Família Moreira- São Lourenço do Douro - Quintãs

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Família Moreira- São Lourenço do Douro - Quintãs

#13610 | JPL | 01 Dez 2001 15:16

Caríssimos amigos,

Agradeço qualquer informação que me possam dar acerca desta família.

Obrigado

Zé Pedro Leão

Reply

Direct link:

RE: Família Moreira- São Lourenço do Douro - Quintãs

#13624 | Ricardo de Oliveira | 02 Dez 2001 00:26 | In reply to: #13610

Salve
Eu tenho vários antepassados nesse lugar (V. família Ribeiro de São Lourenço do Douro). Estou pesquisando os micro-filmes dessa freguesia no século XIX/XVIII. É um lugar pequeno. Quais são os nomes e o marco temporal que voce procura ?
Talvez possa te ajudar.

Saudações
Ricardo Costa de Oliveira
rco2000@uol.com.br

Reply

Direct link:

RE: Família Moreira- São Lourenço do Douro - Quint

#15557 | doria_gen | 10 Jan 2002 00:14 | In reply to: #13610

Há o texto de Sousa Lara e Fernandes, Moreiras de Tarouquela, que trata destes. E em dias coloco no site

(...)

um .pdf com a linhagem destes até o século X (mas vejam-se as notas ao pé da peagina...)

O que está lá está ultrapassado.

fa

Reply

Direct link:

RE: Família Moreira- São Lourenço do Douro - Quintãs

#71071 | Vidda | 09 Aug 2004 14:28 | In reply to: #13610

Caro Zé Pedro,

Também estou buscando dados dessa família e os únicos nomes que consegui até agora, repasso a você:
CATARINA MOREIRA DE SÁ -> natural da Freguesia de São Lourenço do Douro, Bispado do Porto (Penafiel), Portugal, onde nasceu por volta de 1710(?)
Faleceu, após 1720(?) na Freguesia de Santa Maria da Vila Boa do Bispo(?), Concelho de Bem-Viver, comarca de Sobre-Tâmega, Bispado do Porto (Penafiel), Portugal.
Foi c.c. MANOEL ÁLVARES PEREIRA DE VASCONCELOS -> natural de Quinta da Lagoa, Freguesia de São Lourenço do Douro, Bispado do Porto (Penafiel), Portugal, onde nasceu por volta de 1700(?)
Faleceu após 1720(?) na Freguesia de Santa Maria da Vila Boa do Bispo(?), Concelho de Bem-Viver, Comarca de Sobre-Tâmega, Bispado do Porto (Penafiel), Portugal.
Sei que este casal teve, pelo menos, um filho: CARLOS PEREIRA DE SÁ -> natural da Freguesia de Santa Maria de Vila Boa do Bispo, Concelho de Bem-Viver, Comarca de Sobre-Tâmega, Bispado do Porto (depois, de Pena-Fiel), onde nasceu por volta de 1720 e faleceu entre 1764-1774 em Vila do Príncipe(?)-MG.
Se alguém tiver algo mais sobre eles, eu agradeceria muito.

Reply

Direct link:

RE: Família Moreira- São Lourenço do Douro - Quintãs

#71101 | joseantonioreis | 10 Aug 2004 09:53 | In reply to: #13610

Caro José Pedro Leão,

Em Bemviver há muitos Moreiras, com maior incidência nas freguesias de Sande e Penhalonga e também Manhuncelos, por sua vez ligados á cidade do Porto, conforme aliás refere o prof Dória e devidamente estudados e publicados.
No entanto o que tenho quanto a S. Lourenço é:
Simão Moreira, filho de Tomé Aranha Coutinho e de Francisca Moreira, que casou em S. Lourenço a 7.5.1655, com Maria Fernandes, filho de Manuel Pinheiro e Francisca Fernandes
Cumprimentos
JAR

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 03:35.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen