Casas solarengas de Sao Miguel de Anreade
This topic is classified in rooms: Património | Regiões
Casas solarengas de Sao Miguel de Anreade
Estimados amigos
Gostaria de saber se algum genealogista se terá debruçado sobre algumas famílias de Sao Miguel de Anreade sobretudo no que se refere aos solares conhecidos como a Casa da Torre e a Casa de Pousada. Haverá alguma obra referente a este tema?
Muito obrigado
Rainer Sousa
Direct link:
RE: Casas solarengas de Sao Miguel de Anreade
Caro Rainer
Existe apenas uma obra generalista sobre o concelho de Resende, publicada pela Câmara Municipal, com o título de "Resende e a sua História", da autoria do pe Joaquim Correia Duarte.
Posso, no entanto adiantar-lhe que a casa da Torre foi mandada contruir no final do sec.XVIII por José Pinto Machado Torres, meu 5º avô, cuja filha Raquel Amália Pinto Machado Torres e marido, Diogo de Magalhães Teixeira Pinto, eram Senhores da casa de Pousada.
Se procurar neste site por estes nomes encontrará a respectiva descendência.
Se quiser saber mais alguma coisa sobre esta família, estou á sua disposição.
C/ os melhores cumprimentos
Manuel Calejo Pires
Direct link:
RE: Casas solarengas de Sao Miguel de Anreade
Caro Rainer Sousa,
Além da monografia do Padre Joaquim Correia Duarte (em dois volumes), editados pela Câmara Municipal de Resende em 1994 e 1996, existe ainda uma outra obra sobre este concelho. Trata-se de "Resende - Monografia do seu Concelho", de Joaquim Caetano Pinto, editada em Braga, em 1982. Nas páginas 369 e 371 poderá encontrar fotografias das Casas da Torre e de Pousada.
Cumprimentos,
Nuno Barbosa de Madureira
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 08 Nov 2024, 01:53.