Família Diniz Porto - Loulé, S.Brás e Olhão

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Família Diniz Porto - Loulé, S.Brás e Olhão

#107096 | ajrei | 09 Dez 2005 15:19

Principalmente aos confrades do Algarve,

Quem tiver informações relativas a alguém desta família agradecia que mo fizesse saber.
Sei que até há poucos anos houve um Dr. Diniz Porto, médico em S. Brás, com parentes nas outras duas localidades, mas com orgem familiar em Loulé.

Agradecido,

António Rei

Reply

Direct link:

RE: Família Diniz Porto - Loulé, S.Brás e Olhão

#206789 | cfpp | 31 Aug 2008 03:01 | In reply to: #107096

Caro António Rei
Já passou muito tempo desde esta sua mensagem,mas não resisto a responder porque penso tratar-se da pessoa que em 1947/8, S.Brás de Alportel,me salvou a vida.
Naquela época,recuperar de uma meningite,sem deixar mazelas,era um milagre!...- já não ouvia,não falava nem via..mas ao meu lado, durante muitas noites seguidas,esteve aquele grande médico e muito amigo da família-assistia também o meu Pai que na mesma época tinha contraído tuberculose.
Se a memória me não falha o seu 1º nome era João e um dos filhos,o mais novo,creio e,mais próximo da minha idade,chamava-se Mário.
Recordo-o com muita saudade e carinho!Tenho pena de já não ter viva a mimha Mãe para lhe dar mais informações.
Lembro-me da casa onde morava que ficava perto da farmácia da« menina Nini» como era carinhosamente por todos tratada e, onde ao serão,daquelas serenas noites de verão algarvias,nos juntávamos à sua porta-os mais velhos cavaqueavam e nós as crianças brincávamos.Bons tempos!
Vim,por acaso aqui parar,por ter ùltimamente descoberto,num dos meus ramos um sobrenome Diniz.
Deu-me a oportunidade de recordar tão querida personalidade-obrigada!
Cordialmente
M.Carlota

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 11:49.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen