Auxilio em pesquisa de documentos

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Auxilio em pesquisa de documentos

#134060 | marciohbc | 14 Nov 2006 14:59

Estou a procurar informações a respeito do passaporte do meu avô, Antonio Barbosa, que teria vindo para o Brasil em 1904, natural de Matosinhos(?), nascido em 1899 ou 1900, filho de Antonio Gomes Barbosa e Rita Rosa de Jesus.

Gostaria também de informações a respeito do passaporte e do embarque de Anna Rosa, como data do embarque, nome da embarcação, e nome dos familiares que a acompanharam. Ela seria mãe ou irmã da minha bisavó e teria vindo para o Brasil após 1901. Era natural de Santo Tyrso, viúva, nascida em 1859/1860, filha de Domingos Carvalho. Seu passaporte foi emitido no Distrito do Porto, em 1901.

Fiz uma consulta ao Arquivo Distrital do Porto, mas até o momento ainda não obtive nenhuma resposta.

Onde poderia obter informações sobre estes passaportes ? Alguém poderá me ajudar ?

Reply

Direct link:

RE: Auxilio em pesquisa de documentos

#162350 | marciohbc | 10 Jul 2007 16:23 | In reply to: #134060

Prezado J.Correa

Preciso de ajuda no Arquivo Distrital do Porto e agradeceria muitíssimo se alguem pudesse me auxiliar.

Estou a procurar informações a respeito do passaporte do meu avô, Antonio Barbosa, que teria vindo para o Brasil em torno de 1904, natural de Matosinhos, nascido em 22/12/1899 ou 22/11/1900, filho de Antonio Gomes Barbosa e Rita Rosa de Jesus.

Ele estaria então com cerca de 5 anos de idade quando emigrou para o Brasil, segundo os relatos mantidos em família. De sua viagem tenho apenas a data provável, 1904, declarada por ele próprio em sua inscrição consular de 1939, quando não soube informar mais nenhum outro detalhe.

Sei que até 1924, data do seu casamento no Brasil, sua mãe Rita Rosa de Jesus, deveria ainda estar viva, pois em sua certidão de casamento consta como falecido apenas Antonio Gomes Barbosa, seu pai. Ele teria vindo, portanto, no mínimo, acompanhado da mãe, mas não posso confirmar se teria vindo junto com o seu pai.

Meu objetivo final com essa pesquisa é identificar, com mais exatidão, a naturalidade do meu avô, a fim de solicitar com precisão a sua Certidão Narrativa de Nascimento, pois, na verdade, não tenho certeza quanto à sua naturalidade ser de Matosinhos.

Já solicitei esta mesma pesquisa no Arquivo Distrital do Porto, mas nada foi encontrado no ano de 1904.

Grato.
Marcio Coutinho

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 06 Jul 2024, 22:02.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen