Família Ayres

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Ayres

#85004 | nel | 22 fev 2005 21:50

Colegas do Forum,

Meu descendentes eram de origem portuguesa e de sobrenome Ayres. É tudo o que sei. Sou Aires com i por erro do cartório.

Gostaria de me comunicar com outras pessoas com este sobrenome para ver se consigo descobrir de onde vieram.

Meu e-mail é: nelma2000@yahoo.com

No aguardo, Nelma Aires

Resposta

Link directo:

RE: Família Ayres

#185725 | dindo | 22 fev 2008 13:02 | Em resposta a: #85004

sou da familia aires q por erro de cartorio tambem fui registrado com i sou nascido em minas gerais mas quase todos moram no rio de janeiro ha muitos anos não sei se temos algum parentesco faça contato terei muito prazer em conhecer mais um aires com i ou y meu e-mail é ayres@gruponovomil.com braulio aires

Resposta

Link directo:

RE: Família Ayres

#185758 | abivar | 22 fev 2008 16:09 | Em resposta a: #85004

Cara Nelma:

Também tenho ascendentes Aires (ou "Ayres", a ortografia variava muito e não se pode considerar uma "mais genuína" que outra), mas como "Aires" começou por ser nome próprio (como António, Luís, João...) muitas famílias haverá que começaram por usar "Aires" como patronímico, fixando-se posteriormente como apelido (sobrenome), sem que haja qualquer relação genealógica entre elas. Deste modo, para estudar os seus ascendentes, terá de obter mais informações através de certidões de baptismo e casamento dos seus pais, avós, etc. até eventualmente encontrar alguns ascendentes que já estejam estudados por algum confrade deste fórum, ou pelo menos localizar os seus ascendentes Aires numa região circunscrita de Portugal ou do Brasil, pois só assim será possível obter aqui ajuda directa.

Por curiosidade aqui lhe deixo o "link" para alguns Aires meus ascendentes na base de dados do Geneall:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=116949

(trata-se da minha ascendente mais recente que ainda tem "Aires" no nome; seguindo os respectivos costados, poderá encontrar a linha de ascendência por onde lhe veio o uso do apelido "Aires" ou "Ayres").

Com os melhores cumprimentos,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Família Ayres

#215581 | ihintza | 15 dez 2008 19:42 | Em resposta a: #185758

Caro António Bivar,

Descendo duma irmã dissa mesma pessoa do geneall (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=116949).

Será que você tem mais dados desta ascendencia dos que há cá no Geneall?
Eu tenho mais algúm se quiser.

Obrigada.

Cumprimentos,
Rocio Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Família Ayres

#215589 | abivar | 15 dez 2008 21:03 | Em resposta a: #215581

Cara Rocio Cardoso:

Não tenho mais dados; fui eu que enviei esta ascendência para o Geneall e não obtive mais informações posteriormente. Gostaria de conhecer os seus dados e também a sua ligação a estes nossos ascendentes comuns; pelos vistos temos quartos avós comuns (pelo menos do meu lado é esse o grau) o que é um parentesco muito próximo para genealogistas! De facto tenho primos nesse grau e alguns mesmo mais afastados que sempre considerei parentes (ainda antes de me ter dedicado à genealogia...). Aqui fica o meu mail para qualquer contacto:

abivar arroba sapo ponto pt

Com os melhores cumprimentos,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Família Ayres

#215604 | ihintza | 15 dez 2008 23:07 | Em resposta a: #215589

Caro António,

Já lhe mandei um email para estabelecer contacto e poder partilhar dados destes nossos ramos (Ayres, Morais Pinto,...) que temos em comum.

Como você bém diz temos avós comuns mas no meu caso o grau é um bocado maior pois são meus quintos avós. Mesmo assim não está nada mal.

Espero poder ajuda-lhe eu também com as suas pesquisas.
Obrigada por tudo.

Cumprimentos,
Rocío Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Família Ayres

#261977 | dan | 11 set 2010 22:16 | Em resposta a: #85004

Caros Nel e Dindo,

Se vocês são brasileiros, sugiro olhar na obra "Genealogia Paulistana", que por sorte se encontra disponível na internet. No oitavo volume, há uma família Ayres que se originou em Sorocaba/Itapetininga, e se espalhou pelo Brasil. Vejam em: http://buratto.org/paulistana/Gayas.htm

Cumprimentos,

Dan

Resposta

Link directo:

RE: Família Ayres

#311203 | Zé BACG | 02 ago 2012 02:43 | Em resposta a: #185758

http://www.coimbrademattos.com/index.php?opcao=laceira se me puderem dar indicaçoes sobre Ayres de Carvalho Vila Real ligados a estes produtores de vinho do Porto desde o sec XVII agradecia

Meu trisavô Germano Ayres de Carvalho *Vila Real 00 Antonia Julia Rebelo *Vila Real

tiveram 5 filhos:
.Celeste Rebelo Ayres de Carvalho *Porto 00 Augusto Guedes da Silva( filho de : José Guedes da Silva00 Jeronima F Xavier
+1 filho Editor\Fund da Verbo)
.Olimpia Rebelo Ayres de Carvalho*Porto minha bisavo

:Emilia Rebelo ayres de Carvalho*Porto

.Joao Rebelo Ayres de carvalho*Porto

.Germano Rebelo ayres de Carvalho *Porto

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#355901 | Claudia Ayres | 19 mar 2015 21:03 | Em resposta a: #85004

Caríssimos António Bivar e Rocio Cardoso e demais participantes deste forum, sobre a familia Ayres;
Eu também ando a procura da origem do sobrenome Ayres, mas trago na história de minha família uma peculiar estória.
Mau avô materno, atendia pelo nome de: João Basilio Ayres e casou-se por 5 vezes, sendo que jamais
maltratou ou desrespeitou qualquer das esposas e teve muitos filhos,já ouvi dizer que foram em número de 37, eu conheci alguns dos mais velhos, Um tio chamado Olavo, um Raimundo e uma linda tia chamada Jacira da primeira esposa do meu avô e coincidentemente todos atendiam por um também peculiar apelido de meu avô; "Garajau", gostaria de saber se alguém aqui neste forum, reconhece a minha história ou alguma parecida e se poderiam auxiliar sobre a origem dele. Cresci ouvindo que ele veio da Itália e pouquíssimas ou talvez uma única vez, eu tenha ouvido a possibilidade dele ser de Portugal.

Com os melhores cumprimentos;

Claudia Ayres

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#355906 | Claudia Ayres | 19 mar 2015 21:26 | Em resposta a: #185725

Caro dindo,
também eu sou das minas gerais, mas dos meus familiares há ainda alguns aqui em minas, perto de uma cidade chamada Guanhães e Virginópolis também, aliás; eles moram em um local chamado: Sapucaia de Guanhães, esse são os filhos da última esposa do meu avô e irmãos legítimos de minha mãe por parte de pai e mãe, mas eu conheci alguns meio irmãos dela, filhos da primeira esposa de meu avô, tio Olavo, tio Raimundo e tia Jacira (Cira), assim como também há alguns no Rio e em São Paulo e mesmo aqui em Belo Horizonte e interior de minas, visto que é uma família numerosa.
Não sei se já viu um post meu aqui, mas meu avô materno e grande parte da família, atende pelo apelido de "Garajau" e sempre ouvi desde criança que ele teve muitos filhos.

Atenciosamente;

Claudia Ayres

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#370812 | brenobooz | 16 jun 2016 20:17 | Em resposta a: #85004

Olá gente! Também faço parte da família Aires, e queria saber muito sobre meus ascendentes. Minha avó paterna, Lourdes Maria Aires, perdeu muito cedo os pais dela e não conheceu seus avós nem mesmo a história de sua família. Somos de Minas Gerais também, e ela foi registrada em Piedade dos Gerais. Meus bisavós se chamavam Simeão Pereira Rodrigues e Maria José Aires. Desde já agradeço!

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#372654 | Thatty | 29 jul 2016 02:59 | Em resposta a: #85004

Oi
Eu tenho sobrenome Ayres tbm

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#376586 | marisasantos | 03 jan 2017 19:02 | Em resposta a: #85004

Os meus antepassados Aires são de Felgueiras

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#377245 | valmoura | 21 jan 2017 18:46 | Em resposta a: #376586

Boa tarde! Também possuo o sobrenome Ayres e gostaria de complementar a história que ouvi desde pequena. Bem, o meu avô Athur Ayres nasceu na Freguesia de Felgueiras / Diocese do Porto / Portugal. Ao chegar ao Brasil (período entre Guerras) descobriu que o pai, que tinha vindo anos antes dele, possuía outra família aqui no Rio de Janeiro / Brasil. O meu avô jamais quis se envolver com o pai ou seus descendentes já que ele havia abandonado a esposa e filhos em Portugal. Quem souber de alguma história que possa estar ligada a esta e que possa fazer ligação com esta família, por favor, entre em contato. Eu considero muito importante conhecer as origens. meu email é : valregmoura2@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#406898 | Rocha1985 | 29 ago 2018 00:25 | Em resposta a: #85004

Boa noite consegui chegar até o nome do meu bisavô do lado materno que tem Aires no sobrenome acredito que por erro do cartório mais não consigo localiza pela registro da minha vó diz que ela é natural de Rio Azul Paraná mais entrei em contato com cartório de lá e não conseguem acha esse pelo nome que está na certidão de óbito dela nem pelos nomes dos pais agora não sei mais o que faze! O cartório me passou que ela pode ser natural de Rio Azul mais foi registrada em outro local isso foi 1929 data de nascimento de minha vó...

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#406903 | marisasantos | 29 ago 2018 11:58 | Em resposta a: #85004

Tudo o que tiverem de dados, podem enviar por aqui. Os meus Aires são de Felgueiras.

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#406910 | Rocha1985 | 29 ago 2018 16:14 | Em resposta a: #370812

Olha sobre o que sei da minha vó ela se chama Eucrelia Aires dos santis sei que ela é natural de Rio Azul mais o cartório de la me respondeu que não tem ninguém registrada nesse nome
Sei que ela perdeu os pais muito cedo acho nem chegou a conhecer foi criada pela irmã ... os nomes dos meus bisavós do lado materno são Justino Aires dos Santos e Amélia predrosa de morais sei que meu vó falava sempre de Irati pr mais nunca chegaram a conhecer seus avós se alguém souber dessa história ou parecida to a procura do meu pais de origem

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#406911 | Rocha1985 | 29 ago 2018 16:16 | Em resposta a: #406910

É Santos* não Santis

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#406912 | mila1000 | 29 ago 2018 16:59 | Em resposta a: #85004

Rocha,

Muito confuso seu post...

Eucrélia nasceu em que dia?

Já investigou nos cartórios dos municipios próximos a Rio Azul? E em Irati?


Irati, Gonçalves Junior, guamirim, Itapará

Rio Azul, Soares


Ela faleceu aos 90 anos no dia 8 de junho de 2017, sepultada em Ibema. Nesse caso, teria nascido em 1927 ... Peça busca de 10 anos nos cartórios.

A irmã nasceu onde ? Nome e data.

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#406934 | Rocha1985 | 29 ago 2018 23:26 | Em resposta a: #406912

Então minha mãe não sabe me passa essas informações só sabe que o pai dela que seria meu vô falava muito sobre a cidade de Irati .... E sabe que a minha vó foi criada pela irmã mais nunca chegaram a conhecer a tal irmã porque quando meus avôs se casaram ou fugiram nunca os netos foram vê um familiar.... realmente é muito confuso to entrando em contato com os cartórios vizinhos de Rio azul pra ver se consigo.

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#406936 | dan | 29 ago 2018 23:43 | Em resposta a: #85004

Rocha,

Encontrei no Google o seguinte assento:

"Eucrelia Aires dos Santos faleceu aos 90 anos, no dia 8 de junho, na UPA Veneza e foi sepultada em Ibema." (https://cgn.inf.br/noticia/232339/confira-o-obituario-desta-semana)

Essa senhora é a sua avó? Em caso positivo, então ela tinha 90 anos em 2017, o que significa que nasceu em 1927, e nao 1929...

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#416963 | Raque Ayres | 10 ago 2019 01:29 | Em resposta a: #85004

Olá! Meu nome é Raquel.
Também tenho o sobrenome Ayres. Sou do RJ, mas atualmente moro em SP.

Resposta

Link directo:

Família Ayres

#421497 | Ayres Pereira | 08 fev 2020 21:54 | Em resposta a: #85004

Me chamo Ayres Pereira e sou o 4° descendente, pelo menos do meu conhecimento, com o nome. Do meu bisavô ao meu tio, chamavam-se Ayres Joaquim Pereira, Jr e Neto respectivamente. Meu bisavô era português e do meu avô em diante, todos carioca. Atualmente ainda moro no RJ.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 19:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen