Silvestre

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões

Silvestre

#13898 | jnt | 07 Dez 2001 20:45

Procuro ligações a um João Silvestre nascido no século XIX, presumo que em Santiago do Cacém.

Reply

Direct link:

RE: Silvestre

#14018 | jnt | 10 Dez 2001 13:45 | In reply to: #13898

Acrescento que esse João Silvestre teve, pelo menos, um irmão de nome José Silvestre.

Reply

Direct link:

RE: Silvestre

#18272 | silvestre | 08 Mär 2002 23:30 | In reply to: #13898

O meu bisavô era José Silvestre do Amaral, natural de Carregal do sal, foi industrial na Figª da Foz no início do século e antes trabalhou no Alentejo.É do meu conhecimento que teve os seguintes irmãos: António, Nazaré, Albano e Dores. A naturalidade do seu antepassado deve constar dos regº dos filhos ou netos...
Vera

Reply

Direct link:

RE: Silvestre

#18290 | jnt | 09 Mär 2002 11:44 | In reply to: #18272

Actualmente conheço mais duas gerações antes desses dois irmãos que referi, José Silvestre e João Silvestre, os quais têm uma irmã Emília e são efectivamente naturais de Santiago do Cacém (2º quartel do século XIX).
A razão de ser de levantar o tópico é que eu conheço o nome de vários irmãos ao longo desse ramo. Para mim, seria interessante conhecer outras pessoas que tivessem ascendência comum a estes irmãos.
Acrescentos que eles são filhos de Silvestre Jesus (ou Silvestre Pereira), natural de Santa Cruz (Santiago do Cacém) e de Ana Maria, natural de S. Salvador, Sines.
Silvestre Jesus é filho de João Pereira e Maria Vicente, naturais de Santa Cruz (Santiago do Cacém), nascidos no final do 3º ou princípios do 4º quartel do século XVIII.

O seu bisavô deve ser posterior às pessoas que referi e não vejo que tenha qualquer relação com eles. Efectivamente, não conheço nenhum nome de entre os que aponta. Apenas uma mera curiosidade e coincidência que se prende com o nome Dores que menciona: o José Silvestre que referi casou-se com Emília das Dores (ou Emília de Jesus).

Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira

Reply

Direct link:

RE: Silvestre

#18291 | jnt | 09 Mär 2002 11:51 | In reply to: #18272

Esqueci-me de referir que Emília das Dores é natural de Santiago do Cacém e é filha de Manuel Esteves de Matos, natural da freguesia da Sé, Viseu (princípios do século XIX).

Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira

Reply

Direct link:

RE: Silvestre

#18299 | silvestre | 09 Mär 2002 14:21 | In reply to: #18290

Caro Joaquim
Definitivamente não são os mesmos
O apelido Silvestre provém, na minha família, do nome próprio de meu trisavô, Silvestre d'Abreu Rodrigues, nascido em Carregal do Sal em 1849.
Cumprimentos
Vera

Reply

Direct link:

RE: Silvestre

#68512 | sami | 27 Jun 2004 17:19 | In reply to: #18299

Cara Vera:
Somos familiares, o meu Pai- António Cortez Silvestre, nascido no Carregal do Sal, era neto de Silvestre de Abreu Rodrigues, e o pai era António dos Santos Silvestre. Através dos dados deste site tenho construido a minha arvore, visto o meu pai ter deixado o Carregal para ir para Africa muito novo e não conhecer bem a familia. Sou natural de Moçambique e cresci na Africa do Sul, sendo agora moradora no Carregal há 10 anos, e vim aqui para devido ao trabalho do meu marido, estando os meus Pais, ambos do Carregal a viver em Cascais. No ano passado durante a inauguração de uma rua com o nome de Eduardo Silvestre Amaral, seu tio (penso eu) os meus Pais ficaram contentes de conhecerem filhos dele. Se quiser podemos contactar para mais informação. Sami

Reply

Direct link:

RE: Silvestre

#68514 | silvestre | 27 Jun 2004 17:27 | In reply to: #68512

Sami
Vem mesmo a calhar... agora estou precisamente a "recolher" os descendentes. O seu pai é irmão da Celeste, avó da Miriam. O Eduardo era meu tio avô.
Escreva para o meu mail:
juzarte arroba iol ponto pt
Beijinhos
Vera

Reply

Direct link:

RE: Silvestre

#68515 | sami | 27 Jun 2004 17:42 | In reply to: #68514

Vera, já lhe enviei uma mensagem de e-mail
Sami

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 05:49.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen