Familia Cunha Rego

This topic is classified in rooms: Pessoas | Cargos

Familia Cunha Rego

#102437 | fertelde | 07 Okt 2005 13:03

Estimados Srs.as: estou buscando informaçao sobre D. Francisco da Cunha Rego que foi Presidente da Camara Municipal de Lisboa em 1744/1749, durante o Reinado de D. Joâo V.
Agradecendo desde já a V/ colaboraçao,
Fernando de Telde

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#102900 | carlos luiz | 13 Okt 2005 18:17 | In reply to: #102437

Caro Fernando de Telde
Conheço uma familia Cunha Rego,parente deste senhor D.Francisco da Cunha Rego,que tem o seu nome gravado em placa de màrmore na C.M.de Lisboa,juntamente com outros Presidentes.
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#102944 | fertelde | 14 Okt 2005 11:57 | In reply to: #102900

Estimado Carlos Reis Luiz:
Agradeço desde já a sua resposta. O meu Avô materno è Cunha Rego e por isso busco informaçao sobre D. Francisco da Cunha Rego. Pode facilitar me algum dato mais concreto sobre a ascendencia/ descendencia deste D. Francisco?

Aguardando o seu retorno,
Cumprimentos, Fernando de Telde

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#102968 | carlos luiz | 14 Okt 2005 19:35 | In reply to: #102944

Caro Fernando de Telde
Posso talvez ajudà-lo,mas agradeçia que contacte comigo por email (carlos.reis-luiz@wanadoo.fr) meus padrinhos de casamento,são Cunha Rego! Comunique por favor por email,depois lhe darei mais imformaçoes.
Cumprimentos Carlos Reis Luiz

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#103002 | CBBC3 | 15 Okt 2005 01:03 | In reply to: #102968

Carlos,
Pesquiso a origem do Rego Baptista de meu pai cujo tronco, no Brasil, é Manoel Joaquim Baptista casado com Francisca Maria da C. Rego, filha de Luiz A. do Rego. Como não sei ao que o C. de minha 3ª avó Francisca, se refere, bem pode ser Cunha. Por isso, gostaria de saber se tem algum conhecimento dessa família. Desde já o meu muito obrigada.
Celina - Belém - Pará - Brasil

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#103021 | carlos luiz | 15 Okt 2005 09:35 | In reply to: #103002

Cara Celina
Eu apenas sou afilhado de uma senhora Maria das Merçes da Cunha Rego, e conheço alguns familiares desta familia,que tem Brazão no tecto do Palacio de Sintra,não sei se esta informação lhe ajuda na sua pesquisa desta familia Cunha Rego em Portugal, mais precisamente em Lisboa!
Pode não ser aquela que procura,mas sei que esta familia tem vàrios ramos espalhados por este mundo!Vou entrar em contacto com uma Cunha Rego em França,depois lhe darei notiçias. Cumprimentos
Carlos Rei Luiz

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#103029 | carlos luiz | 15 Okt 2005 11:48 | In reply to: #103021

Cara Celina
Tenho dados importantes para si acerca desta familia,queira por favor me contactar para meu email(carlos.reis-luiz@wanadoo.fr)
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#103052 | luis262 | 15 Okt 2005 16:12 | In reply to: #103021

Caro Carlos Reis Luiz:

Tive um tio avô, César de Vasconcelos da Cunha Rêgo,n. cerca de 1890, com quem casou, em segundas núpcias, uma irmã da minha avó paterna Teresa Maria Janeiro Caeiro, nascida cerca de 1895. Tiveram entre outros filhos, todos constantes da base de dados do GENEA, Maria das Mercês Caeiro da Cunha Rêgo, nascida em Moura(?) cerca de 1930, slteira.
Por outro lado, se não estou em erro ésse meu tio avô, era irmão de Maria das Mercês de Vasconcelos da Cunha Rego, nascida em 11.09.1897, casada com José Baptista Lopes Amorim, c.g.

Será que se está areferir a alguma destas pessoas, quando fala de sua madrinha?

Embora tenha cnhacido em miúdo esse meu tio avô e tenha mantido contacto até à actualidade, embora esporádico, com a maior parte dos filhos e filhas, que são primos direitos do meu pai, também tinha interesse em conhecer essa possível ligação de que trata o tópico e que desconhecia.
É curioso, que uma outra irmã da minha avó paterna, Francisca Isabel Janeiro Caeiro, casou com João de Vilanova de Vasconcelos Correia e Barros, nascido na Vidigueira, arqueólogo e que era primo do seu cunhado César V.da C. Rêgo...

Cumprimentos
Luís Piçarra

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#103054 | luis262 | 15 Okt 2005 16:17 | In reply to: #103052

Corrijo: "conhecido".
LP

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#103224 | carlos luiz | 17 Okt 2005 18:44 | In reply to: #103052

Caro Luis Piçarra
Vou transmitir estas notiçias à pessoa indicada,penso que os Cunha Rego pertencem à mesma arvore genealogica!
Se pertençe ao D.Francisco da Cunha Rego,que foi Presidente da C.M.L de 1744 a 1749,onde consta numa placa em màrmore no hall de entrada!
cumprimentos Carlos

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#103415 | carlos luiz | 19 Okt 2005 19:38 | In reply to: #103052

Caro Luis Piçarra
Falei com minha madrinha Maria das Merçês da Cunha Rego,que confirmou serem do mesmo ramo,dizendo que era muito amiga da irmã do seu pai,seja sua tia!
Por enquanto é tudo o que sei,mas prometeu enviar-me noticias,eu estou a 100 K de Paris,tendo apenas contacto pelo telefone
cumprimentos Carlos Reis Luiz

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#103470 | luis262 | 20 Okt 2005 10:28 | In reply to: #103415

Caro Carlos Reis Luís:

Obrigado pela sua colaboração.
Fico entretanto à espera dos elementos que a sua madrinha lhe possa vir a fornecer uma vez que, talvez pelo facto de se ter tratado de uma comunicação telefónica houve alguma confusão : meu pai, Luís Raúl Caeiro Barbosa Piçarra, filho de Luís da Costa de Aguilar Barbosa Piçarra e de Luísa Maria Janeiro Caeiro, teve penas uma irmã que morreu com poucos meses.
Tem realmente duas primas co-irmãs, Maria do Socorro Caeiro Piçarra e Maria Manuela Caeiro Piçarra, filhas de um irmão do pai, Raúl Eugénio de Aguilar Barbosa Piçarra casado com uma irmã da mãe, Maria do Socorro Janeiro Caeiro...
Uma outra idas tias de meu pai, Teresa Maria Janeiro Caeiro, casou com César de Vasconcelos da Cunha Rêgo, com vários descendentes, entre eles Maria das Mercês Caeiro da Cunha Rêgo.
Por sinal, esse meu tio avô Cesar, se não estou em erro, também tinha ele próprio uma irmã, Maria das Mercês de Vasconcelos da Cunha Rêgo, que eu mencionei, na minha anterior mensagem.
Fiquei foi sem saber qual dessas senhoras é sua madrinha, ou se por acaso ainda será outra familiar com o mesmo nome , o que pode acontecer...

Melores cumprimentos

Luís Piçarra

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#103516 | carlos luiz | 20 Okt 2005 19:12 | In reply to: #103470

Caro Luis Piçarra
Se poder enviar o seu email eu agradeçia, aminha madrinha Maria das Merçes da Cunha Rego,casada com João Mesquita da Cunha,era filha de Maria Adelaide Pedroso da Cunha Rego, e neta de Francisco de Castro Correia da Cunha Rego!
Estou esperando novas notiçias que lhe transmitarei. cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#103531 | luis262 | 20 Okt 2005 21:58 | In reply to: #103516

Caro Carlos Reis Luiz,

O meu emal é luispicarra25arrobasapopontopt.
Cá fico à espera de notícias.

Cumprimentos
Luís Piçarra

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#104378 | carlos luiz | 02 Nov 2005 17:56 | In reply to: #102968

Caro Fernando
Perdi o seu contacto émail!
Mas sei que a senhora em questão,confirma o brazão como sendo de familia sua.
Estou esperando notiçias,sei que tambem é parente deste presidente da C.M.L,que diz ser seu bisavô! Tambem é prima do senhor Vitor da Cunha Rego,figura popular Portuguesa. Esperando mais notiçias,envio-lhe os meus cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#111509 | fertelde | 07 Feb 2006 18:31 | In reply to: #103052

Estimado Luis Piçarra: sou bisneto de Francisco Luiz de Castro Soares da Cunha Rego, que entronca no Genea com os seus familiares. tem alguma actualizaçao posterior às conhecidas no genea? Eu estou esperando algumas certidoes de nascimento de Caminha e por isso pergunto.-
Cumprimentos, Fernando de Telde

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#113014 | luis262 | 27 Feb 2006 18:45 | In reply to: #111509

Caro Fernando de Telde

De momento, não possuo mais dados sobre estes Cunha Rego, para além dos já editados no genea.
Se conseguir entranto mais alguma coisa comunico.

Cumprimentos
Luís Piçarra

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#113020 | fertelde | 27 Feb 2006 20:05 | In reply to: #103002

Estimado confrade: volto a este topico depois de conhecer que os Cunha rego dao pistas para o norte de Portugal: Viana do Castelo 1804... Esta sua 3ª Avó Francisca já tinha nascido em Brasil, ou nasceu em Portugal??
espero noticias suas,
Cumprimentos,
Fernando de Telde

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#113040 | luis262 | 27 Feb 2006 23:41 | In reply to: #113020

Caro Fernando de Telde

Creio que há aqui qualquer equívoco, pois não fui eu quem referi ter uma 3ª avó Francisca, mas sim uma senhora de nome Celina, neste mesmo tópico, no dia 15.10.2005 às 01:03 horas...

Eu sou primo dos Cunha Rêgo, porque César de Vasconcelos da Cunha Rêgo era meu tio avô, casado com uma irmã mais nova da minha avó paterna, mas não descendo dessa família.
De qualquer forma , como disse, se vier a dispôr de alguma informaçãon não deixarei de a colocar neste mesmo tópico.

Cumprimentos
Luís Piçarra

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#139850 | fertelde | 11 Jan 2007 02:08 | In reply to: #102900

Caro Amigo Carlos Reis Luiz:
Esta serve apenas para indicar que perdi a outra minha direcçâo e que gostaria de voltar a ter contacto para: fertelde@hotmail.com

Abraço,
Fernando Leite Velho, (da Cunha Rego)

Reply

Direct link:

RE: Familia Cunha Rego

#140030 | fertelde | 12 Jan 2007 14:19 | In reply to: #104378

Estimado Carlos:
Agradeço contacte comigo para esta nova direcçâo e-mail:
fertelde@hotmail.com
è que perdi a outra conta e nâo sei como contactar consigo.
Abraço,
Fernando Leite Velho

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 17 Sep 2024, 21:43.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen