Família Durães

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Família Durães

#97207 | Ely | 02 ago 2005 17:21

Gostaria muito de saber a origem da família Durães e poder acrescentar alguma ajuda de pesquisa aqui do Brasil.
Tenho onde obter informações sobre uma parte da família.
Que se interessar, desde já agradeço. Obrigada
Ely

Resposta

Link directo:

Família Durães

#109666 | Lourval | 16 jan 2006 02:35 | Em resposta a: #97207

Ely,
Eu não sei sobre a origem da família Durães mas sei que tenho um ancestral António de Figueiredo Durães nascido em Santa Comba Dão, Freguesia de São Joaninho. Ele era casado com Maria Gonçalves Rata. Calculo que o casal deva ter nascido em 1680.
Cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#134531 | fercar | 17 nov 2006 22:13 | Em resposta a: #109666

Caro confrade,

Teno um antepassado de nome Ana Durães que casou com Joaquim de Sousa e teve pelo menos um filho de nome Vitorino Sousa.
Vitorino Sousa era natural de Santiago - Penafiel, casou com Carolina Barbosa Meireles, natural de Casais - Lousada. Deste casamento nasceu minha avó materna Cecília Barbosa de Sousa.

Aqui fica o registo que tenho de um "Durães".

Cumprimentos
Peixoto Cardoso

Resposta

Link directo:

Família Durães

#134553 | Lourval | 18 nov 2006 02:10 | Em resposta a: #134531

Caro Peixoto Cardoso,
Grato pela informação. Os meus Durães são de Santa Comba Dão que embora longe de Penafiel, não podemos imediatamente descartar a possibilidade de estarem ligados.
Com os melhores cumprimentos
Lourval

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#136445 | fercar | 04 dez 2006 22:29 | Em resposta a: #134553

Caro Lourval,

Tenho um registo de um familar que foi para o Brasil - Rio de Janeiro. Soube disto pois existe um processo de justificação de ausência e qualidade de herdeiro datado do final de 1870.
Trata-se de António Vitorino de Sousa Peixoto, penso que seus pais seriam José Vitorino de Sousa Peixoto e Teresa Joaquina.
Recorri a lista telefonicas do Brasil aqui na net e pelo que lá está existe um leque muito vasto de (de Sousa Peixoto) no estado RJ.
Poderá ajudar-me na busca de possiveis descendentes do dito António Vitorino de Sousa Peixoto que era natural de Vila Boa de Quires - Marco de Canavezes, distrito do Porto e que deve ter nascido algures pelo ano de 1830-1850.

Cordialment
Peixoto Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#139423 | taduraes | 06 jan 2007 16:23 | Em resposta a: #97207

Olá Ely,

Eu sou uma Durães. Mas não tenho nenhuma informação para ajudar a tua pesquisa..pois eu propria ando a tentar obter informações acerca da origem do nome.De que parte da familia é que tu tens informações?

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#228288 | nfpdesousa | 03 mai 2009 14:06 | Em resposta a: #139423

Olá Ely

O pai de um amigo meu é Durães e tem uma irmã no Brasil. Será que voçê terá alguma ligão a estes Durães??? As suas origens encontram-se na região de Viana do Castelo mas residiram durante muitos anos na região de Miramar, Vila Nova de Gaia.

Cumpimentos
Nuno Filipe Pinto de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#250170 | LUCIANA DURAES | 19 fev 2010 20:08 | Em resposta a: #139423

Caro Ely,

Tb sou uma Durães. Basicamente de Recife -Pe. So conheço os da minha familia. Sei que meu avô materno era Miralvo Durães. Tb não sei de onde veio.

Dizem que aqui em Recife somos os únicos. Não sei ao certo.

Abraços
Luciana Durães Solano

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#267209 | rodrigoduraes | 22 dez 2010 17:30 | Em resposta a: #250170

Luciana,

Também sou da família Durães e pelo que me contra esta veio de Portugal da região de Entre Vinhas. Minha avó materna se chamava Maria Martins Durães e seus pais eram Juscelino Martins Pereira e Izabel Mendes Durães.

Gostaria de conhecer mais sobre esta família.

Rodrigo Durães Brito Fidelis

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#267210 | rodrigoduraes | 22 dez 2010 17:36 | Em resposta a: #97207

Ely,

Também sou da família Durães. Minha avó se chamava Maria Martins Durães e morava em Minas Gerais (Montes Claros de Minas). Seus pais se chamavam Juscelino Martins Pereira e Izavel Mendes Durães.

Pelo que me consta a origem da família Durães é de Portugal, conforem abaixo:

30.03.1652 - Casou Francisco Ferreira, de Cepães, com Isabel Durães, de

Entre as Vinhas. Testemunhas: Miguel Antunes, do Picoto, Domingos

Durães, de Entre as Vinhas e Francisco Gonçalves, da Retorta de Cepães.


12.11.1646 - Casou Gonçalo Durães, filho de Gonçalo Durães, da

Carreira, e de sua mulher Catarina Gonçalves, com Isabel Durães, filha

de Sebastião Durães, de Entre as Vinhas, e de sua mulher Isabel

Gonçalves. Foram dispensados em 4º grau de consanguinidade.

Testemunhas: Domingos Gonçalves e Pedro Durães, de Sta. Maria de P...?,

Domingos Ferreira, d'Alémvinha?, Pedro? Ferreira, do Picoto, Domingos

Francisco, do Tojal, Pedro Durães, da Carreira e Domingos Durães, de

Entre as Vinhas.


Meu e-mail é rodrigodbf@netsite.com.br

Entre em contato para trocarmos informações.

Rodrigo Durães Brito Fidleis

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#270072 | aduraess | 06 fev 2011 23:25 | Em resposta a: #97207

Caro Ely.

Também sou um Durães, nascido no Rio de Janeiro, Brasil.
O sobrenome vem de minha mãe, eu o recebeu de meu avô, Casimiro Durães.
Não sei mais nada além disso.
Os Durães que conheço são do subúrbio do Rio de Janeiro.
Você teria o brasão de nossa família?
Já conseguiu determinar "nossa origem"?

Grato.

André Durães (aduraess@gmail.com)

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#270073 | Ely | 07 fev 2011 00:01 | Em resposta a: #270072

Caro André,

Para iniciar nossa conversa, primeiramente quero esclarecer que sou uma mulher e não um homem, mas não fique sem graça por que essas confusões já me são corriqueiras. Temos três vertentes de nossas origens a primeira e mais consistente é que seriamos de descendência Portuguesa, donde nosso sobrenome se origina do sobrenome Durão, chegando ao Brasil por dois irmãos que se instalaram em Montes Claros/MG (minha terra Natal) e posteriormente se espalhando pelo Brasil. A segunda vertente é de que seja de descendência Espanhola originando-se do sobrenome Duran. e a terceira e última vertente seria francesa originando-se do sobrenome Duran (lê-se Dirran). No Genea Portugal as pesquisas nos levam a crer num Brasão indefinido. Se você tiver acesso ao orkut, lá vai encontrar uma comunidade da Família Durães com uma foto de brasão meio desfocada. A maioria dos Durães estão instalados no Norte de Minas Gerais. Existe um distrito bem ao norte perto da cidade de Salinas onde se encontra a maior aglomeração de Durães de que tenho conhecimento. Um detalhe, essa família européia tem sempre um exemplar (pessoa) tendendo ao loiro e olhos claros. Meu irmão é loiro dos olhos verdes. Devido a missigenação brasileira talvez fique difícil uma família inteira ser totalmente galega, porém, sempre tem um que descende aos seus. Portanto, todo Durães, nascido em qualquer parte do Brasil tem um pezinho (raiz) no norte de Minas. Pode procurar que alguém da sua família nasceu por aqui. E as pesquisas continuam. Se souber de mais alguma coisa por favor me avise. Um grande abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#270075 | Ely | 07 fev 2011 00:07 | Em resposta a: #139423

Caríssimo (a),

Temos três vertentes de nossas origens a primeira e mais consistente é que seriamos de descendência Portuguesa, donde nosso sobrenome se origina do sobrenome Durão, chegando ao Brasil por dois irmãos que se instalaram em Montes Claros/MG (minha terra Natal) e posteriormente se espalhando pelo Brasil. A segunda vertente é de que seja de descendência Espanhola originando-se do sobrenome Duran. e a terceira e última vertente seria francesa originando-se do sobrenome Duran (lê-se Dirran). No Genea Portugal as pesquisas nos levam a crer num Brasão indefinido. Se você tiver acesso ao orkut, lá vai encontrar uma comunidade da Família Durães com uma foto de brasão meio desfocada. A maioria dos Durães estão instalados no Norte de Minas Gerais. Existe um distrito bem ao norte perto da cidade de Salinas onde se encontra a maior aglomeração de Durães de que tenho conhecimento. Um detalhe, essa família européia tem sempre um exemplar (pessoa) tendendo ao loiro e olhos claros. Meu irmão é loiro dos olhos verdes. Devido a missigenação brasileira talvez fique difícil uma família inteira ser totalmente galega, porém, sempre tem um que descende aos seus. Portanto, todo Durães, nascido em qualquer parte do Brasil tem um pezinho (raiz) no norte de Minas. Pode procurar que alguém da sua família nasceu por aqui. E as pesquisas continuam. Se souber de mais alguma coisa por favor me avise. Um grande abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#270076 | Ely | 07 fev 2011 00:09 | Em resposta a: #228288

Caro Nuno,

Existem muitos núcleos isolados de descendentes dos Durães no Brasil. No orkut tem mais de 800 pessoas cadastradas na comunodade da Família Durães. Temos três vertentes de nossas origens a primeira e mais consistente é que seriamos de descendência Portuguesa, donde nosso sobrenome se origina do sobrenome Durão, chegando ao Brasil por dois irmãos que se instalaram em Montes Claros/MG (minha terra Natal) e posteriormente se espalhando pelo Brasil. A segunda vertente é de que seja de descendência Espanhola originando-se do sobrenome Duran. e a terceira e última vertente seria francesa originando-se do sobrenome Duran (lê-se Dirran). No Genea Portugal as pesquisas nos levam a crer num Brasão indefinido. Se você tiver acesso ao orkut, lá vai encontrar uma comunidade da Família Durães com uma foto de brasão meio desfocada. A maioria dos Durães estão instalados no Norte de Minas Gerais. Existe um distrito bem ao norte perto da cidade de Salinas onde se encontra a maior aglomeração de Durães de que tenho conhecimento. Um detalhe, essa família européia tem sempre um exemplar (pessoa) tendendo ao loiro e olhos claros. Meu irmão é loiro dos olhos verdes. Devido a missigenação brasileira talvez fique difícil uma família inteira ser totalmente galega, porém, sempre tem um que descende aos seus. Portanto, todo Durães, nascido em qualquer parte do Brasil tem um pezinho (raiz) no norte de Minas. Pode procurar que alguém da sua família nasceu por aqui. E as pesquisas continuam. Se souber de mais alguma coisa por favor me avise. Um grande abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#270077 | Ely | 07 fev 2011 00:11 | Em resposta a: #250170

Cara Luciana,

Existem muitos núcleos isolados de descendentes dos Durães no Brasil. No orkut tem mais de 800 pessoas cadastradas na comunodade da Família Durães. Temos três vertentes de nossas origens a primeira e mais consistente é que seriamos de descendência Portuguesa, donde nosso sobrenome se origina do sobrenome Durão, chegando ao Brasil por dois irmãos que se instalaram em Montes Claros/MG (minha terra Natal) e posteriormente se espalhando pelo Brasil. A segunda vertente é de que seja de descendência Espanhola originando-se do sobrenome Duran. e a terceira e última vertente seria francesa originando-se do sobrenome Duran (lê-se Dirran). No Genea Portugal as pesquisas nos levam a crer num Brasão indefinido. Se você tiver acesso ao orkut, lá vai encontrar uma comunidade da Família Durães com uma foto de brasão meio desfocada. A maioria dos Durães estão instalados no Norte de Minas Gerais. Existe um distrito bem ao norte perto da cidade de Salinas onde se encontra a maior aglomeração de Durães de que tenho conhecimento. Um detalhe, essa família européia tem sempre um exemplar (pessoa) tendendo ao loiro e olhos claros. Meu irmão é loiro dos olhos verdes. Devido a missigenação brasileira talvez fique difícil uma família inteira ser totalmente galega, porém, sempre tem um que descende aos seus. Portanto, todo Durães, nascido em qualquer parte do Brasil tem um pezinho (raiz) no norte de Minas. Pode procurar que alguém da sua família nasceu por aqui. E as pesquisas continuam. Se souber de mais alguma coisa por favor me avise. Um grande abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#270078 | Ely | 07 fev 2011 00:14 | Em resposta a: #267210

Caro Rodrigo,

Belíssima pesquisa a sua. Existem muitos núcleos isolados de descendentes dos Durães no Brasil. No orkut tem mais de 800 pessoas cadastradas na comunodade da Família Durães. Temos três vertentes de nossas origens a primeira e mais consistente é que seriamos de descendência Portuguesa, donde nosso sobrenome se origina do sobrenome Durão, chegando ao Brasil por dois irmãos que se instalaram em Montes Claros/MG (minha terra Natal) e posteriormente se espalhando pelo Brasil. A segunda vertente é de que seja de descendência Espanhola originando-se do sobrenome Duran. e a terceira e última vertente seria francesa originando-se do sobrenome Duran (lê-se Dirran). No Genea Portugal as pesquisas nos levam a crer num Brasão indefinido. Se você tiver acesso ao orkut, lá vai encontrar uma comunidade da Família Durães com uma foto de brasão meio desfocada. A maioria dos Durães estão instalados no Norte de Minas Gerais. Existe um distrito bem ao norte perto da cidade de Salinas onde se encontra a maior aglomeração de Durães de que tenho conhecimento. Um detalhe, essa família européia tem sempre um exemplar (pessoa) tendendo ao loiro e olhos claros. Meu irmão é loiro dos olhos verdes. Devido a missigenação brasileira talvez fique difícil uma família inteira ser totalmente galega, porém, sempre tem um que descende aos seus. Portanto, todo Durães, nascido em qualquer parte do Brasil tem um pezinho (raiz) no norte de Minas. Pode procurar que alguém da sua família nasceu por aqui. E as pesquisas continuam. Se souber de mais alguma coisa por favor me avise. Um grande abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#274682 | Nazaré Durães | 16 abr 2011 11:49 | Em resposta a: #97207

Meu pai recebeu informações que a nossa família veio para o Brasil, na época da persiguição aos cristãos, quando foram considerados feitiçeiros, expulsos da nação. Somos de origem judaica. Parte da família, que fugiu para Portugal, se escreve Durães, os que foram para França Durans. Os que foram para Bolívia,Argentina e outros de língua espanhola, de escreve Duran, mas na verdade, seríamos todos provenientes de uma mesma família.
Ao chegar no Brasil, a Família Durães vinda de portugal, se instalou na Bahia e são produtores de café. Parte desta família mora em Santarém.
Somos poucos em Belém.
Meu pai conseguiu contato com estas famílias em Santarém (Pará) e na Bahia, mas não se mostraram amistosos.
Grande abraço,

Resposta

Link directo:

RE: Família Durães

#274683 | Nazaré Durães | 16 abr 2011 11:56 | Em resposta a: #270072

Tenho o Brasão de nossa família, meu pai maugalndou buscar em Portugal

Resposta

Link directo:

Adriano Durães - São Paulo - Brasil

#327245 | Adriano Durães | 14 abr 2013 03:23 | Em resposta a: #97207

Meu nome é Adriano Durães, meu avô se chamava José Durães (Nascido em Gentil do Ouro - Bahia - País : Brasil) Meu pai chama-se José Durães Filho atualmente reside em São Paulo - País : Brasil)

Ninguém da família sabe explicar as origens, cheguei a ouvir que os holandeses ao invadirem o Brasil no século 16, especialmente os Estados de Pernambuco e Bahia, tiveram relações com as índias e a partir de então ocorreram novas raízes dos Durães no Brasil.

Já ouvi também sobre Portugueses e Espanhóis.

Ninguém da minha família tem olhos claros, minha avó sim tinha olhos azuis mas não era Durães, seu nome era : GEORGINA MARTINS DA CUNHA casou-se com meu avó José Durães, nenhum filho dessa união teve olhos claros.

Escrevo isso em razão de um comentário acima, informando que os Durães tem alguma raiz européia, (São mais de 400 anos desde a invasão Holandesa e mais de 500 da colonização de Portugal, de lá para cá, muitas raças foram-se misturando.

Uma pena que não sabemos nossa real origem.

Havendo novidades posto aqui.

Abraçõs

Resposta

Link directo:

Família Durães

#351717 | MISCHA | 30 out 2014 19:36 | Em resposta a: #97207

Meu nome é Michelle Fonseca Duraes sou da família Durães que se instalou no Brasil meu ancestral é Januário Durães Coutinho casado com Maria Leite Pereira pais de João Durães Coutinho casado com Valeria Joaquina da Silva que teve como Filho Antônio Duraes Coutinho que casou com Maria Cassimira Veloso e foram pais de Francisco Duraes Coutinho casado com Candida Roza de Souza que tiveram 5 filhos dentre eles meu bisavô Leovigildo Augusto Durães casado Com Corina Augusta de Souza eram de Montes Claros

Resposta

Link directo:

Família Durães

#355897 | Nazaré Durães | 19 mar 2015 20:09 | Em resposta a: #267209

Luciana,
meu pai se chama Hilton Martins Durães.
Meu avô veio de portugal. parte da família ficou na Bahia outra veio para o Pará onde trabalharam com plantação de café.
Do que meu pai me conta é que a família fugiu na época da perseguição dos cristãos para vários lugares.
na frança e espanha se escreve Durans ou Duran. em Portugal, Durães. No Brasil Durão. mas na realidade é uma só família.
a minha família veio para o Pará.
meu avô retornou para Portugal e nunca mais deu notícias

Resposta

Link directo:

Família Durães

#368035 | duraesmarcos | 08 abr 2016 04:07 | Em resposta a: #270073

Meu nome é Marcos Duraes, sou filho de Marcondes Duraes, que é filho de Manoel Duraes, que é filho de Joaquim que é filho de Pedro Ferro. Até chegar no meu avô, são todos de Montes Claros-MG. A história que eu tenho é a seguinte. Joaquim Ferro era um português que veio pro Brasil sozinho, quando era adolescente. Os pais dele o confiaram a um estranho, para este estranho dizer a imigração portuária de Santos, que era seu filho. Então, este Pedro Ferro, casou-se com uma índia que se chamava Maria Josephina Duraes em MONTES CLAROS. O filho deles Joaquim, para poder dirigir caminhão sendo menor de idade, adulterou os documentos dele (falso), mentindo a idade e colocando apenas o sobrenome da mãe dele. Desde então, do Joaquim pra frente, todos os "Ferro" viraram "Duraes".
A questão é saber, de onde esta índia veio pra ter este sobrenome DURAES ? Ele morava em Montes Claros, trabalhava, mas era bem primitiva, tanto que no dia do casamento ela se escondeu no mato pra não casar. Foi pega no laço. Será que ela foi comprada ? Será que era escrava? Será que este nome era do dono da fazenda que ela trabalhava porque não tinha sobrenome? Enfim... Quem puder me ajudar a solucionar esta história. Agradeço.

Resposta

Link directo:

Família Durães

#371187 | SAD | 27 jun 2016 21:09 | Em resposta a: #270073

Olá .

Minha Familia toda e é de Salinas, sou de SP, entretanto meus pais nasceram lá tbém.

Meus avó : Jovelino Afonso Durães

Resposta

Link directo:

Família Durães

#377779 | Charles Durães | 14 fev 2017 15:23 | Em resposta a: #274683

Você tem o brasão da família Durães?

Resposta

Link directo:

Família Durães

#378233 | SAD | 02 mar 2017 21:08 | Em resposta a: #377779

Olá Charles,

tenho um mas não tenho total certeza se é realmente de nossa família, ainda estou por concretizar.

Resposta

Link directo:

Família Durães

#382818 | ZULMA ELCE FERNANDES | 13 jul 2017 14:36 | Em resposta a: #97207

BOM DIA, MEU NOME É ZULMA , MEU SOGRO SE CHAMA PAULO DURÃES E NÃO TEMOS NOTÍCIA NENHUMA DA FAMÍLIA DELE, ELE SE PERDEU DA FAMÍLIA QUANDO ERA MUITO PEQUENO E FOI CRIADO COM UM SENHOR EM MONTES CLAROS. A CARTEIRA DE IDENTIDADE DELE NO NOME DO PAI E MÃE É INEXISTENTE. DATA DE NASCIMENTO DELE É: 18/03/1958
SE ALGUÉM SOUBER ALGUMA INFORMAÇÃO. POR FAVOR ENTRE EM CONTATO.

Resposta

Link directo:

Família Durães

#382835 | PP | 14 jul 2017 00:49 | Em resposta a: #134531

Caro confrade Peixoto Cardoso,

Gostaria de saber se seria possível partilhar alguma informação (datas) sobre a dita Ana Durães e ainda sobre Carolina Barbosa Meireles.

Agradeço antecipadamente a sua colaboração.

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Família Durães

#414372 | gi_gau | 03 mai 2019 01:59 | Em resposta a: #97207

Olá sou da família Durão que veio de Poiares, Freixo de Espada à Cinta, Bragança, Portugal.
Tenho buscado por parentes e em minhas pesquisas consegui chegar até meu tataravô.
Segue assim:
Avô Mario Augusto Durão, casou com Vera da Silva (brasileira)
Bisavô Antonio Joaquim Durão, casado com Izabel Idalina Teixeira (filha de Manoel Joaquim Teixeira e Felicidade da Graça Pires)
Trisavô José Marcelino Durão, casado com Maria Carmelina Cavacos
Tataravô Camilo José Durão, casado com Rosa Matilde Madeira
Foram as descobertas que fz.
Ta,bem descobri que meu bisavô tinha dois irmãos que vieram para o Brasil em 1928, Antonio Francisco Durão e Francisco Augusto Durão, esses eu não sei onde aportaram, informações remotas dizem que podem terem ido ao Pernambuco ou Bahia. Não tenho certeza.
Caso alguém conheça esses nomes por favor me avisem.
gislaine_gau@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

Família Durães

#414593 | OLINEA | 11 mai 2019 13:00 | Em resposta a: #274682

Prezados, sou da familia Durão de Barros vinda de Portugal para o Rio de Janeiro através do meu avô Antônio Durão de Barros em 1908, porém temos todos os documentos dele daqui do Brasil mas somente com a nacionalidade portuguesa/natural de Portugal sem o concelho e a freguesia.

Resposta

Link directo:

Família Durães

#414595 | OLINEA | 11 mai 2019 13:14 | Em resposta a: #270078

Prezado, sou da familia Durão de Barros vinda de Portugal para o Rio de Janeiro através do meu avô Antônio Durão de Barros em 1908, porém temos todos os documentos dele daqui do Brasil mas somente com a nacionalidade portuguesa/natural de Portugal sem o concelho e a freguesia. Temos informações que veio um irmão dele também e se instalaram em Niterói no bairro de Jurujuba e São Francisco.
Continuo na pesquisa para saber o local em Portugal onde ele nasceu.

Resposta

Link directo:

Família Durães

#420462 | Luzia Freitas Curiti | 05 jan 2020 00:24 | Em resposta a: #368035

Boa noite Marcos...a história dessa índia pega no laço e igual a que me contaram dos meus antepassados...me mande um e-mail : luziafreitas032@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Durães

#425739 | Stélio Durães | 18 jul 2020 00:55 | Em resposta a: #97207

ORIGEM: - MINHA GENEALOGIA -

Meu nome é Stélio Afonso Machado Durães (26.10.1949-Curvelo-MG), sou da “Família Durães” que se instalou aqui no Brasil, cujos antepassados são de PORTUGAL (1719), nascidos na Freguesia do MINHO – na Freguesia de Santa Eulália de Gondoriz, Arcebispado de BRAGA – e na Freguesia de Vila do Ourém-LEIRIA.

Meu ancestral, que se instalou no Norte de Minas, é o Capitão-Mor DOMINGOS DURÃES COUTINHO (1733), casado com JOANA DO COUTO PEREIRA, pais de:
JOÃO DURÃES COUTINHO (1777), casado com
ANA CAETANA DE JESUS, que teve como filho
ANTÔNIO DURÃES COUTINHO (1819), que casou com
MARIA CASSEMIRA VELLOSO (21.07.1829-Itacambira-MG) e foram pais de

FRANCISCO DURÃES COUTINHO (22.03.1846-Montes Claros-MG), casado com
CÂNDIDA ROSA DE SOUZA (30.07.1849-Montes Claros-MG) que tiveram seis filhos:
Regina Durães Coutinho – (Sinhá) - (04.07.1879-Montes Claros-MG)
Leogivildo Augusto Durães – (19.12.1883-Montes Claros-MG)
Luiz Augusto Durães Coutinho – (Lulu) – (19.08.1870-Montes Claros)
Antônio Augusto Durães - (Montes Claros-MG)
Antônia Aurora Durães – (1866-Montes Claros-MG)
Ilídio Augusto Durães – (18.08.1895-Montes Claros-MG)
dentre eles meu avô paterno - Eram de Montes Claros-MG:
LEOVIGILDO AUGUSTO DURÃES (19.12.1883-Montes Claros), casado com
CORINA AUGUSTA DE SOUZA (07.06.1886-Bocaiúva-MG)
Desta união, nasceram nove filhos:
Hugo Durães – (26.06.1913) - Montes Claros-MG)
Morse Durães – (09.09.1915-Januária-MG)
Geraldo Índio Durães – (13.02.1917-Corinto-MG)
Ida Durães – (31.03.1919-Sete Lagoas-MG)
Renê Durães – (09.11.1921) - Sete Lagoas-MG)
Norma Durães – (10.12.1922) - Sete Lagoas-MG)
Deuvaux Durães – (19.01.1927) - Sete Lagoas-MG)
Stélio Durães – (23.06.1925-Sete Lagoas-MG)
Stênio de Souza Durães – (14.05.1930-Sete Lagoas-MG)
dentre eles meu genitor:
STÉLIO DURÃES (23.06.1925-Sete Lagoas-MG), casado com
LOURDES MACHADO DURÃES (14.04.1921-Araçai-MG).

Resposta

Link directo:

Família Durães

#426342 | carolinamerlin26 | 11 ago 2020 04:22 | Em resposta a: #420462

Minha avó paterna era Durães, de Minas com divisa na Bahia, posteriormente vindo para São Paulo. Eu me lembro da minha vó contando sobre uma história de que sua bisavó era escrava, agora não sei se índia ou negra, e que seu bisavó era senhor de engenho. De fato ela me contava também essa história de que ela foi pega no laço. Que engraçado outras pessoas também saberem sobre a mesma história! Deve ter um fundo de verdade então. Não conheço ninguém desse lado da família, todos que eu conhecia já faleceram - minha avó faleceu com 98 anos.

Resposta

Link directo:

Família Durães

#429534 | camiladuraes | 07 dez 2020 19:02 | Em resposta a: #97207

Olá a todos,
Me chamo Camila Durães dos Santos, sou de Álvares Machado - SP e quero contribuir ao menos um pouco e pedir informações para quem tiver parentesco com essas pessoas a seguir.

Minha avó materna foi Tereza Durães Rodrigues, nascida em Franscisco Sá, MG (1945). E foi casada com Ananias Rodrigues de Souza, nascido em Presidente Prudente, SP.

Minha bisavó foi Ana Durães Vasconcelos, casada com José Camilo do Carmo. Não tenho informações sobre o local de nascimento de ambos.

Única coisa que sei é que meus avós ficaram viajando entre Minas Gerais e Presidente Prudente - SP por alguns anos até finalmente se estabelecerem em Álvares Machado - SP, cidade vizinha de Presidente Prudente.

Nunca conheci ninguém da família da minha avó e segundo minha mãe, minha avó foi criada por outra família, porém ela não sabe se Ana Durães Vasconcelos (nome que está no registro de nascimento da minha avó) foi realmente a mãe genealógica dela ou mãe de criação.

Mesmo assim, carrego o nome Durães e quero conhecer mais sobre nossa família.

Obrigada.

Resposta

Link directo:

Família Durães

#430598 | VanessaFO | 21 jan 2021 16:30 | Em resposta a: #429534

Olá tbm procuro antepassados. Sei que minha avó era Izabel Rosa Duraes , estou tentando achar os pais dela .

Resposta

Link directo:

Família Durães

#430599 | VanessaFO | 21 jan 2021 16:34 | Em resposta a: #425739

Olá minha avó era Izabel Rosa Duraes , por conhecidencia uma parte da história do meu Pai foi em montes Claros . Meu pai é Randolfo Duraes de Oliveira

Resposta

Link directo:

Família Durães

#436974 | Alvaro Duraes | 12 out 2021 03:40 | Em resposta a: #429534

Também sou da família Durães, moro em Francisco Sá, mais precisamente no distrito de Catuni.

Resposta

Link directo:

Família Durães

#441742 | TrinitySorroche | 28 jun 2022 13:51 | Em resposta a: #355897

Olá, meu namorado tem Durães no nome e parte da família dele vem do Pará. Qual o nome da sua vó?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 12:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen