Familia Madeira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Madeira

#499 | Madeira | 12 out 2000 21:09

Gostaria de entrar em contacto com pessoas de nome MADEIRA afim des estudar a genalogia desta famila.

A origem da minha famila é do distrito de Beja, concelhos de Vidigueira, Serpa e Moura e consegui chegar aos meus antepassados fin do séc.XVIII.

Queridos primos, aqui fico à espera da vossa ajuda.

Joaquim Ruas Madeira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#7605 | Luis K. W. | 29 jul 2001 23:08 | Em resposta a: #499

Os meus MADEIRA são de Mata de Lobos (Figueira de Castelo Rodrigo) desde o sec. XVII. Mas sei de outros Madeira do Alentejo, nomeadamente aquele extraordinario nadador que foi do Benfica, e que recentemente abandonou a competição oficial: Diogo Madeira.
Luis K W (Lisboa-Portugal)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#8032 | LAAM | 18 ago 2001 15:52 | Em resposta a: #499

oix!
O meu apelido também é Madeira e ando a fazer a árvore geneológica da minha familia, a minha bisavó era Madeira e ela nasceu em Tábua.
cumpz
Liliana Madeira

Resposta

Link directo:

RE:Madeira - Figueira de Castelo Rodrigo

#101681 | vicmag | 29 set 2005 01:51 | Em resposta a: #7605

Caro Senhor Luís K. W.

Tenho família de apelido Madeira da freguesia de Escalhão - Figueira de Castelo Rodrigo.
1- António Joaquim Clemente * 1870
2- Francisco José Madeira
3- Joaquina Ribeiro
4- Francisco José Madeira
5- Ana Joaquina Rua
6- José Ramires Ribeiro
7-Maria Victoria de Sousa

Se me poder ajudar agradeço...
Cumprimentos
José Victor Magalhães
geneamagalhaes@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#106123 | ANDER | 25 nov 2005 13:43 | Em resposta a: #8032

bom dia a todos (Brasil)
Estou maravilhado com as possibilidades de descobrir s/ nossos antepassados. Quero dizer que sou iniciante, e estou no início de minhas pesquisas, meu nome é ANDERSON MUNHOZ MADEIRA, nasci no Brasil , em Santa Catarina. Preciso de toda ajuda possível, pois tenho certeza que minhas origens estão em Portugal.
Um grande abraço.
mz_and@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#106129 | aeiou2 | 25 nov 2005 15:12 | Em resposta a: #7605

Boa tarde,

A minha Mãe tinha uma grande amiga Alda Madeira, de casada Nunes, Prof.José Nunes que foi colega de colégio do meu Pai e que tinha uma irmã Elsa Madeira, de casada Costa Afonso.Ou ao contrário, não me recordo bem dos nomes.
Ambas eram de uma família de Figueira de Castelo Rodrigo e julgo que havia mais um irmão,Joaquim, de um outro casamento.
A primeira teve apenas uma filha Marília ( Lita ) *1941cc ? e teve um filho e uma filha
A segunda teve duas filhas, uma a mais velha Ivone ? foi casada com um Ministro PS,Campinas ? que morreu novo e teve uma rapariga e um rapaz, e julgo, que se tornou a casar, hoje tudo com cerca de 50 anos a outra Elsa *1939, apenas ei que é Senhora Professora do Ensino Secundário no Alentejo.
Viviam em Benguela onde possuiam largas propriedades herdadas ? de um Tio Madeira e uma casa de sobrado maravilhosa, com um grande quintalão,dois ou três quarteirões actuais, contemporâneo do tempo da escravatura.
Parece-me que já há qualquer coisa no acervo do GP.Vou dar uma olhada.

Cumprimentos

Maria

No próximo sábado vou estar com um primo dessas Senhoras.Se estiver interessado, em completar os seus parentes, é só dizer.
As duas Senhoras Alda e Elsa já faleceram

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#106130 | aeiou2 | 25 nov 2005 15:25 | Em resposta a: #7605

Eram Bordallo Dias Madeira . Talvez daqui a pouco me lembre de mais detalhes.
Não encontrei nada no acervo do GP.
Também não sei bem se era Campinas, Campino,ou algum sobrenome parecido.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#106133 | Alvares | 25 nov 2005 16:34 | Em resposta a: #499

Caro Joaquim Madeira,

no século XVII moravam em Avelãs do Caminho (Anadia) um tal Manuel Ferreira Madeira, n. ~1645, e sua mulher Margarida de Seabra. Tiveram vários filhos entre os quais António Ferreira Madeira (por sua vez pai de João Ferreira dos Reis Madeira) e João de Seabra Madeira. A partir daqui, perco o rasto ao apelido Madeira. Também aparece um António Ferreira Madeira (poderá ser erro no registo, tratando-se do Manuel Já referido) igualmente casado com Margarida de Seabra e pais de Manuel Ferreira de Seabra, meu antepassado.

Cumprimentos.
Alvares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#106166 | Luis K. W. | 26 nov 2005 00:21 | Em resposta a: #106130

era Jorge Campinos, e foi meu professor.
Luis K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#106614 | ANDER | 02 dez 2005 15:10 | Em resposta a: #499

bom dia a todos (Brasil)
Estou maravilhado com as possibilidades de descobrir s/ nossos antepassados. Quero dizer que sou iniciante, e estou no início de minhas pesquisas, meu nome é ANDERSON MUNHOZ MADEIRA, nasci no Brasil , em Paraná. Preciso de toda ajuda possível, pois tenho certeza que minhas origens estão em Portugal.
Um grande abraço.
mz_and@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#106620 | rafael | 02 dez 2005 15:39 | Em resposta a: #106614

Em Alte-Loulé tb. existe o apelido -Madeira. A deputada Jamila Madeira ( não conheço a Senhora ) que tb. é Rafael, pela mãe ( minha parente ).
Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#106819 | ANDER | 05 dez 2005 10:57 | Em resposta a: #499

Continuando a busca por documentos do meu bisavô, já descobri algumas coisas, mas gostaria se podem me ajudar, meu bisavô, JOSÉ MADEIRA (ou JOSÉ JOAQUIM MADEIRA, não sabemos ao certo) , nasceu na ILHA DA MADEIRA, por volta de 1894 ,mas não sabemos o distrito ou concelho. Veio ao Brasil com 17 anos. Onde devo começar a procurar, ou alguém se identifica com estas informações para que possamos melhor elucidar ?

Um grande abraço a todos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#106855 | mendesdossantos | 05 dez 2005 21:15 | Em resposta a: #499

Caros confrades,
Tenho um bisavô Madeira:
JOSÉ COELHO MADEIRA, nascido em Lagares da Beira, Concelho de Oliveira do Hospital, Distrito Coimbra.
Era casado com Maria José dos Santos, e uma de suas filhas chamava-se Maria da Glória dos Santos, nascida em Lagares em 1877.

Alguém conhece algo sobre os Madeiras no Cocelho de Oliveira do Hospital?

Melhores cumprimentos
Gloria
Americana, SP, Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#106856 | mendesdossantos | 05 dez 2005 21:18 | Em resposta a: #499

Caros confrades,
Tenho um bisavô Madeira:
JOSÉ COELHO MADEIRA, nascido em Lagares da Beira, Concelho de Oliveira do Hospital, Distrito Coimbra.
Era casado com Maria José dos Santos, e uma de suas filhas chamava-se Maria da Glória dos Santos, nascida em Lagares em 1877.

Alguém conhece algo sobre os Madeiras no Cocelho de Oliveira do Hospital?

Melhores cumprimentos
Gloria
Americana, SP, Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#106857 | mendesdossantos | 05 dez 2005 21:21 | Em resposta a: #106855

Caros amigos,
Peço desculpas pela mensagem duplicada.
E também pelo erro de digitação: trata-se do Concelho de Oliveira do Hospital.
Abçs

Gloria
Americana, SP, Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#106883 | codeceda | 06 dez 2005 07:23 | Em resposta a: #499

Sou casado com uma senhora, o nome é MADEIRA. Há uma grande família MADEIRA, na RAIVA-CASTELO DE PAIVA.
Tem interesse ?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#106936 | ANDER | 06 dez 2005 20:06 | Em resposta a: #106883

Caro Codeceda,

Permita-me interferir neste momento e dizer que gostaria de informações de sua família, pois quem sabe encontro minhas origens em sua linhagem.

Um grande abraço

Resposta

Link directo:

RE:Madeira - Figueira de Castelo Rodrigo

#161889 | licouto81 | 04 jul 2007 23:36 | Em resposta a: #101681

Oi José!

Meu avo materno é de Freguesia de Cinco Vilas.
Seu que os registros dele estão todos no cartório de Figueira de CAstelo Rodrigo.
Ele veio ao Brasil com 13 anos e hoje esta com 92 anos.
Seu pai era Antonio MAdeira e sua mae MAria de Jesus Cavaca.

Teria minha familia alguma relação com Francisco José MAdeira?

Aguardo seu contato
Obrigada
Livia MAdeira Couto

Resposta

Link directo:

RE:Madeira - Figueira de Castelo Rodrigo

#161912 | Saba | 05 jul 2007 05:53 | Em resposta a: #101681

Conheco aqui nos estados unidos um americano de apelido Madeira. Os seus antepassados vieram para aqui ha muitas geracoes e eram judeus.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#177412 | Nelita | 21 dez 2007 16:56 | Em resposta a: #106936

Caro cofrade
Também há o apelido Madeira em S. João da Pesqueira e Varzeas de Trevões.

Maria Delfina Teresa, nasceu na Vila de Varzeas, filha de António Madeira e de D. Maria Teresa, naturais da Vila de Varzeas. Casou na Vila do Castanheiro a 5 de Março de 1808, com Luís Lourenço de Azevedo.
Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#178084 | a5l4m3 | 28 dez 2007 22:58 | Em resposta a: #177412

TAMBÉM SOU MADEIRA´. MEU AVÔ MADEIRA ERA NATURAL DO PORTO
FILHO DE HERMINIO AUGUSTO DA SILVA MADEIRA E MARIA DOS ANJOS MADEIRA
E VIVEU EM BUSTELO-CHAVES ONDE HÁ MUITOS mADEIRAS, QUE SE ESPALHARAM
PELA AMADORA . ESTOU INTERESSADA EM SABER E NESTE MOMENTO A MINHA FAMÍLIA É MADEIRA DE CARVALHO. OS MEUS CUMPRIMENTOS
M.AMÉLIA cARVALHO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#178119 | codeceda | 29 dez 2007 11:13 | Em resposta a: #106936

Caro Confrade,

conforme ja escrevi, a familia da minha mulher é natural da freguesia da Raiva - Castelo de Paiva.

Paris/A. Amorim

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#181868 | Leomad20 | 25 jan 2008 02:16 | Em resposta a: #499

Ola, Bom tenho um bisavô que veio de Coimbra (Barcouço ou Grada) Portugal, Joaquim Marques Madeira nascido em 1875, veio para o Brasil e morou em Uberaba-MG, se alguém souber de alguma informação, pois não tenho certeza se ele é de Grada ou Barcouço.

Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#195953 | josefsgomes | 10 mai 2008 04:54 | Em resposta a: #499

sou da familia madeira que veio de alcoutim para minas de são domingos e registados em serpa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#196533 | ibidem | 15 mai 2008 18:13 | Em resposta a: #106857

Cara Glória

Se se dar o caso de ainda visitar este portal, diga-me, sff; os seus Mendes são da região de Lamego?
Obrigada e cumprimentos
Fernanda Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#196549 | mendesdossantos | 15 mai 2008 21:15 | Em resposta a: #196533

Cara Fernanda,

Até o momento não encontrei nenhum documento citando Lamego. Mas minha pesquisa é muito nova, não recuei tempo suficiente no tempo para ter certeza...
Um abraço

Gloria
Americana, SP

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#196795 | ibidem | 17 mai 2008 15:48 | Em resposta a: #196549

Cara Gloria

Se não for inconveniente importar-se-á de me dizer os nomes dos avoengos Mendes que conhece?
Um abraço
Fernanda

Nota: se pretender poderei dar-lhe o meu endereço electrónico.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira minas são domingos ou alcoutim

#199576 | josefsgomes | 07 jun 2008 06:46 | Em resposta a: #195953

sou da familia madeira que veio de alcoutim para minas de são domingos e registados em serpa o meu bisavô era joaquim madeira que tinha 4 irmãos,3 rapazes e 2 raparigas fala-se que avia gemeos. o meu bisavô era policia em évora e foi para as minas de são domingos .tinha familiar que era guarda fiscal (josé madeira)em vila real de santo antonio.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira minas são domingos ou alcoutim

#205045 | alice Montez | 09 ago 2008 11:12 | Em resposta a: #199576

O tronco da minha árvore :António Madeira Balau casada com Joana Rosa: filhos:José Madeira Balau(25-7-1880), Maria Luziaria, Fortunato Madeira, Alexandrina Rosa. Madeiras há muitos Francisco Careira Madeira(28-2-1921) mas este senhor teve mais seis irmãos Dois são Carreira Dois são Balau e trés são Madeira no apelido, entre 24-12-1904 e 7-2-1925. Era interessante, pelos nones nada tem de familiar, por isso a nossa difilculdade de encontrar a nossa história. eu sou Montez, mas o meu pai era António Madeira Montez. O Madeira está muito ligado ao Montez na minha familia.Somos de Santarém(Abitureiras)

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#208733 | enfimic | 19 set 2008 20:24 | Em resposta a: #7605

boa tarde
ha cerca de 37 anos, conheci em lisboa um rapaz de nome joaquim antonio madeira, que dizia ser de evora. eu tinha cerca de 15/16 anos e morava em lisboa na estrada da damaia. o joaquim fez tropa, e estava no posto de observaçao?,, desta mesma estrada. foi o meu primeiro amor,e primeiro namorado.pensamos no nosso futuro. mas como eu era muito nova, nao me deixaram continuar.ainda hoje guardo as cartas dele, e hoje tenho 47 anos e ele deve de ter 54/56. todos os dias eu me lembro, mas as nossas vidas seguiram. no entanto adorava encontra-lo. se algurm souber de quem falo e quem procuro, por favor contacte-me. gostava muito de o rever, sem 2ª intençoes o meu mail , é enfimic@hotmail.com.... mesmo que quem veja este pedido seja, filho , filha, esposa.. etc..... gostaria muito de o ver.
muito obrigada
elsa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#208769 | MManuel | 20 set 2008 13:32 | Em resposta a: #208733

Caros Madeiras

Meu bisavo Jose Pires foi casado com Antonia Sacramento ou Conceicao , casaram na Igreja de Albernoa a 12 de Maio de 1869.
Tiveram varios filhos uma delas, Encarnacao nascida a 7-7-1872, casou a 15-1908 com Isidro Madeira de 38 anos. Ele era natural de Albernoa, filho de Jose Rodrigues Madeira e Maria Vitoria. Isidro Madeira faleceu a 10-2-1950.
Alguma informacao agradecia MManuel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#208772 | enfimic | 20 set 2008 14:25 | Em resposta a: #208769

boa tarde
desculpe estar a incomoda-lo, mas deixei uma mensagem a procura de joaquim antonio madeira, indicaram.me que alguem respondeu, mas nao sei como ver a resposta, sera que me pode ajudar ?
elsa o meu endereço é enfimic@hotmail.com


obg

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira minas são domingos ou alcoutim

#208816 | enfimic | 20 set 2008 22:23 | Em resposta a: #199576

caro senhor josefsgomes, eu procuro joaquim antonio madeira que hoje deve de ter 54-56 anos, fez tropa em lisboa no posto da estrada da damaia. é possivel tentar saber se é alguma das pessoas que conhece? o meu nome é elsa. e o meu endereço é enfimic@hotmail.com gostava muito de o poder encontrar

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira minas são domingos ou alcoutim

#208845 | MManuel | 21 set 2008 10:44 | Em resposta a: #199576

Caro Confrade

Podera ler aqui neste side ouver familia Madeira.
Eu tambem tenho em familia muito longe meu bisavo que teve varios filhos , em que Encarnacao casou com Isidro Madeira, ele era de Albernoa.
Obg MManuel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira (Barreira, Mêda)

#208924 | didbor | 22 set 2008 12:38 | Em resposta a: #7605

Caros confrades,
Tambem tenho um ramo Madeira na minha familia.
Eles são da freguesia da Barreira, cons. da Mêda, Guarda.
Como por exemplo:
- António Joaquim Madeira, jornaleiro, nasc. 1879 na Barreira, falec. 1955 na Barreira, casado com Inácia da Paixão, domestica, 1885-1941, Barreira.
Cumprimentos
Didier Borrego

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#224799 | josefsgomes | 24 mar 2009 10:54 | Em resposta a: #499

josegomes322@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira minas são domingos ou alcoutim

#224802 | josefsgomes | 24 mar 2009 11:11 | Em resposta a: #208816

amiga elsa é com grande desgosto .............mas temo que não possa ajudar,meus madeiras deram de fuga e eu não sei deles.

Resposta

Link directo:

Familia Madeira Abitureiras Santarém

#226234 | Madalena Madeira | 13 abr 2009 00:38 | Em resposta a: #205045

Olá,
O meu nome é Madalena, e o meu pai chama-se António Madeira Montez, e é de Santarém, Abitureiras, mais propriamente da Povoa do Conde, sei que tenho uma muita família por esta zona embora conheça muito poucos.
Como é natural gostaria de conhecer mais e saber a origem da minha família.
Fiquei hilariante ao encontra-la aqui.
Eu ainda tenho família na Povoa quem sabe, não seremos familiares.
se me puder dar alguma informações agradeço.
Muito obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira Abitureiras Santarém

#226370 | aliceMONTEZ | 14 abr 2009 17:32 | Em resposta a: #226234

Olá,
O meu nome é Alice Montez. e o meu pai chamava-se ANTÓNIO MADEIRA MONTEZ.
é engraçado.
O meu pai era da Sinterra 24-08-1930, mas o pai dele era das Abitureiras.Também tenho primos na Povóa do Conde, mas do lado da minha mãe.
Eu vivo em Lisboa.
e vocés?
cumprimentos,
Alice Montez

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira Abitureiras Santarém

#226402 | Madalena Madeira | 14 abr 2009 22:36 | Em resposta a: #226370

Olá Boa noite,
Nos também moramos em Lisboa.
A minha mãe tbm é da Povoa do Conde, uma das minhas tias chama-se Maria José, e tem uma filha chamada Manuela.
quem sabe até temos mais que um tronco comum.
o meu mail é: mcbm19@gmail.com.
cumprimentos,

Madalena

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#226440 | Nelita | 15 abr 2009 11:40 | Em resposta a: #178119

Caro A. Amorim:

Gostava me dissesse se reside em Paris e se pode ajudar-me com a investigação de pessoas da minha família que aí residiram no início do século XX.
Com os melhores cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira Abitureiras Santarém

#226483 | CAPICUA | 15 abr 2009 22:10 | Em resposta a: #226234

Boa noite

Entro neste tópico, não pela família Madeira, mas pela família Montez.
O meu ramo Montez é da Váezea e de Romeira.
Por acaso alguém tem ascendentes nestas localidades?
Tenho alguns nomes até 1700.
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#226512 | codeceda | 16 abr 2009 07:18 | Em resposta a: #226440

Cara Nelita,

resido sim em Paris


Cps


Paris/Antonio Amorim

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#226516 | Nelita | 16 abr 2009 09:56 | Em resposta a: #226512

Caro António Amorim:

Obrgada pela resposta. Em Paris do princípio do século XX, residiram um meu tio bisavô, que aí faleceu, de nome António Maria Paes e ou António Maria Paes Correia, casado com D. Berta (?).
Teve uma filha Amélia Solange Paes Correia de Araújo, que casou com (?), e teve Tr~es filhos António Paes Correia de Araújo, Manuel Paes Correia de Araújo e Maria Angelina Berta Paes Correia de Araújo, esta minha madrinha de baptismo.
Os dois irmãos eram engenheiros e um deles foi um dos engenheiros na construção do porto d Sines, em Portugal.
Ainda hoje enviarei outra mensagem
Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira Abitureiras Santarém

#226518 | Madalena Madeira | 16 abr 2009 10:12 | Em resposta a: #226483

Olá Ana,

Sei que tenho pelo menos uma prima na romeira que não conheço, irei falar com o meu pai para saber o nome da mesma.

Cumprimentos,

Madalena

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#226559 | Nelita | 16 abr 2009 18:54 | Em resposta a: #226512

Caro A. Amorim:

Por favor veja "Almeidas, Lemos e Azevedos de Castanheiro do Sul", onde respondi a fazer um pedido. Obrigada
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#237786 | manuel espadilha | 29 ago 2009 17:06 | Em resposta a: #208769

Pela sua mensagem leva-me a compreender que somos primos. e com certeza nos conhecemos, a minha avó era a irmã velha mais e morreu em l 9O4 (assim como mais cinco irmãos), ficando apenas António Madeira (ou Manuel ), Isidro Madeira, Vitória Raposo e a tia Encarnaçao, que foi a ultima a falecer em l 969. Tenho elaborada a árvore desde a minha mãe ao 4º avo^ que chamava Jose Rodrigues. Os Madeiras de Albernoa são mesmo natutrais desta localidade.Já as avos eram de diversas origens. Minha mãe portanto era filha de Julia Maria Coeho, filha de josé Rodriges Madeira e de Maria Vitória (Coelho), neta paterna de João Rodrigues Madeira e de Maria Arcangela , e bisnetaa de Jose Rodrigues e de Maria Josefa.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#237796 | MManuel | 29 ago 2009 18:48 | Em resposta a: #237786

Caro Manuel

Podera-me dizer mais sobre esta familia Madeira, pois o Isidro Madeira foi casado com uma das minhas tia avo.
Pois eu nao conheco ninguem da familia do meu pai. Agradeco imenso toda a informacão que me possa dar.
A minha pagina e Peereboom da Cruz Pires .
Um abraco e muito obg MManuel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#237917 | manuel espadilha | 31 ago 2009 19:50 | Em resposta a: #237796

Caro Manuel Agora já compreendi melhor o seu pedido. O sr não é Madeira mas sim Pires. A sua tia é que era casada coo um Madeira. Conheci bem o Isidor Madeira era irmão da minha avó e morreu quando eu tinha 9 anos. Eral lO irmãos e no ano de l .904 faleceram seis (entre eles a minha avó) e ficaram os meus tios Isidro, Manuel (ou António), Vitoria e Encarnação . O Isidro casou duas vezes e teve três filhas do lº casamento e três filhos do segundo. Estes e que são seus primos. Teve 13 netos do primeiro casamento e (9) nove do segundo. Presentemente ja´a faleceram todos. Em Albernoa só vivem la dois dos netos . Os restantes na zona de Lisboa.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#237920 | MManuel | 31 ago 2009 20:13 | Em resposta a: #237786

Caro Manuel Espadinha

Naturalmente que somos mesmo primos.
Eu nasci em Lisboa, na verdade nao conheco ninguem da familia.Mas meu pai é Manuel Joaquim Pires de Albernoa.
Gostaria imenso de poder ver a sua arvore de familia se esta aqui .
Vivo na Hollanda há muitos anos.
Aqui vai o meu email.
mmpeereboom@hotmail.com
Um abraço de muito obg. MManuel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#237989 | manuel espadilha | 01 set 2009 19:55 | Em resposta a: #237920

Caro Manuel Não compreendeu bem o que eu disse. Nós não somos primos. Seus primos sãos os netos da tia Encarnação e do meu tio Isidro Madeira, os quais são nossos primos comuns. mas nós não somos nada um ao outro. Agora , além destes primos, você tem muitos mais em Albernoa descendentes dos muitos Pires que havia nesta terra. Se o seu pai é Manuel joaquim Piers e natural de Albernoa então não será irmão ou sobrinho do José Pires do Francisco Pires, Joaquim Pires, etc. ??^ Quem era o seu avô ? Talvez eu o tenha conhecido.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#238040 | MManuel | 02 set 2009 14:05 | Em resposta a: #237989

Caro Manuel

Sou filha de Manuel Joaquim Pires de Albernoa, neta e pai dele Joaquim Pires e Maria Antónia. "Pais "de Joaquim Pires Jose Pires nascido em Castro Verde e Antónia da Conceição nascida em Albernoa.
Jose e Antónia e que sao os pais de Encarnação casada com Isidro Madeira
Jose Pires em Antónia tiverem 6 ou sete filhos.
Desculpe o meu mau portugues eu bem tento me fazer entender.
Por o que sei o meu pai só teve uma irmã, mas poderá ser que hajam mais.
Sabe-me dizer se a Encarnaçao com o Isidro tiveram filhos e quantos.
Um abraço de muito obg. Maria Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#238046 | manuel espadilha | 02 set 2009 16:15 | Em resposta a: #238040

Cara Maria Manuel
Pelas informações que me dá o seu pai era Manuel Joaquim Pires e era filho de Joaquim Pires e Maria Antónia . A minha irmã mais velha do que eu lembra-se deste casal, os quais tinham mais filhos que eu também conheci. Chamavam-se, Natália, Inocencia, António e o mais novo que era Izidro Pires. Claro que faleceram todos , mas têem muitos filhos e netos.
No que respeita à sua tia Encarnação Pires, casada com o meu tio Isidro Madeira, ela quando casou já tinha uma filha, que morreu em criança. Com o tio Izidro teve mais seis filhos. Um morreu em pequeno, outra morreu já mulher e os outros já velhos ,nestes últimos anos. Destes, também tem muitos primos , mas em Albernoa só tem dois. Custódia Pires e Francisco Izidro.
Existe outra família Pires, mas que também são seus primos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#239074 | manuel espadilha | 14 set 2009 15:12 | Em resposta a: #238040

Cara MManuel

Se o seu pai era Manuel joaquim Pires e era filho de Joaquim Pires e de Maria Antónia (gata) então devo informá-la de que tinha muitos tios. Eram, António Pires , Natália Pires, Inocência Pires, Isidro Pires e o seu pai porManuel Pires. Eram mais conhecidos por gatos porque a sua avó era Maria Antónia Gata. O Isidro , que era o mais novo , ainda é vivo. OManuel que será o seu pai, foi , quando se fez homem, trabalhar para Aljustrel e parece que nunca mais voltou à terra. Isto e´, a Albernoa. Senão estamos enganados nas nossas averiguações ainda tem cá um tio vivo.
.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#239121 | MManuel | 14 set 2009 19:44 | Em resposta a: #239074

Caro Manuel

Fico contente de me contar tanta coisa sobre minha familia apesar de não a conhecer.
Pois meu pai veio para Lisboa onde foi trabalhar para a Carris e cortava bilhetes, não sei o nome que se dá a essa profissão.
Agradeço imenso se me pode dar mas informaccões sobre os Gatos pois dai vem minha familia também. Pois é capaz de ser muito grande mas nao conheço nenhum.
Eu apenas sei que o meu pai tinha uma irmã ,e essa irmã tinha um filho também e viviam em Albernoa.
O ano passado o meu pai ainda era vivo, e morava em Almada.
Aqui vai meu email mmpeereboom@hotmail.com.
Todas as informações que me possa dar agradeço.
Um abraço com o muito e muito obg. Maria Manuel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#239599 | manuel espadilha | 19 set 2009 16:20 | Em resposta a: #239121

Cara maria Manuel

Fico satisfeito por a poder informar a respeito dos seus familiares mas lamento não saber muito mais porque também saí de Albernoa hà 49 e nove anos. Quem me vai tirando algumas dúvidas que eu tenha é a minha irmã mais que é das idades dos seus tios.
A respeito da geração dos Gatos, não havia mais ninguém a não ser a sua avó, portanto seria natural doutra povoação.

A respeito dos Pires, como ja lhe disse tinha oseu tio António , que viveu em Albernoa e morreu há cerca de trinta anos. Só tinha um filho, Manuel Pires que faleceu há poucos meses.
A Inocencia,fafeceu há cerca de 40 anos e tinha dois filhos. Juvite Pires Candeias, que vive em Santa Clara do Louredo (Boavista). e Dilar Pires Candeias, que não sei onde vive.

A Natália foi para Beja quando eu era miudo, mas só me lembro que tinha um filho que nós o chamavamos por Quim. Julgo ser esta irmã que o seu pai lhe falava.
O Isidro, era o mais novo ainda está vivo e vive e m Albernoa. O seu vi na lista, tele fónica o nome dele em Almada.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#239623 | manuel espadilha | 19 set 2009 22:24 | Em resposta a: #239599

Cara Maria Manuel
Como pode verificar na mensagem anterior tive algumas falhas de palavras, porque não conferi. No caso do seu pai, quis dizer que vi na lista telefónica o nome dele. Claro que isso não quer dizer que seja ele , mas o nome é igual e como é em Almada (cova da Piedade) é possivel que seja ele. A profissão dele era cobrador.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#240243 | MManuel | 25 set 2009 13:52 | Em resposta a: #239623

Caro Manuel

Lhe agradeço do coração as informaçoes que me dá.
Vim a descobrir que a mulher do meu pai também é Madeira. Monica Encarnação Madeira,
Que eu saiba o meu pai e ela que são casados só tiveram uma filha que penso por ordens de ideias que se chame
Maria Teresa Madeira Pires, ou sem Maria isso nao sei. Por o que ouvi ela e mais nova do que eu 5 anos. Também se diz que ela não era nada parecida com ele, é vamos la mais morena como qualquer portugues. Eu sou mesmo do lado dos Gatos loura e olhos verdes, e engraçado que quando era garota me chamavam a Gata no asilo que estive em Lisboa.
Se mais informaçoes lhe agradeço. um abraço MManuel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira minas são domingos ou alcoutim

#240244 | CMRSF | 25 set 2009 14:23 | Em resposta a: #208845

Caros Confrades, cujo o apelido é Madeira

Conheço um Senhor que mora no concelho de Cascais, na Parede que faz parte da direcção de um Clube Desportivo local.

Aqui fica a referência e meu contributo

Presidente - Engº. Manuel Joaquim Nogueira Madeira

Clube Nacional de Ginástica

Carlos Silva da Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira minas são domingos ou alcoutim

#251996 | fadão | 21 mar 2010 00:18 | Em resposta a: #240244

Ola, estou procurando informações sobre meus ancestrais. Também sou Madeira , meu bisavo chamava-se Manoel Antonio Madeira e meu Tataravo José Antono MAdeira eram de Lagares da Beira - Portugal, se alguem tiver alguma informação...

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#256006 | jwood7 | 05 jun 2010 17:48 | Em resposta a: #499

óla, meu nome é João Madeira, meu avó era Manuel Madeira Vianna, e foi para o Brasil,ele nasceu em 1890, agora eu vivo cá em Aveiro, e segundo descobrir ele nasceu em Viseu, gostaria de ter mais informações sobre suas descobertas.
joaomadeira7@hotmail.com

abraços

Resposta

Link directo:

RE:Madeira - Figueira de Castelo Rodrigo

#267645 | joaoggralves2 | 30 dez 2010 12:45 | Em resposta a: #101681

Caro José Victor Magalhães,

Tenho quatro gerações de Madeiras e cinco gerações de Sousas em Escalhão que vão de meados do século XVII aos finais do século XVIII. Já conseguiu mais dados relativamente aos que apresenta na mensagem de 2005? Os seus devem ter com certeza ligação aos meus. Tenho também Ruas, mas são mais antigos e estão isolados.

Cumprimentos,
João Guilherme

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#268669 | maria.m | 15 jan 2011 22:38 | Em resposta a: #177412

Cara confrade Nelita

Tomo a liberdade de lhe pedir,alguns dados sobre o nome,Madeira, de S. JOÃO DA PESQUEIRA.Tenho esse nome e minha avó,MARIA DA PIEDADE MADEIRA ,ere natural de S. J .P.

Cumprimentos

MARIA.M

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#268675 | Nelita | 15 jan 2011 23:32 | Em resposta a: #268669

Cara Maria:

Não tenho quase nada, mas envio. Apenas um nome que me aparece nos Paroquiais da Vila do Castanheiro (hoje Castanheiro do Sul) , concelho de S. João da Pequeira.

MARIA DELFINA TERESA, natural de Várzeas de Trevões, filha de ANTÓNIO MADEIRA e de sua mulher D. MARIA TERESA, natural de Várzeas de Trevões, casou na Vila do Castanheiro a 1 de Março de 1808 com LUÍS LOURENÇO DE AZEVEDO, natural do Castanheiro, filho de ALEXANDRE JOSÉ DE AZEVEDO e de sua mulher UMBELINA DA COSTA (estes meus antepassados).
MARIA DELFINA faleceu no Castanheiro a 6 de Novembro de 1812.
Desta união houve um filho MANUEL JOAQUIM DE AZEVEDO, nascido no Castanheiro a 16 de Julho de 1810, cg

Apenas esta informação recuada. Penso que se pedir ajuda ao João Braz, talvez lhe dê mais informações. Se por acaso encontrar mais alguma nota claro que envio.

Cumprimentos
Nelita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#268711 | maria.m | 16 jan 2011 17:58 | Em resposta a: #268675

Agradeço,a sua rápida resposta.Sei a data de nascimento e morte dessa minha avó e também o nome da minha isavó,mas como aqui no forum aparecem especialistas de várias zonas,estou sempre á espera de novos dados.Este verão estive para me deslocar S,J.P. com uma amiga que tem aí casa,para consultar registos,mas por ,falta de tempo não fui.Se tiver indicações de livros sobre famílias da região agradecia que me informasse.



os meus cumprimentos


MARIA.M

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#268715 | Nelita | 16 jan 2011 18:47 | Em resposta a: #268711

Cara Maria:

Na Conservatória de S. João da Pesqueira tem vários Livros de Registos. Depende das datas. Os anteriores estão no Arquivo Distrital de Viseu.

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#275362 | FabioMadeiraViseu | 28 abr 2011 16:58 | Em resposta a: #256006

O meu avô paterno, José Rodrigues Madeira, era de Viseu... ainda estou no principio da pesquisa, se alguem me puder ajudar. ffmadeira@sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gato

#330359 | CarolinaG | 04 jun 2013 13:20 | Em resposta a: #240243

Olá MManuel,

por conhecimento próprio confirmo a existência de pessoas com apelido Gato em Almada (Cova da Piedade).Não é ninguém da minha família mas pessoas com quem me cruzei.

Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Familia Gato

#330373 | MManuel | 04 jun 2013 17:55 | Em resposta a: #330359

Confrade

Mt e Mt obg vou tentar ver se tento um telf, pois sao familia minha.
Se me puder dar mais alguma informacao para eu la chegar lhe agradeco, uma vez que vivo na Holanda.
Agradecida MManuel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Madeira

#345310 | leomaria | 20 abr 2014 23:33 | Em resposta a: #8032

a minha avó e o meu avô eram do concelho de tábua - vale de taipa. Viveram em viseu até à sua morte. Desconheço ascendentes, se me puder ajudar, fico-lhe muito grato

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#363697 | Jorge M Montez | 22 nov 2015 17:02 | Em resposta a: #499

Caros Confrades cujo o apelido é Madeira

Sou Jorge M. M. Madeira Montez e estou a procurando a ascendência de Francisco Madeira na:178.....
casado com Maria Antónia na: 1798 e fa: 27-6-1887 com 89 anos.
Filhos Fortunato Madeira casado com Maria Alexandrina, Antónia Maria casada com Manuel Montez,
Francisco Madeira casado com Maria do Rosário José Madeira casado com Claudina ou Balbina Maria
de Jesus. Naturais de Abitureiras Santarém Portugal se alguém tiver alguma informação......

Cumprimentos
Jorge Montez

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#363706 | Jorge M Montez | 22 nov 2015 22:08 | Em resposta a: #205045

cara Alice Montez

Sou Jorge Manuel Martins Madeira Montez por incrivel que pareça o meu avô paterno também se
chamava António Madeira Montez na:1854, era filho de Fortunato Madeira e Maria Alexandrina e neto
de Francisco Madeira e Maria Antónia nasceram 178......
Se ler a mensagem 363697 de 22-NOV-2015 vê a informação que procuro pois da família Montez já
consegui até 173.....

Cumprimentos
Jorge Montez

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#364399 | espadilha | 18 dez 2015 12:04 | Em resposta a: #7605

Diogo Madeira é nat. de Lisboa e o pai natural de Albernoa -Beja. O Madeira na família apareceu através de meu trisavô João Rodrigues Madeira e Maria Arcângela. O pai deste João era José Rodrigues e a mâe Maria Josefa, de Castro Verde. Como as mulheres raramente tinham apelido, julgo que talvez esta Maria Josefa pertencesse a família Madeira, muito frequente , em Castro Verde e na vila de Entradas.

Resposta

Link directo:

Ceadúnas bunaidh agus falsa tiomána, pas, cárta aitheantais, víosa, teastas breithe, Dioplómaí Scoil

#364504 | bonesss | 22 dez 2015 04:03 | Em resposta a: #499

Ceadúnas bunaidh agus falsa tiomána, pas, cárta aitheantais, víosa, teastas breithe, Dioplómaí Scoile, teastas pósta agus go leor doiciméid eile a cheannach. ((((((michael4william111@gmail.com)))))





Iarratas a dhéanamh ar Pas chlár fíor, Visa, Ceadúnas Tiomána, CARDS ID, teastais pósadh, dioplómaí etc do dhíol. Pas, saoránacht, cártaí aitheantais, ceadúnais tiomána, dioplómaí, céimeanna, teastais tseirbhís ar fáil. Seirbhísí turasóireachta agus víosaí gnó atá ar fáil do chónaitheoirí na 50 stát agus gach náisiúntachtaí Worldwide. Tá muid táirgeoirí uathúil pasanna Ardchaighdeáin barántúla, Pasanna sonraí Base Cláraithe agus neamhchláraithe Real Genuine agus doiciméid Saoránacht eile. Is féidir linn a chinntiú tú Féiniúlacht nua ag tosú ó Theastas Breithe fíor glan nua, cárta aitheantais, tiománaí License, Pasanna, cárta slándála sóisialta le SSN, comhaid creidmheasa, agus cártaí creidmheasa, dioplómaí scoil, céimeanna scoil ar fad i ainm iomlán nua eisithe agus atá cláraithe sa gcóras bunachair sonraí rialtais. Bainimid úsáid as trealamh ar ardchaighdeán agus ábhair a thabhairt ar aird na doiciméid barántúla agus góchumtha. Gach gnéithe rúnda pasanna fíor a dhúbláil go cúramach le haghaidh ár dhoiciméid Cláraithe agus neamhchláraithe. Táimid léiritheoir ar leith de dhoiciméid bréagach agus Real cáilíochta. Cuirimid ach bunaidh ard-chaighdeán Cláraithe agus pasanna neamhchláraithe, ceadúnais driver's, cártaí aitheantais, stampaí, Visa, Dioplómaí Scoile agus táirgí eile le haghaidh roinnt tíortha ar nós: Stáit Aontaithe Mheiriceá, An Astráil, An Bheilg, an Bhrasaíl, Ceanada, Iodáilis, an Fhionlainn, Fhrainc, an Ghearmáin, Iosrael, Meicsiceo, An Ísiltír, An Afraic Theas, An Spáinn, An Ríocht Aontaithe, etc.

TEAGMHÁIL ár lucht tacaíochta

Déan teagmháil linn ar >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

Tacaíochta Ginearálta >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

Glaoigh orainn ar >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> + 237674898894

Uimhir Tacaíocht >>>>>>>>>>>>>>>>> + 237674898894


ORDÚ AON UILÍOCH DOICIMÉID DO NA MÓR

• PASANNA
• Cárta aitheantais
• Cárta Leas sóisialta
• Ceadúnais Tiománaithe
• Cártaí Ceanada
• Stáit Aontaithe Cártaí
• Cártaí Mac Léinn
• Cártaí Idirnáisiúnta
• Cártaí Príobháideacha
• Teastais Uchtála
• Teastais Baptism
• Teastais Breithe
• Teastais Bás
• Teastais Colscaradh
• Teastais Pósadh
• Teastais Saincheaptha
• Ard Dioplómaí Scoile
• G.E.D. Dioplómaí
• Baile Scoile Dioplómaí

• Céimeanna Coláiste
• Céimeanna na hOllscoile
• Teastais Trádála Scil
• Bailíochtaigh SSN Uimhir
• Poist cártaí glasa
• dollar góchumtha / euro
• Táirgí Spy
• changers Guth
• Gléasanna Éisteacht
• Dúigh Dofheicthe
• Fiosrúcháin Taifead DMV
• Seiceáil Cúlra
• Iniúchadh a dhéanamh le duine ar bith


TEAGMHÁIL ár lucht tacaíochta

Déan teagmháil linn ar >>>>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

Tacaíochta Ginearálta >>>>>>>>>>>>>>>> michael4william111@gmail.com

Glaoigh orainn ar >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> + 237674898894

Uimhir Tacaíocht >>>>>>>>>>>>>>>>> + 237674898894

SKYPE: doculink11

Pas cláraithe agus neamhchláraithe de na tíortha go léir. Víosaí, pas bithmhéadrach, céimeanna, ceadúnas tiománaithe, cártaí aitheantais. Teastais oiliúna M GCSE, A-Leibhéil, Teastas Dioplóma High School, GMAT, MCAT, agus Teastais Scrúdú LAST, Breithe úrnuachta, Pósadh agus Bás Teastais nuachta Pasanna agus Féiniúlacht Nua Pacáistí, mhacasamhlú, Céimeanna Real / Dioplómaí ó chuid is mó institiúidí iar-mheánscoile ó ar fud an domhain (tá os cionn 3000 teimpléid ar chomhad) go léir deartha chun breathnú ar 100% comhionann leis an bunaidh. Priontáil an Chustaim (más rud é nach bhfuil againn an teimpléad ar chomhad cheana féin - ach ríomhphost a chur chugainn cóip agus is féidir linn a dhéanamh ar aon athruithe / mhodhnuithe de réir do treoracha) .second, saoránacht, féiniúlacht, a aithint, doiciméid, taidhleoireachta, náisiúntacht, conas a, nuair a, a fháil, a fháil, a cheannach, a cheannach, a dhéanamh, a thógáil pas, id Breataine, Hondúras, an Ríocht Aontaithe, Stáit Aontaithe Mheiriceá, Ceanada linn, Cheanada, eachtrach, víosa, na hEilvéise, cárta, ids, doiciméad

Cheannach DOICIMÉID REAL

I measc ár dteagmhálacha imscrúdaitheoirí príobháideacha sean, consalachtaí, ard rangú pearsanra rialtais agus saineolaithe seasoned taithí, ní mór dúinn naisc láidir le níos airde ar pearsanra ar gach réimse de dhoiciméid chlár fíor agus athrú pas sna tíortha atá nasctha leis an ngníomhaireacht pas i ngach ceann de na tíortha seo agus le cabhair na n-naisc, dár gcliaint go léir ag éileamh aon doiciméad saoránacht nó pas ó aon tíortha 100% cinnte chomh maith le ráthaithe éis chaighdeán an-ard doiciméid chláraithe fíor-fíor riamh gur féidir a bheith aitheanta mar falsa !! Is féidir nach fiú saineolas saincheaptha oifigiúil nó meaisín dictate riamh an doiciméad mar falsa ós rud é an doiciméad aon éagsúla ó rialtais Real a eisíodh! Tá gach ár fíor-bunachar sonraí fíor dhoiciméid saoránachta Cláraithe do shonraí pearsanta atá cláraithe sa chóras bhunachar sonraí agus meaisín 100% inléite. Thig leat chun an fhaisnéis bhreise a mionsonraithe faoin ár seirbhísí a fháil. Tá súil ó chroí a fháil ar bhealach chun comhoibriú leat. Má tá aon cheann de na táirgí spéis agat, bíodh leisce ort teagmháil a dhéanamh linn. Tabharfaimid ár praghas is fearr a fháil ar d'fhiosrúchán mionsonraithe.

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#364505 | Luis K. W. | 22 dez 2015 09:35 | Em resposta a: #364399

Caro espadilha, (re: sua mensagem de 18/Dez)
A minha mensagem sobre o nadador do Benfica - Diogo Madeira - era de Julho de 2001.
Repito, de 2001, há mais de 14 anos!
Jantei com ele (no jantar de antigos nadadores do SLB) no passado dia 17/Dez/2015.
Ele há cada coincidência...

Já agora, na minha família encontro 10 gerações de "MADEIRA" naturais de Mata de Lobos-Figueira de Castelo Rodrigo.

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#364573 | espadilha | 24 dez 2015 19:03 | Em resposta a: #364505

Só agora é que vi a mensagem. Também só há 6 anos que comecei mexer num computador. Realmente há muitos Madeiras. Eu posso fazer a árvore genealógica porque tenho dois apelidos raros. Espadilhas há um núcleo em Oliveira do Bairro, que descende de judeus, muito antigos. O meu Espadilha só apareceu em 1800, derivado de alcunha de meu trisavô. Os Peixeiros são muito antigos e estavam espalhados no Baixo Alentejo. Os meus vieram de Ferreira, passaram a Aljustrel e em 1737 para Albernoa -Beja. Os Peixeiros da Covilhã talvez tenham ido do Alentejo.

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#367499 | teresa.madeira | 26 mar 2016 21:47 | Em resposta a: #499

Os meus Madeiras são da Covilhã

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#367502 | rafael | 26 mar 2016 22:20 | Em resposta a: #364573

Na regiião que refere conheço o apelido- Pixeiro.-ligados à Pricipalidade locais.Cumprimentos e boa Páscoa.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#370582 | fafinha1941 | 10 jun 2016 15:59 | Em resposta a: #8032

os meus avós tb eram Madeira de Vale de Taipa Tábua. Mas nada sei sobre os antepassados deles

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#370651 | fafinha1941 | 12 jun 2016 11:47 | Em resposta a: #8032

o meus avós eram de Tábua. Póvoa de Midões:

José Madeira e Etelvina Madeira. Devem ter nascido entre 1877 a 1881,82. Foram para Viseu e fixaram a sua vida e morreram.

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#372955 | AmdM78 | 06 ago 2016 22:38 | Em resposta a: #499

O meu pai (que não conheço)
é António Guerreiro da Silva Madeira.
A minha avó diz que ele era de Beja e quando me fez (77) vivia em Lisboa.
Pelos vistos tenho que ir visitar Albernoa. :)

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#372966 | espadilha | 07 ago 2016 18:12 | Em resposta a: #372955

Tenho a árvore da família Madeira, com origem em Albernoa, mas não encontro ligação aos Guerreiros e nem Silva. O seu pai já terá nascido depois de 1910 e eu não acesso a essas datas. A não ser que vá à Cons. Reg. de Beja. Mas é curioso. Lembrei-me agora que o meu 5º avô, do qual eu julgo que vem o meu apelido Madeira, era Manuel Guerreiro e Maria Josefa, naturais de Castro Verde. Não consigo encontrar o casamento deles por extravio dos livros. Aí, já se tirava as dúvidas

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#372988 | fafinha1941 | 08 ago 2016 09:04 | Em resposta a: #372966

Bom dia:

Obrigada pela informação da família Madeira.
Os meus avós Madeira eram de Tábua, concelho de Coimbra e já tive uma prima que já m deu algumas informações.

Muito obrigada

Fátima Madeira

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#379155 | Gabriela Teixeira | 26 mar 2017 20:38 | Em resposta a: #499

Caros Confrades:

Alguém tem alguma informação sobre os MADEIRA DA GUERRA de Penha de Águia no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo ? Procuro a filiação de "Paula Madeira da Guerra" natural dessa freguesia.
Ficarei agradecida
GT

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#379156 | Gabriela Teixeira | 26 mar 2017 20:52 | Em resposta a: #499

(cont.)
... esta Paula Madeira casou por volta de 1710 em Azevo (Pinhel) onde viria a falecer
Haverá possibilidades de ter nascido por volta destas datas: 1680-1690

GT

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#379588 | Gabriela Teixeira | 04 abr 2017 22:15 | Em resposta a: #364505

Luís K. W.

Nas suas investigações alguma vez se cruzou com pessoas de apelido MADEIRA ou MADEIRA DA GUERRA ? Tenho nos meus ascendentes esses apelidos em PENHA DE ÁGUIA onde viviam no séc. XVII e XVIII.

Pelas intervenções que aqui vou lendo, noto que estes dois apelidos estão bastante disseminados no conc. de Figueira de Castelo Rodrigo e em localidades tão próximas umas das outras que me leva a supor que, originariamente, estejam ligadas num tronco comum.

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#380357 | Luis K. W. | 25 abr 2017 21:13 | Em resposta a: #379588

Gabriela Teixeira,
Os meus MADEIRA são todos de Mata de Lobos.
Os meus GUERRA são quase todos de Mata de Lobos. Mas alguns são de Nave Redonda, Escalhão, Prelada de Tomar...

De Pena da Águia apenas tenho um Manuel Fernandes. Nascido em "penha da guia" a 8/1/1711, filho de António Fernandes e de Maria Monteira, ambos de "Penadaguia".

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#380386 | Gabriela Teixeira | 26 abr 2017 09:23 | Em resposta a: #380357

Luís K. W.
Muito obrigada pelos esclarecimentos.
Cumprimentos,
GT

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#380699 | Gabriela Teixeira | 06 mai 2017 10:38 | Em resposta a: #499

LUÍS K. W.

Nesses seus ascendentes em Mata de Lobos, encontrou, por acaso, algum assento de Baptismo ( entre 1660-70 aproximadamente) de Bernardo Madeira ? Ou, eventualmente, o seu casamento 20-25 anos depois daquelas datas, ou seja, entre 1680-1690 ?
Fico agradecida se me puder esclarecer.
Cumprimentos,

GT

Resposta

Link directo:

Familia Madeira início seculo XVIII de Nossa Senhora da Ureia de Jales, de Vila Pouca de Aguiar Arce

#380701 | 1385 | 06 mai 2017 11:21 | Em resposta a: #499

Peço aos confrades o favor de me dizerem se têm notícia deste ramo do apelido
Santa Engrácia de Lisboa bat (1735-1741) fl. fl 84; 29.12. 1736 * Mariana f.ª de Leonor escrava de João Madeira
15.09.1765 * Teresa de Jesus viúva de Manuel Madeira sep na ig do convento do Carmo
Lisboa Santa Engrácia óbitos (1745/1764) ;fl. 278 Santa Engrácia 09.10.1763 + na rua de N. Senhora das dores João Madeira viúvo de Catarina Maria sepultou-se na igreja de S. Francisco. Disseram-me que fizera testamento e que não se aprovara por não estar já capaz

Santa Engrácia de Lisboa bat (1735-1741) fl. 244.
06.11.1740 * Marcos filho de João Madeira e de sua mulher Catarina Maria, recebidos na freguesia de Nossa Senhora da Purificação do lugar de Sacavém E o dito Marcos foi batizado em casa por estar em perigo de vida pelo Pe Tesoureiro Manuel Rodrigues FL 215
175 fl 87

1723 fl 100
Lisboa, Sacavém, N.S. da Purificação, Liv II casamentos, (1701/1762) fl,44 Sacavém aos 17.01.1723 João Madeira = c. Catarina Maria, ele filho de Domingos Pires Madeira e de Antónia Gonçalves já ++, baptizado na freguesia de Nossa Senhora da Ureia de Jales, de Vila Pouca de Aguiar Arcebispado de Braga e morador na freguesia de S. Miguel de Alfama onde se desobrigou, ela filha de António Jorge e de Ana Correia, baptizada nesta mesma matriz, perante as testemunhas Pe António da Silva Godinho, João Coelho de Almeida e Manuel da Silva que assinou. http://digitarq.dgarq.gov.pt/viewer?id=481105

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#382959 | Luis K. W. | 18 jul 2017 20:52 | Em resposta a: #380699

Gabriela Teixeira,
Tenho vários Bernardo (ascendentes, e "colaterais"), mas nenhum tão antigo - são todos de 1800´s - e nenhum de apelido Madeira.
Cumprimentos,
Luís K W

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#382968 | Gabriela Teixeira | 19 jul 2017 15:41 | Em resposta a: #382959

Muito obrigada, Luis K. W. , pela sua resposta.
Depreendo que os seus familiares de nome "Bernardo" tenham o apelido "Madeira". Por acaso algum deles está ligado ao concelho de Torre de Moncorvo ?
Os últimos que pesquisei eram de Penha de Águia e de Azevo, conforme já referi. Mas isso não exclui a possibilidade de serem oriundos de outras localidades próximas, em tempos mais recuados.

Se algum dia descobrir, nas suas investigações pelo séc.VII, um Bernardo ou uma Paula Madeira / Guerra, gostava muito que me contactasse.
Agradeço o seu interesse. Com os melhores cumprimentos,

Gabriela Teixeira

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#382991 | Gabriela Teixeira | 20 jul 2017 12:00 | Em resposta a: #382959

Luis K. W.

Queria corrigir o facto de os seus familiares de nome "Bernardo" poderem, eventualmente, ser "Guerra" de apelido e não "Madeira" como foi dito.
Cumprimentos.
GTeixeira

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#383527 | DanielSousa | 11 ago 2017 18:32 | Em resposta a: #101681

Caro José Magalhães,

A minha família do lado materno também é Madeira Clemente, o meu trisavô César Augusto Madeira Clemente era natural de Escalhão, foi para Angola ainda nos início do século XX. Não sei se tem alguma relação com os nomes aqui apresentados.

Cumprimentos,
Daniel Sousa

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#384056 | leonardo.s29 | 31 ago 2017 15:19 | Em resposta a: #499

Olá Estou procurando meu Tri Avó que veiu de portugal para o Brasil ele se chama Antônio Madeira da Silva, não tenho informações sobre seu local de nascimento o que eu sei é que ele veiu de portugal sozinho e se casou no Brasil.

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#385851 | tatamadeira | 25 out 2017 22:32 | Em resposta a: #106856

Glória, os meus Madeiras vêm de Oliveirinha ( que hoje se chama Vila Nova de Oliveirinha), do antigo Bispado de Coimbra.
Pelo que vi no mapa, fica bem perto de Oliveira do Hospital. Pode ser que tenhamos origem comum.
Os Madeiras de Oliveiirinha, resultam do casamento de um Madeira da vila vizinha, chamada Bobadella, com uma moça de Oliveirinha.
Em Oliveirinha nascei meu tataravô Joaquim José Madeira, e seus irmãos José Joaquim e Antômio. O pai deles se chamava Manoel Madeira e o avô deles era Miguel Madeira.
eu econtrei o batismo de Joaquim José Madeira no livro paroquial de Oliveirinha, q se encontra na Universidade de Coimbra. Você pode consultar esses livros pela internet através do site da torre do Tombo. Muito fácil de usar.

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#385852 | tatamadeira | 25 out 2017 22:35 | Em resposta a: #106123

Bom dia ! eu vi muitos Madeiras de Santa Catarina no site do www.familysearch.com.br.
Procure nos registros que vc vai achar. O site é fantástico. Clique em tudo e vai aprender rápido como funciona.
Boa sorte

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#385853 | tatamadeira | 25 out 2017 23:13 | Em resposta a: #499

Prezados, procuro por Madeiras de Oliveiirinha (hoje, Vila Nova de Oliveirinha) e de Bobadella, ambas do antigo Bispado de Coimbra.
Meu tataravô, Joaquim José Madeira, nasceu em 1883 em Oliveirinha.
Seu pai, Manoel Madeira, era de Bobadella e se casou com Joanna Bernarda, de Oliveirinha.
Seu avô era Miguel Madeira, de Bobadella.
Meu tataravô veio para o Brasil e há registros dele e de seu irmão (José Joaquim Madeira) aqui no Brasil em 1813, na cidade litorânea de Ubatuba (Estado de São Paulo), onde eram comerciantes, levando mercadorias, de barco, de Ubatuba para serem vendidas no Rio de Janeiro
Por volta de 1880, saíram de Ubatuba.
Parte parte da família foi para Rio Claro/SP (o comendador Joaquim José Madeira Junior, dono da fazenda Morro Grande, falecido em 1896) e parte foi para SP e em seguida para Porto Feliz (meu bisavô Antonio Joaquim Madeira ). Em 1887, parte da família foi para Tietê/SP. (Francisco de Assis e Alfredo Carlos Madeira), onde deixaram numerosa descendência.
Um ramo da família foi para São Luiz do Paraitinga, onde nasceu Gastão Madeira, inventor e advogado, que em 1815 inventou o Aviplano,O aeroporto de Ubatuba leva seu nome.
Peço a quem tiver informações sobre a família, que me contate.
Muita agradecida,
Patrícia

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#408450 | JeanMadeira | 09 out 2018 16:22 | Em resposta a: #499

Olá! Sou brasileiro (Minas Gerais) e a família do meu pai é Souza Madeira.

Como sou historiador e cientista social, tenho interesse em conhecer melhor a minha árvore genealógica...

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#408468 | Salgueiral | 10 out 2018 11:10 | Em resposta a: #499

Os meus madeiras:

Tenho um Manuel Fragoso (Abitureiras) filho de José Fragoso (várzea) e de Maria Antónia Madeira (abitureiras), neto materno de Manuel Madeira Piqueno (filho de João Madeira e Maria Jorge, de almoster) casou em 1704 com Antónia Maria (abitureiras).

Cumprimentos

raúl

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#411655 | Joca72 | 27 jan 2019 21:28 | Em resposta a: #8032

Boa tarde. A família do meu pai são de Tábua. Vivem em um lugar chamado Rapoila A minha avó chamava se Luciana e era casada com o meu avô de nome Manuel José ( sem apelido) julgo ter conexão

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#411884 | Carlosmadeira | 04 fev 2019 16:54 | Em resposta a: #367499

ola
Tambem tenho Familiares Madeira na Covilha, mais exatamente na aldeia do Peso Covilha

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#418862 | Renatamadeiralaviano | 21 out 2019 15:54 | Em resposta a: #499

Bom dia!

Me chama Renata Madeira Laviano. Minha família é de origem da cidade de Lisboa. Moramos hoje em Petrópolis RJ.

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#422839 | RenanMadeira | 01 abr 2020 14:36 | Em resposta a: #499

Olá meu nome é Renan Ribeiro Madeira
Meu familiares são de Ruy BarBosa no estado da Bahia/Brasil.
Alguem tem registro de possivel ida de nossos antepasados para o Brasil?

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#422840 | RenanMadeira | 01 abr 2020 14:44 | Em resposta a: #385853

Ola meus Bisavos eram Manoel Aves Pinto e Teodora Madeira.
Viviam na Bahía.
Tenho vontade de saber se ha alguma ligação.

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#422844 | miguel monteiro | 01 abr 2020 18:38 | Em resposta a: #380357

Caro Luís

Estou a fazer uma pesquisa para um amigo de apelido Reto,
e este Manuel Fernandes (o 1º a não usar o apelido Reto) casou na Mata a 8.01.1711.

A leitura, indecisa, que fiz foi a seguinte:

Manuel Fernandes, filho de António Fernandes e Maria Monteiro, moradores na Penha de Águia,
casou com a 2ªmulher, Isabel Madeira (filha de José? António Mendes e Maria Madeira, ambos da Mata de Lobos).

Com estes casais, foi o mais longe que consegui ir.

https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4805435 É o tif 18

Já agora, também sou Madeira. O casal mais longínquo, é o Pedro Macias/Maria Madeira, de Escalhão.
Cumprimentos

miguel monteiro

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#422855 | Luis K. W. | 02 abr 2020 17:56 | Em resposta a: #422844

Caro Manuel Monteiro,
Esses Manuel Fernandes (de penha de águia) cc Isabel Madeira (de mata de lobos) são meus 7.º avós.
Foram pais de Manuel Fernandes Recto (f.11/1/1781) que c. a 6/10/1743 com Catarina Gonçalves Loura.
Foram pd Catarina (Gonçalves) Loura, que c. a 22/5/1775 com Francisco Guerra da Joana.
Foram pd Maria Soares (ou Maria Guerra). Todos estes da Mata de Lobos.
Engraçado, os casamentos foram em 1711-1743-1775. De 32 em 32 anos.

Aquele é o único RECTO que encontrei que é meu antepassado directo.
Encontrei um casal "António Centeno (n. 04/06/1790 ), cc Maria Vieira filha de Francisco Fernandes RECTO e Maria Vieira, pd Maria nascida a 4/8/1822", em que o António Centeno é irmão de um meu 4.º avô, Domingos (Rodrigues) Centeno.

Tenho várias "Maria Madeira", mas creio que não tenho essa, casada com Pedro Macias (será Matias?).
Luís

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#422859 | miguel monteiro | 02 abr 2020 19:12 | Em resposta a: #422855

Obrigado
pelas informações
miguel

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#424950 | RenanMadeira | 16 jun 2020 18:21 | Em resposta a: #106855

Ola sou de Americana, Renan Madeira

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#424951 | RenanMadeira | 16 jun 2020 18:26 | Em resposta a: #499

Meus avós nasceram em Rui Barbosa na Bahía, Elisier Madeira Pinto e Joanita Ribeiro Madeira.
Familia do Professor Emmanuel Madeira.
Alguem com essa raíz?
Vamos conversar

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#425096 | Gabriela Teixeira | 23 jun 2020 08:53 | Em resposta a: #422844

Caro Miguel Monteiro:

Poderia informar-me se o casal José ou António Mendes e Maria Madeira, de Mata de Lobos, tiveram outros filhos para além desta filha Isabel Madeira?


Agradeço-lhe antecipadamente qualquer ajuda se for possível.
Com os melhores cumprimentos,
Gabriela Teixeira

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#425097 | Gabriela Teixeira | 23 jun 2020 09:22 | Em resposta a: #422855

Caro Luis K. W.

Nas suas pesquisas em Mata de Lobos, relativas a Isabel Madeira , poderia informar-me se ela teve irmãs? Ando há tempos infindos à procura da filiação de Paula Madeira. Os seus pais (ou apenas um deles) podiam ter sido de Mata de Lobos, mas ainda não consegui deslindar.
Qualquer ajuda ou pista seria preciosa e ficaria muito agradecida.
Com os melhores cumprimentos,
Gabriela Teixeira

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#425107 | miguel monteiro | 23 jun 2020 16:59 | Em resposta a: #425096

Cara Gabriela

António Mendes e Maria Madeira, casaram em 1682 https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4805439 tif 87
e desde esse ano, até 1713, não há batismos, online, na Mata de Lobos.
Cumprimentos

miguel monteiro

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#425111 | Gabriela Teixeira | 23 jun 2020 20:32 | Em resposta a: #425107

Miguel Monteiro:
Pelos vistos estamos na mesma situação, pois também eu não consigo prosseguir as minhas buscas por falta de alguns Livros Paroquiais.
De qualquer modo agradeço o seu cuidado. E boas pesquisas!
Gabriela Teixeira

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#426810 | Mariana91 | 30 ago 2020 13:54 | Em resposta a: #499

Alguém sabe de Maria Bernadette pereira e José valente da Madeira?

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#426937 | RaízesDaBeira | 04 set 2020 23:25 | Em resposta a: #499

Alguém tem informações da família Madeira das zonas de Sazes do Lorvão/Penacova/Coimbra?
Agradecida.

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#427947 | luevora | 12 out 2020 15:46 | Em resposta a: #499

Procuro ascendente e descendentes dos Madeira que vieram para o Rio de Janeiro. podemos ser da mesma familia

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#447856 | rubenmadeira88 | 24 mai 2023 20:57 | Em resposta a: #499

Meu nome é Rúben Madeira, filho de Fernando Madeira e neto de Eduardo Oliveira Madeira

Somos de Vila Nova de Gaia, mais precisamente na freguesia de Arcozelo, e tenho interesse em saber pessoas relacionadas à nossa familia

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#453001 | ACESerra | 18 mar 2024 14:17 | Em resposta a: #499

Olá a todos,

Procuro os Madeira de Tábua. Mais concretamente os meus bisavós e a avó que nunca conheci. São eles: José Madeira e Etelvina de Jesus Madeira pais de Sara de Jesus Madeira (Esteves depois de casar). Agradeço muito qualquer informação.

a.c.e.serra@gmail.com

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#453004 | Jorge Resende | 18 mar 2024 18:18 | Em resposta a: #499

RE: Familia Madeira
#8032 | LAAM | 18 ago 2001 15:52 | Em resposta a: #499
oix!
O meu apelido também é Madeira e ando a fazer a árvore geneológica da minha familia, a minha bisavó era Madeira e ela nasceu em Tábua.
cumpz
Liliana Madeira

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#453005 | Jorge Resende | 18 mar 2024 18:21 | Em resposta a: #453001

EM QUE DATA NASCERAM ESTAS PESSOAS?
ERAM MESMO DA VILA DE TÁBUA OU DE FREGUESIAS DO CONCELHO????

SE TIVER MELHORES INFORMAÇÕES, AJUDARÁ BASTANTE

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#453006 | Jorge Resende | 18 mar 2024 18:29 | Em resposta a: #499

SE SARA FOI SUA AVÓ DE UM QUALQUER DOCUMENTO EM VOSSO PODER INFORME QUAL A DATA DE NASCIMENTO DE SEU PAI OU MÃE, UM DOS FILHOS DE SARA, AJUDARIA MUITO

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#453008 | ACESerra | 18 mar 2024 19:59 | Em resposta a: #499

Apenas sei que a minha avó se chamava Sara de Jesus Madeira, era filha de José Madeira e Etelvina de Jesus Madeira. No registo consta que é natural do concelho de Tábua, freguesia de Tábua. Terá nascido em 1913 ou 1914 pelas minhas contas.

Resposta

Link directo:

Familia Madeira

#453009 | Jorge Resende | 18 mar 2024 20:15 | Em resposta a: #499

oS LIVROS PAROQUIAIS DE TÁBUA, ESTÃO DIGITALIZADOS APENAS ATÉ AO ANO DE 1899, QUER QUANTO A BATISMOS, CASAMENTOS E ÓBITOS.
PODE SOLICITAR EM QUALQUER BALCÃO DE CONSERVATÓRIA, OU POR EMAIL ENVIADO À CONSERVATÓRIA DE tÁBUA, O REGISTO DE NASCIMENTO DA SUA AVÓ SARA, MESMO NÃO SABENDO A DATA CERTA DESSE ACONTECIMENTO, 1913, 1914.
SE CONSEGUIR OBTER TAL DOCUMENTO, VAI FICAR A SABER OS NOMES DOS PAIS (SEI QUE SABE...) E DOS AVÓS PATERNOS E MATERNOS DE SARA, O QUE TORNA MAIS FÁCIL A PESQUISA ENTÃO DE ASSENTOS DE BATISMOS, CASAMENTOS E ÓBITOS DOS ANTEPASSADOS DE sARA.
DE ABRIL DE 1911 ATÉ HOJE, TODOS OS REGISTOS PASSARAM A SER ELABORADOS NAS CONSERVATÓRIAS E NÃO NAS IGREJAS, DE QUALQUER FORMA, COMO FALTAM OS LIVROS DIGITALIZADOS DE 1900 A 1911 NO ARQUIVO DISTRITAL DE COIMBRA/TÁBUA, SE ALGUM ASSENTO SE ENCONTRAR DENTRO DESSA DATAS, TERÁ DE SOLICITAR AO DITO ARQUIVO CÓPIA SIMPLES DO QUE PRETENDER.

SE SOLICITAR À CONSERVATORIA DE TÁBUA REGISTO DE NASC. DE SARA, PEÇA COPIA SIMPLES, APENAS 1 EURO POR PÁGINA.

DIGA QUALQUER COISA SE ALGO ACHAR.
CUMPRIMENTOS

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 04:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen