Alguém que conheça bem a reg de Torre de Moncorvo?
This topic is classified in rooms: Regiões
Alguém que conheça bem a reg de Torre de Moncorvo?
Caros confrades,
Se alguém conhece a região de Moncorvo e em especial Urros, saber-me-ia localizar o sitio dos "cunqueiros" ou "conqueiros"?
Atenciosamente,
R. Miguel Nunes
Direct link:
RE: Alguém que conheça bem a reg de Torre de Monco
Caro Miguel Nunes
O sítio dos Cunqueiros fica muito próximo da povoação de Urros. Para quem se desloca de Torre de Moncorvo para aquela sede de freguesia, utiliza a E.N.220 depois vira à esquerda num entroncamento, e toma uma E.M. para a localidade de Urros. O sítio de Cunqueiros fica situado do lado esquerdo e junto dessa Estrada Municipal a cerca de 500m da entrada da povoação de Urros.
Cumprimentos
Zé Maria
Direct link:
Caro José Maria,
Fico-lhe muito grato pela sua achega... esse "sítio" trata-se de uma propriedade unica ou de varios lotes? Sei que em 1925 (aprox.) pertencia a uma senhora de nome Deolinda (Madeira ou Malafaia), e era de meu interesse (e da minha já longa pesquisa) tentar descobrir os seus actuais proprietários de forma a chegar à tal D. Deolinda, i.e., à sua memória e à história "recente" dessa prpriedade..
Cordialmente,
R. Miguel Nunes
Direct link:
Caro Miguel Nunes
Aconselho-o a pedir uma certidão dos prédios descritos na Conservatória do Registo Predial de Torre de Moncorvo, em nome dessa pessoa, relativo ao ano em causa e local.
Cumprimentos
Zé Maria
Direct link:
Carp José Maria,
Muito agradecido pela achega.
Cordialmente,
R. Miguel Nunes
Direct link:
Ola Ricardo,
Voce realmente me surpreende. Poxa eu tambem quero saber como anda a pesquisa !!!! Manda noticias por favor. Obrigado, Clodoaldo
Direct link:
Caro,
peço dclp mas a pesquisa se encontra, digamos, encalhada, em alguns pormenores deverás complicados de ultrapassar, só após isso e a sua publicação de poderei dar mais informações.
Cordialmente,
R. Miguel Nunes
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 15 Nov 2024, 21:34.