Procuro ajuda para encontrar dados sobre Francisco da Silva, que casou com uma senhora de nome Miquelina, filho de um português José da Silva, do norte de Portugal, Trás-os-Montes, que foi para o Brasil onde casou com uma senhora indiana (de nome ou apelido M'gonhé?).
Francisco da Silva tinha uma chácara com cavalos em Botafogo?, e foi bancário no Rio de Janeiro, (Botafogo?) até 1942?, e faleceu numa prisão com 72 anos em 1959, deixando descendência que gostaria de encontrar.
Francisco da Silva foi acusado pelo Banco onde trabalhava, provavelmente antes de 1942, mas sempre disse que era inocente, e a sua pena foi de 17 anos e embora nunca tenha denunciado quem o cometeu, o verdadeiro criminoso acabou sendo descoberto antes do final da sua pena.
Francisco da Silva mesmo assim fez questão de cumprir a sua pena até ao fim, onde ajudou muitos companheiros de cárcere a ultrapassar os maus momentos e quando a sua pena finalizou, morreu serenamente na sua cela.
Sobre este assunto, um Jornalista?, Ismael Afonso (Esmael, Affonso?), escreveu diversos artigos, mais sei que houve um incêndio nesse jornal?, que queimou parte ou todos os arquivos.
Será que alguém me pode ajudar a descobrir dados sobre tão fastástica pessoa.
Obrigado