Como descobrir uma data de casamento?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Cargos | Direito | Eventos

Como descobrir uma data de casamento?

#380832 | amelvim | 10 mai 2017 18:33

Caros Confrades
Era para mim importante saber a data do casamento de
Cândido Maximiano de Mello Souza e Alvim ou Cândido Maximiano de Mello Alvim nascido em Tentúgal a 15.10.1805 e faleceu provavelmente no Porto
Casou com Maria do Ó Teixeira do Valle nascida em Tentúgal. Coimbra*c . 1805 ( ? )
Foram pais de Cândido Alberto de Mello e Alvim nascido em Tentúgal a 29.05.1848, mas não sei se foi o primeiro filho
Contudo, não faço a mínima ideia por onde começar
Algum Confrade me pode ajudar ?
Cumprimentos
A M A

Resposta

Link directo:

Como descobrir uma data de casamento?

#380841 | silvestre | 10 mai 2017 20:58 | Em resposta a: #380832

Procurei o casamento de ambos em Tentúgal e não encontrei de 1820 a 1848. Fui verificar o baptismo do filho e vi qye a avó materna era de Meãs (deve ser Meãs do Campo, pois é freguesia de Montemor o Velho). Não pesquisei mas será que não casaram lá?
cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

Como descobrir uma data de casamento?

#380842 | Jorge Resende | 10 mai 2017 21:30 | Em resposta a: #380832

http://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=40558&FileID=453785 tif 177, o assento de batismo de Cândido, 1848, decerto já seu conhecido. Também em Tentúgal, tal como a confreira Silvestre nada encontrei de casamento de Candido e Maria do Ó.

Resposta

Link directo:

Como descobrir uma data de casamento?

#380846 | Jorge Resende | 10 mai 2017 23:02 | Em resposta a: #380832

É provável que Cândido tenha casado duas vezes, e talvez em Coimbra, dado que ali foi estudante.Num anterior tópico seu aqui inscrito, foi-lhe dito que ele tivera outro casamento, o que leva a supor que poderia ter ficado viúvo e voltado a casar pois o filho Cândido Alberto era filho legítimo. Em Meãs do Campo não casou com Maria do Ó, nem em Tentúgal, nem em Montemor, nem em Madalena (igreja de Montemor) se bem vi, pelo que não será descabido pôr a hipótese de ver em Coimbra, uma vez que ele
em 1825, 1835 frequentou a Univ. de Coimbra, e pode ali ter casado, desenvolvendo a sua atividade.

Cpts
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 20:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen