Certidao de Casamento e obito

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Certidao de Casamento e obito

#383646 | Sérgio Duarte | 15 ago 2017 21:27

Tenho entre outros documentos a Certidão de Nascimento de meu avô português, José Malheiro Duarte em 28/09/1890 na freguesia de Seixas / conselho de Caminha / distrito de Viana do Castelo. Nesta na lateral, é informado que ele se casou em 13 de Fevereiro de 1924 na mesma conservatória com Isabel Maria de Souza, porem o casamento foi dissolvido por óbito da esposa (sem data) e que este averbamento foi feito em 28 de Abril de 1975. No registro de entrada do Consulado de Portugal no RJ, consta como casado. Porem , ele se casou novamente (com minha avó) em MG em 1933. Nesta certidão, consta como ele sendo solteiro e seria no mínimo viúvo. O Consulado diante disso alega que ele possa ter sido bígamo.
Gostaria se alguém pudesse me ajudar, como faço para obter esta primeira certidão de casamento (1924), assim como o óbito desta primeira esposa? Ou alguma outra Luz no meu caminho para solucionar a questão. Agradeço antecipadamente. Sérgio Duarte.

Resposta

Link directo:

Certidao de Casamento e obito

#383648 | saintclair | 15 ago 2017 22:03 | Em resposta a: #383646

-
Deve entrar em contacto com Reg. Civil de Caminha.
https://www.igogo.pt/conservatoria-do-registo-civil-predial-e-comercial-de-caminha/
Boa sorte
Saintclair

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 23:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen