Moura Coutinho Almeida d'Eça

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Bibliografia

Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18016 | Ortigão | 04 mar 2002 20:06

Procuro informações sobre a ascendência desta senhora:
Mariana Maria da Glória de Vasconcelos Sampaio Melo Moura Coutinho Almeida d'Eça Machado Cruz. Fontes bibliográficas são especialmente procuradas.

abraços,
rodrigo ortigao de oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18027 | Pedro A T | 04 mar 2002 21:55 | Em resposta a: #18016

Caro Rodrigo

Será esta família descendente dos Moura Coutinho,senhores da quinta e paço do Freixieiro?Serão parentes dos Pereira d'Eça,que por sua vez têm varonia Moura Coutinho?

Cumprimentos,

Pedro Ahrens Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18030 | Ortigão | 04 mar 2002 22:12 | Em resposta a: #18027

Caro Pedro

Não sei quando os dois binómios (Moura Coutinho e Almeida d'Eça) se conjugaram, mas creio que terá sido em finais de Setecentos, pois o Gayo não dá nenhuma ligação entre Mouras Coutinhos e Almeidas d'Eça.

A ligação entre os Moura Coutinho e os Pereira d'Eça parece-me fora de questão nesta família, pois estes abandonaram o nome Moura Coutinho.

Já consegui recuar um bocadinho e por pura sorte, pois encontrei os pais da dita Mariana Almeida d'Eça nas Ultimas Gerações de Entre Douro e Minho:
Pais: Hugo Francisco José Cardoso de Moura Coutinho de Almeida D'eça, n. Viana do Castelo, e s.m. Mariana Vasconcelos Sampaio e Melo, n. Ponte da Barca.
Avós Paternos: Francisco de Moura Coutinho de Paiva Cardoso de Almeida d'Eça, e s.m. Maria do Céu Ferreira.
Avós Maternos: António Homem da Silveira Sampaio e Melo, e s.m. Maria da Gloria Rocha Vasconcelos e Paços.

(fonte: Ult.Ger.de Entre-Douro-e-Minho, tomo 1, p. 141)

Tenho especial interesse na ascendência Moura Coutinho Almeida d'Eça e nos Sampaio e Melo. Não encontrei NADA sobre estas familias em lado nenhum.

abraços,
rodrigo ortigao de oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18042 | Vasco Jácome | 04 mar 2002 23:14 | Em resposta a: #18030

Caro Rodrigo Ortigão de Oliveira

Parece-me que esses Moura Coutinho das Últimas Gerações devem ligar aos Moura Coutinho Almeida d’Eça de que fala Gayo no ttº de Coutinhos §330 e 331 e Costado 177v do Costados IV.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18052 | sapeca | 04 mar 2002 23:46 | Em resposta a: #18030

Sou amigo pessoal dum ramo dessa família, os filhos do Arqº Luís de Moura Coutinho de Almeida d'Eça, morador aqui no Porto, filho, por sua vez, do Coronel-Médico Vicente de Moura Coutinho de Almeida de Eça (foi Comandante do Hospital Militar do Porto), amigo pessoal de meu avô materno e, como ele, membro da comissão organizadora do Congresso Militar Colonial.
Se estiver interesado, posso pô-lo em contacto com esta família, ou qualquer dos seus membros do Porto.
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18053 | sapeca | 04 mar 2002 23:48 | Em resposta a: #18052

Esta mensagem destina-se, obviamente, ao Rodrigo Ortigão de Oliveira.
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18067 | mbp | 05 mar 2002 01:01 | Em resposta a: #18016

Caro Rodrigo Ortigão de Oliveira

De que época é esta senhora?Tenho alguma documentação de Moura Coutinho de Almeida d'Eça (da Esgueira)e de Paiva Ribeiro do Porto.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18086 | Vasco Jácome | 05 mar 2002 11:54 | Em resposta a: #18067

Caros interessados no assunto

É precisamente desses Moura Coutinho, de Esgueira, onde foram Capitães-mor, ligados a Paivas, que Gayo fala nos locais indicados na minha outra mensagem.

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18088 | aeiou2 | 05 mar 2002 12:55 | Em resposta a: #18016

Caro OrtigãoNa Grande Enciclopédia Luso Brasileira,Vol.II,p.70 e 71:
"Almeida de Eça (Francisco de Moura Coutinho e Paiva Cardoso de).escritor genealogista,filho de José maria cardoso de Lima,bacharel formado em direito pela universidade de Coimbra e jiz da de direito falecido em 1881, e de D.Maria Francisca de Moura Coutinho e Paiva Cardoso,natural do Porto;neto paterno de António José Cardoso,cavaleiro da Ordem de Cristo,e de D.Antónia Albina de Paiva e Lima;e neto materno de Francisco de Moura Coutinho de Almeida de Eça,fidalgo da Casa Real,e de D.Inez Francisca de Sales Paiva de Sousa e Brito,sua primeira mulher.N. a 4 de Outubro de 1869,em Estarreja,e é director da agência do Banco de Portugal em Bragança.
dedicou-se ao estudo genealógico,escrevendo:Memóarias genealógicas e históricas da minha família,Coimbra,1895;Índice heráldico e genealógico dos apelidos das famílias nobres de Portugal,Coimbra,1896 (imcompleto);Genealogias 1ªparte.Fidalgos titulares,Coimbra,1897 (imcompleto);Genealogia dos Almeidas,Coimbra,1897;genealogia da minha família,Évora,1898,em dois volumes;Miscelânea genealógica,santarém,1900;Tábuas genealógicas,Braga,1906;Casa-solar da Oliveirinha,Bragança,1911;Parentescos,Bragança,1913;Maravilhas históricas,Serões brigantinos,1914,Bragança,em dois volumes;e Os meus costados,Bragança,1915-1916,em quatro volumes.todas estas obras são manuscritas,encontarndo-se impressos,artigos genealógicos,publicados no Jornal de santarém,Correio da Estremadura,Jornal de Bragança,A Pátria Nova,Gazeta de Bragança,Notícias de Bragança,etc.

Almeida de Eça (Vicente de Moura Coutihno de )

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18089 | aeiou2 | 05 mar 2002 12:59 | Em resposta a: #18016

Desculpem ,mas nem revi o que escrevi,é a prssa.
Continuação dos dados do Vicente...,Oficial de Marinha,n.15.8.1852 e m.10.11.1929.vice-almirante.Não diz os ascendentes.
Beijinhos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18094 | sapeca | 05 mar 2002 15:31 | Em resposta a: #18089

Possuo algures o assento de casamento/ou baptismo deste Vicente de Moura Coutinho de Almeida d'Eça, celebrado, salvo erro, na freguesia de Santo Ildefonso, da cidade do Porto.
No caso de interessar ao Rodrigo Ortigão, procura-lo-ei e disponibizar-lho-ei.
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18151 | LCM | 06 mar 2002 22:08 | Em resposta a: #18016

Caro Rodrigo,

Sobre os Moura Coutinho de Esgueira existe qualquer coisa publicada por um genealogista aveirense que talvez seja o célebre Rangel de Quadros ou um outro que publicou uma série de fasciculos sobre famílias de Aveiro.
Os Homem de Sampaio e Melo não são os que estão no "Anuário" orinudos da região de Trancoso? Caso sejam esses sei de quem pode ajudar-te.

Abraço,
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18153 | mbp | 06 mar 2002 22:46 | Em resposta a: #18086

Caro Vasco Jácome
Tem toda a razão.Dionizio de Moura Coutinho de Almeida d'Eça casou com Dona Thereza Febronia de Paiva filha de Jose de Paiva Ribeiro e de Dona Maria Joaquina de Paiva e Sousa.Jose de Paiva Ribeiro vivia no Porto .Negociante muito rico tinha interesses na Companhia das Vinhas do Alto Douro e em companhias de navegação.Morreu em 1818 e teve vários filhos,Manuel de Paiva Ribeiro,José de Paiva Ribeiro,João de Paiva Ribeiro(sucedeu ao pai)António de Paiva Ribeiro,juiz em Penaguião,D. Maria Francisca,D. Joana,D. Inez D. Josefa Raimunda casada com Francisco de Serpa Saraiva D. Ana Norberta casada com José Barbosa de Lima e D. Teresa Febronia casada com o capitão da Esgueira.Tiveram muita descendencia i ligaram-se a diversas casas.A origem destes Paivas é de S. Salvador de Ruivães,Braga.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18179 | Ortigão | 07 mar 2002 14:52 | Em resposta a: #18151

Caros Lourenço, Pedro, Vasco, Maria, Miguel e Fernando

Obrigado pelas vossas sugestões e pistas, já descobri o que queria. As vossas contribuições foram preciosas, a todos muito obrigado.

abraços,
Rodrigo Ortigão de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#18212 | FJCSAC | 08 mar 2002 00:24 | Em resposta a: #18089

Cara Maria

Nem sempre temos ao alcance obras genealógicas ao nosso dispor.

Dado o tópico que não diz respeito á minha família directa,mas gostava de saber onde se "encaixa" o Fernão de Moura Coutinho de Almeida de Eça Fernandes Tomaz * c. de 1870 casado com Nina Montenegro conforme vem no GP,nos MCAE.

Cordiais cumprimentos

Francisco Álvares de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#25526 | dvl | 21 ago 2002 10:34 | Em resposta a: #18179

Caro Rodrigo Ortigão Ramos

Tenho um manuscrito sobre os Ferreiras Cardoso de Gominhães, feito por um primo do meu trisavô, Francisco de Moura Coutinho de Almeida d'Eça. Este meu trisavô, Gen. Adolfo Ferreira de Loureiro tinha como melhor amigo Bento de Moura Coutinho de Almeida d'Eça, que por sinal era seu primo.

Se quiser ter acesso a este trabalho diga-me: dvl70@hotmail.com

Cumprimentos,
Duarte Vilardebó Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#25530 | Jacinto Bettencourt | 21 ago 2002 11:40 | Em resposta a: #18151

Caro Lourenço,

O livro chama-se "Três Genealógicos da Casa da Esgueira", de Francisco Moura Coutinho. Se alguém precisar de cópia, estou à disposição.
Um abraço,

Jacinto

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#25531 | Jacinto Bettencourt | 21 ago 2002 11:43 | Em resposta a: #18027

Caro Pedro Ahrens Teixeira,

Segundo o "Três Genealógicos da Casa da Esgueira", e Gaio (julgo que §311), estes Mouras Coutinhos descendem de Cristóvão de Moura Coutinho, filho de Rodrigo de Moura Coutinho e neto de Manuel de Moura, da casa de Borba de Godim (irmão de Heitor de Moura, do Paço de Freixieiro).
Julgo serem descendentes também de Tomé de Moura Coutinho e portanto, da casa de Vilar de Perdizes.
Cumprimentos,

Jacinto Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#25545 | JCouceiro | 21 ago 2002 15:48 | Em resposta a: #25530

Caro Jacinto Bettencourt,

Caso possa disponibilizar os " Três Genealógicos da casa de Esgueira" muito lhe agradecia; contudo a ascendência EÇA que o Francisco de Moura Coutinho dá aos Almeida d`Eça, segundo o Fernando Gautier Neto viu por documentos no ANTT, está errada.

Antecipadamente agradecendo

José Couceiro da Costa

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#25549 | JCouceiro | 21 ago 2002 23:45 | Em resposta a: #25545

Caro Jacinto,

Por lapso não escrevi a palavra " não " na minha última intervenção; assim o final da frase deverá ser lido assim: ...no ANTT, NÃO está errada.

Cumpt

JCC

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#25554 | Jacinto Bettencourt | 22 ago 2002 09:06 | Em resposta a: #25545

Caro José Couceiro da Costa,

Vou estar fora até dia 8 de Setembro. Se quiser, nessa data, envie-me um email para v_perdizes@hotmail.com ou dê-me um telefonema (93.586.76.64) e eu faço-lhe uma cópia.
Cumprimentos,

Jacinto Bettencourt

Resposta

Link directo:

João Moura Coutinho Almeida D'Eça [Pimentel]

#55684 | tfp | 19 jan 2004 10:18 | Em resposta a: #18016

Caros Confrades,

Procuro informações sobre a ascendência de:

João Moura Coutinho Almeida D'Eça [Pimentel?], terá nascido em finais do séc.XIX. Viveu no Porto(?).

Agradeço antecipadamente

Com os Melhores Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: João Moura Coutinho Almeida D'Eça [Pimentel]

#55693 | Benedita Vasconcelos | 19 jan 2004 12:36 | Em resposta a: #55684

Procuro os antecedentes de Pedro Faria e Castro Eça e Leyva,terá alguma coisa a ver com os Eças em questão?


Maria Benedita

Resposta

Link directo:

PARCERO e não Pracero

#55729 | sapeca | 19 jan 2004 22:10 | Em resposta a: #55693

Cara Maria Benedita:
Este Pedro de Faria e Castro Eça e Leiva descende da família Ferreira de Eça e Leiva de Gumarães. A qual, por sua vez, descende do cónego prebendado da Colegiada de Nossa da Oliveira de Guimarães,e Comissário do Santo Ofício, Pedro Ferreira de Leiva, instituidos do morgado dos Leivas, senhor da Quinta de Antemil, e de uma senhora da família Ferreira de Eça, morgados de Cavaleiros (mais precisamente D. Maria Ferreira de Leiva, filha bastarda de Manuel Ferreira de Eça, FCR, FSO, morgado de Cavaleiros e da Casa do Arco, e de Catarina da Silva "a Loureira").
O revº Pedro Ferreira de leiva era filho de Francisco de Leiva, FSO, mercador em Guimarães (irmão de Domingos de Leiva e Areias, casado com Mariana dos Guimarães Peixoto, senhores da Casa do Couço, em Louredo, Póvoa de Lanhoso), natural de S. Nicolau, Cabeceiras de Basto, e de sua mulher Maria Ferreira (ou Pereira), de S. Tiago de Prazins; e neto paterno de do capitão João de Leiva, capitão do couto de Abadim, instituidor dum morgado dos Leivas, e de Maria de Areias, "a Raposa", solteira, de S. Nicolau de Basto.
Creio ter em tempos distantes encontrado qualquer coisa (casamento? baptismo de filhos?) desse Pedro de Faria e Castro Eça e Leiva, mas com franqueza não sei onde terei esses dados.
Os melhores cumprimentos.
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: PARCERO e não Pracero

#55825 | Benedita Vasconcelos | 21 jan 2004 15:47 | Em resposta a: #55729

Caro Fernando Sá Monteiro

Creio que será mesmo esse Pedro Faria e Castro que procuro.Bem haja.A descendência de que fala vem num livro sobre António de Vasconcelos Guedes de Carvalho cuja filha,Maria dos Prazeres,casou com António Pedro Barrosde Faria e Castro.Poderá dizer-me datas?
Muito obrigada
Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#87988 | victória | 07 abr 2005 23:16 | Em resposta a: #25545

Caros Confrades



No seguimento da leitura do tópico sobre Mouras Coutinhos no Genea. Eu procuro todo o tipo de informações sobre Mouras e sobre Coutinhos oriundos de S. Miguel ou S.to André de Vilar de Perdizes, que passo a citar:



D.ª Marcelina Fernandes de Moura filha de Francisco Fernandes de Moura casado a 13.jun.1779 com Teresa Fernandes, ambos de Vilar de Perdizes.

Neta paterna de Domingos Fernandes Gomes, de Vilar de Perdizes, casado a 10.ago.1733 com ANA DE MOURA, de St.a Maria de Meixedo.

Neta materna de Manuel Fernandes casado a 30.jun.1752 com Maria Coutinha, ambos de Vilar de Perdizes.



Foi ANA DE MOURA filha de Domingos de Moura e de Maria de Moura.

Foi neta paterna de Amaro de Moura, de S.ta Maria de Meixedo, e de Domingas Alvares de S.to André de Gralhas.

Foi neta materna de Domingos de Moura e de Isabel Martins, de S. Martinho de Padroso.



Foi MARIA COUTINHA foi filha de João Coutinho e de Maria Anes, ambos de Vilar de Perdizes.



Agradecia informação adicional, se possível, sobre estas gentes, uma vez que no Arquivo Distrital de Vila Real não há livros que cubram as datas anteriores, apenas me disseram que tem conhecimento da existencia de alguns livros paroquiais dispersos por algumas famílias da zona de Vilar de Perdizes.



Desde já grato pela atenção dispensada


Com os melhores cumprimentos



Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#88366 | Nogueiras | 12 abr 2005 01:44 | Em resposta a: #87988

Caro Eduardo Domingues,

Por sorte, tenho cópia dos registos paroquiais de Vilar de Perdizes algures num dossier. Posso tirar-lhe cópia caso esteja interessado.
Com os melhores cumprimentos,

Jacinto Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#88379 | victória | 12 abr 2005 11:00 | Em resposta a: #88366

Caro Jacinto Bettencourt

Agradeço desde já a sua disponibilidade em me poder facultar cópia dos mesmos arquivos. Agradecia que me indicasse um mail para lhe poder indicar o meu endereço. O meu e-mail é e.domingues@netcabo.pt
Com os melhores cumprimentos
Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#91002 | victória | 15 mai 2005 19:40 | Em resposta a: #88366

Caro Jacinto Bettencourt

No seguimento do mail anterior, tenho particular interesse no levantamento da ascendência dede Pascoal Fernandes com Domingas Fernandes, (casados antes de 1740) e na ascendência de João Couteiro ou Coutinho com Ana Anes (casados antes de 1740) e numa eventual ligação de João Coutinho ou Couteiro aos Coutinhos do Morgado de Vilar de Perdizes. Deste modo agradecia que logo que a sua disponibilidade lhe permitisse tirasse as cópias dos seus assentos e me indicasse a forma de ressarci-lo da despesa efectuada. Desde já grato pela atenção prestada. Com os melhores cumprimentos

Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#125383 | JGM | 21 ago 2006 00:22 | Em resposta a: #18086

Eu sou uma das descendentes dos Moura coutinha de Almeida D eça de Esgueira. Gostava de saber um pouco mais deste assunto

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça

#125398 | tfp | 21 ago 2006 10:04 | Em resposta a: #125383

Cara JGM,

Existem alguns artigos sobre esta familia na revista do Arquivo de Aveiro, editada em CD-ROM. Se quiser posso enviar-lhe o artigo no proximo fim-de-semana.

Com os melhores cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

PS: Conhece por ventura a descendencia de D. Maria Elisa Paiva de Eça, nasceu em 1872 na Vitória (Porto), casou com João Sabino de Almeida Pimentel em 1890 no Porto, e era filha de João de Paiva Moura Coutinho de Almeida D'Eça e de D. Elisa Augusta da Costa Pinto de Magalhães.

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#125408 | flordealecrim | 21 ago 2006 12:31 | Em resposta a: #18016

Caros Confrades

Procuro informações sobre José Maria de Moura Coutinho de Almeida de Eça, que casou com Francisca de Araújo Pedreira, que nasceu em 27.12.1854. O casamento destes deve ter ocorrido em Viana do Castelo.
Agradeço qualquer informação.

Com os melhores cumprimentos.

Isabel Roque

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#125410 | JGM | 21 ago 2006 13:20 | Em resposta a: #125398

Agradeco.
No entanto não tenho qualquer conhecimento da descendencia das pessoas mencionadas mas pelos vistos devia..devem ser meus primos!!

Ate breve
JGM

Resposta

Link directo:

RE: João Moura Coutinho Almeida D'Eça [Pimentel]

#125466 | S. E. C. Ra. | 21 ago 2006 20:42 | Em resposta a: #55684

Excelentíssimo Senhor Tiago Faro Pedroso,

Informo a Vossa Excelência que no Arquivo da Casa da Regateira se encontram uma série de diplomas e documentos relativos à familia Pinto de Magalhães no Porto, nomeadamente documentos testamentários e cartas régias entre outros documentos.

Sem mais assunto de momento,

Guilherme Sobral Arnauth (Secretário da Excelentíssima Casa da Regateira)

Resposta

Link directo:

RE: João Moura Coutinho Almeida D'Eça [Pimentel]

#125581 | S. E. C. Ra. | 22 ago 2006 19:53 | Em resposta a: #55684

Excelentíssimo Senhor Tiago Faro Pedroso,

Tomo a iniciativa de o informar acerca de algo que possa ter algum interesse dado tratarem-se de certidões da família Pinto Magalhães:

- Certidão de baptismo de António de Sousa Pinto Magalhães [Maço 3, nº1 Pinto Magalhães (Porto) ]
- Certidão de baptismo de D. Maria Luiza Calvet [Maço 3, nº2Pinto Magalhães (Porto) ]
- Certidão de casamento de António de Sousa Pinto Magalhães com D. Maria Luiza Calvet [Maço 3, nº3 Pinto Magalhães (Porto) ]
- Certidão de óbito de D. Rita Cândida Ferraz, primeira mulher de António de Sousa Pinto Magalhães [Maço 3, nº 4 Pinto Magalhães (Porto) ] - relativamente a este número encontra-se associado um volume encadernado com testamentos e inventários relativos a estes e outros Senhores.
- Certidão de baptismo de D. Cândida Rita de Sousa Pinto Magalhães [Maço 3, nº 5
Pinto Magalhães (Porto) ]

Sem mais assunto de momento,

Guilherme Sobral Arnauth, Secretário da Excelentíssima Casa da Regateira

Resposta

Link directo:

Pinto Magalhães

#125630 | tfp | 23 ago 2006 09:50 | Em resposta a: #125581

Exmo Sr. Guilherme Sobral Arnauth,

Agradeço as informações facultadas, o meu interesse, no entanto, centra-se na familia Pimentel (Sousa Pimentel, de Travassô) que se liga com os Moura Coutinho de Almeida D'Eça.

Com os melhores cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#126108 | mtt | 27 ago 2006 18:55 | Em resposta a: #18030

Possuo uma gravura de um mapa de título "Esboço corográfico do terreno limítrofe das duas províncias do Minho e Trás-os-montes...", da autoria de um Bento Fortunato de Moura Coutinho d'Almeida d'Eça, sem data explícita mas, aparentemente, do último quartel do século XIX.
Parece-me plausível que fosse um oficial do exército.
MTT.

Resposta

Link directo:

RE: João Moura Coutinho Almeida D'Eça [Pimentel]

#126123 | anabcosta | 27 ago 2006 20:12 | Em resposta a: #55684

AQUI VÃO MAIS DOS NOMES QUE PODERÁ CONTACTAR, PROCURANDO NA LISTA PT : NUNO MOURA COUTINHO ALMEIDA D'EÇA, IRMÃO DE CLARA FELGUEIRAS ALMEIDA D'EÇA (MINHA TIA POR AFINIDADE), AMBOS FILHOS DE SUZETTE DE MOURA COUTINHO COUTO E SILVA (DO 1º CASAMENTO ERA ALMEIDA D'EÇA DE APELIDO - JÁ FALECIDA). RESIDIRAM EM MATOSINHOS, ONDE ACTUALMENTE É A BIBLIOTECA "FLORBELA ESPANCA". POSTERIORMENTE, MUDARAM-SE PARA A AV. ANTUNES GUIMARÃES - PORTO. ACTUALMENTE, RESIDEM NA REGIÃO DE LISBOA.
ANA

Resposta

Link directo:

Artigo Moura Coutinho Almeida D'Eça

#127230 | tfp | 02 set 2006 22:54 | Em resposta a: #125410

Exma Srª,

Já localizei o artigo de que lhe falei sobre os Moura Coutinho de Almeida D'Eça. É algo extenso posso tentar passar-lho por email, peça por favor o meu contacto através aqui do forum:

http://genealogia.netopia.pt/forum/contactos.php

Com os melhores cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Artigo Moura Coutinho Almeida D'Eça

#127340 | JGM | 03 set 2006 17:50 | Em resposta a: #127230

Agradeço toda a sua atenção.
Agurado noticias

Joana Galvao de Mello

Resposta

Link directo:

RE: Artigo Moura Coutinho Almeida D'Eça

#129354 | ahlich | 24 set 2006 02:56 | Em resposta a: #127230

Exmo Sr. Tiago Faro Pedroso,

Sou descendente dos Moura Coutinho de Almeida D'Eça de Esgueira e estou também interessado neste tema. Possuo uma quantidade razoável de manuscritos sobre a genealogia desta família iniciadoss por um Vicente de Moura Coutinho de Almeida D'Eça (creio que este: http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=314151) e que foram completados de geracao em geracão até chegarem à minha posse.
Ficaria extremamente grato caso fosse possível ter acesso ao artigo que mencionou. Teria especial interesse em saber se os documentos que tenho poderão acrescentar ou não alguma informacão a esse material.

Cordiais cumprimentos

Andre Demony D'Eça Lopes Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#129389 | JCouceiro | 24 set 2006 22:55 | Em resposta a: #25554

Caro Jacinto Bettencourt,

Já lá vão 4 anos desde a sua amável resposta, e eu esqueci-me completamente!
Mil desculpas é pouco...

Cumprimentos
José Couceiro da Costa

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#129567 | Sousa-Tavares | 27 set 2006 09:12 | Em resposta a: #125408

Cara Senhora,

As pessoas em questão encontram-se na base de dados do Genea:

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=574331

Cumprimentos,

H. Sousa Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#129568 | flordealecrim | 27 set 2006 09:42 | Em resposta a: #129567

Caro H. Sousa Tavares

Agradeço a amabilidade de ter respondido à minha mensagem. Sabe onde ocorreu o casamento de José Maria de Moura Coutinho de Almeida d´Eça com a Francisca Margarida de Araújo Pedreira?
Cumprimentos,

Isabel Roque

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#129571 | Sousa-Tavares | 27 set 2006 10:10 | Em resposta a: #129568

Cara Senhora,

Segundo o Anuário da Nobreza de Portugal de 2006 (Tomo III, pag. 1197) casaram no Porto a 4 de Maio de 1874. Não indica em que freguesia. A noiva era de Viana do Castelo.

Melhores cumprimentos,

H. Sousa Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#129572 | flordealecrim | 27 set 2006 10:16 | Em resposta a: #129571

Caro H. Sousa Tavares

Fico muito grata por mais esta informação, foi uma garnde ajuda.

Com os melhores cumprimentos,

Isabel Roque

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#138458 | flordealecrim | 28 dez 2006 21:47 | Em resposta a: #129568

Caro H. Sousa Tavares

Agradecia muito, se pudesse verificar no Livro de Ouro da Nobreza, onde nasceu o filho de José Maria de Moura Coutinho de Almeida d' Eça e de Francisca Margarida de Araújo Pedreira, de nome Eugénio.
Com os melhores cumprimentos

Isabel Roque

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#141220 | S. E. C. Ra. | 22 jan 2007 22:02 | Em resposta a: #138458

Excelentíssima Senhora Isabel Roque,

Devo informar V. Exª. da existência de corresponndência do Ex.mo Senhor José Maria de Moura Coutinho de Almeida d' Eça e de demais familiares no Arquivo da Ex.ma Casa da Regateira.

Sem mais assunto de momento,

Guilherme Sobral Arnauth, Secretário da Excelentíssima Casa da Regateira

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#141714 | flordealecrim | 25 jan 2007 21:24 | Em resposta a: #141220

Exmo Senhor

Agradeço a informação que me disponibilizou. Como podem ser consultados os documentos.

Sem mais de momento,

Com os melhores cumprimentos

Isabel Roque

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#143077 | S. E. C. Ra. | 05 fev 2007 22:13 | Em resposta a: #141714

Excelentíssima Senhora Isabel Roque,

Queira V. Exª. informar me acerca de que membros da família tinha interesse de consultar a correspondência.

Devo informar V. Exª. de que existe um grande acervo de um individuo chamado Francisco de Moura Coutinho Almeida d´Eça (residente em Vila Nova de Famalicão), D. Maria Maxima de Lima Moura, José Maria de Moura Coutinho Almeida d´Eça, entre outros.

Sem mais assunto de momento,

Guilherme Sobral Arnauth, Secretário da Excelentíssima Casa da Regateira

Resposta

Link directo:

RE: João Moura Coutinho Almeida D'Eça [Pimentel]

#146601 | m_andresen | 05 mar 2007 19:08 | Em resposta a: #126123

O Nuno Moura Coutinho d´Almeida d´Eça é o meu pai.

O meu nome é Marina Andresen d´Almeida d´Eça
917654177

Se quiser falar terei todo o prazer em po los em contacto, com ele ou com a minha tia Clara

Resposta

Link directo:

RE: João Moura Coutinho Almeida D'Eça [Pimentel]

#146603 | m_andresen | 05 mar 2007 19:16 | Em resposta a: #126123

Deixo lhe o meu e mail caso queira contactar me a respeito desta mensagem.
Sou a filha do Nuno.
Marina
m.andresen.e@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#146652 | aniset | 06 mar 2007 05:11 | Em resposta a: #18016

Caro Confrado.

Nos meus papeis tenho um Manuel de Moura Coutinho de Almeida d'Eça Fernandes Tomaz * Porto, Santo Ildefonso 10.3.1878 + Lx S.Sebastião 27.4.1950 tesoureiro da Junta de crédito Público , casou Lx , S.Mamede a 17.3.1934 com Maria Cristina Cabral da Silva.Era filho de Maria Preciosa de Moura Coutinho de Ameida d'Eça e de Manuel Fernandes Tomaz. Antes de se casar com a Maria Cristina já tinha sido
casado ( viuvo) de Luisa Teixeira da Silva Ferraz s.g. de ambos casamentos.

Não sei se esta informação lhe é util , de qualquer forma . aqui vai.
cumprimentos
M.Cristina Albuquerque

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#154038 | joaoeca | 27 abr 2007 15:32 | Em resposta a: #146652

Boa Tarde,

Alguém me sabe informar em que ano morreu Filipe Gastão de Moura Coutinho Almeida d'Eça (casado há época com Laura de Sousa Pereira)?Acontece que os registos aqui estão errados: têm como data da morte 05.05.1985 e ele deve ter morrido seguramente uns oito (ou mais) anos antes.

Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: PARCERO e não Pracero

#157641 | mpfariapt | 29 mai 2007 01:21 | Em resposta a: #55729

Sou nova nestas andanças mas a casa de Couço em Louredo (Póvoa de Lanhoso) é actualmente pertença da minha família. Tenho estado a introduzir dados na Genea sobre estes meus ascendentes. A minha trisavó que já consta da Genea chamava-se Elisa Sousa Geão e casou com o dono dessa casa António Vilela Areias. Teve vários filhos mas a casa passou para as mãos de três filhas solteiras Maria do Loreto, Laura e Clotilde que a deixaram ao sobrinho Abílio Areias Teixeira Ribeiro. Por curiosidade essa propriedade ainda é hoje o maior número matricial único do distrito de Braga embora a casa se encontre bastante degradada. O meu nome é Maria Paula Leite Ribeiro de Faria e se puder ajudar nalguma coisa estou à total disposição deste forum.

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#161952 | rocha-páris | 05 jul 2007 14:26 | Em resposta a: #18052

Também conheço parte da família Moura Coutinho de Almeida de Eça, residentes em Lisboa e Oeiras. O senhor que conheço reside actualmente em carnaxide, é natural do porto e filho de Artur Moura Coutinho de Almeida d'Eça.

Margarida

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#165747 | SaMenezes | 25 ago 2007 15:00 | Em resposta a: #18016

Encontrei este tópico e, por acaso dei uma vista de olhos. O tópico vai muito extenso e por isso resolvi responder à primeira mensagem.

Caro Ortigão

Um 7º avô meu, António Macedo Portugal ( http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=218113 ) (n.1690, f.1753) teve um filho bastardo António José. Neste momento já sei quem foi a mãe.

Este António José Macedo Portugal casou na Quintas dos Mouras, em Lomar, Braga, em 6 de Abril de 1737, com Umbelina de Melo Moura Coutinho (No assento vem escrito Embelina), filha de Teodósio de Almeida Cabral (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=347485) e de Francisca Xavier Moura Coutinho. Já pedi a actualização destes dados na BD mas ainda não apareceram.

Pode ser que tenha interesse para si.

Cumprimentos
J. Menezes

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça - livro

#182329 | dan | 28 jan 2008 13:36 | Em resposta a: #18016

Caros confrades,

Há alguns anos encontrei numa livraria antiquária de São Paulo (Brasil) um livro de 1819 que pertenceu a Emilia Maxima Barbosa de Lima Moura Coutinho. Parece que o exemplar passou à família Almeida d'Eça e seus descendentes trouxeram-no ao Brasil, pois dedicatórias na contra-capa indicam que o livro foi transmitido de geração em geração. Antonio e Júlio estão entre os nomes mais recentes citados. Alguém é familiar com esses nomes?

Atenciosamente,

Daniel Gonçalves

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#207039 | M.Dourados | 02 set 2008 17:35 | Em resposta a: #18016

Rodrigo Ortigão

Não sei de já encontrou a ascendencia e descendencia da familia Moura Coutinho d´Eça, pois o seu tópico é de 2002.
Numa pesquisa que estou a fazer de momento eu encontrei algo que está ligado á familia que procura.
João de Moura Coutinho de Almeida d' Eça, de Esgueira-Aveiro, filho de
Pai: Dionísio de Moura Coutinho de Almeida d' Eça * 15.11.1778
Mãe: Teresa Febrónia de Paiva e Sousa * 17.06.1784
e casou com:
Antónia Jesuina da Rocha Colmieiro que era filha de
Manuel Maria da Rocha Colmieiro e
de Maria Emilia Leite Pereira de Berredo.

Se tiver interresse ainda sobre esta familia eu posso lhe facultar alguns dados pois vivo numa casa de 1550, de onde vem os antecedentes da esposa de João de Moura Coutinho de Almeida d´Eça.
Com os meus cumprimentos
M.Dourados

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#207088 | M.Dourados | 03 set 2008 03:17 | Em resposta a: #125383

JGM

Chegou a encontrar os seus descendentes?

M.Dourados

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#258857 | LUISAAEÇA | 18 jul 2010 11:59 | Em resposta a: #25530

Caro Jacinto Bettencourt


Gostaria de ter uma cópia do Livro "Três Genealógicos da Casa de Esgueira" que tão amávelmente disponibilizou há 8 anos atrás.



Luisa Almeida d'Eça

Resposta

Link directo:

RE: Artigo Moura Coutinho Almeida D'Eça

#258872 | LUISAAEÇA | 18 jul 2010 19:12 | Em resposta a: #127230

Exmº Sr.


Ficaria grata se pudesse facultar o documento sobre os Moura Coutinho de Almeida D'Eça que dizia possuir em 2006.

Com os melhores cumprimentos

Luisa Eça

Resposta

Link directo:

RE: Artigo Moura Coutinho Almeida D'Eça

#258893 | tfp | 19 jul 2010 11:34 | Em resposta a: #258872

Cara Luisa Eça,

Como não posso colocar 'links' neste forum, por violar as regras do mesmo. pedia-lhe que usasse a opção contactos neste forum para obter o meu email.

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#264281 | jonifili | 24 out 2010 04:20 | Em resposta a: #154038

O meu bisavó Filipe Gastão de Moura Coutinho Almeida d'Eça morreu em Lisboa em 1971, em Março se não estou em erro.

Cumprimentos,
JF

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#264341 | OAOJ | 25 out 2010 12:42 | Em resposta a: #165747

Caro J. Menezes
Sou descendente de um irmão de Umbelina de Melo Moura Coutinho, António de Melo Cabral, que veio a casar com a herdeira do Morgadio da Falperra, Narcisa Teixeira Coelho de Melo, e tenho estado a pesquisar o ramo Moura Coutinho, tendo encontrado disparidades com a base de dados do Geneall( e com os de Gayo), que talvez um dos confrades me possa elucidar:
António de Melo Cabral e Umbelina de Melo Moura Coutinho eram filhos de Teodósio de Almeida Cabral(filho natural do abade de S. Marinha de Ferral, Montalegre) e de Francisca Xavier de Moura Coutinho, como referiu, que casaram em Braga, freguesia de Cividade, a 4.5.1702, constando que Francisca Xavier era filha de D. Clara de Moura Coutinho e e de Feliciano Barbosa. Este casal, Clara e Feliciano, casaram também em Braga, Cividade, a 30.12.1681, constando que Clara de Moura Coutinho era filha de Manuel de Moura Coutinho e de D. Isabel Pereira da Silva, de Arnóia, em Celorico de Basto.
Pesquisando em Arnóia, aí encontrei o baptismo de Clara, a 11.10.1639, indicando que os pais viviam no Paço do Freixieiro, e o baptismo de vários irmãos, Luísa, Joana, José, Brites(Beatriz), Antónia, Manuel e Martinho.
No Geneall, estes descendentes têm todos apelido Moura, ou dÉça, ou Pereira d'Eça, mas a mãe(mulher de Manuel de Moura Coutinho) é chamada Isabel Machado e não Isabel Pereira da Silva. Nos registos de baptismo é chamada D. Isabel, simplesmente, ou D. Isabel da Silva. Isabel Machado tem a sua ascendência bem registada, tanto no Geneall, como em Gayo, mas não tem qualquer antepasado Pereira ou Silva. E os filhos(alguns) têm apelido Pereira, como referi, e não Machado. Como não encontrei o registo de casamento de Manuel de Moura Coutinho e D.Isabel, fiquei num impasse.
Algum dos confrades me pode ajudar?
Obrigado
João Afonso

Resposta

Link directo:

RE: João Moura Coutinho Almeida D'Eça [Pimentel]

#293571 | Fatima Neves | 29 dez 2011 00:04 | Em resposta a: #55684

Procure no Google João de Moura Coutinho. Quando abrir, entre no site da wikipedia, que tem muitas informaçoes sobre ele, que era o marido de minha tia-avó.

Resposta

Link directo:

RE: João Moura Coutinho Almeida D'Eça [Pimentel]

#293582 | tfp | 29 dez 2011 13:06 | Em resposta a: #293571

Cara Fatima Neves,

Não se trata do mesmo João.

Referia-me a João de Moura Coutinho Almeida D'Eça Pimentel, filho de João Sabino de Almeida Pimentel e de Maria Elisa de Moura Coutinho de Almeida de Eça, neto materno de João de Paiva Moura Countinho de Almeida D'Eça e Elisa Augusta da Costa Pinto de Magalhães.

Muito obrigado de qualquer forma pelo interesse.

Melhores cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#309606 | IsabelMaria | 04 jul 2012 12:23 | Em resposta a: #258857

Bom Dia,

o meu nome é Isabel Maria de Eça Ferrão Oliveira Lopes, sou neta da Senhora Dona Maria Emília de Moura Coutinho de Almeida de Eça e gostaria de elaborar um livro com a história da família Moura Coutinho de Almeida de Eça. Venho fazer um pedido a todos que me possam disponibilizar documentos e informações, ficarei muito grata por qualquer tipo de auxílio que me possam dar.

Cumprimentos,

Isabel Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Moura Coutinho Almeida d'Eça

#309616 | cercal | 04 jul 2012 15:51 | Em resposta a: #309606

Estimada consóror Isabel Lopes,

Por gentileza, poderia confirmar se o seu tetravô Júlio Pereira do Amaral terá alguma relação com a Quinta do Passal na freguesia da Correlhã, município de Ponte de Lima? Em caso afirmativo, poderia indicar-me mais dados vitais (naturalidade, filiação, descendência) além daqueles que constam nesta base de dados?

Grato pela sua atenção,

Francisco Cercal

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça

#350151 | mariana_ecg | 12 set 2014 19:02 | Em resposta a: #18016

O nome na dedicatória é para Julio de Moura Coutinho d`almeida d`eça? Se for ele era meu bisavó e veio de Portugal para SP.

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça

#353697 | LUISAAEÇA | 17 jan 2015 12:31 | Em resposta a: #25530

Bom dia

Apesar desta mensagem já ser antiga, venho perguntar se ainda seria possível enviar-me cópia.
Obrigada

LE

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça - registo de apelido

#353699 | LUISAAEÇA | 17 jan 2015 12:52 | Em resposta a: #353697


Pedido de ajuda - registo de nascimento

Por quantos vocábulos é constituído o apelido Moura Coutinho Almeida de Eça, para registo de nascimento na legislação atual?

Obrigada
LE

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça

#353712 | JCC | 17 jan 2015 23:16 | Em resposta a: #353699

Por quatro
Cummprimentos
João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça

#353723 | LUISAAEÇA | 18 jan 2015 12:58 | Em resposta a: #353712

Caro
João Cordovil Cardoso

Muito obrigada.

Como na lei atual são considerados apenas 4 vocábulos no sobrenome, sendo assim, para ter o apelido materno não pode ter este apelido completo, só poderá ficar com A. Eça, o que me parece alterar a raiz do nome da família. Não se poderá considerar um vocábulo composto?
Cumprimentos
LE

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça

#354060 | CAPICUA | 25 jan 2015 22:13 | Em resposta a: #353723

Cara Luisa,

Sem ter a certeza absoluta, li algures que, quando usados há pelo menos quatro gerações, conta apenas como um. Informe-se sobre isto.
Cumprimentos,
Ana Montez de Moura

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça

#364561 | LuisEca | 23 dez 2015 22:18 | Em resposta a: #309616

Caro Francisco Cercal

1º - Esta Isabel Lopes é filha de uma prima minha, Gami
2º - Este Júlio era irmão da nossa avó Ana, casada com Pedro Eugénio MCAE
3º - Portanto, quando muito, este Júlio é tio bisavô de Isabel.
4º - Lembro-me muito bem que a m/ avó Ana ia passar férias a casa destes tios na Correlhã
5º - Sendo que portanto não é m/ascendente directo, desconheço pormenores de identificação.

Com os meus cumprimentos,
Luís Almeida d'Eça

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça

#364570 | LuisEca | 24 dez 2015 17:57 | Em resposta a: #350151

Este Júlio era irmão do meu pai, assim o Cosme e o tio António casado com a tia Maria Amélia também idos para S. Paulo.
O Júlio Amaral era irmão da mãe do meu pai, portanto meu tio avô. Tinham casa na Correlhã.
Um abraço
Luís Almeida d'Eça

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça

#364621 | LuisEca | 27 dez 2015 12:45 | Em resposta a: #146601

Bom Dia.
É engraçado encontrar alguém que, afinal, nos é próximo. Conheci em tempos os seus avós, o primo Artur e a prima Susete, o seu pai Nuno e a sua mãe Jane (a Tuntum) e as suas tias Lurdes e Maria Clara ( a Clarinha). Ainda viviam em Matosinhos e depois na Av. Antunes Guimarães, onde fui uma ou outra vez.
Um dia, toda a família foi dar um passeio pelo Douro, numa traineira do primo Artur (?) até à propriedade do tio Vicente, pai da Fátima e do Luís Pedro. Teria eu 12 anos.
Hoje tenho 70 e sou filho do Luís seu tio bisavô.
Já agora, muito lhe agradecia que me desse as datas de nascimento do pai e tias, da sua avó Susete e também agradecia os nomes dos seus irmãos, já que tenho registados 2 nomes Miguel, um nascido em 21/9/1962 e outro em 31/12/1964. Deve ser engano.

Com amizade,
Luís Almeida d'Eça *1943

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça

#376496 | LuisEca | 30 dez 2016 17:55 | Em resposta a: #182329

Este António e Júlio eram 2 dos irmãos mais velhos do meu pai (foram 15!!!), Luís de Moura Coutinho de Almeida d'Eça, filhos de Pedro Eugénio de MCAE.
Se entrar em contacto posso esclarecer mais.
Um abraço
Luís Almeida d'Eça
(Porto)

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça

#377110 | rocha-páris | 17 jan 2017 21:39 | Em resposta a: #18030

Maria da Gloria Rocha Vasconcelos e Paços, está associada aos meus ascendentes, Rocha Páris e Vasconcelos

Resposta

Link directo:

Moura Coutinho Almeida d'Eça

#385220 | anabcosta | 08 out 2017 17:17 | Em resposta a: #87988

Boa tarde Eduardo Domingues,

Por acaso sabe se a D. Marcelina Fernandes de Moura casou com Sebastião Manoel Alves (ou Alvares?) Calvão, de Vilas Boas/Chaves? Ela era de Gralhas ou de Vilar de Perdizes? Ou nasceu em Vilar de Perdizes e foi viver (antes de casar) para Gralhas? Existiram pessoas de apelido "Fernandes de Moura" em Gralhas (ver sff, Casa do Seminário).
Obrigada

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 07:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen