Ascendência Italiana/Suiça - Ferrari Schindler

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Ascendência Italiana/Suiça - Ferrari Schindler

#10736 | Avintes | 11 Okt 2001 12:56

Aproveito a proliferação de cibergenealogistas com ascendência italiana para lançar um tópico sobre um ramo da minha família sobre o qual pouco sei.

Maria Líva Ferrari casou com Gaspar Schindler, Cônsul Geral da Suiça em Lisboa (ca.1835). Ela era genovesa, ele era natural de Lisboa, mas, creio eu de nacionalidade Suiça. Nada mais sei a respeito deles, a não ser o facto de a irmã de Maria Lívia Ferrari ter casado com um Grimaldi Pallavicini também de Génova.

Tiveram duas filhas Sofia Lívia e Maria Lívia Ferrari Schindler, ambas com larga descendência portuguesa dos seus respectivos maridos, o 1º Conde de Carnide e João Franco Ferreira Pinto de Castelo-Branco, que vem descrita aqui no Genea Portugal.

Reply

Direct link:

RE: Ascendência Italiana/Suiça - Ferrari Schindler

#10738 | francisco | 11 Okt 2001 13:17 | In reply to: #10736

Olá Luis,

Ouvi em tempos que o Gaspar Schindler teria sido o dono de uma quinta que é da minha família, a Quinta do Mór, em Aveiras de Cima. Esta terá sido vendida ao meu bisavô Henrique de Mendia, que era lente do Instituto Superior de Agonomia e que usou a Quinta do Mór como quinta modelo. A razão da venda terá sido o medo que a mulher de Gaspar Shindler (Maria Lívia) tinha dos toiros.

Não tenho a certeza da veracidade disto, mas gostava de saber mais qualquer coisa sobre o assunto. A quinta era um antigo convento, mas nada sei sobre os seus anteriores proprietários.

Um abraço,

Francisco de Mendia

Reply

Direct link:

RE: Ascendência Italiana/Suiça - Ferrari Schindler

#10754 | Avintes | 11 Okt 2001 16:48 | In reply to: #10738

Caro Francisco,

Também por estas bandas? Agradeço imenso a história, que vou relatar ao meu primo tioavô (!). Disseram-me os meus primos Arriaga e Cunha que ele tem um sem número de histórias sobre esse casal... lá veremos.

Um abraço,

Luis

Reply

Direct link:

RE: Ascendência Italiana/Suiça - Ferrari Schindler

#290026 | f4b2 | 27 Okt 2011 20:05 | In reply to: #10736

Caro Luis

Ao pesquisar Viseu no Anuário de 1909,vi este nome,cito:

- JOSÉ de MELLO FERRARI - Delegado de Saúde Pública de Viseu,1909

Cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

RE: Ascendência Italiana/Suiça - Ferrari Schindler

#290319 | dvl | 01 Nov 2011 20:45 | In reply to: #290026

Caro Luís,

Para famílias suíças exite o seguinte site:

http://www.gen-gen.ch/

Como ambos tinham origem estrangeira, deve haver um processo nos "sumários matrimoniais" do Patriarcado de Lisboa. Costumam estar bastante completos.

Cmpts,

Duarte Vilardebó Loureiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 30 Jun 2024, 16:33.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen