Recolha de certidões

This topic is classified in rooms: Formação | Arquivos

Recolha de certidões

#124891 | filsan | 14 Aug 2006 19:04

Boas tardes,

Estou a iniciar a minha àrvore genealógica e neste momento deparo-me com algumas dúvidas que gostaria que me esclarecessem se possível:
1º Tenho pedido via internet os assentos de nascimento dos meus pais e avós nas conservatórias civis das freguesias de nascimento. Agora para recuar ainda mais nas gerações onde posso pedir os assentos tb via internet? Parece-me ainda que esta investigação vai se tornar um pouco cara, correcto?
2º Estes assentos não fazem referência a irmãos e/ou outros filhos dos ascendentes, como descobri-los?
3º Tenho utilizado o software Agelong Tree v2.4 e o PAF. Acho mais bonita a disposição vertical da àrvore no Agelong mas este software é trial 30 dias. Existe algum software gratuito semelhante?

Obrigado.

Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: Recolha de certidões

#125089 | filsan | 16 Aug 2006 19:57 | In reply to: #124891

Senhores,

Renovo o meu pedido de ajuda apenas para os pontos 2 e 3.
Já estou esclarecido em relação ao ponto 1.

Mais uma vez obrigado.

Filipe Santos

Reply

Direct link:

RE: Recolha de certidões

#125090 | 2570 | 16 Aug 2006 20:29 | In reply to: #124891

Caro Confrade
Eu pessoalmente utilizo o paf 5, em inglês, e acho-o bom.
No que concerne a ser mais bonito ou não as árvores genealogicas, o paf tem uma continuação, de seu nome: COMPANION, que pode experimentar, e se quiser desbloquear, o custo não é grande, e que permite muita coisa.
Cordialmente
Martins

Reply

Direct link:

RE: Recolha de certidões

#125097 | cverde | 16 Aug 2006 22:22 | In reply to: #124891

"Agora para recuar ainda mais nas gerações onde posso pedir os assentos tb via internet? Parece-me ainda que esta investigação vai se tornar um pouco cara, correcto?"
As cópias simples dos registos paroquiais custam €0,50 na generalidade dos Arquivos Distritais (TT) mais custos de envio a não ser que seja ultrapassado determinado periodo (+/- 1/2 hora) em que alguns Arquivos tem um custo horário por pesquisa. Mas, pelo menos pela minha experiência até à data, sai mais económico que as certidões pedidas nas Conservatórias (tb já pedi algumas).

Luis Figueira

Reply

Direct link:

RE: Recolha de certidões

#125121 | filsan | 17 Aug 2006 12:27 | In reply to: #125090

Caro Martins,

De facto ainda não experimentei o PAF 5 em inglês.
Fiz o download do PAF 4 por ser gratuito e em português, o que me facilita no início.
Obrigado pela dica.

Cumprimentos
Filipe Santos

Reply

Direct link:

RE: Recolha de certidões

#125123 | filsan | 17 Aug 2006 12:34 | In reply to: #125097

Caro Luis Figueira
Obrigado pela resposta.
Ontem contactei o Arquivo de Portalegre via e-mail e tb me deram essa informação.
Agradeço a sua atenção.

F.Santos

Reply

Direct link:

RE: Recolha de certidões

#126104 | P. Jesus Pinheiro | 27 Aug 2006 18:43 | In reply to: #125123

Caro Luis Figueira
Tambem quero começar a fazer a minha árvore genealógica e por isso tenho lido as mensagens aqui do fórum para ver se vou aprendendo alguma coisa. Para pedirmos os registos paroquiais de que fala é necessário sabermos onde os nossos familiares foram baptizados, certo? Como eu não tenho essa informação provavelmente tenho mesmo que pedir na conservatória, não é? E se me inscrever no genea plus? posso ter acesso a alguns registos via net?
Agradeço todas as informações que me possam dar
P. Jesus Pinheiro

Reply

Direct link:

RE: Recolha de certidões

#126152 | liasantos | 28 Aug 2006 03:46 | In reply to: #125097

Olá, Luis me desculpe a invasão , estou começando a minha árvore, por isto preciso de ajuda.
vc´é de Portugal?
Lia

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 06:42.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen