Familia Piccolo ou Picolo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Familia Piccolo ou Picolo

#193218 | Isap | 19 abr 2008 20:29

Procuro meus Familiares neste Forum.
Bisavô - Paolo Joseph Piccolo -nascido Genova - Italia - Bisavó - Josepha Picolo - (prima) Napoli - Avô - Giovanni Battista (Baptista ) Piccolo -nasc.+ - 1870/1 - Veneto -Italia - Faleceu 31 de Julho de 1939 - Mozambique.- 1º Casamento 4 filhos imigraram Brasil- mulher e dues filhos Morreram (vapor).
- (2º Casam.- minha Avó Maria de Souza - nasc. + - 1892 - Stª Maria Oza - Reino Corunã - Galiza - Já contatei Oza- Corunã- Igreija (outro diz Patriarcado da Graza de Lisboa ). Já contatei Lisboa- Freguesia Graça- Mandaram-me para Igreja. Esta por sua vez, manda-me Registo Central. Aqui diz não terestes registos.Ando de um ladopara outro.
Outro doc. diz Loure (ou Soure ou Loures) ( não se percebe) - Lamego.
Peço ajuda,por favor, para descobrir minha ascendeência e Familia. Ando, 10 anos a tentar encontrar familia. No Brasil ha familiares que seguiram nos vapores,o nome lá quandoembarcaram foi trocado uns para Piccolin- Piccolotto- Picolo, tenho alguns documentos. Agradeço alguma informação de obter a ascendencia e documentos. Muitos Parabéns por este site e a todos que nele colaboram como ajudam. Izabella

Resposta

Link directo:

RE: Familia Piccolo ou Picolo

#193245 | FGR | 19 abr 2008 22:20 | Em resposta a: #193218

Boa Noite, Izabella

Tenho uma prima brasileira, em Santa Catarina, que é filha de uma Piccoli.
A mãe dela chama-se Íris Norma Cauduro Piccoli e é filha do casal italiano Raymundo Piccoli e Joana Dominga Vallandro Cauduro.

Cumprimentos,
Filipe Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Boa Tarde

#193333 | Isap | 20 abr 2008 16:25 | Em resposta a: #193245

Sr. Filipe,Obrigada pela informação, mas se possivel, gostaria de mais informacão; onde nasceram os Pais,Avós,Bisnonos, e se eles tem documentos de Nascita, ed il Comune de Nascita em Itália. O Apelido " PICCOLO " é o verdadeiro de rais,foi alterado no Brasile quando Vapore CHEGOU. COMO ALGUNS IMIGRANTES NÃO SABIAM LER, O QUE MAIS PARECIA AO OUVIREM O NOME DE " PICCOLO ". FICARAM ALGUNS COM ; PICCOLI ; PICCOLIN ; PICCOLOTTO; PICOLO. PARA O BRASILE APARTIR DE 1880 ATÉ 1930 TENHO LISTAGEM DE 185 PESSOAS. ALGUNS FILHOS DE PICCOLO JÁ ESTÃO COMO PICCOLIN. AGRADEÇO SE LHE FOR POSSIVEL, DAR-ME MAIS INFORMACÃO. MUI GRATA PELA ATENCAO.
IZABELLA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Piccolo ou Picolo

#193464 | FGR | 21 abr 2008 00:06 | Em resposta a: #193333

Cara Izabella

A mãe da minha prima nasceu já no Brasil em 1918 mas os pais dela nasceram na Itália.
Melhor seria entrar em contacto directamente com ela porque creio que ela lhe possa ajudar, até porque ela vai frequentemente a Itália .

Iris Norma Cauduro Piccoli
E-mail: irispduarte@yahoo.com.br

Cumprimentos,
Filipe Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Piccolo ou Picolo

#193490 | JMCM | 21 abr 2008 08:37 | Em resposta a: #193464

Amigos

Conheci uma familia como esse apelido em Moçambique, sei que a Isabel Picolo veio para Portugal, perdi o rasto..

Abraço

José Maria de Carvalho e Melo

Resposta

Link directo:

RE: SR FILIPE

#193562 | Isap | 21 abr 2008 18:15 | Em resposta a: #193464

Recebi a sua mensagem,que muito me deixou Feliz,porque jáestava a desistir e afinal, começo a ver uma luzinha,que me dá animo para a continuidade das buscas e pesquisar a Familia. Enviaram-me uma imensa Lista daTropa,onde descobri que meu BISAVÔ teve SETE IRMÃOS. Meu Avô teve dois Casamentos...Do 1ª Casamento -3 Filhos - 1 Filha(Falecendo com a mãe no vapor).2º Casamento(m`Avó) Teve 4 Filhos e 1 Filha.
PICCOLO -É RAIZ -QUANDO DA CHEGADA DOS IMIGRANTES ITALIANOS AO BRASIL. Há uma imensa FAMILIA PICCOLIN - COM UM SITE. Andei a indagar e deparei que muitos deles não são Piccolin mas sim deveriam ser PICCOLO. Pelas Listagens que chegaram de Italia.
Agradeço imenso a sua ajuda e disponibilidade, em dar-me toda informação, bem como,email de sua Prima Iris.Hoje mesmo a contactarei. Obrigada mais uma.
Meu : IZA_PICCOLO@hotmail.com
Cumprimentos,
Izabella

Resposta

Link directo:

RE: SR FILIPE

#193564 | Isap | 21 abr 2008 18:21 | Em resposta a: #193464

Recebi a sua mensagem,que muito me deixou Feliz,porque já estava a desistir e afinal, começo a ver uma luzinha,que me dá animo para a continuidade das buscas e pesquisa da Familia. Enviaram-me uma imensa Lista da Tropa(Italia), onde descobri que meu BISAVÔ teve SETE IRMÃOS. Meu Avô teve dois Casamentos...Do 1ª Casamento -3 Filhos - 1 Filha(Falecendo com a mãe no vapor).2º Casamento com(m`Avó) Teve 4 Filhos e 1 Filha.
PICCOLO -É RAIZ -QUANDO DA CHEGADA DOS IMIGRANTES ITALIANOS AO BRASIL, houve deturpação ao nome. Há uma imensa FAMILIA PICCOLIN - COM UM SITE. Andei a indagar e deparei que muitos deles, não deveriam ser Piccolin mas sim PICCOLO. Pelas Listagens que chegaram de Italia e pela ascendencia.Enfim...
Agradeço imenso a sua ajuda e disponibilidade, em dar-me toda informação, bem como,email de sua Prima Iris.Hoje mesmo a contactarei. Obrigada mais uma vez.
Meu : IZA_PICCOLO@hotmail.com
Cumprimentos,
Izabella

Resposta

Link directo:

RE: SR FILIPE

#245352 | MichelReis | 02 dez 2009 03:44 | Em resposta a: #193564

Cara Izabella,

É com muita satisfação que lhe escrevo estas linhas!
A minha mãe, Maria Alice Morais da Ressurreição, teve a sorte de deparar com a sua mensagem acima quando procurava precisamente informações sobre os bisavós dela, de apelido Picollo, que são evidentemente os mesmos da Izabella: Giuseppe Pablo Piccolo nascido em Génova, Itália e Josefa Picollo!!!

Eu e aminha mãe vamos fazer uma viagem a Itália com início no final da próxima semana e estávamos a tentar confirmar o local de nascimento do vosso! bisavô para o visitarmos e ver se descobriamos mais alguma coisa.
Vou pô-la em contacto com a minha mãe. O email dela é: malice.mr@netcabo.pt
A Izabella vive no Brasil? Onde?

Estou a construir a minha árvore genealógica e gostaria muito de ter mais informações para lhe acrescentar.
A minha mãe vive em Lisboa e eu em Macau.

Michel Reis (Email: micheljreis@aim.com)

Resposta

Link directo:

Familia Piccolo

#253321 | Flaviorp | 18 abr 2010 19:07 | Em resposta a: #193562

Boa tarde,

Sou Piccolo também.
Meu bizavô chama-se Jacob Piccolo e meu tataravô segundo informação que consegui seria Oswaldo Piccolo, este que veio da Italia para o Brasil.
Oswaldo Piccolo e sua familia, foram deixados na Fazenda Cachoeira em Campinas-SP.
Tenho apenas estas informações, que peguei com meu pai Claudinei Piccolo filho de Ricardo Piccolo meu avô.

Abraços
Flavio Piccolo.

Resposta

Link directo:

RE: Fernando Piccolo

#253333 | Jatoba | 18 abr 2010 21:43 | Em resposta a: #253321

Coo vai, Izabella?

Eu moro em São Paulo, no Brasil.
Aqui em São Paulo existe uma empresa de ônibus chamada TAIPASTUR cujo dono se chama FERNANDO PICCOLO.
Eu não o conheço pessoalmente, conheço-o apenas de nome e também por e-mails.
Ele também é o proprietário da PICCOLOTUR, na mesma cidade.
Entre em contato com ele: taipastur@taipastur.com.br ou ... fernando@piccolotur.com.br

Espero tê-la ajudado em alguma coisa.

Um grande abraço!

Eduardo José Jatobá Corrêa

Resposta

Link directo:

RE: Fernando Piccolo

#300278 | JMCM | 20 mar 2012 06:41 | Em resposta a: #253333

...

Resposta

Link directo:

Familia Piccolo ou Picolo

#383613 | marco_picolo | 14 ago 2017 23:50 | Em resposta a: #253321

Olá Flávio,

Também tenho meu trisavô que é o Oswaldo Piccolo. Sou da região de Campinas (SP), mais precisamente de Vinhedo, onde está a principal parte da Fazenda Cachoeira. Estou levantando informações para ver se consigo chegar à familia na Itália, se tiver mais alguma informação para compartilhar eu agradeço.

Abaixo meu contato: marco.picolo@bablink.com

Grato

Resposta

Link directo:

Familia Piccolo ou Picolo

#383618 | MichelReis | 15 ago 2017 05:32 | Em resposta a: #193218

Olá Flávio,

Alguma vez contactou com a Izabella? Ela nunca respondeu à minha mensagem neste fórum e o email dela devolve.
Cumprimentos.

Michel

Resposta

Link directo:

Familia Piccolo ou Picolo

#383619 | MichelReis | 15 ago 2017 05:53 | Em resposta a: #383618

OU melhor alguém aqui chegou a ser contactado pela Izabella em relação a este tópico? Obrigado e cumprimentos.

Michel Reis

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 10:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen