padres da familia carvalho de mondim de basto

Este tópico está classificado nas salas: Cargos | Famílias | Regiões | Arquivos

padres da familia carvalho de mondim de basto

#92819 | Lages | 07 jun 2005 18:39

Sou português, residente no Brasil há 50 anos e faço pesquisas da minha árvore genealógica, das famílias Magro de Carvalho, Peixoto, Carvalho. Em 1998, fiz pesquisas no arquivo distrital de Vila Real, mas como estou no Brasil tenho feito através de micro-filmes dos Mórmons. Falta-me pouco para a conclusão, mas como tenho alguns padres na família, disseram-me que existem os registros de todos nos processos de inquirição de genere da Igreja Católica e isso permitiría-me saber muito a cerca dos antepassados mais antigos. Vocês poderiam dar-me alguma luz sobre esses registros da Igreja, se eles existem e se é possível consultá-los ?

Resposta

Link directo:

RE: padres da familia carvalho de mondim de basto

#92850 | rmfrp | 08 jun 2005 01:25 | Em resposta a: #92819

Caro Lages:

Para a região de Mondim de Basto existem realmente processos de habilitação de padres - se não todos, pelo menos um grande número. Esses processos encontram-se no Arquivo Distrital de Braga, que tem página na internet incluindo uma base de dados dos processos de habilitação. A base de dados é acessível apenas a utilizadores registados, mas o registo é gratuito.

A pesquisa seleccionando como naturalidade a freguesia de Mondim de Basto dá 167 resultados, alguns dos quais correspondentes a pessoas com os apelidos que indica. Sugiro-lhe que se registe, pois instrumentos de pesquisa como este são preciosos. Estou à disposição para qualquer esclarecimento adicional de que necessite.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: padres da familia carvalho de mondim de basto

#145662 | miro | 26 fev 2007 23:24 | Em resposta a: #92819

quais são as localidades de onde provêm os seus antepassados?
cump
belmiro ribeiro
www.travassos1.blogspot.com

Resposta

Link directo:

RE: padres da familia carvalho de mondim de basto

#145737 | Lages | 27 fev 2007 12:35 | Em resposta a: #145662

Caro Miro : São todos da Vila de Mondim de Basto, como também possuo os números das pastas e dos processos de cada um. O problema é que estão no Arquivo Distrital de Braga e as pessoas que às vezes iam lá pesquisar e que me conseguiram alguns nomes, sumiram do Genea e eu fiquei completamente parado, pois os microfilmes do Mórmons, onde eu pesquiso, não incluem nada do ADB. Obrigado pelo interesse. Um abraço. Antonio Lages

Resposta

Link directo:

RE: padres da familia carvalho de mondim de basto

#145825 | miro | 28 fev 2007 00:02 | Em resposta a: #145737

eu estive em braga no verão passado e consultei algumas inquirições de genere, principalmente da freguesia do bilhó e de cerva, se algum lhe servir é só perguntar.
cump
belmiro ribeiro
www.travassos1.blogspot.com

Resposta

Link directo:

RE: padres da familia carvalho de mondim de basto

#146342 | Lages | 04 mar 2007 00:48 | Em resposta a: #145825

Caro Miro: Realmente não tenho nenhum antepassado nesses 2 lugares, mas talvez você possa dar-me alguma informação sobre Cerva. Tenho alguns parentes de Cerva, aí pelos idos do Século XIX e XVIII, mas só encontro livros de lá a partir de 1860. Antes disso, deveriam estar incluídos em outra cidade, pois Cerva é uma povoação muito antiga. Já me disseram que poderia ser Vila Pouca de Aguiar, mas não pude confirmar. Aliás, no próprio Genea, já vi pessoas atrapalhadas por não encontrar documentos anteriores a 1860. Você saberia alguma coisa a respeito ? Um abraço.Antonio Lages

Resposta

Link directo:

RE: padres da familia carvalho de mondim de basto

#146465 | miro | 04 mar 2007 19:36 | Em resposta a: #146342

eu também tenho bastantes antepassados no antigo concelho de cerva, pode consultar um topico neste forum sobre isso, dê-me dados sobre os seus antepassados daquela zona, talvez possa ajudar.
quanto aos livros, é mesmo assim, não existem livros anteriores a 1860.
cump
belmiro ribeiro
www.travassos1.blogspot.com

Resposta

Link directo:

RE: padres da familia carvalho de mondim de basto

#195323 | valboa | 05 mai 2008 20:22 | Em resposta a: #146465

Caro Lages

Se quiser que eu trate de pesquisar as Inquirições de Genere dos padres da sua familia, mande-me as informações todas que tiver sobre eles.

O meu e-mail é

albuquerque.quinta@sapo.pt

tratarei de lhe arranjar as informações que precisa pois tambem eu estou interessado nelas.

Eu vivo em Atei e julgo saber quem voçê é, pois julgo já nos termos conhecido no IMPÉRIO com o seu primo Zéquinha e o Fernando Pinto de Moura.

Aguardo informação

cumprimentos

Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: padres da familia carvalho de mondim de basto

#196997 | miro | 19 mai 2008 04:54 | Em resposta a: #195323

boa noite jorge,
a sua mensagem veio ter ao meu email, se quer chegar ao lages responda a uma mensagem dele.
já agora pergunto-lhe se tem algumas informações para mim, tenho problemas no antigo concelho de cerva, casa da igreja, casa do paço vedro, casa do casal, casa de crespos, aldeias de formoselos e asnela. em atei tambem tenho alguns problemas em sobreira, suidros, etc.
se quiser dê uma vista de olhos no meu site:
www.travassos1.blogspot.com
email belmiroribeiro@gmail.com
se precisar de alguma coisa da freguesia do bilhó talvez eu posso ajudar.
cump
belmiro

Resposta

Link directo:

RE: padres da familia carvalho de mondim de basto

#197096 | carlos luiz | 19 mai 2008 19:08 | Em resposta a: #195323

Caro Jorge

Agradecia, por favor uma informação sobre as Inquiriçôes de Genere dos Padres do concelho de Sertã0 distrito de Castelo Branco, dos anos 1660 a 1700! Onde poderei pesquisar, onde se encontram estes documentos?

com os meus cumprimentos
carlos luiz

Resposta

Link directo:

RE: padres da familia carvalho de mondim de basto

#197372 | valboa | 21 mai 2008 10:07 | Em resposta a: #197096

Caro Carlos Luiz

Peço imensa desculpa, mas eu não faço ideia nenhuma, onde poderá encontrá-los.
Haverá certamente aqui no Fórum confrades com conhecimentos para o informarem.

Eu sou um amador do Norte do País, que não tenho infelizmente ,nem tempo, nem
conhecimentos, para me dedicar mais a estres assuntos.

De qualquer modo, os meus cumprimentos

Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 06:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen