Família " Abrunhosa"

This topic is classified in rooms: Famílias

Família " ABRUNHOSA "

#1121 | Abrunhosa Branquinho | 30 Nov 2000 22:18

O meu nome é António Júlio Abrunhosa Branquinho.
Tinha interesse em contactar a pessoa que iníciou a página dos " ABRUNHOSA " ou outras que usem este nome, com vista a troca de impressões, no que diz respeito à FAMÍLIA.
Os meus respeitosos cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: Família \

#1125 | 2910 | 01 Dez 2000 00:03 | In reply to: #1121

Em 1729, e 1732, Mariana de Abrunhosa e Isabel de Abrunhosa,solteiras, filhas de João de Abrunhosa, barbeiro, natural de Trancoso, mas morador em Castelo Melhor e depois em Muxagata, freguesias do conc. de Vila Nova de Foz Cõa, tiveram processos na Inquisição, por serem judeos.

Reply

Direct link:

RE: Família \

#1135 | Abrunhosa Branquinho | 01 Dez 2000 21:25 | In reply to: #1125

Será que o autor,2910, também é ABRUNHOSA ?
Eu sou natural de Vila Nova de Foz Côa.
Os dados fornecidos, estão correctos.
Só tinha dúvidas no que concerne ao referido na página de Família ABRUNHOSA.Ou seja," Arunhosa é um apelido de origem toponímica, podendo derivar de Abrunhosa, lugar da freguesia de S. Miguel de Vila Boa...".Por norma,os apelidos terminados em "osa" são de descendência judaica.

Reply

Direct link:

RE: Família \\

#1137 | 2910 | 01 Dez 2000 22:16 | In reply to: #1135

Caro amigo, não sou Abrunhosa mas conheço bem algumas famílias do conc. de Vila Nova de Foz Cõa. A preposição "de" antes deste apelido comfirma a origem toponimica do nome. Foi usado por uma família de Cristãos-novos, oriundos certamente do lugar de Abrunhosa.
Aqui vai mais informações acerca dos seus Abrunhosa. A mulher do tal João de Abrunhosa, tinha o nome de Maria Ribeiro. Encontrei ainda uma Catarina Fernandes, natural de Linhares, mas moradora em Muxagata, casada com António de Abrunhoza. Teve um processo na inquisição em 1730.
Cumprimentos
Caeiro Pinto

Reply

Direct link:

RE: Família \\\\

#1156 | Abrunhosa Branquinho | 02 Dez 2000 23:28 | In reply to: #1137

Caro e Exmº Sr.º Caeiro Pinto
Agradeço, sinceramente, as informações prestadas através da sua última mensagem.
O apelido actual, que eu conheça, não tem a preposição "de".
Oportunamente, entrarei em contacto.
Os melhores cumprimentos.

Reply

Direct link:

Família

#389795 | anasalmeid | 06 Mär 2018 20:51 | In reply to: #1121

Caros confrades:
Encontrei este tópico sem querer e aproveito para informar que descendo de um ramo "de Abrunhosa" meus antepassados de Pôço do Canto/Mêda.

Os dados mais antigos recuam a uma avó de nome Ana Maria de Abrunhosa (filha de Manuel da Fonseca
+Maria de Abrunhosa) casada com Manuel Rodrigues Alves em 16.09.1785 no Pôço do Canto/Mêda
Estou interessada em qualquer informação acerca deste casal e seus antecessores.

Cordiais saudações.
Ana Almeida

Reply

Direct link:

Família "Abrunhosa"

#390090 | anasalmeid | 14 Mär 2018 20:05 | In reply to: #1121

Caros confrades:
Encontrei este tópico sem querer e aproveito para informar que descendo de um ramo "de Abrunhosa" meus antepassados de Pôço do Canto/Mêda.

Os dados mais antigos recuam a uma avó de nome Ana Maria de Abrunhosa (filha de Manuel da Fonseca
+Maria de Abrunhosa) casada com Manuel Rodrigues Alves em 16.09.1785 no Pôço do Canto/Mêda
Estou interessada em qualquer informação acerca deste casal e seus antecessores.

Cordiais saudações.
Ana Almeida

Reply

Direct link:

Família "Abrunhosa"

#408057 | cguimaraes | 25 Sep 2018 10:12 | In reply to: #1121

Caríssimos

Estou a fazer uma pesquisa para localizar os ascendentes de meu avô Mário Nobre. Fui recuando e localizei um registo de batismo de um seu avô: Adriano Augusto de Almeida, natural de Marialva, nascido a 31 de novembro de 1831, falecido a 11 de dezembro nas Freixedas, filho de Jerónimo José Abrunhosa e de Maria Ermelinda D’Almeida, neto paterno de Patricio de Abrunhosa e de Angélica Maria, e materno de Manuel dos Santos e de D. Rosária.

O registo não refere a naturalidade de Patrício de Abruhosa e de Angélica Maria como recuar nestes casos? Algum dos Senhores dispõe de alguma informação acerca dos ascendentes de Patrício Abrunhosa?

Agradeço desde já alguma pista que me possam dar.

Com os melhores cumprimentos

Catarina Nobre Ferreira

Reply

Direct link:

Família

#408105 | anasalmeid | 26 Sep 2018 21:11 | In reply to: #408057

Prezada Catarina Guimarães:

Se no seus registos puder averiguar a origem desses dois nomes (os batismos costumam referir, "morador em" ou "natural de ") talvez consiga recuar dependendo da freguesia. Nestas pesquisas o segredo é ir cruzando as informações.

Cordiais saudações.
Ana Almeida

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Okt 2024, 18:18.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen