Sargento Mor e Capitães no Brasil Colônia

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Cargos | Famílias | Pessoas

Sargento Mor e Capitães no Brasil Colônia

#377042 | riccardo.vox | 16 jan 2017 19:00

Olá caros confrades e confreiras.

Neste mês de janeiro tive a grata satisfação de conhecer minha ascendência (até agora) ao ano de 1670 ou 1680. O período do Brasil Colônia na Bahia. Aparecem na minha linha paterna dois militares, o mais antigo é o Capitão Antonio de Almeida Barroso, e o segundo também neste período é o Sargento Mor (e em outros momentos aparece como Capitão) Antonio Gonçalves de Oliveira. Este último era natural de São Gonçalo dos Campos na Bahia.

Peço ajuda de vocês, onde posso encontrar possíveis listas de militares deste período, e quem sabe descobrir se tanto Sargento Mor Antonio nascido no Brasil, e o Capitão Antonio de Almeida Barroso (não sei ainda origem, se Brasil ou Metrópole) tinha ligações familiares com Portugal.

Resposta

Link directo:

Sargento Mor e Capitães no Brasil Colônia

#377050 | riccardo.vox | 16 jan 2017 20:05 | Em resposta a: #377042

Renovo meu pedido.

Resposta

Link directo:

Sargento Mor e Capitães no Brasil Colônia

#377052 | genealba | 16 jan 2017 23:02 | Em resposta a: #377050

No site do Projeto Resgate resgate.bn.br você pode encontrar alguma nomeação, carta patente ou algum documento militar ou outro tipo de documento. A coleção tem documentos do Arquivo Ultramarino da época colonial, de várias capitanias do Brasil.

Att,
Tiago

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 15:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen