Na Genealogia deve-se mencionar a freguesia/paróquia actual e o concelho actual?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Direito | Eventos | Famílias

Na Genealogia deve-se mencionar a freguesia/paróquia actual e o concelho actual?

#380891 | Cerqueira Ventura | 11 mai 2017 20:18

Ao colocar os dados na árvore, é importante para genealogia mencionar os lugares ou apenas a freguesia/paróquia e concelho? Muitas freguesias mudaram de concelho, deverá se colocar o concelho actual ou o concelho a que a freguesia pertencia na época?

Resposta

Link directo:

Na Genealogia deve-se mencionar a freguesia/paróquia actual e o concelho actual?

#380911 | CAAM | 12 mai 2017 12:57 | Em resposta a: #380891

Bom dia,

Nos meus apontamentos pessoais coloco toda a informação disponível, incluindo a ortografia documentada. Em relação às divisões administrativas refiro também as actuais, bem como eventuais alterações toponímicas. Trabalhar com o Word permite uma certa flexibilidade, inexistente noutras ferramentas de trabalho. A uniformização, contudo, parece-me o único caminho em bases de dados colaborativas e sintéticas (ex. a do Geneall, que trabalha com designações e ordenamentos geográficos actualizados). Essa uniformização terá necessariamente de se apoiar na nomenclatura mais recente. Desde que não me obriguem a escrever segundo o AO90...

Com os melhores cumprimentos,

Carlos Miranda

Resposta

Link directo:

Na Genealogia deve-se mencionar a freguesia/paróquia actual e o concelho actual?

#380916 | FGJ | 12 mai 2017 14:47 | Em resposta a: #380911

Descendo aos pormenores: Outro problema que se apresenta é o da numeração dos prédios.
Como saber se o prédio 250 de 1886 é o mesmo 250 de 2017? Falo não dá edificação em si, que esta poderá ter sido demolida ou reformada, mas do terreno ou "lote" (como se diz aqui no Brasil).
FREDERICO/RIO/BRASIL

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 06:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen