Família Viveiros de S.Miguel - Açores

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#374963 | almacor | 05 nov 2016 23:18

Caros confrades

Consegui descobrir o assento de batismo de André, filho de Gonçalo Viveiros e Maria de Melo (S.Sebastião-Ponta Delgada -1705-11-26), meu 7°avô, mas não consigo obter encontrar mais dados referente a irmãos, casamento dos pais e óbitos.

Agradeço qualquer informação sobre esta família

Almacor

Resposta

Link directo:

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#377938 | Conde | 21 fev 2017 18:21 | Em resposta a: #374963

Esse casou em Lisboa nos Mártires em 1729 com Teresa de Jesus Prestes, filha de António Rodrigues de Araujo e de sua mulher Catarina Francisca Prestes. Foram pais de Monica Inácia Teresa casada a 11.11.1755 com Joaquim Fernandes, solteiro filho de Domingos Fernandes casado em São Nicolau, Lisboa com Engrácia Pereira, salvo erro.

Resposta

Link directo:

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#377956 | almacor | 22 fev 2017 12:05 | Em resposta a: #377938

Caro Confrade Conde

Desde já obrigado pela sua resposta.

Dos dados que me indica, alguns coincidem com a informação que já dispunha, outros não:

Tenha a indicação de que o casamento de André de Sousa Melo teria casado com a dita Teresa de Jesus por volta de 1730, mas na freguesia do Salvador enquanto o confrade aponta para 1729 nos Mártires. Como não há livros disponíveis dos Mártires anteriores a 1756, será possível indicar-me a proveniência dessa informação?

A filha Mónica Inácia Teresa casa, como diz, com Joaquim Fernandes, nascido em S.Nicolau cerca de 1735, e é filho de Domingos Fernandes (Vila Real) e Engrácia Pereira (Vila Pouca de Aguiar), mas de acordo com o assento de baptismo da filha Eugénia Joaquina Rosa (São Nicolau - PT-ADLSB-PRQ-PLSB48-001-B1_m0944), e do filho Manuel de Jesus (São Nicolau - PT-ADLSB-PRQ-PLSB48-001-B1_m0945) teriam casado na Freguesia da Madalena.

Caso queira informação adicional sobre a descendência de André de Sousa Melo, terei todo o gosto em partilhar.

Quanto aos dados que suscitaram o meu pedido inicial, infelizmente continuo sem nada.


Cumprimentos

Álvaro Cordeiro

Resposta

Link directo:

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#377976 | itmefranca | 23 fev 2017 01:22 | Em resposta a: #377956

Caro confrade Álvaro Cordeiro,

É possível que estes Viveiros tenham origem nas freguesias das Capelas ou Santo António, da costa norte da ilha de São Miguel, onde se documentam muitos indivíduos com este sobrenome desde pelo menos o século XVI. Uma pesquisa nesses paroquiais talvez o possa ajudar.

Cordialmente, Igor Espínola de França

Resposta

Link directo:

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#377994 | Conde | 23 fev 2017 14:48 | Em resposta a: #377956

Caro Confrade:
Esse registo está no site NÓS PORTUGUESES. Suponho que estará certo.
A descendência já consta em parte neste site. Par trás é que não sei nada . Mellos, Sousas e Viveiros de onde?
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#378021 | Conde | 23 fev 2017 21:56 | Em resposta a: #377994

PS: Se me der um email eu mando o meu para a descendência que tenho o maior interesse em conhecer. Muito agradeço.

Resposta

Link directo:

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#378046 | almacor | 24 fev 2017 13:57 | Em resposta a: #378021

Caro Confrade

Pode-me contactar para alvarocruzcordeiro@gmail.com

Cumprimentos

Álvaro Cordeiro

Resposta

Link directo:

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#378047 | almacor | 24 fev 2017 13:59 | Em resposta a: #377976

Caro Confrade Igor Espínola de França

Muito obrigado pela sua achega. Realmente as freguesias que indicou são um verdadeiro "viveiro" de Viveiros.

Cumprimentos

Álvaro Cordeiro

Resposta

Link directo:

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#378055 | Conde | 24 fev 2017 17:04 | Em resposta a: #378046

Veja neste forum Família Tavares Cardoso (são de Belém do Pará). Há muitos tópicos. Veja só os maiores.São todos descendentes destes Viveiros.

Resposta

Link directo:

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#378068 | itmefranca | 24 fev 2017 21:30 | Em resposta a: #378047

Caro confrade Álvaro Cordeiro,

Se encontrar os seus antepassados nessas freguesias envio-lhe o estudo que fiz dos Viveiros até ao povoamento.

Cordialmente,

Resposta

Link directo:

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#382410 | sana | 02 jul 2017 19:50 | Em resposta a: #374963

Olá, foi por acaso que encontrei esta vossa conversa aqui. Pois eu tento encontrar meu avo ou familiares da Familia Viveiros,meu avo se chamava Eduardo Viveiros e nasceu em 1920 pensamos nós em Ponta delgada mas o sitio nao sabemos. Ele viveu vários anos em Lisboa e deixou minha avó com a minha mae qd ela tinha 10 anos e regrssou para o Funchal. Minha mae sabe que ele mais tarde teve de outra mulher 2 filhos. Tinha uma irma que minha mae pensa que se chamava Margarida e a avó da minha mae (mae do meu avo) Emilia. Eu adorava poder encontrar Familiares. Minha mae pensa que eles tinha uma Fabrica de Azulejo mas nao está bem certeza, pois em crianca nao se sabia muito e minha avó nunca quiz falar dele. Desde já o meu muito obrigado se alguem conhecer ou me pude ajudar.

Susana Viveiros Sousa

Resposta

Link directo:

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#382413 | Jorge Resende | 02 jul 2017 21:32 | Em resposta a: #382410

Quando diz regresso para o Funchal, quer dizer que ele nasceu no Funchal? Ponta Delgada é a capital da Ilha de S. Miguel, nos Açores, todavia, na Ilha da Madeira existe uma freguesia Ponta Delgada... Ele nasceu nos Açores ou na Madeira??????

Resposta

Link directo:

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#426476 | SpinolaBaptista | 16 ago 2020 09:32 | Em resposta a: #374963

Sabes de um Vicente Viveiros de Vasconcellos, filho de Manoel de Viveiros e Maria de Vasconcellos, todos de Ilha de São Miguel? Sabes se estão estes na genealogia de André ou Gonçalo Viveiros? Também gostaria de saber dos Vasconcellos em São Miguel.
Grato.

Resposta

Link directo:

Família Viveiros de S.Miguel - Açores

#426478 | SpinolaBaptista | 16 ago 2020 11:48 | Em resposta a: #426476

No caso o dito Vicente Viveiros de Vasconcellos nasceu em 1760, em São Miguel.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 abr 2024, 18:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen