gostaria que alguem me ajuda-se

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

gostaria que alguem me ajuda-se

#129369 | campea | 24 Sep 2006 17:19

sou descendente da familia campea, d fonteita de vila real, e gostaria de saber a sua proveniencia

Reply

Direct link:

RE: gostaria que alguem me ajuda-se

#129392 | pgirao | 24 Sep 2006 23:27 | In reply to: #129369

Boa noite,

"Campeã" é uma freguesia do concelho de Vila Real, pelo que é muito provável que o apelido tenha origem nalgum seu ascendente que fosse natural dessa freguesia (e que terá assumido o apelido após abandonar a localidade).

Numa investigação que fiz nos assentos paroquiais do concelho de Sabrosa, pude documentar o caso de uma pessoa que começou a utilizar o apelido "Campeão" precisamente por ser natural da dita freguesia da Campeã; o seu apelido de família original era Alves mas, tendo casado numa freguesia relativamente distante da sua, assumiu como novo apelido a alcunha resultante da freguesia da sua naturalidade.

Este tipo de procedimento serve para exemplificar o facto de uma boa parte dos apelidos portugueses terem exactamente origem em localidades do nosso país.

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Girão

Reply

Direct link:

RE: gostaria que alguem me ajuda-se

#129394 | campea | 24 Sep 2006 23:59 | In reply to: #129392

poe e como posso ver a origem da familia campea eu sei que o meu avó e visavó era de fonteita onde posso verificar a origem do nome campea

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 30 Jun 2024, 17:28.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen