Hargreaves

This topic is classified in rooms: Pessoas | Cargos | Famílias

Hargreaves

#124937 | Francisco Queiroz | 14 Aug 2006 22:29

Gostaria muito de entrar em contacto com descendentes de David Hargreaves ou Charles Hargreaves, engenheiros que viveram no Porto no século XIX.
O motivo deste interesse pelos Hargreaves deve-se a um estudo a elaborar sobre a indústria de fundição.
Muito Obrigado.
Francisco Queiroz
(...)

Reply

Direct link:

RE: Hargreaves

#124942 | abribas | 14 Aug 2006 22:45 | In reply to: #124937

Caro Francisco Queiroz,
Sobre a familia Hargreaves aconselho a leitura do tópico http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=46826
Conheci um arquitecto Hargreaves, com casa na Av. da Boavista, penso que actualmente residente no Alentejo, e autor do projecto de um conjunto de 4 predios na rua de António Cardoso, no Porto.
Se usar os recursos de pesquisa aqui do Genea, porventura encontrará alguns outros tópicos, relacionados com os seus motivos de interesse.
Os meus cumprimentos,
A B Ribas

Reply

Direct link:

RE: Hargreaves

#124945 | Francisco Queiroz | 14 Aug 2006 23:12 | In reply to: #124942

Muito Obrigado
Ao fazer pesquisa sobre os dois nomes Hargreaves em causa, não surgiu nada do Genea. Contudo, esqueci-me de que poderia haver no Genea outros Hargreaves que me conduzissem àqueles que tenho estado a estudar...
Mais uma vez, grato
Francisco Queiroz

Reply

Direct link:

RE: Hargreaves

#124948 | Francisco Queiroz | 14 Aug 2006 23:43 | In reply to: #124945

Mantenho a minha questão inicial, uma vez que pretendo saber mais dados sobre os dois Hargreaves em concreto (Charles Hargreaves e David Hargreaves), para além das citações lacónicas que existem no Genea e em outros sites.
F Queiroz

Reply

Direct link:

RE: Hargreaves

#127613 | m_francisca | 06 Sep 2006 21:29 | In reply to: #124937

Sou descendente de Charles Hargreaves. Charles Hargreaves era Bisavô do meu avô materno. Em relação a David Hargreaves a única informação que tenho é que era um dos irmãos de Charles Hargreaves e que foi para o Brasil em 1856 onde, pelo que sei, ainda vivem actualmente os seus descendentes.
Melhores Cumprimentos,
Francisca

Reply

Direct link:

RE: Hargreaves

#127649 | Francisco Queiroz | 07 Sep 2006 11:09 | In reply to: #127613

Muito obrigado pela resposta espontânea ao meu apelo. De facto as referências a David Hargreaves desaparecem a partir de 1855 e até posso calcular porque terá abandonado o Porto. Mesmo assim, sei ainda muito pouco sobre David Hargreaves e menos ainda sobre Charles Hargreaves. Se me puder ajudar a saber mais coisas sobre a sua biografia, agradeço. Interessam-me dados biográficos sobre ambos (mesmo os dados mais irrelevantes podem permitir seguir pistas interessantes em arquivos). Como referi na minha primeira mensagem deste tópico, o que puder coligir sobre a biografia de ambos os engenheiros Hargreaves é para publicar num livro sobre história da fundição em ferro, juntamente com muitos outros dados que já estão coligidos, mas ainda não estão devidamente organizados.
Se preferir, pode contactar-me através do meu email: francisqueiroz[arroba]clix.pt
Grato
Francisco Queiroz

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 12 Sep 2024, 12:06.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen