Livro : Genealogia da Família Andrada ou Andrade

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias

Livro : Genealogia da Família Andrada ou Andrade

#336838 | Tiago R de Andrade | 16 out 2013 17:13

Boa tarde,

Alguém me saberá dizer onde poderei adquirir este livro "Genealogia da Família Andrada ou Andrade"?

Obrigado.

TRA

Resposta

Link directo:

RE: Livro : Genealogia da Família Andrada ou Andrade

#336845 | 6099 | 16 out 2013 20:57 | Em resposta a: #336838

Caro Tiago Rebello de Andrade:

Tenho este livro cujo autor foi Luiz Peter Clode. A edição é de 1977 da Secretaria Regional da Educação e Cultura da Madeira. Julgo que não houve segunda edição.
Ou terá a sorte de conseguir o livro nalguma livraria especializada (Ferin, Esquina, ou similares), ou ainda algum particular, ou provavelmente não o encontrará à venda em mais lado nenhum.
Espero que tenha êxito, mas se não tiver, poderei facultar-lhe fotocópias, já que não quero vender o meu exemplar.
Cumprimentos,
José Paulo C. F. da Bandeira de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Livro : Genealogia da Família Andrada ou Andrade

#336849 | Samuel C O Castro | 16 out 2013 21:12 | Em resposta a: #336845

Prezado José Paulo,

Na obra constante do título, por acaso consta dados de linhagens do apelido Castros, que pudesse fazer a gentileza de disponibilizar-me?

Agradeço sua atenção. Abraço fraterno.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Livro : Genealogia da Família Andrada ou Andrade

#336854 | Tiago R de Andrade | 16 out 2013 22:41 | Em resposta a: #336845

Caro José Paulo C. F. da Bandeira de Figueiredo,

Desde já muito agradeço a sua simpática resposta. De facto será necessárioalguma(muita) sorte para encontrar algum exemplar.

De facto, se houvesse alguma forma de eu poder obter as fotocópias, seria fantástico (naturalmente pagaria todas as despesas associadas).

No fundo,o que pretendo é fazer a ligação entre os meus ascendentes Rebello de Andrade e algum descendente de D. Nuno Rodrigues Freire de Andrade, 6º mestre da Ordem de Cristo (ou algum da sua família). Esta situação deve-se ao facto de um dos meus antepassados (António Rebelo de Andrade * bp 22.12.1696 + Lisboa, Lisboa 21.09.1763) ter escrito numa documento na posse da família que descendia desta família.

Se preferir poderá contactar-me para tiago ponto rebelo ponto de ponto andrade arroba gmail ponto com.

Obrigado.

Cumprientos,

TRA

Resposta

Link directo:

RE: Livro : Genealogia da Família Andrada ou Andrade

#336897 | 6099 | 17 out 2013 21:47 | Em resposta a: #336849

Exmº. Senhor Samuel de Castro:

O livro tem 183 páginas e em algumas delas (não muitas) aparecem Castros de diversas proveniências. Por exemplo, aparece a descendência por varonia de D. Teresa de Andrade y Ulloa, 3ª. Condessa de Villalba, e de seu marido D. Fernando Ruiz de Castro y Portugal, 1º. Marquês de Sarria (séc. XV), até à actual Duquesa de Alba. Há também outras referências a Castros, como é o caso dos Condes de Camarido (Freire de Andrade e Castro), mas é um pouco trabalhoso indicar-lhe exactamente os que ali se referem pontualmente, embora não sejam muito mais do que os que refiro, já que o livro versa principalmente sobre Andrades e suas alianças (em especial os da Madeira).
Seria meelhor verificar o que lhe interessa, mas a dificuldade é acrescida, dado que reparo que vive no Brasil.
Poderá tentar contactar o Arquivo Regional da Madeira, que tem seguramente este livro, mas não sei se para venda. Sugiro que tente obter cópias do mesmo. Informo-o que os serviços deste Arquivo são muito eficientes e certamente terá uma resposta.
Com os melhores cumprimentos,
José Paulo C. F. da Bandeira de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Livro : Genealogia da Família Andrada ou Andrade

#336900 | 6099 | 17 out 2013 21:55 | Em resposta a: #336854

Caro Tiago Rebello de Andrade:

Respondo-lhe para o seu e-mail.
Cumprimentos,

José Paulo B. de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Livro : Genealogia da Família Andrada ou Andrade

#336907 | Samuel C O Castro | 17 out 2013 23:03 | Em resposta a: #336897

Prezado José Paulo C. F. da Bandeira de Figueiredo,

Muito obrigado pelo retorno.

Estou tomando a liberdade de solicitar seu contato via Geneall, para que eu possa indicar-lhe elementos de meu interesse relacionados aos Castros. Fico no aguardo de seu contato pelo e-mail que lhe será disponibilizado.

Ratifico meus agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Livro : Genealogia da Família Andrada ou Andrade

#336978 | 6099 | 19 out 2013 09:55 | Em resposta a: #336907

Já lhe enviei por e-mail o que me pediu.
Cumprimentos,
José Paulo Bandeira de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Livro : Genealogia da Família Andrada ou Andrade

#337003 | Samuel C O Castro | 19 out 2013 23:30 | Em resposta a: #336978

Amigo José Paulo,

Muitíssimo obrigado pelo envio das páginas, que me serão muito úteis para fazer as devidas referências bibliográficas.

Ótimo fim de semana. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 09:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen