Informações sobre a família Boaventura Soares (Póvoa de Varzim)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas

Informações sobre a família Boaventura Soares (Póvoa de Varzim)

#362553 | dudaiam | 18 out 2015 23:38

Olá meus amigos,

Sou Brasileira e bisneta de Português, e estou a procura de informações sobre minha família. Sabe-se que meu bisavô nascido em 1867 em Póvoa de Varzim, veio ainda jovem ao Brasil e aqui casou e teve filhos. Não tenho muitas informações sobre ele, somente as descritas abaixo.

Nome Edoardo Boaventura Soares
Data de nascimento 1867
Local de nascimento Póvoa de Varzim
Nome do pai Joaquim Boaventura Soares
Nome da mãe Mathildes Boaventura Soares

Estou a procura de registros de nascimento, no site da adporto.com.pt mas nada encontrei. Saberia informar alguma outra forma de eu pesquisar, ou saberia alguma informação dessa família?

Agradeço muitíssimo,
Eduarda Soares.

Resposta

Link directo:

Informações sobre a família Boaventura Soares (Póvoa de Varzim)

#362562 | mila1001 | 19 out 2015 10:38 | Em resposta a: #362553

Duda,

Talvez você já tenha visto esses dados:
https://familysearch.org/search/collection/results?count=20&query=%2Bsurname%3A%22boaventura%20soares%22~&collection_id=1500709


Se procurar as Habilitações Matrimoniais de São Jose do Norte,poderá encontrar a do casamento de Edoardo.Sei que é muita coisa,mas,se souber a que Curia pertence a Matriz da cidade,será mais fácil obter esses documentos,ou,no cartório.Na igreja encontrará o certificado de batismo de Edoardo,pois,teve que informar quando e onde foi seu batismo para poder se casar.

https://familysearch.org/search/image/index#uri=https%3A%2F%2Ffamilysearch.org%2Frecapi%2Fsord%2Fwaypoint%2FSW7Q-FMQ%3A264280501%3Fcc%3D1985805

Os arquivos do Porto não estão abrindo,não pude pesquisar.

Mila

Resposta

Link directo:

Informações sobre a família Boaventura Soares (Póvoa de Varzim)

#380089 | cristianoss | 20 abr 2017 13:44 | Em resposta a: #362553

Eu sou irmão da Eduarda que originou este tópico e estamos retornando a busca.

Vou passar os avanços que tivemos:

O nome é provavelmente: Eduardo Boaventura Soares (não Edoardo como se pensava).

Provavelmente emigrou em 15 de dezembro de 1880 com 14 anos. Esta informação é do CEPESE, mas apenas consta como Eduardo Boaventura, pais incógnitos, e cidade do Porto - Portugal. Estamos ainda pesquisando isso.

Casou em 08 de abril de 1905 aos 38 anos em São José do Norte - RS - Brasil.

Óbito em 28 de setembro 1946 aos 79 anos em São José do Norte - RS - Brasil.

Ainda acreditamos que o distrito seja Povoa de Varzim, visto que houve uma grade migração de portugueses para São José do Norte - RS - Brasil nesta época. Pessoas antigas também confirmam esta versão.

Assim, as informações anteriores se mantem:

Nascimento provável: 1866/1867
Pai: Joaquim Boaventura Soares
Mãe: Mathilde Boaventura Soares

Qualquer ajuda para encontrar o nascimento ou baptismo de Eduardo Boaventura Soares é bem vindo.

Obrigado.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 01:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen