FAMILIA CARDOSO, SANTA BARBARA; ILHA TERCEIRA

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

FAMILIA CARDOSO, SANTA BARBARA; ILHA TERCEIRA

#377882 | sanjua55 | 19 fev 2017 17:19

Prezados Senhores:

tenho o prazer de escrever para você para ver se eles podem me orientar na pesquisa de dados maiores que se refere à minha família, originais da Ilha Terceira. Já tenho alguns dos registos da paróquia de Santa Barbara e Conceição.

Meu ancestral direto, Matheus Cardoso, nasceu lá em 1711 e casou-se aqui em San Juan, Argentina, em 1738.

Era filho de Manoel Cardoso e Brígida (ou Beatriz?) do Santo Thomás, casados em 1707.

Manoel era filho de Luiz Cardoso e Catarina Coelho Cardoso, casados em 1678.

Luiz era filho de Antonio Vieira Rodovalho e Agoda Cardoso, casados em... (??).

E até aqui chegou. Não encontro dados anteriormente. Sabe se eles eram originários da Ilha Terceira, ou vieram de outros sites??. A mesma coisa com os seus antepassados, porque entendo que a ilha começou-se habitar no século XV.

Além das dificuldades de busca e as alterações decorrentes do uso de sobrenomes maternos, o que precisa é saber em que ano emigrou Matheus?? porque pode ter emigrado?? e como chegou a San Juan??, SJ é a província mediterrânea e distante 1100 km de Buenos Aires e da costa argentina. San Juan é e tem sido principalmente muito bom produtor de vinho. Vai ter sido convidado por um amigo já residente em San Juan? Chegou mais cedo para o Brasil ou para Buenos Aires, e depois de um tempo a San Juan?

Como eu estou tentando escrever a história e a genealogia da minha família, eu consultá-los também pelos livros de dados ou notas podem obter on-line, referindo-se a vida naqueles anos na Ilha Terceira. Dados históricos já tive.

E uma última coisa: é possível ter dados de sites que meus ancestrais ocuparam? Isto porque eu gostaria de saber desta bela ilha no futuro próximo. Eu entendo que as terras foram concedidos para as familias é possível que estas irão ter perfurado para as crianças. Evidências dessas doações? Vai haver restos desses edifícios?

Pedindo desculpas para a tradução, espero que não causa maiores complicações. Desde já muito brigado.

Eng. Carlos Cardozo
San Juan, Argentina

Resposta

Link directo:

FAMILIA CARDOSO, Freguesia SANTA BARBARA; ILHA TERCEIRA-Açores

#377884 | rfmc | 19 fev 2017 21:47 | Em resposta a: #377882

Poderá procurar os registos Santa Barbara neste link:
http://www.culturacores.azores.gov.pt/ig/registos
Ilha-- -------Concelho- --------------Freguesia -------Série --------Periodo
Terceira Angra do Heroísmo Santa Bárbara Baptismos 1781-1809
Terceira Angra do Heroísmo Santa Bárbara Baptismos 1763-1781
Terceira Angra do Heroísmo Santa Bárbara Baptismos 1748-1762
Terceira Angra do Heroísmo Santa Bárbara Baptismos 1727-1747
Terceira Angra do Heroísmo Santa Bárbara Baptismos 1710-1726
Terceira Angra do Heroísmo Santa Bárbara Baptismos 1695-1710
Terceira Angra do Heroísmo Santa Bárbara Baptismos 1673-1695
Terceira Angra do Heroísmo Santa Bárbara Baptismos 1658-1673
Terceira Angra do Heroísmo Santa Bárbara Baptismos 1640-1658
Terceira Angra do Heroísmo Santa Bárbara Baptismos 1625-1640
Rf.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 14:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen