Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Direito | Eventos | Famílias

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379579 | Nathalia_Tavares | 04 abr 2017 20:30

Boa tarde a todos!

Meu nome é Nathalia, sou nascida no Rio de Janeiro, Brasil e estou em busca da certidão de nascimento do (i) meu avô Ernesto Tavares, e (ii) da minha bisavó Maria de Jesus Simão, mas não estou conseguindo localizar.

Ao enviar um email para registos.fcrodrigo@irn.mj.pt me foi informado que não foram localizados registros para o meu avô e que, quanto à minha bisavó, por ela ser nascida em um intervalo maior do que 100 anos, os seus registros estariam no arquivo, sem que fosse possível fazer a busca pela internet.

O meu avô Ernesto nasceu em Portugal no ano de 1916 e, em 1918, ele foi para os Estados Unidos (Massachusetts), juntamente ao pai Ricardo Tavares, à mãe Maria, e aos três irmãos Francisco, Antonio e Manuel, conforme consta nesse registro que localizei: https://www.myheritage.com.br/research/collection-10133/censo-federal-dos-estados-unidos-de-1920?s=425584411&itemId=141695342-&groupId=1e1b0d39da83775b64fed96a3ce5d23f&action=showRecord&recordTitle=Ernest+Tavares

Posteriormente à sua ida aos Estados Unidos, o Ernesto Tavares veio ao Brasil (não consegui localizar o registro de imigração do meu avô no Brasil) e, em 1946, ele se casou, no Brasil (município de Campos dos Goytacazes - Estado do Rio de Janeiro), com a minha avó, Ilda de Souza.

Considerando esse histórico, gostaria de pedir a ajuda de vocês para obter a certidão de nascimento do meu avô e/ou da minha bisavó Maria de Jesus Simão, considerando os dados de que disponho abaixo:


1) Avô Ernesto Tavares

Nome completo: Ernesto Tavares
Nome da mãe: Maria de Jesus Simão
Nome do Pai: Ricardo Augusto Tavares
Data de nascimento, segundo passaporte: 07 de setembro de 1916
Local provável de nascimento: Figueira de Castelo Rodrigo
Número do passaporte brasileiro: CC487503
Data de expedição do passaporte brasileiro: 01/03/1988
Ano do óbito: 1989
Local do Óbito: Rio de Janeiro, Brasil
Irmão mais velho: Manuel José Tavares - https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-9P3F-73H?mode=g&cc=1932363
Irmão médio: Francisco Tavares - https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:KXQJ-5PY
Outro irmão: Antonio Tavares
Cônjuge: Ilda de Souza Tavares
Data do casamento: 28 de maio de 1946
Local do casamento: Campos dos Goytacazes
Número do Registro de Casmento do Registro Civil do Distrito de Campos, no Rio de Janeiro: 3649


02) Bisavó Maria de Jesus Simão

Nome completo: Maria de Jesus Simão
Nome do pai: José Maria Simão
Nome da mãe: Maria Antonia
Data de nascimento: 02/06/1876
Local de nascimento: Figueira de Castelo Rodrigo
Data de imigração no Rio de Janeiro: 14 de fevereiro de 1950
Embarcação: North King
Data do embarque: 04/03/1950, saída dos EUA
Conjuge: Ricardo Augusto Tavares
Filhos: Mencionados acima, no item sobre meu avô Ernesto

Desde logo, vos agradeço imensamente!

Um forte abraço,

Nathalia

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379580 | Nathalia_Tavares | 04 abr 2017 20:32 | Em resposta a: #379579

Em complementação, o cartão de imigração da minha bisavó Maria de Jesus Simão é esse:

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-G5B8-3DDB?i=103&cc=1932363

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379590 | MCNN | 04 abr 2017 22:49 | Em resposta a: #379579

Boa noite Nathalia

Desculpe a pergunta, mas tem mesmo a certeza que seu avô nasceu em Portugal ?

Eu vi o documento dos EEUU dele dos irmãos e dós pais, e aí de facto é dito que seu avô é português.

Mas no assento de casamento dos seus avós é dito que seu avô é natural de Copacabana.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379592 | mila1000 | 04 abr 2017 22:59 | Em resposta a: #379579

Nathalia,

No verso do cartao da M.Jesus diz que ela foi residir com o filho José Maria Tavares em Curitiba/PR.Diz também que é natural de Castelo Rodrigo,é uma freguesia,assim como há Figueira Castelo Rodrigo.
Tem conhecimento de J.Maria?

No cartão de Manuel J.Tavares consta cidadania americana,pode ter se naturalizado.Quanto a Francisco é portugues.

Ernesto nasceu em 1916,seu nascimento deve estar na Conservatória de Guarda.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379594 | Nathalia_Tavares | 04 abr 2017 23:39 | Em resposta a: #379592

Boa noite Mila!

Obrigada pelas informações!

Você sabe onde localizo o Cartório de Guarda? Tem algum endereço eletrônico ou email a quem devo solicitar as buscas?

Muito obrigada!

Abs.,

Nathalia

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379596 | Nathalia_Tavares | 04 abr 2017 23:44 | Em resposta a: #379590

Boa noite Mário César!

Tenho certeza de que ele nasceu em Portugal sim.

Todos os irmãos nasceram em Portugal.

O Manuel, por exemplo, é português mas foi para os Estados Unidos e se naturalizou como norte americano (o que era possível naquela época).

O meu avô Ernesto, por outro lado, nasceu em Portugal e saiu de Portugal, com destino aos Estados Unidos, quando tinha apenas 2 anos de idade, e depois ele veio para o Brasil, assim como uma parte da família (exceto Manuel, que ficou nos Estados Unidos).

Quando chegou ao Brasil, meu avô se naturalizou como brasileiro para poder se casar com a minha avó e ter a documentação daqui (naquela época, qualquer pessoa podia ser brasileira). Por isso que na documentação brasileira dele aparece que ele é brasileiro. Eu precisava da certidão de nascimento dele em Portugal. Você sabe como me ajudar a localizar?

Meus cumprimentos,

Nathalia

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379597 | MCNN | 05 abr 2017 00:02 | Em resposta a: #379596

Nathalia

Tendo seu avô nascido em Portugal, e uma vez que pelo menos a mãe e alguns dos irmãos são naturais de Figueira de Castelo Rodrigo, o primeiro sítio onde procurar seria a Conservatória do Registo Civil de Figueira de Castelo Rodrigo.

Mas o mail para o qual fez o pedido de busca é precisamente o dessa Conservatória !!! E eles não encontraram nada ...

Assim, e uma vez que aparentemente ele não foi registado em Figueira de Castelo Rodrigo, eu tentaria agora procurar nas Conservatorias do Registo Civil dos concelhos vizinhos: Vila Nova de Foz Coa, Mêda, Pinhel e Almeida.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379598 | Nathalia_Tavares | 05 abr 2017 00:36 | Em resposta a: #379597

Olá Mario!

Verifiquei que minha bisavó (Maria de Jesus), apesar de nascida em Castelo Rodrigo, morou em Figueira de Castelo Rodrigo. Anteriormente eu havia feito o pedido de busca para a freguesia de Castelo Rodrigo (e não para Figueira de Castelo Rodrigo).

Eu acabei de pedir uma nova busca, agora considerando Figueira de Castelo Rodrigo. Estou aguardando uma resposta deles.

Caso eu não consiga, tentarei nos outros que me indicou, como Algodres, que também é um local sobre o qual detenho informações de registros familiares.

Você sabe como faço para entrar em contato com o Arquivo Distrital de Guarda?

Muito obrigada.

Com meus cumprimentos,

Nathalia

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379600 | Nathalia_Tavares | 05 abr 2017 00:44 | Em resposta a: #379597

Estimado Mário César,

Em complementação, você poderia me enviar o documento por meio do qual achou o registro de que meu avô nasceu em Copacabana?

Muito obrigada!

Com meus cumprimentos,

Nathalia

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379603 | mila1000 | 05 abr 2017 11:11 | Em resposta a: #379579

Nathalia,

Naquela época,um cidadão estrangeiro solicitava ao Ministerio da Justiça seu desejo em se tornar cidadão brasileiro.Para tal,era instituido um processo, onde o referido imigrante apresentava seus documentos,registro de propriedade em solo brasileiro antes de 1941,testemunhas.Do jeito em que mencionou "qualquer um podia ser brasileiro",deu uma notoriedade de banalização...O imigrante conseguia sua nacionalidade apos aval do Ministro.Tudo publicado no Diario da União.
Se,tem certeza de que Ernesto se naturalizou,pode solicitar o processo no Arquivo Nacional.

Complementando o que o confrade Mario encontrou no casamento,sim,consta brasileiro.
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-67NS-S4M?mode=g&i=61&wc=9GRG-JW5%3A113334701%2C113334702%2C116802801&cc=1582573

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379604 | MCNN | 05 abr 2017 11:17 | Em resposta a: #379600

Nathalia

Tal como solicitado, aqui está o assento de casamento dos seus avós:
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-67NS-S4M?mode=g&i=61&wc=9GRG-JW5%3A113334701%2C113334702%2C116802801&cc=1582573

No entanto eu cometi um lapso. Aí é dito que seu avô residia em Copacabana, não que havia lá nascido. Mas diz que ele nasceu no Estado do Rio de Janeiro.

Já no que diz respeito ao Arquivo Distrital da Guarda, tenha em atenção que o assento de nascimento do seu avô deve estar numa qualquer Conservatória do Registo Civil, e não no Arquivo Distrital.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379607 | Nathalia_Tavares | 05 abr 2017 14:12 | Em resposta a: #379604

@Mário César

Muito obrigada, Mário.

A Certidão de casamento está com esse equívoco, pois acredito que meu avô não tivesse documentação quando veio ao Brasil e aqui, naquela época, era possível de assim se fazer.

Encaminhei um pedido de busca sobre os dados do meu avô para a Conservatória do Registro Civil de Figueira de Castelo Rodrigo e, paralelamente, quando aos dados da minha bisavó, nascida em 1876, eu encaminhei ao Arquivo Distrital de Guarda.

Estou aguardando uma resposta deles.

Seria muito bom se eu conseguisse localizar a documentação de imigração do meu avô para o Brasil, você acha que consegue?

Muito obrigada!

Abs.,

Nathalia

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379608 | Nathalia_Tavares | 05 abr 2017 14:26 | Em resposta a: #379603

Olá @Mila

Talvez eu tenha me expressado mal quanto à questão da naturalização, mas sei que existia o respeito a esses trâmites para a naturalização, e o respeito à escolha da pessoa que optava por essa nacionalidade. O que eu quis dizer foi que existia a possibilidade do cidadão escolher e optar por ter essa nacionalidade brasileira, e assim meu avô o fez, mas o seu nascimento não ocorreu aqui. Peço perdão se minha colocação pareceu diferente desta.

Eu vi na certidão de casamento dele que ele consta como nascido no Estado do Rio de Janeiro, mas nós da família sabemos que não foi o que aconteceu e que ele nasceu em Portugal, foi para os Estados Unidos quando tinha 02 anos e depois veio ao Brasil (e temos o registro da ida dele a Massachusetts, saindo de Portugal, no qual consta que ele é português e nascido em Portugal).

Estou desvendando aos poucos a história e agradeço a todos pelo apoio.

Você acha possível encontrarmos o registro de imigração dele no Brasil? Eu queria saber qual era a sua idade quando veio para cá, mas não estou conseguindo localizar.

Muito obrigada.

Um forte abraço,

Nathalia

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379617 | mila1000 | 05 abr 2017 15:50 | Em resposta a: #379579

Nathalia,

Não há motivo para pedir desculpas a mim.apenas,escrevi o que sei dos processos naquele periodo.
Se Ernesto se naturalizou pode solicitar o processo da naturalização no Arquivo Nacional,e,se residir no RJ,faça isso pessoalmente.Creio que em uma semana possa obter cópia do processo,aproveite para pedir o de Registro do Imigrante,forneça todos os dados do Ernesto,até mesmo o passaporte.

Se solicitar através do email consultas@arquivo nacional.gov.br ,saiba que demora 120 dias para darem uma resposta.Fiz um pedido em 12 de dezembro,e,até agora nada...

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379631 | MCNN | 05 abr 2017 20:35 | Em resposta a: #379607

Boa tarde Nathalia


Sua bisavó nasceu na paróquia de Vilar de Amargo, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Pode ver aqui o seu assento de batismo:

http://digitarq.adgrd.arquivos.pt/viewer?id=1194544

(selecione a imagem 4.tif, e é o registo nº 10)

Em princípio a sua família deve ser de Vilar de Amargo.

Cumprimentos


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379640 | MCNN | 06 abr 2017 11:33 | Em resposta a: #379608

Bom dia Nathalia

Uma coisa que me causou grande estranheza foi não terem encontrado o assento de nascimento do seu avô em Figueira de Castelo Rodrigo. Se a família era de lá, o mais provável era que ele tivesse sido lá registado.

Assim, e pesquisando um pouco mais, descobri que a história da sua família não coincide totalmente com a que aqui colocou, nomeadamente no que diz respeito a que eles teriam emigrado para os Estados Unidos vindos de Portugal.

E isso porque, ao que tudo indica, eles foram para os Estados Unidos vindos do Brasil. Digo isso porque descobri os documentos de desembarque da sua família no vapor Vasari que tinha partido do Rio de Janeiro, em Outubro de 2017, com destino aos Estados Unidos.

Numa folha que discrimina os filhos menores do seu bisavô, é dito que o António, o Manuel e o Francisco seriam naturais de Vilar do Mar(?), Portugal (deveriam querer referir-se a Vilar de Amargo), mas o seu avô Ernesto seria natural do Rio de Janeiro, Brasil.

Em face destes factos, reforcei a minha dúvida sobre se seu avô não teria na verdade nascido no Rio de Janeiro, e resolvi procurar o seu assento de nascimento nas diversas Circunscrições do Rio de Janeiro.

Foi rápido porque encontrei o seu assento de nascimento logo na 1ª Circunscrição, pode ver nestes links:

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DRJS-W31?i=183&wc=9GTY-7MS%3A113334201%2C113334204%2C117443001&cc=1582573

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DRJS-MS2?i=184&wc=9GTY-7MS%3A113334201%2C113334204%2C117443001&cc=1582573

A letra é um pouco difícil, mas dá para entender que no dia 09/09/1916 seu bisavô declarou na 1ª Circunscrição o nascimento do seu avô Ernesto que havia nascido dois dias antes na Travessa Coronel Julião, nº 23, Rio de Janeiro.

Em face de tudo isto, creio que já não restam dúvidas que seu avô nasceu no Rio de Janeiro, e está explicado porque razão a Conservatória do Registo Civil de Figueira de Castelo Rodrigo não encontrou o assento de nascimento do seu avô.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379655 | Nathalia_Tavares | 06 abr 2017 15:45 | Em resposta a: #379640

Bom dia, Mário César.

Obrigada pelas informações..

Mas vamos lá, eu ainda não recebi uma resposta sobre a busca na freguesia de Figueira de Castelo Rodrigo, pois antes eu tinha pedido a eles para que fizessem uma busca específica na freguesia de Castelo Rodrigo (que são duas freguesias diferentes - Figueira de Castelo Rodrigo, inclusive, é a freguesia que dá nome ao Concelho). Ainda estou esperando uma resposta.

Em complementação, você poderia me enviar o link com o documento que fala sobre a saída dos meus bisavós em Vapor Vasari, saindo do Rio de Janeiro, em 1917?

A minha dúvida ainda permanece, pois eu tenho um documento que fala sobre a saída, de Portugal para os Estados Unidos, do meu bisavô, da minha bisavó, e dos filhos Antonio, Francisco, Manuel e Ernesto, em 1918. Nesse documento diz que meu avô nasceu em junho de 1916, bem como que o país de origem era Portugal e que o meu avô Ernesto era Português e nascido em Portugal. Veja novamente: https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:MXYM-BRS

Quanto a esse assento de nascimento do meu avô, consta que ele nasceu em setembro de 1916, mas não consegui identificar a data em que o referido registro foi feito, você consegue ver isto?

Muito obrigada por toda a sua ajuda!

Um forte abraço,

Nathalia

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379657 | MCNN | 06 abr 2017 17:10 | Em resposta a: #379655

Nathalia

Tentando responder às suas perguntas, começo por lhe fazer notar que o que pediu à Conservatória do Registo Civil foi que procurasse o assento de nascimento do seu avô, e não o seu assento de batismo.

Assim, enquanto que até meados de 1911 as pessoas eram identificadas pelo seu batismo, a partir de meados de 1911 com a obrigatoriedade do Registo Civil a situação mudou, e passou a ser utilizado o assento de nascimento.

Enquanto que no que diz respeito aos livros paroquiais é fundamental saber a freguesia onde procurar, pois existe um conjunto de livros de batismos distintos por cada freguesia, já no que diz respeito aos livros com os assentos de nascimento muitas vezes existia apenas um por concelho, pelo que quando se pede a uma Conservatória que procure um assento de nascimento, como foi o seu caso, a resposta que é dada refere-se em princípio ao resultado da busca em todo o concelho.

Relativamente ao documento que encontrei sobre a viagem da sua família do Rio de Janeiro para os Estados Unidos, vá por favor ao seguinte link:

https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:JJHY-L2L

Depois clique no botão "Visite o site parceiro" para ir até ellisisland.org. Terá de se inscrever nesse site para visualizar a informação (a inscrição é gratuita).

Já o documento cujo link me enviou não é nenhum documento de desembarque, corresponde isso sim a um censo da população feito em 1920. Aí de facto diz, ao que tudo indica erradamente, que seu avô nasceu em Portugal. Mas repare que em nenhum local diz que a sua família viajou de Portugal para os Estados Unidos. Esse documento limita-se a dizer que eles eram naturais de Portugal. Não há pois nada que contradiga que eles chegaram aos Estados Unidos vindos do Brasil.

Finalmente, e no que diz respeito ao assento de nascimento do seu avô, ele inicia-se assim:

"Aos nove de setembro de mil novecentos e dezasseis ..."

Seu bisavô registou seu avô apenas dois dias depois de seu avô nascer.

Abraço

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379687 | Nathalia_Tavares | 07 abr 2017 16:35 | Em resposta a: #379657

@Mário César Navarro

Primeiramente muito obrigada mais uma vez por toda a ajuda que tem me concedido.

Eu consegui identificar no documento de imigração que o meu bisavô Ricardo Tavares e a minha bisavó Maria de Jesus foram aos Estados Unidos (são os dois últimos nomes do documento 0431), mas não localizei o restante da família. Você conseguiu achar? Sabe o número do documento que mostra o restante da família?

De todo o modo, acredito que meu avô não tenha mesmo nascido em Portugal. Uma pena.

Você sabe como me ajudar a conseguir a certidão de óbito da minha bisavó?

Quanto à certidão de nascimento dela, eu tive que pedir ao Arquivo Distrital de Guarda, mas não sei ainda o número. Você sabe como consigo esse número?

Muito obrigada, mais uma vez.

Um forte abraço,

Nathalia

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#379716 | MCNN | 08 abr 2017 16:40 | Em resposta a: #379687

Boa tarde Nathalia

O nome do seu avô e dos irmãos consta do documento 0426.

Relativamente a descobrir o óbito de sua bisavó, tem alguma ideia sobre quando e onde ela faleceu ?

Sabe se ela faleceu no Brasil ou em Portugal ?

Relativamente à certidão que pediu, basta indicar que é o Batismo nº 10 de 1876 da paróquia de Vale de Amargo, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, ocorrido em 15/06/1876 de uma criança de nome Maria de Jesus, filha de José Maria Simão e de Maria Antónia.

Abraço

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#380090 | Nathalia_Tavares | 20 abr 2017 14:08 | Em resposta a: #379716

Bom dia, Mário!

Eu não sei ainda ao certo se a minha bisavó faleceu no Brasil ou em Portugal, mas pelo que pude verificar, ela faleceu no Brasil, já que o último registro que encontrei foi o seu Cartão de Imigração no Brasil com indicação de permanente, mas estou tentando descobrir com a família.

Eu estou também com dificuldades para a localização da Certidão de Nascimento ou registro de batismo do meu avô Ricardo Augusto Tavares. Não consegui encontrar nenhuma informação sobre ele..

Você consegue me ajudar a localizar?

Os dados que tenho dele são esses:

Bisavô: Ricardo Augusto Tavares
Ano estimado de nascimento (com base no documento de cidadãos nos EUA e da certidão de casamento): 1873 - 1876
Cônjuge: Maria de Jesus Simão
Casamento em Castelo Rodrigo: Certidão de Casamento - http://digitarq.adgrd.arquivos.pt/viewer?id=1194565 (registro nº 06 - tif 0004)
Data do casamento: 30/07/1894
Filiação (acredito que, segundo a certidão de casamento, os nomes dos pais dele sejam os seguintes, mas não consegui ler com total clareza): João Bernardo Tavares
Maria de Cosme Martins
Nascido em Portugal, provavelmente em Vilar de Amargo, na Freguesia de Castelo Rodrigo (pelo que consta na certidão de casamento)
Filhos: Ernesto Tavares / Manoel José Tavares / Antonio Tavares / Francisco Tavares (mencionados anteriormente)

Quase não tenho informações sobre o meu bisavô além dessas.. Será que consegues me ajudar?


Mais uma vez, muito obrigada!


Um forte abraço,

Nathalia Tavares

Resposta

Link directo:

Certidão de Nascimento / Batismo - Ernesto Tavares / Maria de Jesus Simão - Figueira de Castelo Rodr

#383508 | Nathalia_Tavares | 11 ago 2017 01:08 | Em resposta a: #379716

Boa noite, Mario!

Você conseguiu ver minha mensagem acima? Precisava muito de sua ajuda!

Muito obrigada!

Abraços

Nathalia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 03:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen