encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#279102 | fmdecferreira | 20 jun 2011 17:34

Ando há alguns anos, a fazer e revisar a arvore genealógica da Familia Carvalho. Não tem sido matéria fácil, uma vez. que as pesquisas não são fáceis, embora já tenha conseguido bastantes dados para ela. Se houver alguém, que possua qualquer dado, uma certidão, um nome ou quqlquer outro dado que me queira ajudar, o meu muito obrigada!

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#281996 | Jspe | 17 jul 2011 15:11 | Em resposta a: #279102

Procuro também uns familiares de apelido de Carvalho, na zona de Castro Daire, será que há alguma ligação.

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#282147 | fmdecferreira | 18 jul 2011 22:42 | Em resposta a: #281996

Olá Jspe!! Obrigada por me ter respondido. è provavel que a familia seja a mesma: pois CARVALHO é uma familia apenas. Se, puder, dê-me mais nomes, para eu comparar com a minha árvore e dar-lhe-ei noticias, de acordo?? Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#282158 | Jspe | 18 jul 2011 23:39 | Em resposta a: #282147

Boa Noite, mas é da região de Castro Daire, que procura, eu procuro antepassados de João Carvalho.

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#282159 | Jspe | 18 jul 2011 23:42 | Em resposta a: #282158

Este João foi para o brasil, não sei precisar data, mas antes de 1897, e voltou uns anos mais tarde para Portugal.

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#282161 | LProjecto | 19 jul 2011 00:31 | Em resposta a: #282147

Caro F. Ferreira,

Numa das suas mensagens refere:

"Carvalho é uma família apenas."

Em que se baseia para fazer tal afirmação?

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#285963 | calex76 | 30 ago 2011 02:55 | Em resposta a: #279102

Ola eu mesma sou da familia carvalho dos arredores de viseu mais propriamente de seia se puder ajudar diga.

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#286020 | fmdecferreira | 30 ago 2011 20:41 | Em resposta a: #285963

Ola calex76: obrigada por ter respondido, mas é um pouco vago. Melhor seria que, caso não se importe, dizer-me os nomes dos seus familiraes dos arredores de Viseu e só assim, poderei cruzar os dados e logo lhe direi. pode ser??

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#286036 | f4b2 | 30 ago 2011 23:36 | Em resposta a: #286020

Caro fmdecferreira

Vou deixar estes nomes Carvalho,dos anos de 1908/1909,que pesquisei nos Anuários destes anos,cito:

- VIZEU
- D.JOSÉ DIAS CORREIA CARVALHO - Bispo de Vizeu

- MARIA do PATROCINIO CARVALHO - Costureira de roupa branca

- JOSÉ BARBOZA de CARVALHO - Comissário da Policia,advogado da Misericórdia

- JOSÉ AUGUSTO SILVARES de CARVALHO - 2º Aspirante das Finanças

- JOAQUIM CARVALHO - Talho

- ANTÓNIO JOSÉ HENRIQUES de CARVALHO - Professor em Farminhão(Vizeu)

- MARIA da CONCEIÇÃO CARVALHO - Professora em Fragosella(Vizeu)

- CUSTÓDIO FERNANDES de CARVALHO - Párocho em Povolide(Vizeu)


- VOUZELLA

- JOÃO HOMEM de MORAES CARVALHO - Secretário na Administração do Concelho

- DINIZ SIMÕES de CARVALHO - Juiz do Tribunal Judicial

- JOAQUIM PEREIRA de CARVALHO - Advogado em Vouzella e S.Pedro do Sul

- MANOEL FERNANDES de CARVALHO - Advogado

- ANTÓNIO AFFONSO da SILVA CARVALHO - Juiz de Paz em Alcofra(Vouzella)


- S.PEDRO do SUL

- JOÃO d' ALMEIDA CARVALHO - Distribuidor de Correio

- MARIA da LUZ VIEGAS de CARVALHO - Fabricante de doces

- AMADEU R. de CARVALHO - Padaria

- JOÃO RODRIGUES de CARVALHO - Escrivão Interino do Juiz de Paz de Carvalhaes e Santa Cruz da Trapa

- BERNARDO RODRIGUES de CARVALHO - Lavrador ou Agricultor em Serrazes


- JOSÉ MARIA d'OLIVEIRA CARVALHO - Párocho de Espadanedo(Sinfães)


- SATTAM(SÁTÃO)

- ANTÓNIO de CARVALHO HOMEM - Advogado

- JOSÉ de CARVALHO HOMEM - Médico

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#286096 | fmdecferreira | 31 ago 2011 17:28 | Em resposta a: #286036

Obrigada pelos dados que me enviou, caro (a) f4b2: Encontrei nos seus dados o meu bisavô: António José Henriques de Carvalho. E provavelmente, os outros nomes também poderão pertencer à nossa Familia. Pode esclarecer-me que Anuários e como se pode consultar? .Bem-haja pela sua ajuda!!

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#286109 | f4b2 | 31 ago 2011 20:15 | Em resposta a: #286096

Caro fmdecferreira

Estes Anuários são como as actuais páginas amarelas,neles são mencionados os nomes e profissões,das pessoas, de Portugal e ex. Colónias,é lógico que não são mencionados todos os habitantes das várias regiões,pois essas notas eram dadas por informadores locais,mas estes anuários acabam por ser uma grande ajuda.
Estes anuários aparecem por vezes á venda nas feiras de antiguidades e também nos Alfarrabistas,eu adquiri alguns nessas feiras e como tenho fácil acesso a eles tento ajudar,penso que sem me tornar inoportuno,os confrades na sua pesquisa de familiares.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#286113 | magno | 31 ago 2011 22:08 | Em resposta a: #286109

Claro que esses anuários são uma maravilha. Seria bom se pudessem ser digitalizados e colocados online.

Continuação de bom trabalho João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#286120 | fmdecferreira | 31 ago 2011 23:21 | Em resposta a: #286109

Obrigada pela sua preciosa ajuda!! Sem abusar; estas pessoas que os Anuários se referem, nada diz sobre as suas familias? Apenas profissões?? è que, embora já tenha chegado a 1768, torna-se dificil o Arquivo informar-me sobre mais familia, uma vez que os dados são escassos. Por isso, qualquer ajuda é válida. Obrigada e espero que, através dos seus anuários me consiga ajudar.

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#286127 | f4b2 | 01 set 2011 00:22 | Em resposta a: #286120

Caro fmdecferreira

Os anuários apenas referem os nomes e profissões.
Retirei estes nomes,que transcrevo,num livro militar de 1822,cito:

- JOSÉ PAULO PEREIRA de CARVALHO - Capitão do Regimento de Milicias de Viseu,fez 2 campanhas durante as invasões Francesas,e foi condecorado 2 vezes.

- FRANCISCO ANTÓNIO de CARVALHO - Tenente Coronel do Regimento de Milicias de Lamego,fez 3 campanhas e foi condecorado 2 vezes.

- ANTÓNIO CARDOSO de CARVALHO - Capitão do Regimento de Milicias de Lamego fez 3 campanhas e foi condecorado 2 vezes.

- ANTÓNIO TEIXEIRA de CARVALHO - Tenente do Regimento de Milicias de Lamego fez 3 campanhas e foi condecorado 2 vezes.

- FRANCISCO de CARVALHO - Alferes do Regimento de Milicias de Lamego fez 2 campanhas e foi condecorado 2 vezes.

As condecorações foram atribuidas por S. Majestade o Rei D. João VI,

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#286129 | calex76 | 01 set 2011 01:08 | Em resposta a: #286020

Caro fmdecferreira posso lhe dar muitos nomes o meu avo nasceu no paul Manuel Alves Carvalho que tinha 2 irmaos e 3 irmas os quais eram; Raul ,Joaquim,Verginia, Etelvina ,Ernestina.O Carvalho atè agora so sei que vem da mae do meu avo Maria Josè Carvalho Marrucho .Penso que nasceram todos no Paul -covilha .O meu avo casou com Maria Luisa Esteves e tiveram 3 filhos e de seguida vieram viver para Seia .Nao sei se ajuda os meus dados espero que sim ,mas na minha procura que estou a fazer igualmente descobri que no paul existiram varis familias Carvalho .

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#286160 | fmdecferreira | 01 set 2011 13:33 | Em resposta a: #286129

OBRIGADA CALEX76: Irei aproveitar os dados da sua Família CARVALHO, pois perguntarei as outros familiares se existe ligação. De acordo com a minha pesquisa o apelido CARVALHO, nome toponimico, teria a sua origem na aldeia do Carvalho em Penacova. Poderei, estender a minha pesquisa até à região do Paul, caso seja necessária, através do Arquivo de Viseu.Jà tenho uma arvore genealógica bastante extensa e todos os anos fazemos um almoço da família. ´

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#286163 | fmdecferreira | 01 set 2011 13:40 | Em resposta a: #286127

Obrigada pelo suporte de mais uns dados. Já os acrescentei à minha lista e agora o trabalho de corresponder o "ADN". Com estes dados, tentarei pesquisando no Arquivo, a ver se terei sorte. Mais informação será sempre bem-vinda!! Bem haja. Diga-me, haverá algum suporte on line, que eu possa fazer essa pesquisa?? Tenho consultando várias temáticas aqui postadas, mas não ajudam. Bem haja.

Resposta

Link directo:

RE: encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#286877 | calex76 | 09 set 2011 03:00 | Em resposta a: #286160

Caro fmdecferreira è so para lhe dar mais uns pequenos dados ospais do meu avo eram JOSE ALVES PADEZ E MARIA JOSE CARVALHO MARRUCHO.O meu avo nasceu em 26-11-1931 no paul
Os da minha avo eram LUIS CARVALHO DIONISIO E MARIA PATROCINIA ESTEVES. A MINHA AVO NASCEU A 6-08-1931 em cortes do meio. Bom avanço devagar è cumplicado se tiver alguma informaçao para mim agradeço.





Carina

Resposta

Link directo:

encontrar dados sobre familia carvalho e/ou afins da região Viseu

#382119 | pipajack | 21 jun 2017 13:49 | Em resposta a: #285963

Gostaria de alguma informação de quais Freguesias antigas vieram as famílias de sobrenome CARVALHO ROSA ou só CARVALHO.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 18:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen