Listas de Passageiros - Último dado da Minha pesquisa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Regiões

Listas de Passageiros - Último dado da Minha pesquisa

#377798 | _chuck | 15 fev 2017 14:36

Caros Confrades,

Após anos de pesquisas, consegui encontrar quase 100% dos arquivos que buscava para ligar todos os pontos da minha família, porém hoje ainda falta encontrar o navio ao qual meus antepassados vieram para o Brasil, e dentro das minhas pesquisas tenho falhado.
Minha tataravó, teve seu passaporte emitido em Viseu como podem ver na imagem abaixo:

https://www.dropbox.com/s/vh8ajp3adzfs5wx/Anexo1.B.jpg?dl=0

Pedi a cópia do registro, que diz que o passaporte de número 139, foi emitido para Maria do Patrocínio, no dia 14 de Março de 1892, que seu destino era o Brasil levando 3 filhos, Ana de 2, Maria de 6 e José (meu Avô) de 7. A origem é Póvoa da Apegada, freguesia de Beijós, concelho de Carregal do Sal.... dai em diante não consigo conectar em qual vapor ela pode ter embarcado rumo ao Brasil, se saiu de Leixões, Lisboa... existe algum caminho que eu possa seguir? algo que eu possa estar esquecendo? ou alguma autoridade Portuguêsa na época que possuía esse registro geral?

Grato demais!
Fernando Amaral.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 06:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen