Melhor maneira de descobrir parentes em Portugal

This topic is classified in rooms: Pessoas | Arquivos | Regiões

Melhor maneira de descobrir parentes em Portugal

#138126 | RA | 25 Dez 2006 09:12

Gostaria de descobrir meus primos de segundo grau em Portugal. Meu avô materno veio para o Brasil no início do século 20, assim como vários irmãos, mas alguns voltaram para a Terrinha e, além disso, todas as irmãs dele por aí ficaram. Ele nasceu em 1887 em Vila da Feira e seu nome era Jacyntho Fernandes da Silva, filho de Antonio da Silva e Victoria Fernandes da Encarnação (espanhola de Sevilha). Pensei em pôr um anúncio num jornal do Porto. Alguém poderia me fazer a gentileza de sugerir uma solução melhor, ou me indicar o nome do jornal de maior circulação no Porto?

Reply

Direct link:

RE: Melhor maneira de descobrir parentes em Portug

#138210 | jacques | 26 Dez 2006 20:49 | In reply to: #138126

Já deve ter lido a minha mensagem no outro tópico que lançou.
Sabendo a data de nascimento, freguesia e concelho pode pedir uma cópia do registo ao Arquivo Distrital de Aveiro, tem endereço on-line.Como já lhe disse se o concelho e freguesia eram Vila da Feira passam a ser Sta Mª da Feira. se a freguesia tiver outro nome provàvelmente hoje é o mesmo. Os funcionários dir-lhe-ão como deve proceder para o pagamento e a recepção. A partir daí talvez consiga chegar aos seus tios-avós e posteriormente aos descendentes.
Se optar pelo anúncio o diário de maior tiragem no Norte do País é o Jornal de Notícias, também tem endereço on-line.
Com os melhores cumprimentos
Júlio Pereyra

Reply

Direct link:

RE: Melhor maneira de descobrir parentes em Portug

#138232 | RA | 26 Dez 2006 23:56 | In reply to: #138210

Muito obrigado. Vou tentar ambos os caminhos.

Raul Andrade

Reply

Direct link:

RE: Melhor maneira de descobrir parentes em Portug

#138712 | RA | 31 Dez 2006 12:12 | In reply to: #138210

Apenas para lhe dar uma notícia, em retribuição à sua gentileza.

Acabo de pôr um anúncio classificado no Jornal de Notícias de domingo, 7 de janeiro de 2007.

Também já pedi uma cópia da certidão de nascimento de meu avô ao Arquivo Distrital de Aveiro.

Vamos ver no que vai dar.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Jul 2024, 07:55.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen