juliana Faria da Casa de Pregaes.

Manuel Fernandes Barbosa de Moraes nascido em Esposende a 11/08/1669

Maria Fernandes Barbosa de Moraes, nascida em Esposende a 12/09/1671

José Fernandes Barbosa de Moraes, nascido em Esposende a 21/02/1676

Faustina Fernandes Barbosa de Moraes, nascida em Esposende a 14/01/1679

X, nascida em Esposende a 22/10/1681

Martinho Fernandes Barboa de Moraes, nascido em Esposende a 28/03/1684

Agradecia qualquer informação sobre o visado João Fernandes Barbosa de Moraes, bem como de seus pais.

Obrigado

João Paulo Cerquinho Ribeiro da Fonseca

Resposta

Link directo:

Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#190487 | jcerquinho | 31 mar 2008 19:59 | Em resposta a: #190234

Agradeço a quem possa ajudar !

Procuro o assento de nascimento de João Fernandes Barbosa nascido por volta do ano de 1670, casado em Esposende a 30/01/1691 com Domingas Villas Boas, filho de :

Martinho Barbosa de Moraes e de Maria Fernandes Carvalho

Neto pelo lado paterno de António Barbosa e de Betriz de Moraes

Teve este João pelo menos 7 irmãos :

Rev. Padre Paulo Fernandes Barbosa de Moraes nascido em Esposende a 25/08/1667 com Inquirições de Genere ( ADB Procº nº 13733, pasta 585 de 17/08/1689). Sendo seus padrinhos os seus parentes Diogo Barboa e Juliana Faria da Casa de Pregaes.

Manuel Fernandes Barbosa de Moraes nascido em Esposende a 11/08/1669

Maria Fernandes Barbosa de Moraes, nascida em Esposende a 12/09/1671

José Fernandes Barbosa de Moraes, nascido em Esposende a 21/02/1676

Faustina Fernandes Barbosa de Moraes, nascida em Esposende a 14/01/1679

X, nascida em Esposende a 22/10/1681

Martinho Fernandes Barboa de Moraes, nascido em Esposende a 28/03/1684

Agradecia qualquer informação sobre o visado João Fernandes Barbosa de Moraes, bem como de seus pais.

Obrigado

João Paulo Cerquinho Ribeiro da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#190490 | João Mamed | 31 mar 2008 20:19 | Em resposta a: #190487

Olá Paulo,

É bom encontrar-te por aqui.

Tenho um Cerquinho testemunha de um casamento de um antepassado meu em Fornelos, +/-1700,Ponte de Lima, interessa-te?

Tenho muitos Barbosas do Freixo, Ponte de Lima.

Quanto ao teu pedido nada sei. Tenho alguns antepassados de Marinhas, São Paio de Antas, Curvos, e outras freguesias de Esposende.

Um abraço,

joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas de Ponte de Lima

#190495 | Vieira-SimõesIII | 31 mar 2008 20:53 | Em resposta a: #190490

Caro João Mamede

Já que tem alguma coisa sobre Barbosas em Ponte de Lima, aproveito:

Será que possui alguma informação sobre estes meus antepassados?

Arcozelo, Ponte de Lima

Mariana Barbosa, n. cerca 1760 , filha de André de Araújo e Luzia ou Luísa Barbosa.


Desde já agradeço a atenção
Cmpts
Edmundo Simões

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas de Ponte de Lima

#190502 | João Mamed | 31 mar 2008 21:50 | Em resposta a: #190495

Caro Edmundo Simões,

Não tenho Barbosas em Arcozelo. Tenho apenas um antepassado chamado Luís Corrêa N.+/-1690, filho de Manuel Antunes e de Antónia Corrêa, neto de Tomé Martins e Maria Antunes e do Pe. Belchior Corrêa e Maria Pereira (solt.).

Meus cumprimentos,

joão m.

Resposta

Link directo:

Barbosas de Ponte de Lima

#190524 | jcerquinho | 31 mar 2008 23:39 | Em resposta a: #190502

João,

Conforme indicado pelo telefone, junto envio o Título do livro do João Maria Leitão de Oliveira Martins :

Gerações da Fundação da Vila de Esposende
Edição do Forum Esposendense
Agosto de 2004
Compra-se em Esposende no Forum Esposendense


Relativamente aos Maciel, podes encontrar :

Maciel do Morgado da Abilheira
Maciel Aguião Vieira
Maciel Azamor
Maciel da Cunha
Maciel "mão por terra"
Maciel Araújo
Maciel Araújo Almeida
Maciel Araújo Moraes
Maciel araújo Barbosa
Maciel Ferreira Araújo
Maciel Ferreira Araújo Villas Boas


Com um grande abraço,

João Paulo Cerquinho Ribeiro da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#190579 | cacr | 01 abr 2008 12:10 | Em resposta a: #190490

Caro Joao Mamede

Peço desculpa pela intromissão na sua resposta, mas tem algo que me chamou a atenção.
Procuro informaçoes sobre os Barbosas que residiram na quinta de pregaes ou pregais em Forjães, concelho de Esposende, pois pretendo saber se tem alguma ligação, e qual, aos Barbosas de Aborim, pois estou a trabalhar neste ramo dessa familia.
Desde já muito grato por qualquer informação que possa ter, cumprimentos,
cacr

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas de Ponte de Lima

#190588 | João Mamed | 01 abr 2008 14:20 | Em resposta a: #190524

Caro Paulo,

Obrigado pela tua informação.

Boas pesquisas,

joão

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#190590 | João Mamed | 01 abr 2008 14:22 | Em resposta a: #190579

Caro(a) Cacr,

Penso que a sua mensagem era para o Confrade João Paulo Cerquinho.

Cumprimentos,

joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#190595 | cacr | 01 abr 2008 14:47 | Em resposta a: #190590

Caro João M.

Obrigado e desculpe a maçada. Cumprimentos,
cacr

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#190596 | cacr | 01 abr 2008 14:48 | Em resposta a: #190487

Caro João Fonseca

Peço desculpa pela intromissão, mas a sua mensagem tem algo que me chamou a atenção.
Procuro informaçoes sobre os Barbosas que residiram na quinta de pregaes ou pregais em Forjães, concelho de Esposende, pois pretendo saber se tem alguma ligação, e qual, aos Barbosas de Aborim, pois estou a trabalhar neste ramo dessa familia.
Desde já muito grato por qualquer informação que possa ter, cumprimentos,
cacr

Resposta

Link directo:

Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#190625 | jcerquinho | 01 abr 2008 19:49 | Em resposta a: #190596

Caro CACR,

Não pelo que pedir desculpa. Estamos todos aqui para nos ajudarmos uns aos outros.

Se consultar o Felgueiras Gayo II Volume - Barbozas - paginas 233 a 338, concretamente na pagina 304 poderá encontrar referência a § 143 D. Sancha de Barbosa e sua descendência, Senhores da Casa de Pragaes.
O mesmo tomo do Felgueiras Gayo na pagina 238 refere Goncallo Fz Barbosa ( Sr. da Quinta de Marrancos ) foi também Senhor da Honra de Aborim.
Por aqui poderá eventualmente seguir alguma pista que o poderá levar à ligação entre estas duas Casas : Pragaes e Aborim.
Se por qulaquer acaso tropeçar nos Barbosas de Aborim em algum dos Barbosas que refiro no meu primeiro tópico agradeço a sua referência.

Melhores cumprimentos,

João Paulo Cerquinho Ribeiro da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#190674 | cacr | 02 abr 2008 08:29 | Em resposta a: #190625

Caro João Cerquinho,

Obrigado pelas dicas. Quanto aos Barbosas de Aborim, vou procurar e se encontrar algo com certeza que lhe transmitirei.
Cumprimentos,
Candido Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - Procuro inform. sobre João F. Barbosa

#190819 | cacr | 02 abr 2008 22:07 | Em resposta a: #190234

Caro João Cerquinho

Segundo João Maria Leite de Oliveira Martins no livro "Gerações da Fundação da Vila de Esposende", João Fernandes Barbosa de Moraes era filho de:

- "Martinho Barbosa de Moraes, cuja data de baptismo se não não encontrou na Vila de Esposende. Em 1673 assinou documentos na Câmara Municipal. Em 1680, era mareante quando El-Rei D. Pedro II mandou fazer o respectivo rol. Vivia na Rua das Cangostas. Casou na Vila em 2-1-1667 com Maria Fernandes de Carvalho, filha de Manuel Gonçalves de Carvalho e de Maria Fernandes que viviam em S. Martinho da Gandara (ver § Carvalhos...)"

e neto paterno de:

- "Antonio Barbosa, deve ter nascido pelos anos de 1610., falecendo na Vila a. Deve ter nascido pelos anos de 1610.
è de admitir que esteja ligado aos demais Barbosas que vieram para Esposende por alturas da sua elevação a Vila como se infere dos padrinhos de baptismo do seu neto Paulo, nos quais figura Juliana de Faria que era casada com Diogo Barbosa da Casa de Pregais, na freguesia de Forjães. Em 1673 era homem do mar e da governança da Vila quando foi ouvido nas Inquirições feitas na Vila para atribuição da carta de Familiar do Santo Oficio, ao Capitão Manuel Martins de Vilas Boas. Era viuvo quando morreu em 22-11-1685 e foi o seu genro que lhe fez os Oficios.
Casou com Betris de Moraes filha de ?"

Excertos da obra acima mencionada e que tenho em meu poder. Se precisar de Algo mais da referida disponha.
Cumprimentos,
cacr

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#192237 | Alves dos Santos | 12 abr 2008 12:16 | Em resposta a: #190490

Caro João Mamede,

Um ramo dos meus antepassados é oriundo de Freixo. Destes tenho duas origens Barbosas; um oriunda de Cossourado e outra de Freixo, são estes os nomes dos de Freixo:

Valvina Maria Barbosa (n. Freixo, 12Mar1798)
filha de Custódia joaquina Barbosa (n. Freixo, 24Jan1768)
filha de Paula Barbosa (n. Freixo, 18Nov1724)
filha de Maria Barbosa (Alvaria)

Para além destes, de Freixo, tenho Machados, Sousas, Barros, Fernandes. Tem alguma correspondencia?

Com consideração

Alves dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - Procuro inform. sobre João F. Barbosa

#192239 | Alves dos Santos | 12 abr 2008 12:23 | Em resposta a: #190819

Caro Cândido Rodrigues,

Tenho um casal de antepassados que partiu de Esposende e se estabeleceu em Caminha. São Eles Manuel Gonçalves Penteado e Maria Gonçalves da Pena, oriundos de Vila Chã, Esposende. A obra que tem em sua posse, por acaso, dispõe de algumas pistas sobre a origem destas familias? Agradecia qualquer informação.

Com consideração


Alves dos santos

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#192242 | João Mamed | 12 abr 2008 14:03 | Em resposta a: #192237

Caro Alves dos Santos,

Obrigado pela sua mensagem.

A Paula Barbosa http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1033090 é nossa antepassada comum (minha 6ª avó). Não tinha conhecimento da sua filha Custódia Joaquina, sou descendente pelo lado da filha Bernarda. Sobre os ascendentes tenho conhecimento até aos bisavós da Paula.

Sobre os outros apelidos que refere não tenho conhecimento.

Meus cumprimentos,

joão mamede

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - Procuro inform. sobre João F. Barbosa

#192456 | cacr | 14 abr 2008 09:39 | Em resposta a: #192239

Caro Alves dos Santos

Só hoje é que pude ver a sua mensagem. Vou consultar e sobre o que encontrar o informarei.
Cumprimentos,
Cândido Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - Procuro inform. sobre João F. Barbosa

#192526 | jcerquinho | 14 abr 2008 19:08 | Em resposta a: #190819

Caro Candido Rodrigues,

Já lhe tinha respondido anteriormente, mas por qualquer razão informárica a resposta não foi publicada.
Eu conheço a obra do João Maria Oliveira Martins da qual possuo um exemplar, no entanto relativamente aos elementos Barbosa que procuro a mesma é também inconclusiva !
Obrigado pela sua ajuda !

Joáo Paulo Cerquinho

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#192529 | Alves dos Santos | 14 abr 2008 19:21 | Em resposta a: #192242

Caro João Mamede,

Congratulo-me com mais esta coincidência, pois permitiu-me avançar um pouco mais.
Os meus agradecimentos e deixo-lhe a minha total disponibilidade para qualquer assunto.

Com consideração

Alves dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#193296 | Alves dos Santos | 20 abr 2008 11:48 | Em resposta a: #192242

Caro João Mamede,

Relativamente aos progenitores de Paula Barbosa, subsistem-me algumas dúvidas. Nos registos paroquiais de Freixo, encontrei o casamento que transcrevo e que pensei ser dos pais da Paula Barbosa. No entanto, a data de casamento da Paula e e as datas de nascimento dos 10 filhos que localizei, levam-me a acreditar que este registo não é o dos pais da Paula. tem alguma informação extra sobre os pais da paula barbosa (nomeadamente, a data de casamento) que me possa facultar?

"No p.ro (primeiro) dia de São filipe e são tiago do anno 1673 Recebeu / M.el (Manuel) Sarayva Aguiar vig.ro (vigário) desta frgª (freguesia) de são julião do freixo a maria / Barbosa da frgª (freguesia) de são Miguel de Alvararia com Manoel / Glz (Gonçalves) da frgª (freguesia) do Couto de Capareiros ambos filhos de mulheres / solt.ras (solteiras) por palavras de presente na forma do sagrado Conc. (Concilio) Trid. (Tridentino) / t.ª (testemunhas) g.lo (Gonçalo) Aº (Afonso) da fgª (freguesia) de Alvararia e Antº (António) (...) e Antº (António) glz (Gonçalves) e outra / m.tas (muitas) mais pessoas, era ut Supra vig.ro (vigário) M.el (Manuel) Saraiva Aguiar //"

Com os melhores cumprimentos

alves dos santos

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#193397 | João Mamed | 20 abr 2008 21:51 | Em resposta a: #193296

Caro Alves dos Santos,

Realmente o casamento que transcreveu não é o mesmo que eu possuo:

Data: 6/2/1724
Padre: António Barbosa
Local:Freixo - Ponte de Lima
Noivos:
Manuel Gonçalves filho de legitimo de Constantino Gonçalves (defunto) e de Maria Gonçalves
Maria Barbosa filha legitima de António Correa e Domingas Barbosa
Todos moradores no Lugar do Paço - Freixo
Testemunhas: Bernardino Rebelo de Magalhães, Leonardo Leite Brandão, Manuel Álvares e Domingos de Magalhães, todos do Freixo.

Assento de baptismo da Maria Barbosa:

Maria, baptizada aos 14/02/1700, filha de António Correa e de sua mulher Domingas Barbosa.
Padrinhos: Paulo Dias de Carvalho e Maria solteira

(A Maria Barbosa tem um irmão, joão que foi baptizado a 27/7/1704)

Assento de baptismo de Manuel Gonçalves:

Manuel, baptizado aos 7/8/1701, filho de Constantino Gonçalves e de sua mulher Maria Gonçalves.
Padrinhos: Domingos Gonçalves (Rendeiro) e Ana Maria filha de D. Isabel de Ardegão.

(O Manuel Gonçalves teve pelo menos 2 irmãos: Teresa, baptizada em 3/8/1706 e João, baptizado em 20/1/1704)

Assento de baptismo da Paula Barbosa:

Paula, nasceu aos 18/11/1724, baptizada aos 26/11/1724
Pais: Manuel Gonçalves e sua mulher Maria Barbosa, do Lugar do Paço - Freixo
Padrinhos: Gonçalo Barbosa Braga e Paula, solteira filha de Domingos Barbosa.

Pelas minhas contas a Paula nasceu após cerca de 10 meses do casamento dos pais, perfeitamente natural. Pelas datas do casamento que apresentou a Paula nasceu após 51 anos do casamento dos pais, impossivel.

Assim entendo que o 'meu' é que está correcto.

Estou à sua inteira disposição para o que precisar,
meus cumprimentos,

joão m.

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#193493 | Alves dos Santos | 21 abr 2008 09:40 | Em resposta a: #193397

Caro João Mamede,

De facto, esses dados resolvem o problema com que me deparava e, a localização em Paço corresponde ao local onde, ainda hoje, tenho familiares. O meu muito obrigado pela disponibilização destes dados.

Com consideração


Alves dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#194701 | jcerquinho | 29 abr 2008 22:11 | Em resposta a: #193397

Caro João,

Apenas para fazer uma correcção, o lugar a que tu chamas do Paço não tem actualmente essa designação mas sim Paçô e fica a norte da freguesia de S. Julião de Freixo.

Abraço,

João Paulo Cerquinho Ribeiro da fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#194719 | João Mamed | 29 abr 2008 23:15 | Em resposta a: #194701

Caro Paulo,

Obrigado pela correcção.
Como é que andam as tuas investigações?

Um abraço,

joão

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#195463 | jcerquinho | 06 mai 2008 20:09 | Em resposta a: #194719

Caro João,

Neste momento estão paradas !

Abraço,

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#287682 | emivar | 21 set 2011 10:55 | Em resposta a: #192237

Bom dia caro Sr. Alves dos Santos, o meu nome é Emidio Crisóstomo e moro em S. Julião de Freixo. Como já me apercebi, o senhor possui registos genealógicos de diversas famílias de freixo, e como tal, queria solicitar-lhe, se o senhor assim o entender, informações sobre diversas famílias como os machados, barbosas, pereiras, crisóstomos e outras que eventualmente o senhor possua. Se um dia vier a Freixo poderíamos nos encontrar para conversar um pouco. O meu muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#288202 | Alves dos Santos | 29 set 2011 22:18 | Em resposta a: #287682

Senhor Emidio Crisóstomo,

Neste momento encontro-me a migrar as informações que tinha armazenado no software TMG para o Legacy mas tenho-me deparado com alguma perda de transcrições das fontes. Como tenho os registos em papel e em formato digital, encontro-me a corrigir essas lacunas pelo que, neste momento, não me encontro em condições de responder na integra à sua solicitação.
Peço-lhe que me indique alguns dados de antepassados seus do século XIX que tentarei encontrar coincidências para depois lhe facultar o que disponho. A minha base de dados possui cerca de 6000 individuos das mais variadas regiões, sendo que apenas o meu ramo materno é da região de Freixo.
Pode usar o mail: jmalvesantosrrobayahoopontofr
Com consideração

Alves dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - João Fernandes Barbosa 1670 ?

#292814 | emivar | 13 dez 2011 15:00 | Em resposta a: #288202

Caro Alves dos Santos. As minhas desculpas por só agora responder à sua mensagem de Setembro último, envio seguidamente por mail um resumo do que disponho sobre os Alves de Santiago do qual o senhor descende como já verifiquei noutro tópico diferente deste, deve certamente saber que esta família Alves de Santiago no século XIX, sobretudo, era imensa. Como sou uma pessoa que gosta muito de história e genealogia não resisto a resumir-lhe aquilo que conheço do que investiguei. O ramo Alves de Santiago em Freixo surge de um José Alves de Santiago (1748?) e de uma Maria Rosa de Penides(1752?) que estão amplamente referidos nos livros de contas das festas de S. Cristóvão, em 1813 e 1816 e de S. Sebastião, entre 1820 e 1830. O José Alves de Santiago era filho de Francisca (Poiares) e... Filipe Alves de Santiago, o fundador da confraria do santíssimo sacramento na igreja Freixo em 1733.
José Alves de Santiago e Maria Rosa de Penides tiveram pelo menos quatro filhos, o primeiro, João Alves de Santiago, do qual o senhor é originário, teria vivido entre 1782 e 1860, ainda era vivo em 1851, vindo referido num livro de contas das festas de S. Cristóvão desse ano, foi também zelador da capela de S. Cristóvão entre 1834 e 1838. O 2º filho, Francisco José Alves de Santiago, nascido em março de 1784 e falecido por volta de 1865, emigrou para o Brasil por volta de 1914 e lá casou com Mécia Cândida de Jesus em 1816. O 3 º filho, José António Alves de Santiago, teria nascido em 1786, era membro da junta entre os anos 1836 e 1840 e morador em Paçô. O último filho, era uma filha, cujo nome não consegui apurar, pois há uma referência a um genro deste casal no livro de contas das festas de S. Sebastião em 1828 e 1829. O Seu ramo, João Alves de Santiago, teria casado em 1804, saído de paçô para morar no lugar dos Carvalhos, e tido o filho, António Alves de Santiago que nasceria em 1805 e casado em 1829 com Ferviana Alves Bartholo, desta união nasceram pelo menos quatro filhos, Heitor Alves de Santiago (1830-?); José Alves de Santiago (1835-?); Maria Alves de Santiago (1840-1918) e Emília Alves de Santiago (1849-?). De seguida envio mail com o resto da linhagem e pedido de informações sobre outra famílias que poderá ter, como Pereira Machado, Araújos, Crisóstomo, Fernandes, Leitão, Albuquerque, Magalhães, etc.. Até breve e obrigado. Emidio Crisóstomo.

Resposta

Link directo:

Pedido de inforamção: Barbosa de Cossourado

#293783 | girafa | 02 jan 2012 02:11 | Em resposta a: #292814

Caro(s) confrades


Meu 3º avô era natural de Cossourado -Braga e seu nome era Luís António Barbosa filho de José Joaquim Barbosa e de Quitéria Joaquim Barbosa.

Casou em Lisboa com Maria Piedade Duarte e teve duas filhas em Lisboa, de nomes Elisa e Eulália, em 1882 e 1888 respectivamente.
Gostava de saber se tem conhecimento de (As)descendentes desta família.

Bom Ano de 2012.

Atenciosamente

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - Procuro inform. sobre João F. Barbosa

#342144 | cacr | 07 fev 2014 18:28 | Em resposta a: #192239

Caro Alves dos Santos,

O dr. ALbino Penteado Neiva, de Vila Chã, publicou o ano passado uma obra interessantissima intitulada Gerações de Vila-Cha, sobre muitas familias de Vila-Cha. Não sei se conhece mas como possuo a obra posso verificar se constam os seus antepassados. Estamos a falar de que ano + ou -?.
Cumprimentos e ao dispor,
Candido Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Barbosas - Procuro inform. sobre João F. Barbosa

#342925 | Alves dos Santos | 24 fev 2014 22:31 | Em resposta a: #342144

Caro Cândido Rodrigues,

Desde já o meu apreço pela disponibilidade. Relativamente aos ancestrais de Vila Chã, tenho por parte da minha esposa os seguintes elementos:
José Gonçalves Penteado (n. 16/8/1772) em Aldeia de Cima, Vila Chã
Maria Gonçalves Branco (n. 27/12/1776) em Outeiro, Vila Chã
Este casal contraiu matrimónio, em 8/6/1795, em Vila Chã.

Ele era filho de Manuel Gonçalves Penteado (n. 27/1/1738) nascido em Bicudo que, por sua vez, era filho de João Gonçalves Soldado e Custódia Alvares, casados em 3/3/1737, em Vila Chã. A ascendência materna do José Penteado era Ana Gonçalves (n. 16/2/1743) nascida em Aldeia de Cima, filha de Domingos de Castro e de Clemência Gonçalves.

A Maria Gonçalves Branco era filha de Manuel Gonçalves Branco (de Outeiro) e Maria Josefa Barbosa (Barcelos), casados em Vila Chã em 12/2/1757.


João Gonçalves Soldado, era filho de João Gonçalves Lagoinhas e de Lourença Antónia.
Manuel Gonçalves Branco era filho de domingos Gonçalves Branco e Maria Francisca.

E isto é tudo o que tenho até ao momento.

Com apreço,

Alves dos Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 15:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen