CEPESE - acesso à informação

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Pessoas

CEPESE - acesso à informação

#371911 | GP Porto | 13 jul 2016 12:59

Caros compadres,

Há forma de aceder online à informação do CEPESE? Ao fazer a pesquisa online encontrei referências a emigrantes de Portugal para o Brasil de quem gostaria saber um pouco mais, mas nesta pesquisa só se obtém o nome, um número de ID, naturalidade, destino e pouco mais. Caso não seja possível aceder online, há algum compadre que tenha acesso a estes documentos?

Obrigado e cumprimentos,
GP Porto

Resposta

Link directo:

CEPESE - acesso à informação

#371912 | saintclair | 13 jul 2016 13:06 | Em resposta a: #371911

-
Deverá entrar em contacto com CEPESE
Sc.

Resposta

Link directo:

CEPESE - acesso à informação

#371918 | MCNN | 13 jul 2016 14:56 | Em resposta a: #371911

Boa tarde

A única informação disponível online é a que consta no site do Cepese e que aparentemente já consultou.

A restante informação de que o Cepese dispõe só é disponibilizada após pagamento.

De notar que a informação que o Cepese disponibiliza após pagamento resume-se à data em que foi solicitado o passaporte e o número de passaporte e o Arquivo onde o respetivo registo de passaporte se encontra.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

CEPESE - acesso à informação

#371919 | GP Porto | 13 jul 2016 15:26 | Em resposta a: #371911

Boa tarde,

Obrigado a ambos pela rápida resposta. É pena ter que ser a pagar. Se eles disponibilizassem online os documentos que já estivessem digitalizados...

Cumprimentos,
GP Porto

Resposta

Link directo:

CEPESE - acesso à informação

#371936 | vsuzano | 14 jul 2016 09:56 | Em resposta a: #371919

A cepese apenas diponibiliza a pesquisa, pode enviar aos mesmos um email para cepese@cepese.pt, que terá uma resposta fornecendo os elementos existentes CUSTO ZERO.

Com esse elementos poderá então enviar email para o arquivo respectivo, e solicitar cópia do processo do pedido de passaporte, e aqui sim tem custo, mas basta pedir fotópia simples, que enviam ou por cd ou por pdf em link para descarregar. A mim, e a titulo de exemplo, um processo, com cinco folhas custou-me 1 ou 1,5 euro..... acho que para aquilo que obtive é barato ... ;)

O meu exemplo:
Para
cepese@cepese.pt
Após pesquisa no vosso site (cepese) tenho o seguinte registo:

266432 José de Sousa Susano Valongo Valongo José de Sousa Susano &bnsp; Trabalhador 30 Santos Casado

Será possível obter informação complementar ?

Resposta:

Em anexo envio o registo solicitado.

Arquivo Livro Passaporte Datapassaporte Tipo Nome Apelido Concelho Naturalidade Pai Mae Sexo Civil Destino Pais Idade Profissao Escreve Observacoes
Arquivo Distrital do Porto 3387 751 1909/03/05 Ida José de Sousa Susano Sem Indicação Valongo Valongo José de Sousa Susano Masculino Casado Santos b 30 Trabalhador Sem Indicação l~.NE

Depois vi online o referido pedido de passaporte e solicitei ao arquivo do Porto a cópia que me custou o acima referido...

Cumprimentos

VSuzano

Resposta

Link directo:

CEPESE - acesso à informação

#371937 | MCNN | 14 jul 2016 10:02 | Em resposta a: #371936

Bom dia

De facto, já houve um tempo em que o Cepese disponibilizava a informação a custo zero.

Porém, se consultar agora a página do Cepese, constatará que já não é assim.

Cumprimentos


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

CEPESE - acesso à informação

#371939 | vsuzano | 14 jul 2016 11:08 | Em resposta a: #371937

Realmente tive sorte pedi um ou dois meses antes deste novo sistema....

Cumprimentos

Vsuzano

Resposta

Link directo:

CEPESE - acesso à informação

#371958 | GP Porto | 14 jul 2016 19:14 | Em resposta a: #371936

Boa tarde caro VSuzano,

Obrigado pela dica. Irei pedir mais pormenores dos indivíduos que me interessam, e a partir daí vejo como proceder.

Cumprimentos,
GP Porto

Resposta

Link directo:

CEPESE - acesso à informação

#383740 | daniloof | 18 ago 2017 06:49 | Em resposta a: #371911

Caros,

Vocês têm alguma noção de quanto tempo em média o CEPESE tem demorada para dar um retorno? Enviei um e-mail já há vários dias e não obtive nem mesmo um aceno de que minha solicitação fora recebida.

Cumprimentos,
Danilo

Resposta

Link directo:

CEPESE - acesso à informação

#383761 | PP | 18 ago 2017 19:22 | Em resposta a: #383740

Caro confrade Danilo,

Quanto à sua pergunta, gostava de o ajudar mas perdi a noção...

Já escrevi para lá duas vezes, a última das quais em Fevereiro de 2014. Daí que deixei um aviso ao meu 4.º neto que, se entretanto chegar um pombo-correio com a resposta, não dispare sobre este... não vá este meu descendente ter herdado os genes do seu 14.º avô, «O Pistoleiro».

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

CEPESE - acesso à informação

#383772 | daniloof | 19 ago 2017 02:28 | Em resposta a: #383761

Caro PP,

Agradeço assim mesmo. Ao menos já sei que posso colocar essa espera em segundo plano e parto para outras frentes.

Faço votos de que este seu descendente terá herdado genes menos belicosos, quiçá até cuide do pombo.

Um abraço.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 11:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen