conde de Alvor

This topic is classified in rooms: Títulos | Direito

conde de Alvor

#100408 | tito sousa | 14 Sep 2005 01:18

Exmo. Senhor Marquês de Fronteira,

Gostaria de lhe fazer uma pergunta um bocado indiscreta e só lhe peço que não leve a mal.
Numa das minhas consultas ao GP constatei que o título de conde de Alvor se encontra actualmente, e muito bem representada na sua ilustríssima casa de Fronteira e Alorna. O que eu não percebo é porque a este título não sucederam os herdeiros do 4º conde, D. Pedro Maria da Piedade de Lancastre e Távora.

No GP diz que este título está historicamente extinto, mas mesmo asim não percebo porque é que é o Sr. que é o seu representante visto que existem possíveis herdeiros do último conde do título em questão.

Peço imensa desculpa por me estar a intrometer em assuntos que obviamente não me dizem respeito, mas senti-me curioso por reparar que os descendentes de D. Pedro de Lancastre e Távora são meus primos direitos.

Quero agradecer-lhe desde já a sua paciência se me responder e terá a minha comprreensão se não o fizer.

Cumprimentos à casa de Fronteira e Alorna

Francisco Franco de Sousa

Reply

Direct link:

RE: conde de Alvor

#100477 | Jonezes | 14 Sep 2005 17:50 | In reply to: #100408

Meu Caro Francisco Franco de Sousa

Não levo minimamente a mal. Os seus primos são descendentes do 4º e último Conde de Alvor. Eu sou descendente dos 3 primeiros (até o título ser extinto), sendo creio que sem margem para dúvida o representante genealógico do 3º Conde Alvor, casado com a Marquesa de Távora. Quando entendi pedir o reconhecimento dos meus títulos ao antigo Conselho de Nobreza, pedi também a representação genealógica desses títulos, que me foi concedida. Tem toda a legitimidade para me perguntar por qual razão me foi concedida, mas a decisão não foi minha, pelo que não poderei responder-lhe a não ser que, bem ou mal, foi esse o entendimento do C.N.

Os melhores cumprimentos

Fernando Mascarenhas

Reply

Direct link:

RE: conde de Alvor

#100490 | melisa | 14 Sep 2005 19:12 | In reply to: #100477

Como achega ao que o Sr Marquês de Fronteira informa e tendo por referência a base de dados, o 4º conde de Alvor era o 2º filho varão de D. João Maria da Piedade de Lencastre e Távora, 8º Marquês de Abrantes, que por sua vez era 4º neto de Manuel Rafael de Távora, um dos irmãos do 3º conde de Alvor.

O 3º conde de Alvor teve descendência por parte de sua filha D.Leonor de Lorena e Távora, que é 6ª avó do Sr Marquês de Fronteira.

Os meus cumprimentos

M.Elisa

Reply

Direct link:

RE: conde de Alvor

#100493 | tito sousa | 14 Sep 2005 19:17 | In reply to: #100477

Exmo. Senhor marquês,
Agradeço imenso a sua resposta. Fiquei esclarecido.

Cumprimentos

Francisco Franco de Sousa

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 08 Jul 2024, 18:01.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen