Escola Académica - Lisboa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Formação

Escola Académica - Lisboa

#326439 | joseccouto | 30 mar 2013 15:51

Caros Confrades:

O meu Avô paterno, Armando Couto, fez os seus estudos primários e secundários na Escola Académica de Lisboa. Refiro-me ao período 1896/1908 (+/-). Na altura a Escola Académica tinha as suas instalações na Calçada do Duque.
Gostaria de saber se algum dos Confrades, me poderá dizer, onde se encontrará o Arquivo da extinta (?) Escola Académica.
Desde já muito obrigado.
Os meus cumprimentos,

José Carlos Couto

Resposta

Link directo:

RE: Escola Académica - Lisboa

#326467 | josemssantos | 30 mar 2013 23:50 | Em resposta a: #326439

Boa noite

Já fiz também essas tentaivas, já que o meu pai também foi aluno, aquando da localização nas Esc do Duque( actual sede da Adm da CP)mas sem grande sucesso.Só pela net " googlando" escola académica consegui saber alguma coisa - diversas localizações, a quem pertenceu( família Mauperrin Santos) e quem fechou a escola na sua última localização. A pesquisa que fiz levou-me ao , salvo erro, a um contacto ligado ao Min. da Educação, que fechou a escola mas quanto a arquivo nada tinham , nem sabiam. Ainda dei umas pistas e propus-me ajudar, mas responderam que já tudo tinham tentado. Desisiti!
Não o consigo ajudar mais.Se descobrir o site, envio-lhe.

cumprimentos

José Maria Santos

Resposta

Link directo:

RE: Escola Académica - Lisboa

#326468 | josemssantos | 31 mar 2013 00:10 | Em resposta a: #326467

Aqui vai:

/www.sg.min-edu.pt/pt/patrimonio-educativo/museu-virtual/exposicoes/escola-academica-de-lisboa-1847-1977/galeria-de-imagens-escola-academica-de-lisboa/

Se o arquivo de uma instituição com 130 anos desapareceu, é , de facto, um grande desleixo.

cpts

José Maria Santos

Resposta

Link directo:

RE: Escola Académica - Lisboa

#326496 | joseccouto | 31 mar 2013 22:04 | Em resposta a: #326468

Caro Confrade José Maria Santos:

Muito obrigado pela sua colaboração. Vou agora mesmo visitar o site que me indica.
De facto, terem desaparecido os Arquivos de uma Escola, que na altura teve prestígio, é no mínimo estranho. Enfim...
Se, por sorte, conseguir encontrar alguma coisa com interesse, voltarei a contactá-lo.
Mais uma vez, muito obrigado.

Os meus cumprimentos,

José Carlos Couto

Resposta

Link directo:

RE: Escola Académica - Lisboa

#326504 | MariaDavid | 01 abr 2013 02:31 | Em resposta a: #326468

Caro José Maria Santos

Muito obrigada pelas indicações que colocou. Também eu sou uma interessada pelo paradeiro do arquivo. Meu pai nasceu em 1913 e foi aluno da Escola Académica. Já guardei o endereço do site para consultar mais tarde.

Caso venha a saber onde pára o arquivo de alunos e professores, agradeço que me comunique.

Com os melhores cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

Escola Académica - Lisboa

#358853 | anacunha | 24 jun 2015 14:59 | Em resposta a: #326496

Caro Confrade José Maria Santos

Venho perguntar-lhe se conseguiu ter acesso às listas de antigos alunos da Escola
Académica pois gostava de consultá-las para saber se o meu pai e um dos meus tios foram alunos dessa escola nos finais de 1800.

Com muitos cumprimentos

anacunha

Resposta

Link directo:

Escola Académica - Lisboa

#437554 | absl | 12 nov 2021 15:33 | Em resposta a: #326439

Bom dia!
Alguém conseguiu localizar os arquivos da escola? Também estou à procura de documento.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 10:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen