Busca de certidão nascimento Oleiros

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Busca de certidão nascimento Oleiros

#382074 | klausfonseca | 19 jun 2017 20:13

Boa tarde

Prezados venho atraves desse pedido com muita esperança de ter boas noticias de minha avò , pois ja pesquisei bastante sem nenhum resultado positivo , pode ser que da otica de vocês qie ja estão mais acostumados possa ter algo de positivo , segue os dados dela

Nascida na freguesia de Oleiros , assim diz o passaporte dela
Nome : Victoria do Carmo de Sá Fonseca
Data nasc: 25/07/1907 ou 25/04/1906 (tem divergências em alguns documentos)
Filiação: Manoel Maria de Sá
Maria Domingues

Victoria do Carmo de Sá se casou no brasil passou a se chamar Victoria do Carmo de Sá Fonseca

casou se com Joaquim Fonseca ( espanhol )

Essas são todas as informações que tenho

agradeço a todos que puderem dispensar seu precioso tempo a me ajudar

Obrigos

Cumprimentos

Klaus Fonseca

Resposta

Link directo:

Busca de certidão nascimento Oleiros

#382077 | Jorge Resende | 19 jun 2017 23:03 | Em resposta a: #382074

OLEIROS freguesia de Castelo Branco ou São Paio de Oleiros, freguesia de Santa Maria da Feira/Aveiro??????

Se fôr natural de Oleiros/Castelo Branco, os livros paroquiais estão digitalizados de 1904 para trás, e se tiver a certeza disso, terá de endereçar o seu pedido ao Arquivo Distrital de Castelo Branco, carta ou email,
Se fôr Aveiro, nada encontrado nas datas indicadas.

Resposta

Link directo:

Busca de certidão nascimento Oleiros

#382092 | klausfonseca | 20 jun 2017 17:12 | Em resposta a: #382074

Boa tarde


Jorge Resende obrigado pelo interesse sendo meu bisavô de Sortes Bragança , não acredito que minha avô Victoria tenha nascido de fato em Aveiro , e eu pesquisei em Castelo Branco onde me redirecionaram para Consevatorio de Registo Civil de Oleiros e nada contava la , entao me deram masi 2 freguesias de Oleiros , as 2 em Braga , uma em Guimarães e outra em Vila Verde então como ja descartei Aveiro por informações suas e descartei Castelo Branco fico com essas 2 opções

Oleiros, Vila Verde, distrito de Braga
Oleiros, Guimarães, distrito de Braga

Meus sinceros cumprimentos

Klaus

Resposta

Link directo:

Busca de certidão nascimento Oleiros

#382093 | klausfonseca | 20 jun 2017 17:19 | Em resposta a: #382074

Algumas informações do meu bisavô nascido em Bragança Sortes

Victoria de Sá ou Victória do Carmo de Sá.
Filha de Manoel Maria de Sá.
Nascido em 18/07/1870 casado com Maria Domingues nascida em 24/03/1867 Sortes Bragança

Resposta

Link directo:

Busca de certidão nascimento Oleiros

#382094 | Jorge Resende | 20 jun 2017 18:50 | Em resposta a: #382074

http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1195301 imagem 6 batismo de Manuel maria, em Sortes, bragança.

Resende

Resposta

Link directo:

Busca de certidão nascimento Oleiros

#382095 | Jorge Resende | 20 jun 2017 19:01 | Em resposta a: #382094

errei, era o TIF/imagem 5 e não 6 do assento de Manuel Maria

http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1195344 Aqui na imagem 3 o casamento dos pais de Manuel Maria, em Sortes, José António Sá e Febrania Maria

Resposta

Link directo:

Busca de certidão nascimento Oleiros

#382096 | klausfonseca | 20 jun 2017 19:34 | Em resposta a: #382074

Nossa Jorge excelente pesquisa , vejo toda minha historia nesse post , muito grato de verdade , entao constatando que meu bisavo era de Sorte de fato , qual seria a freguesia Oleiros mais proxima ? Braga ? pois minha bisavò tambem era de Sortes , como pode minha avô ter nascido longe?


Att


Klaus

Resposta

Link directo:

Busca de certidão nascimento Oleiros

#382097 | klausfonseca | 20 jun 2017 19:42 | Em resposta a: #382074

Talvez se eu descobrir de onde a mãe da minha avó é a Maria Domingos possa desvendar o misterio de onde minha avó nasceu , em qual Oleiros .

Resposta

Link directo:

Busca de certidão nascimento Oleiros

#382099 | Jorge Resende | 20 jun 2017 20:35 | Em resposta a: #382074

Klaus, se vir o mapa de Portugal, há-de reparar que Braga fica do lado esquerdo do mapa e Bragança, fica do lado direito, extremam-se, assim, penso que seja estranho mas não impossível essa deslocação tão acentuda dos seus bisavós, em Bragança há uma freguesia de nome OUTEIROS, quem sabe se quem escreveu em passaporte o nome da naturalidade se enganou... Não tem o registo do óbito de Vitória???? Ela foi sozinha para o Brasil?m Os pais, Manuel e Maria também foram para o Brasil? Eles casaram aí ou em Sortes? Vitória teve outros irmãos se sim, sabe se também foram para aí????

Resposta

Link directo:

Busca de certidão nascimento Oleiros

#382102 | Jorge Resende | 20 jun 2017 21:30 | Em resposta a: #382074

Código Postal de Oleiros
Distrito de Bragança > Bragança > Gondesende

5300-562 Gondesende
Válido para todas as moradas
Informação Geográfica
Freguesia: Gondesende
Concelho: Bragança
Distrito: Bragança


Sim, Klaus, há um lugar em Bragança de nome Oleiros, pertence à freguesia de GONDESENDE.

Os livros paroquiais de Gondesende não estão digitalizados nem online, assim, deve enviar um email ao Arquivo Distrital de Bragança a solicitar o assento de batismo de Vitória, nascida numa das datas que informou, em OLEIROS, freguesia de Gondesende, Bragança, indique nomes dos pais.

Arquivo Distrital de Bragança

(Convento de São Francisco)

Rua de São Francisco, nº 63

5300-050 BRAGANÇA

Tel.: +351 273 001 300

Fax: +351 273 001 301

E-mail Geral: mail@adbgc.dglab.gov.pt

Oleiros dista cerca de 12km de Bragança, creio ser dado certo. Tente. Se tiver êxito, diga qualquer coisa!
Cpts Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Busca de certidão nascimento Oleiros

#382721 | klausfonseca | 10 jul 2017 21:43 | Em resposta a: #382074

Boa noite


Queria agradecer imensamente ao Geneall e a Jorge Resende , você foi um atirador de elite , acertou no alvo , ela era de Gondensende Oleiros , meus parabens e muitooooo obrigado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 01:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen