Procura ascêndencia não conhecida em Leiria-Portug

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos | Brasil

Procura ascêndencia não conhecida em Leiria-Portug

#123403 | Joao Luiz Leiria | 23 Jul 2006 13:56

Estou algum tempo na busca de residos genealógicos de meus ascendêntes paternos, que ficaram em Leiria e adjacencias, dos outros membros dos meu avoengo Joao Nicolau Tavares de Brito na região de Leiria, quando lá deixou por volta de 1775 a 1780. O seu pai era José Tavares de Brito e sua mãe Maria Clara ambos, na época, residentes na cidade de Leiria. Esse avoengo que imigrou era certamente jovem, solteira, que viera casar na cidade de Rio Pardo- Rio Grande do Sul - Brasil em 1805 com Sotéria bomfim,onde formou família, onde o filho dele Wenceslau Tavares Leiria vem ser meu trisavo.Já tenteu maiores informações com autoridades de Leiria, aliás sem fui bem correspondido, inclusive recebi uma obra ,com dois volume , sobre a história de Leiria. Na ocasião fui informado que os dados que busco certamente foram incinerado pelas tropas Napoleônica , quando da invasão. Assim que fiquei desarmado. O que resta é na Torre do Tombo ou algum arquivo ou museu episcopal nas cidades vizinhas a Leiria que tivesse sido salva do teativo Napoleônico ou quem sabe nos portos de Lisboa ou na cidade do Porto, quando de embarque deste avoengo para o Brasil,Nesta espectativo estou qure uma luz possa surgir atraves deste contato. ESTOU DE CORAÇÃO ABERTO PARA NOS CONTACTOS. sAUDAÇÕES .Desde já fico nas espectativo de sua visita. João Luiz Nunes Leiria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Jul 2024, 22:38.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen