Certidão Nascimento de Avo Portugues

Este tópico está classificado nas salas: Direito

Certidão Nascimento de Avo Portugues

#382981 | Roberto Figueiredo | 19 jul 2017 23:51

Estou a procura de um caminho para localizar a certidão de nascimento de meu Avo paterno portugues.
Ele se chamava Jose de Figueiredo ,nascido em 01 de setembro de 1884 e iimigrou para o Brasil/Rio de Janeiro aqui chegando em 09 de outubro de 1905 , a bordo do Vapor Aragon ,conforme indicam os registros de imigração locais. Nestes registros ele declarou ser de Coimbra , embora remanescentes brasileiros da familia afirmem que ele falava em visitar sua terra natal em Tras os Montes. Tenho o nome de seus pais portugueses, se isto for de alguma ajuda.
Alguem pode me indicar um caminho de procura?

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento de Avo Portugues

#383017 | MCNN | 20 jul 2017 22:19 | Em resposta a: #382981

Boa noite

Seu avô era filho de José de Figueiredo e de Maria das Neves ?

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento de Avo Portugues

#383019 | Roberto Figueiredo | 20 jul 2017 23:29 | Em resposta a: #383017

Exatamente. Vc tem alguma informação sobre eles?

Roberto Figueiredo

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento de Avo Portugues

#383024 | MCNN | 21 jul 2017 09:11 | Em resposta a: #383019

Tenho sim

Seu avô nasceu na freguesia de São Martinho da Cortiça, concelho de Arganil, Distrito de Coimbra

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento de Avo Portugues

#383026 | mila1000 | 21 jul 2017 12:48 | Em resposta a: #382981

Peço licença ao confrade Mario Cesar para disponibilizar o batismo de José:


Imagens 21 e 22 batismo nº 56 em 6/10/1884
http://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=32477&FileID=513114

Cumprimentos

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento de Avo Portugues

#383115 | glauciabuarque | 25 jul 2017 00:41 | Em resposta a: #382981

Como vocês conseguiram achar essas informações? Estou perguntando pois fiz uma simulação nas fontes de pesquisa que conheço e não consegui....estou com dificuldades de localizar as informações que eu preciso e pensei que talvez eu não esteja fazendo da forma certa

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento de Avo Portugues

#383117 | Roberto Figueiredo | 25 jul 2017 13:51 | Em resposta a: #383115

Glaucia, Na verdade o Mario Navarro e a Mila é que poderiam detalhar o "caminho das Pedras" . Posso lhe adiantar que creio ter sido fundamental no meu caso ,ter encontrado uma antiga Carteira de Trabalho do meu Avô e ali estava resgistrado ser ele Portugues de Coimbra e ter chegado ao Brasil na data tal.
Com isso fui ao Arquivo Nacional ,na Praça da Republica - Centro do Rio , e consegui pesquisar as listas de passageiros de origem portuguesa que desembarcaram nestas datas. Foi até rápido pois apenas 9 navios chegaram neste dia. O Arquivo inclusive me forneceu gratuitamente cópia dos registros. Acredito que com esses dados o Mario Navarro e a Mila conseguiram copias do Passaporte e ali devem ter encontrado mais alguns dados que os levaram a descobrir o Concelho e Freguesia de Coimbra onde estavam os registros. Ambos foram incríveis na ajuda inestimável que me deram. Com isso contatei Coimbra e em 48 horas me responderam que localizaram os documentos e me cobraram 23,00 Euros para o envio da Certidão via Correio aqui para meu endereço. Deve chegar em poucos dias. Tudo graças ao inestimável apoio destes dois colegas de site.
Espero ter ajudado e lhe desejo toda sorte,
Roberto.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 15:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen