Alguém conheceu Carlos Lourenço Rivotti?

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Cargos | Eventos | Famílias | Heráldica

Alguém conheceu Carlos Lourenço Rivotti?

#252138 | IsabelFont | 24 mar 2010 11:46

Caros confrades,

Parece que Carlos Lourenço Rivotti. já falecido, era jornalista e pintor (?), casou em Lisboa, onde ainda teve 2 pelo menos 2 filhas e depois desapareceu!
Aparentemente, será o mesmo que escrevia para uma publicação peródica de Bragança, "O Brangançano" algures em 1919.
Julgo que terá emigrado para África, não sei para onde?!
Provavelmente haveria divergências políticas com o regime de então.
O que me interessa neste momento, seria saber:
1. onde ele nasceu?
2. onde ele casou ?
3. onde ele faleceu?
4. qual o seu relacionamento com um, salvo erro, médico »» Jorge Rivotti ?
5. qual o seu relacionamento também com outra pessoa, que necessáriamente deve ser seu familiar, também julgo que médico, »» Lourenço Rivotti ?

Se alguém tiver alguma informação sobre esta meu familiar - colateral - muito agradeço.
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conheceu Carlos Lourenço Rivotti?

#252151 | 1385 | 24 mar 2010 14:42 | Em resposta a: #252138

Cara Maria Isabel

Tenho alguns elementos sobre Carlos Lourenço Rivotti que julgo ter sido o primeiro a passar a Portugal. Sem fazer by pass ao forum, pois trata-se apenas de um ficheiro de apontamentos pode contactar-me em Fsomas@ sapo.pt
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conheceu Carlos Lourenço Rivotti?

#252181 | IsabelFont | 25 mar 2010 12:57 | Em resposta a: #252151

Caro confrade Manuel,

Contactei-o pelo e-mail indicado; espero não ter ido parar a sítio errado, mas até agora não obtive resposta.
Fico-lhe agradecida por qq. informação sobre este antepssado de um ramo que me é colateral.
Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conheceu Carlos Lourenço Rivotti?

#252201 | 1385 | 26 mar 2010 00:07 | Em resposta a: #252181

Cara Maria Isabel Fontoura

Recebi tardiamente o seu mail que tinha ido parar à pasta de SPAM. Mas respondi-lhe de imediato remetendo um trabalho sobre essa familia da autoria de D. Pedro da Costa de Sousa de Macedo (Villa Franca).
Já agora fico com curiosidade em receber se o recebeu e se terá algo a acrescentar
Cumprimentos
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conheceu Carlos Lourenço Rivotti?

#252206 | IsabelFont | 26 mar 2010 02:07 | Em resposta a: #252201

Caro Confrade Manuel,

Mandei-lhe há uns minutos um e-mail dizendo-lhe que infelizmente não consigo ler o documento porque não tenho o Word 2007.
Se não me conseguir gravá-lo com uma versão de Word + antiga, não o vou conseguir ler.
Bem que estou curiosa!
Acho que há 1 prima minha que ainda tem apelido Rivotti, que casou com um Sousa Macedo; mas nada disso, está aqui bem explicado no Genea.

Muito obrigada pela sua boa intenção, mas infelizmente ainda tenho um software antigo.
Fico aguardando se tiver hipóteses de me enviar aquele documento numa versão tipo Word 2003.

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conheceu Carlos Lourenço Rivotti?

#252248 | JoséSandeVasconcelos | 26 mar 2010 19:36 | Em resposta a: #252206

Cara Maria Isabel Fontoura,

desculpe estar a meter-me no meio da conversa, mas tenho duas informações que lhe podem interessar:

- existe aqui um tópico, “João Ximenes Aragão”, que apresenta alguns dados 'Rivotti';

- existe um pequeno programa Windows para compatibilizar o word2007 com o 2003, que pode obter gratuitamente via internet na página própria, e que é muito útil, como pode calcular.

Melhores cumprimentos

José SV

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conheceu Carlos Lourenço Rivotti?

#252249 | JoséSandeVasconcelos | 26 mar 2010 19:51 | Em resposta a: #252206

Uma rectificação:

o tópico chama-se "Ascendentes da Família Ximenes de Aragão".

As minhas desculpas

José SV

Resposta

Link directo:

RE: Alguém conheceu Carlos Lourenço Rivotti?

#312648 | 1385 | 28 ago 2012 12:18 | Em resposta a: #252138

Cara Maria Isabel

Só agora deparei com o seu pedido, razão do meu atraso.
Se estiver interessada posso enviar-lhe > da autoria de Pedro Villa Franca onde figura esse Carlos Lourenço. Mas não posso enviar por esta via por ser demasiado extenso.
Teria de Fazer o favor de me dar o seu mail
Com os melhores cumprimentos
Manuel lamas de mendonça

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 21:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen