registro de nascimento de meu avô

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

registro de nascimento de meu avô

#379992 | hamilton andrade | 17 abr 2017 23:27

Boa noite!
Solicito a ajuda em encontrar o registro de nascimento de meu avô JOSÉ FERREIRA PINTO. Ele nasceu em 03.03.1883 em Gondomar, Porto, Portugal. Os pais dele eram: Miguel Ferreira Pinto e Joaquina Marques Moreira. Em junho de 1910 foi expedido o seu Passaporte pelo Governo Civil do Distrito do Porto, 3a. Reparticão, nº 538, no livro 149, a fl 90, visando sua viagem para o Rio de janeiro, Brasil. Obrigado.

Resposta

Link directo:

registro de nascimento de meu avô

#379996 | mila1000 | 18 abr 2017 00:53 | Em resposta a: #379992

Hamilton,

Não sei se o que consta no cepese é o passaporte do seu ascendente,pois,há outros com o mesmo nome:
129160 José Ferreira Pinto Gondomar Gondomar Miguel Ferreira Pinto Sem Indicação Empregado Comercial 27 Rio de Janeiro Casado

Mas,este é um irmão dele:
342718 Francisco Ferreira Pinto Gondomar Porto Miguel Ferreira Pinto Joaquina Marques Ferreira Trabalhador 38 Rio de Janeiro Casado

Escreva ao cepese@cepese.pt e solicite cópia do ID 342718 de Francisco,pois,poderá obter o local de nascimento do irmão,e,há uma chance de ser a mesma freguesia onde nasceu José.

Mila

Resposta

Link directo:

registro de nascimento de meu avô

#379997 | Neida | 18 abr 2017 01:32 | Em resposta a: #379992

Pode procurar o batismo aqui: http://tombo.pt/m/gdm

Gondomar tem várias freguesias. Se não sabe exatamente a freguesia, já que tem a data de nascimento, pelo menos pode procurar as imagens mais facilmente em cada freguesia.

N.

Resposta

Link directo:

registro de nascimento de meu avô

#380354 | hamilton andrade | 25 abr 2017 21:00 | Em resposta a: #379997

Preclaros senhores.
Seguindo orientação dos Srs., enviei email para a cepese que ainda não obtive resposta,
Por outro lado, a minha mãe lembrou que meu avô era sócio da Beneficiencia Portuguesa no Rio de Janeiro. Dessa forma, dirigi-me a essa entidade e verifiquei na ficha de inscrição do meu avô o seguinte; sócio número 36.974; filiação Miguel ferreira pinto e de Joaquina marques moreira; naturalidade MELRES, Porto; data de admissão 5/11/1904
Diante disso, procurei no http://tombo.pt/ , em Melres, e encontrei o registro 14, do dia 9/3/1884 o registro de batismo de meu avô.
Como posso obter a certidão de nascimento dele? Por favor, peço ajuda. Hamilton

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 11:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen