consulta de livros

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

consulta de livros

#203569 | murat | 18 jul 2008 21:11

caros senhores deste forum.....venho pedir a todos que o possam fazer, a colaboraçao para uma pesquisa familiar que tenho em mãos,precisava de encontrar um livro, será que algum de vós me poderá informar onde posso encontrar para consulta o seguinte livro:

Archivo heraldico-geneologico de sanches e farinha baena de 1872 (precisava de visualizar dados pag 143) .


agradeço a todos que colaborem desde ja.

daSilveira

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#203584 | mgorjaoh | 19 jul 2008 10:52 | Em resposta a: #203569

Caro Da Silveira

Nessa página estão as CBAs de Diogo Lopes de Calheiros, Diogo Luís de Cáceres Noitel de Amorim Dantas, Diogo Machado, Diogo Martins, Diogo Meneses de La Penha e de Diogo Mexia.

Com os melhores cumprimentos,

MGH

PS - O livro existe na Biblioteca Nacional, entre outras.

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#203587 | murat | 19 jul 2008 12:16 | Em resposta a: #203584

Caro MGH


Desde ja agradeço a sua colaboraçao.Mas segundo me informaram nessa pag estava os CBAs dos " da Silveira ":Jose Pedro da Silveira filho de Florido Jacinto da Silveira ,neto de Paulo Vaz da Silveira....
Se não fosse muito incomodo poderia me confirmar se estes nomes existem noutra pag.?
Sou do Porto e as coisas complicam -se para procurar..
Grata pela atençao,com os melhores cumprimentos

da Silveira

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#203592 | jacques | 19 jul 2008 13:38 | Em resposta a: #203587

Caríssima da Silveira

Não tenho a certeza, mas penso que o livro que quer consultar existe na Biblioteca Pública do Porto.

Melhores cumprimentos

Júlio Pereyra

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#203598 | murat | 19 jul 2008 14:34 | Em resposta a: #203592

Caro Pereyra,


Obg pela informação, se por lá o encontrar informarei.Pode ser que seja util a mais alguem.


Melhores cumprimentos

da Silveira

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#203617 | jamador | 19 jul 2008 18:06 | Em resposta a: #203569

Boa tarde,

Poderá descarregar o livro em :

http://www.ziddu.com/download/1421421/AHG.pdf.html

Cumprimentos

Jorge Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#203621 | murat | 19 jul 2008 20:13 | Em resposta a: #203617

Caro Jorge Rodrigues,

Muito Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,


da Silveira

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#203623 | mgorjaoh | 19 jul 2008 21:40 | Em resposta a: #203587

Ex.ma Sr.ª D. Isabel da Silveira,

Julgo que já terá encontrado, através do link enviado por outro confrade. Contudo, a entrada que procura está na pág. 413:

José Pedro da Silveira, filho de Florido Jacinto da Silveira, e de D. Brigida Angélica da Silveira; neto paterno de Pedro Vaz da Silveira, e de D. Thomazia Maria da Siveira; neto materno de Manuel Teixeira Mendes, e de D. Joanna Maria Carneiro; bisneto paterno de João Vaz de Silveira, e de D. CAtharina de Sequeira; bisneto materno de Paulo Teixeira, e de D. Maria Mendes.
Um escudo partido em pala: na primeira as armas dos Silveiras, e na segunda dos Teixeiras - Br. p. a 11 de Maio de 1804. Reg. no Cart. da N., liv. VII, fl. 77v.

Com os melhores cumprimentos,

MGH

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#203634 | murat | 20 jul 2008 00:22 | Em resposta a: #203623

Caro MGH,


Desde ja muito lhe agradeço ter-me enviado a pag.correcta foi mais facil pesquisar na copia que um nosso confrade me enviou.
Agora só me falta mesmo é decobrir os registos de Jose Pedro da Silveira casado segundo sei por decreto real com D.Albertina de Mello Correia (antiga casa da Ferraria), que deu origem ao escudo esquartelado com armas dos Silveiras,Teixeira,Mellos e Corrêas.
Dai para a frente tenho documentos e os que me faltam alguns ja descobri a sua localização na Torre do Tombo.


Razão pela qual senão fosse muita maçada solicitava se tivesse dados onde encontrar o livro "Ultimas Gerações de Entre Douro e Minho",me desse uma ajuda.

Com os melhores cumprimentos,

Isabel da Silveira

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#203638 | mgorjaoh | 20 jul 2008 00:44 | Em resposta a: #203634

Ex.ma Senhora D. Isabel da Silveira,

Compulsei o livro a que se refere e não encontrei qualquer referência, nos índices, nem aos apelidos nem a uma casa da Ferraria.
Com os melhores cumprimentos,

MGH

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#203640 | murat | 20 jul 2008 00:56 | Em resposta a: #203638

GRATA PELA ATENÇAO.

Da Silveira

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#203667 | murat | 20 jul 2008 16:05 | Em resposta a: #203621

Caros Senhores,

Sem querer abusar da vossa boa vontade aqui vai novo pedido:

Já alguem tem os livros:

Anuario da Nobreza de Portugal 1985
ou
Anuario da Nobreza de Portugal Tomo III e IV?

Sei que enquanto Manoel de Mello Correa foi vivo mantinha contacto frequentemente com minha Avó ,também já falecida (eram primos em segundo grau se a memoria não me engana) por causa de dados sobre a familia e penso que deveria ser para pesquisa de alguns destes livros.

Como no Tomo IV vejo a indicação Mello Corrêa,será que daria para algum de vos me indicar se consta alguns dos nomes aqui mencionados?

Agradecendo desde já,

da Silveira

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#203669 | mgorjaoh | 20 jul 2008 17:09 | Em resposta a: #203667

Ex.ma Senhora,

Em "Mello Corrêa, da rua da Ferraria, no Porto" (Anuário, Tomo III, 2006, pp. 597-602) não encontrei qualquer referência aos nomes que cita, o que não significa que o parentesco não exista, mas apenas que não é pelas linhas aí seguidas.

Com os melhores cumprimentos,

MGH

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#203673 | murat | 20 jul 2008 18:02 | Em resposta a: #203669

Caro MGH,


Grata pela atenção, que o parentesco existe com os Mellos Correas existe, pois, em vida Manoel de Mello Corrêa aquando contactou minha Avó enviou-lhe copias de correspondência tidas pelo meu trisavo Jose Correia de Mello (Vilar de Andorinho)e um familiar directo dele.

Resta-me voltar à pesquisa na Torre do Tombo.

Grata pela sua colaboração preciosa.

Com os melhores cumprimentos

da Silveira

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#206253 | Eliana Linhares | 25 ago 2008 00:24 | Em resposta a: #203673

Cara Sra. Isabelda Silveira.

Percebi que a Sra. se assina "Murat" no Forum.
Há alguma ligação com a família Murat que morou no Porto entre 1700/1850?
Sou descendente de um Murat e há muito tento prosseguir com minha pesquisa.
Empaquei em Joseph Murat, casado com Sra. Anne Sergeant em 1723, na Igreja da Inglaterra no Porto.
Há alguma ligação deste casal contigo?
Eliana Quintella de Linhares (née Eliana Norton de Murat Quintella)

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#206923 | murat | 01 set 2008 15:40 | Em resposta a: #206253

Cara Eliana,
Peço desculpa so responder agora, mas so regressei de ferias este mes.

Meu Avo chamava-se Afonso Henriques Sousa Aroso Murat Pinto Bastos nasceu em Matosinhos onde faleceu novo.sei ser um ramo Murat ingles que penso ter algo a ver com Joseph Murat ou tudo...mas tenho de ser honesta ainda nao tive tempo para aprofundar totalmente esse lado familiar,pois so agora é que me virei na pesquisa total dos nomes dos bisavos e trisavos desse lado do ramo Murat.

No entanto depreendo sermos todos da mesma origem,apesar do ser ramo ingles a origem vem do tempo do general Murat frances.Isto pelo que me chegou por boca de familiares.teremos de ver isso melhor, mal tenha mais dados será com prazer que lhe envierei,

com os melhores cumprimentos,

Isabel Cristina Correa de Mello da Silveira Pinto Ribeiro dos Santos Ferreira...Como o nome já era pequenino a republica Portuguesa nao deixou por outros mas que uso com todo o gosto....

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#206989 | Eliana Linhares | 02 set 2008 00:54 | Em resposta a: #206923

Cara Isabel.
Mais uma vez ouço esta história da ligação com Joaquim Murat.
Minha principal preocupação é provar ser isto verdade ou também a impossibilidade de ser.
Como Joseph Murat casou-se em 1723 no Porto só poderia ser tio avô de Joaquim Murat.
Não consegui andar mais para trás e descobrir os pais de Joseph Murat. Tenho ele como ingles e também como natural de Montpellier, isto de acordo de assentos de batismo de netos.
Um primo, descendente de Margarida Luiza Murat, filha de Joseph Murat, entrou em contacto comigo e se dispôs a procurar mais informações neste ramo.
Será que nós três não conseguiremos desvendar esse mistério?
Espero que sim.
Abraços, Eliana

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#206993 | Eliana Linhares | 02 set 2008 02:08 | Em resposta a: #206923

Cara Isabel
Há alguns anos, enquanto procurava alguns dados tropecei com estes no Arquivo da Cidade do Rio de Janeiro
1952
Dalpis Vieira da Rosa, nascido a 25-08-1926, comerciante, natural do Rio de Janeiro.Filho de Waldemar Vieira da Rosa, de Minas Gerais e de Rosa Guarine Vieira, natural de Vassouras. Casou com Maria de Lourdes Figueiredo Arozo Murat Pinto Bastos, nascida a 31-05-1932 no Rio de Janeiro. Filha de Joaquim José Arozo Murat Pinto Bastos e de Sophia Rodrigues Figueiredo Pinto Bastos.
Passou a assinar : Maria de Lourdes Pinto Bastos da Rosa.

Joaquim José Arozo Murat Pinto Bastos, natural do Porto- Portugal em 1952 tinha 50 anos . Filho de Joaquim de Carvalho Pinto Bastos e de Clotilde Amelia de Oliveira Arozo Pinto Bastos

Sophia Rodrigues Figueiredo Pinto Bastos, natural de Lisboa - Portugal. Em 1952 tinha 40 anos. Filha de José Figueiredo (fal) e de Judith Rodrigues Figueiredo.
Sem díuvida devem ser teus parentes. Abraços, Eliana

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#206994 | Eliana Linhares | 02 set 2008 02:24 | Em resposta a: #206923

Cara Isabel
Acabei de ver que , de fato, somos primas.
Você descende de Francisco Murat e de Emília Inglesa, irmão de Isabel Murat casada com Feliz Queriol, meus antepassados.
Francisco Murat e Emilia tiveram, entre outros,
Maria Emilia Murat, Nascida a 18-10-1823, e batizada a 25.10. 1823 - Massarellos -Porto. Casou-se a 26.07.1851 em Vassouras com Joaquim Carvalho Pinto Bastos, nascido em 1826 em Sto. André dos Mollares- Braga. Era filho de João de Carvalho Pinto Bastos e de D. Maria de Carvalho da Cunha.
Maria Emilia Murat e Joaquim Carvalho Pinto Bastos devem ser avós do Joaquim de Carvalho Pinto Bastos que casou com Clotilde Amelia de Oliveira Arozo Pinto Bastos.
Olha que coisa mais interessante.
Abraços, Eliana

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#207018 | murat | 02 set 2008 12:18 | Em resposta a: #206994

Cara Prima,

Efectivamente, Joaquim de Carvalho Pinto Bastos e Clotilde Amelia de Oliveira Aroso Pinto Bastos, foram os Avos de Minha Mae, Clotilde Helena Corrêa de Mello Vaz da Silveira Pinto Bastos Ribeiro, que esta viva.Filha de Afonso Henriques Aroso Murat Pinto Bastos, irmaõ de Joaquim Jose Aroso Murat Pinto Bastos .Minha Mae era prima direita de Maria de Lourdes Pinto Bastos da Rosa, ja falecida mas ainda mantemos contacto com Denise e Marise residentes no Rio de Janeiro suas descendentes.
Meu avo Afonso Henriques tinha muitos irmãos todos ja falecidos, nomeadamente
Jose Maria, Diana, Antonio Maria, Maria Emilia, Ana Clotilde, Olimpia e Fernando e mais alguns que morreram crianças.

Sabemos que a nossa ascendencia brasileira esta ligada a cidade de Vasouras, São
Salvador da Baia.
Sofia Rodrigues Figueiredo Pinto Bastos, pensa a minha mãe ser mulher de um primo direito de minha mãe, josé Maria de Cunha Mattos Pinto Bastos filho do tio Jose Maria Aroso Murat Pinto Bastos e de Maria Amelia da Cunha Mattos Pinto Bastos.Se se tratar da mesma pessoa tinha uma filha e uma neta. Deste ramo ha muitos primos dispersos mas alguns ainda vivos.De Joseph Murat tenho copias de documentos interessantes, porem por estes dados e por outros brevemente lhe posso dar alguns novos,

Com um abraço amigo

Isabel

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#207020 | Eliana Linhares | 02 set 2008 12:43 | Em resposta a: #207018

Isabel.
Pelo o que eu tenho aqui, Sophia Rodrigues Figueiredo Pinto Bastos foi casada com Joaquim Jose Arozo Murat Pinto Bastos.
Não me lembro de que se tratava o processo que vi. Pela idade deles, não poderia ser casamento.
Ficarei aguardando as notícias sobre Joseph Murat.
O que sei é que ele se casou com Anne Sergeant, na Igreja da Inglaterra na cidade do Porto e que teve 5 filhos:
1-Mary Elizabeth, q. casou c. Christian Smith
2-João Murat
3-Margarida Luiza Murat, q. casou com Dr. Rodrigo Coelho Machado de Torres.
4-Ricardo Murat, que desapareceu no mapa. Será que morreu cedo?
5-Pedro Murat, do qual ambas descendemos.
Joseph era comerciante, exportando vinho e importando outros produtos.
Abraços, Eliana

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#207024 | murat | 02 set 2008 14:37 | Em resposta a: #207020

Eliana,

se me mandar o seu e-mail, envio-lhe copias de documentos que possuo sobre Joseph.E vou fazer uns contactos para pesquisar este Pedro Murat, penso que dentro de dias ja terei algo mais . Penso mesmo que com uma data que forneceu a pesquisa foi-me falicitada.Não prometo ser muito rapida pois ja me encontro a trabalhar e costumo dedicar as noites e fim de semanas para estas pesquisas.


Se desejar poderá pedir ao moderador o meu e-mail e enviar me para ai o seu e faremos de uma forma mais pessoal estas trocas de dados.

Abraços, Isabel

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#207025 | Eliana Linhares | 02 set 2008 14:49 | Em resposta a: #207024

Isabel.
Pedirei o seu e-mail e te enviarei o meu.
O que sei de Pedro Murat é que se casou com Jane e teve 3 filhos : Ana. João e Guilherme.
Jane deve ter morrido e ele se juntou e mais tarde parece que casou com Francisca do Espirito Santo, com quem teve:
1. Antonia Murat
2- Joanna Murat
3-Francisco Murat
4-Isabel Murat, de quem descendo.
5-José Murat
6-Manoel Antonio Murat
7-Francisco Murat
8- Anna Murat
9-Antonio Murat.

Encontrei dois Franciscos. Um nascendo em 02.11.1774 e outro em 11.02.1781.
Deduzi que o primeiro deve ter morrido e ele batizaram o outro com o mesmo nome.
Vou pedir o teu e-mail ao moderador. Tchau. Eliana

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#207162 | Eliana Linhares | 03 set 2008 18:54 | Em resposta a: #207024

Cara Isabel. Mandei uma mensagem para o Moderador mas não tive resposta .
Pedi tambem que passasse meeu e-maail para você.
Estou ansiosa para receber os dados que você tem.
Se você puder entrar em contacto com o Moderador, acho que agilizaria as coisas. Você mora no Porto?Eu sou brasileira.
Eliana

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#207166 | murat | 03 set 2008 19:40 | Em resposta a: #207162

Cara Eliana,

Efectivamente moro no Porto-Portugal o que me vai permitir tratar de encontrar mais dados de Joseph Murat.

Depois se me poder arranjar coisas que tenha de Francisco Murat e do casamento de Maria Emilia com Joaquim Carvalho Pinto Bastos gostaria também de receber estes pelas datas são os pais e não avos de Joaquim Carvalho Pinto Bastos casado com Clotilde Amélia, pais de meu Avo.

Vou fazer um contacto com alguem que me pode indicar onde posso encontrar os registos de casamento de Joseph Murat e por ai descobrimos talvez mais alguma coisa.

Vou tentar conseguir o seu e-mail e envio lhe os ditos documentos, nunca aprofundei muito Joseph Murat pois não tinha a certeza de ser por aí...Vamos lá a ver o que consigo ,digo lhe amanha qualquer coisa.

Resposta

Link directo:

RE Murat no Brasil

#207188 | Eliana Linhares | 04 set 2008 01:21 | Em resposta a: #207166

Isabel.
Maria Emilia Murat, N.a 18.10.1823 e bat. 25.10.1823 em Massarelos - Porto. Casou-se a 26.07.1851 na freg. de N. Sra. da Conceição de Vassouras - Estado do Rio de Janeiro com Joaquim de Carvalho Pinto Bastos, N. em 1826 em Sto. André de Mollares - Braga.
Maria Emília veio para Vassouras por que seu irmão Bernardo Murat aqui morava e possuia uma fazenda de café. Outro irmão, Francisco, também veio para o Brasil e faleceu em Vassouras a 25.03.1850.
Joaquim de Carvalho Pinto Bastos, era filho de João de Carvalho Pinto Bastos e de Maria de Carvalho da Cunha.
Se te interessar, tenho uma boa quantidade de informações sobre o irmão de Maria Emilia, Bernardo Murat e descendentes.
Você tem condições de saber por que o Moderador não respondeu ao meu pedido de informar os emails?
Abraços, Eliana

Resposta

Link directo:

RE: RE Murat no Brasil e em Portugal

#207232 | murat | 04 set 2008 15:19 | Em resposta a: #207188

Cara Eliana,

Nao se preocupe se ele não responder eu arrisco e dou lhe mesmo aqui o e-mail so temos de eliminar o que nos aparecer e não nos interessar, certo.?

Eu só tenho de organizar um pouco a vida pois agora começa o ano escolar e tenho muito que fazer e depois ou na loja do cidadão, na ADP ou na igreja dos Ingleses devo arranjar as certidoes do casamento de Joseph. Dai tiramos a limpo a historia do lado inicial frances que sempre ouvi.Ou seja que existia uma ligaçao ao general Murat casado com uma irmã de Napoleão....Se desejares copias de certidoes pede-me que trato disso.Tenho mais historias mas depois conto, ok?

Molares, está certo mas é mais Celorico de Bastos aonde possuiamos muitas propriedades.Algumas ...muitas deixou-as uma Tia à Ordem da Trindade....As outras com partilhas acabaram por ter de ser vendidas...os herdeiros eram muitos....A familia de meu Avo viveu em Matosinhos e era bem conhecida.Eu também vou pedir a do Peter pois é a origem certo do nosso ramo? Por tudo que estive a ver Peter teve varios filhos eu descendo de um você de outro certo?Nas minhas pesquisas pela Torre do Tombo pois ando a procura de copias de documentos do meu outro lado Corrêa de Mello Vaz da Silveira, velha fidalguia deste reino mas que também andou pelo Brasil, encontrei um documento de um Joseph Murat que também vou requisitar para ver se tem a ver com o nosso...

Achei graça, ao facto de existir um Bernardo e um Francisco, casualidades mas é exactamente o nome de um sobrinho e do meu filho Pedro Francisco.

Os documentos que possuo foi um nosso confrade que me enviou dá para ter uma ideia dos negocios dele e tem a assinatira de joseph Murat.

Resposta

Link directo:

RE: RE Murat no Brasil e em Portugal

#207296 | Eliana Linhares | 04 set 2008 22:23 | Em resposta a: #207232

Cara Isabel.
Esse confrade que te enviou documentos por acaso é o João Stevenson Rodrigues?

Ele me mandou alguns dados muito interessantes dos negócios de Joseph Murat com vinho.
Esse Joseph, sem dúvida alguma é o pai de Pedro Murat.
Se você tiver o e-mail do J. Stevenson pede a ele que te passe o meu.
Abraços, Eliana

Resposta

Link directo:

RE: consulta de livros

#207389 | murat | 05 set 2008 19:01 | Em resposta a: #203638

Exmo. Senhor,

Apresentando desde já o meu pedido de desculpas por estar a pedir a sua colaboração mas por depreender que possui o livro "as ultimas gerações de Entre Douro e Minho" será que poderia confirmar se a pag.114 efectivamente possui dados sobre

Cap.Florido Jacinto da Silveira e Brigida Angelica Teixeira e qual é a ultima geração mencionada.

Em caso afirmativo, será e não querendo abusar que me saberá indicar uma forma de obter copias deste livro?

Antecipadamente grata pela atençao. com os melhores cumprimentos,

Isabel da Silveira

Resposta

Link directo:

RE: RE Murat no Brasil e em Portugal

#207422 | murat | 05 set 2008 22:21 | Em resposta a: #207296

Cara Eliana,

Como verifiquei ser a mesma pessoa que estavamos a contactar, foi mais facil, ele me fez o favor de dar um e-mail mando me um mas não tinha a certeza se seria para dar aquele ou outro.Depois me confirme se era.

Fiquei a saber que afinal temos os mesmos papeis....Mas podemos tentar chegar à origem....Com trabalhinho...


Abraços,
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: RE Murat no Brasil e em Portugal

#207454 | Eliana Linhares | 06 set 2008 00:59 | Em resposta a: #207422

Cara Isabel.
Já respondi ao seu e-mail.
Vou agradece ao J.S.R por ter te passado.
Abraços, Eliana

Resposta

Link directo:

consulta de livros

#378896 | AnaCarolinaBrandao | 20 mar 2017 17:59 | Em resposta a: #207018

Isabel,

Sou Ana Carolina Brandão Assis, filha de Mariza Vieira da Rosa, sobrinha de Denise Vieira da Rosa. Neta de Maria de Lourdes e Bisneta de Sofia Rodrigues Figueiredo e Joaquim Jose Aroso Murat Pinto Bastos.
Moro no Rio de Janeiro, Brasil.
Meu bisavô, era filho de Clotilde e Joaquim.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 07:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen