Testamentos Fundão

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Testamentos Fundão

#379054 | cjnunes | 24 mar 2017 12:04

Bom dia a todos,

Tnho feito algumas diligencias para encontrar um testamento de um meu antepassado mas sem sucesso no concelho do Fundão Talvez alguem aqui me possa ajudar. O meu familiar Braz Gonçalves faleceu em Bogas de Cima (Fundão) em 1848 deixando testamento.

No seguimento da sua morte foi feito um processo de inventário obrigatório, que já consultei em Castelo Branco. Contudo não encontrei o testamento. É feita referencia ao mesmo no inventário obrigatório mas não consta. Consultei os livros de notas da época (Fundão) e também nada consta. Alias no período consultado (1829/1854), apenas aparecem escrituras de compra e venda, divida, doação, encontrei só quatro testamentos em mais de 20 e tal anos, o que de facto é estranho.

Tal me leva a pensar que os testamentos poderiam ter sido registados em outros livros nesse período. Contudo em C. Branco dizem nada mais haver. No cartório notarial do Fundão dizem ja não ter nada e que tudo terá sido transferido para Castelo Branco. Alguém sabe onde poderão estar estar estes registos? Alguém consultou testamentos daquela época noutros livros/documentos? Têm ideia de onde poderei procurar...
Desde ja os meus maiores agradecimentos por toda a ajuda que me possam dar

Cumprimentos
Cjnunes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 14:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen