Armas do 1º vc de Castanheira de Pêra
This topic is classified in rooms: Heráldica | Títulos
Caros confrades:
Alguém tem notícia de que o 1º visconde e único de Castanheira de Pêra - António Alves Bebiano - tenha usado armas? Nem que fosse em sinete, frontaria de casa, jazigo? Se sim, quais?
Acho estranho ele ter sido titulado (por D. Luís I) e ter falhado o resto, mas, tudo é possível.
Agradecia algum contributo a este tópico.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França
Direct link:
RE: Armas do 1º vc de Castanheira de Pêra
Caro Pedro França,
Talvez o Francisco Montanha Rebelo saiba.
Cumprimentos
Maria
Direct link:
Caro Pedro França
Não será caso único.
O primeiro conde do Restelo também não tinha armas pelo que usava um R encimado pela coroa de conde.
Cumprimentos,
José de Castro Canelas
Direct link:
Caro Pedro França,
A Monografia de Castanheira de Pêra não menciona? Se não tiver, posso-lhe ver isso. Diga qq coisa.
Cumprimentos,
Cláudia
Direct link:
Caro Pedro França,
Falei com a Inês Bebiano Tovar Faro que me assegurou que o Trisavô dela não tinha armas. A única heráldica existente é o coronel de visconde nas molduras dos quadros dos trisavós.
Os meus cumprimentos,
José Pedro Castro
Direct link:
Caros confrades:
Pelas intervenções registadas, tão espontâneas, creio que estou esclarecido e já posso dar outro rumo à questão.
Obrigado a todos.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França
Direct link:
Cara Confrade Cláudia,
Fala em Monografia de Castanheira de Pêra. Ando há imenso tempo às voltas com familiares do lado materno de apelino Diniz, Bernardo, Henrique, e não consigo andar para trás.
Estes meus avoengos são naturais de Castanheira de Pêra, Pedrógão Grande e desceram a sul, concelho do Seixal, onde adquiriram quintas e aí criaram as suas descendências.
Como posso adquirir essa MONOGRAFIA?
Cumprimentos e aguardo,
Celeste Correia Saraiva
Direct link:
Caro Pedro França
É, por acaso, amigo do António Abreu Mesquita? É que ele fez-me a mesma pergunta há 2 ou 3 dias!
Um abraço
Maria Benedita
Direct link:
Cara Celeste,
Já vi essa monografia à venda na FErin, na Rua Nova do Almada (Chiado).
Cumprimentos,
Nuno M. Figueira
Direct link:
Olá Nuno Figueira,
Tudo bem?
Obrigada pela sua informação.
A propósito do e-mail que me enviou sobre os COSTA. Artigo bastante interessante.
Agradeço-lhe toda a atenção.
Apareça um dia no Chiado para tomarmos uma café.
Cumprimentos,
Celeste
Direct link:
Cara Celeste
Eu possuo a ref.da Monografia da autoria de Kalidás Barreto. Também pelo meu avô MANUEL CARVALHO, tenho muita ascendência da antiga freg. de São DOMINGOS DA CASTANHEIRA (hoje CASTANHEIRA DE PERA):Carvalho ( m/varonia há mais de 300 anos sem quebra, o que acho curioso e mais nada que isso, em termos genealógicos) e entre outros: Dinis,Pereira,Dinis Pereira, Queirós,Juzarte,Aleixo,Pardinho,Henriques,Tomaz,etc. e há tb. da freg. de Alvares-Góis: Martins.Fico por aqui,porque estou a utilizar computador de pessoa amiga, mas quando chegar a casa,se achar útil diga-me alguma coisa que lhe responderei.
Aliàs,parece-me já ter falado nisto, há muito tempo.
Cumprimentos .
Rafael Carvalho
Direct link:
Cara Celeste,
Entre em contacto com a Câmara Municipal de Castanheira de Pera através do telefone 236-430280. Eles lhe indicaram o melhor modo de fazer a aquisição da mesma. Tenho ideia que na altura efectuei o pedido por mail e que me foi enviada por correio.
De qualquer forma, primeiro, posso dar uma vista de olhos pela mesma para ver se encontro informações acerca dos seus familiares. Não lhe prometo é que seja já hoje o neste fim de semana.
Cumprimentos,
Cláudia
Direct link:
Caro Rafael Carvalho,
Agradeço-lhe sinceramente a sua resposta. Mais logo lançarei os meus avoengos de Castanheira de Pêra.
Obrigada,
Celeste Correia Saraiva
Direct link:
Cara Maria Benedita:
Só conheço o Dr. Abreu Mesquita por telefone. Tratei-lhe de um processo de habilitação a CBA, foi tudo. Este assunto está ultrapassado e ele já adquiriu CBA mas não por via dos vc:des de Castanheira de Pêra que, ao tempo da monarquia, embora titulados como o foram, não se lhes conhece alguma CBA.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França
Direct link:
Caro Pedro França
Sou amiga do António e sabia do seu interesse pelos Abreus e da CBA. Como ele é bisneto do Visconde pensei que fosse ele o interessado.
Um abraço
Maria Benedita
Direct link:
Caro Rafael Carvalho,
Será possível lançar aqui, ou para o meu e-mail essa ascendência de Castanheira de Pera?
Se não se importar, peça o meu endereço electrónico ao Guarda-Mor.
Cumprimentos,
Celeste Correia Saraiva
Direct link:
Caro Rafael Carvalho,
Agora e o fim de alguns anos, descobri que os Bebianos e os Baetasd estão ligados aos meus Diniz e entrelaçam-se como parentes. Todos da minha familia materna.
Celeste Correia Saraiva
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 10:16.