Dúvida na leitura de assento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas

Dúvida na leitura de assento

#381943 | Canuta | 15 jun 2017 10:50

Bom dia!

Solicito ajuda na leitura do antepenúltimo assento da pg da esquerda do seguinte endereço:

http://pesquisa.adb.uminho.pt/vaultimage/?id=DISSEMINATION/72EA30EDF2D8F203122D6CF9ECE9900B&r=0

A minha leitura é a seguinte: Aos 24 de janeiro de 1636 recebi na forma de ... a António Álvares filho de Belchior Pires, já defunto, e de Joaquina?? ou Serafina?? Francisca... com Senhorinha?? Martins filha de António Martins, solteiro??...

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Cumprimentos

Canuta

Resposta

Link directo:

Dúvida na leitura de assento

#382071 | Canuta | 19 jun 2017 18:57 | Em resposta a: #381943

Boa tarde!

Insisto neste meu pedido de ajuda...

Obrigada!

Cumprimentos

Canuta

Resposta

Link directo:

Dúvida na leitura de assento

#382080 | almacor | 20 jun 2017 01:38 | Em resposta a: #382071

Boa noite

A minha leitura é:

Aos 24 de Janeiro de 1636 recebi na forma do sagrado concílio a Antonio Alvares filho de Bastião (Sebastião) Pires já defunto e ? Álvares com Ignes (Inês) Martins filha de António Fernandes de Vilar e Maria de ?

Cumprimentos

Almacor

Resposta

Link directo:

Dúvida na leitura de assento

#382100 | Canuta | 20 jun 2017 20:36 | Em resposta a: #382080

Caro Almacor

Agradeço-lhe imenso a sua colaboração. Vou agora, com esses novos nomes, tentar progredir um pouco mais nas minhas pesquisas.

Cumprimentos

Canuta

Resposta

Link directo:

Dúvida na leitura de assento

#382130 | mtt | 21 jun 2017 18:58 | Em resposta a: #382100

Cara Canuta
Parece-me ler, no que à noiva diz respeito, Inês Martins, filha de António Martins [e de sua mulher] Antónia Fernandes, de Vilar...
Permita-me que, antes de lhe enviar cordiais cumprimentos, lhe deixe um conselho: deve sempre indicar, não havendo segredo de estado, qual a freguesia a que o assento se refere. A leitura dos topónimos, que deste modo constitui a principal dificuldade de leitura, ficaria muito facilitada.
Manuel Cravo.

Resposta

Link directo:

Dúvida na leitura de assento

#382152 | Canuta | 22 jun 2017 22:08 | Em resposta a: #382130

Boa noite

caro Manuel Cravo,

muito obrigada pela sua interpretação/colaboração que certamente será de grande utilidade. Agradeço-lhe ainda a sugestão que me fez relativamente à identificação das freguesias... Naturalmente que não há nenhum segredo associado às mesmas, pelo que tentarei, de aqui em diante, não me esquecer de dar essa indicação (neste caso era a freguesia de Borba da Montanha - Celorico de Basto), uma vez que me parece uma sugestão pertinente e que poderá ser vantajosa.

Cordiais cumprimentos

Canuta

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 10:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen