Onde se localiza a freguesia de São Julião de Maria, Arcebispado de Santiago de Galiza?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Onde se localiza a freguesia de São Julião de Maria, Arcebispado de Santiago de Galiza?

#380074 | Portugal1900 | 20 abr 2017 01:25

Boa noite a todos!

Alguém saberia me dizer onde se localiza a freguesia de São Julião de Maria, Arcebispado de Santiago de Galiza?

Resposta

Link directo:

Onde se localiza a freguesia de São Julião de Maria, Arcebispado de Santiago de Galiza?

#380088 | Advisor | 20 abr 2017 12:29 | Em resposta a: #380074

Las parroquias gallegas con patronazgo de S. Julián son: Cordido, Faro, Irixoa, Laíño Lamas, Landrove, Muimenta, Nois, Pereiriña, Recaré, Sante, Tarás y Vea. De ellas solamente Laíño, Pereiriña, Tarás y Vea, pertenecen a la archidiócesis de Santiago de Compostela. Compruebe si María puede ser una lectura equivocada,o si se trata de un doble patronazgo (S. Julián y Santa María), y en este último caso, faltaría el topónimo.
Advisor

Resposta

Link directo:

Onde se localiza a freguesia de São Julião de Maria, Arcebispado de Santiago de Galiza?

#380116 | Portugal1900 | 21 abr 2017 03:45 | Em resposta a: #380088

Grato pela informação!

Tenho mais uma dúvida:

O Arcebispado de Galiza entre os anos de 1700 e 1800 era território Português ou Espanhol?

Entenda o motivo das minhas perguntas a seguir:

José Joaquim Minhoto era meu exa avô,
ele nasceu na freguesia de Frades no distrito de Braga em Portugal nos anos de 1700.

Na certidão de nascimento dele, diz que o seu avô Joam da Cunha era da freguesia de São Julião, Arcebispado de Galiza.

Isso quer dizer que ele era natural da Espanha?

Pesquisando descobri que existe uma Paróquia de São Julião na freguesia de Passos no distrito de Braga em Portugal.

Poderia ser esta freguesia a que se refere a certidão?

O Arcebispado de Galiza abrangia território português?

Desde já agradeço,

VLADIMIR

Resposta

Link directo:

Onde se localiza a freguesia de São Julião de Maria, Arcebispado de Santiago de Galiza?

#380120 | Advisor | 21 abr 2017 07:26 | Em resposta a: #380116

El territorio de Galicia se divide eclesiásticamente en un arzobispado de Santiago de Compostela, y los obispados sufragáneos de Lugo, Modoñedo-Ferrol, Tui-Vigo y Ourense, además, la parte oriental de la provincia de Ourense pertenece eclesiáticamente al obispado de Astorga, sufragáneo de la archidiócesis de Oviedo. Por lo tanto, la expresión Arzobispado de Galicia debe referirse al de Santiago de Compostela, que entre 1700 y 1800 seguía siendo territorio de España; y si dice que la parroquia es de S. Julián, entonces tendría que ser una de las cuatro que mencionaba en mi anterior mensaje.
Advisor

Resposta

Link directo:

Onde se localiza a freguesia de São Julião de Maria, Arcebispado de Santiago de Galiza?

#380138 | Portugal1900 | 21 abr 2017 13:49 | Em resposta a: #380120

Muito grato, meu amigo!

Então vou ter que extender minha pesquisa até as terras espanholas.

Suas informações foram muito importantes.

Resposta

Link directo:

Onde se localiza a freguesia de São Julião de Maria, Arcebispado de Santiago de Galiza?

#380139 | saintclair | 21 abr 2017 14:17 | Em resposta a: #380138

-
https://pt.wikipedia.org/wiki/Arquidiocese_de_Braga
Sc.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 abr 2024, 08:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen